Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Top 10 – Ficção real

tecnologias que eram ficção

Top Tecnologias

A imaginação humana sempre foi a força motriz da tecnologia. Com o tempo, muitas idéias incríveis encontraram sua realização no presente, como foi o caso dos submarinos e helicópteros, de Jules Verne e Leonardo da Vinci, respectivamente.

Que outras idéias, que antes eram apenas sonhos, hoje já se tornaram realidade?

O blog mashable.com apresenta a sua lista de “tecnologias de ficção científica que muito em breve passará a ser uma realidade”.

01) Armas laser – Nos romances de ficção científica, muitas vezes aparecem raios mortais, rifles blaster, rifles de plasma e outras armas, como uma pistola projetada para matar seres humanos. Mas os cientistas do laboratório Ventures encontraram uma forma menos perigosa para essa arma: matar os mosquitos. O dispositivo detecta o mosquito em pleno vôo e eles são alvejados com laser.

02) Holografia 3D Mobile – Cientistas da Universidade do Arizona, EUA, desenvolveram uma tecnologia que permite gravar e transmitir imagens em 3D renovadas a cada dois segundos. Eles estão trabalhando para melhorar a qualidade da imagem e freqüência, para que se pareça mais com o que estamos acostumados a ver em filmes. A IBM prevê que telefones celulares poderão projetar imagens em 3D até 2015.

03) Levitação – Levitar já não é mais impossível para os cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos EUA e da Universidade de Harvard, embora até agora só a nível molecular. Cientistas conseguiram suspender uma pequena esfera de ouro, sobre uma superfície de vidro, por meio da manipulação de combinações de moléculas. Por enquanto, esta tecnologia só poderá ser aplicada em mecanismos microscópicos, mas, no futuro, será possível fazer flutuar objetos maiores.

04) Skate voador – Já existe um skate sem rodas, parecido, inspirado no filme “Back to the Future”, De Volta para o Futuro, o artista francês Nils Guadagnin terminou sua criação em 2010. No entanto, observamos que, atualmente, o skate em si, que permanece em suspensão no ar, mas não se move e não pode carregar peso.

05) Máquina de ler pensamentos – Na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, os cientistas conseguiram verbalizar impulsos cerebrais. Durante a experiência, foram implantados microeletrodos num voluntário (que tinha uma abertura no crânio para o tratamento da epilepsia). Os eletrodos foram colocados nos centros de articulação. Pesquisadores decifraram de 76% a 90% dos sinais das 10 palavras lidas pelo paciente. No futuro, esta tecnologia poderá ajudar as pessoas em problemas de articulação grave.

06) Teletransporte – Em duas universidades americanas, Michigan e Maryland, dois átomos de troca de informações conseguiram isso a uma distância de cerca de três pés (um metro). Por enquanto, não será suficiente para o tele transporte de seres humanos, de um lado para o outro, mas poderá facilitar o desenvolvimento de troca de dados em novos computadores.

07) Capa da Invisibilidade – Talvez num futuro não muito distante, Harry Potter não seja o único possuidor de um manto de invisibilidade. Cientistas do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, na Alemanha, criaram uma capa capaz de deformar a luz para que a partir de qualquer ângulo não se possa ver o que lhe cobre (nesse experimento foi utilizado um pequeno pedaço de ouro). Pesquisadores dizem que, por enquanto, eles não têm o conhecimento suficiente para criar uma camada de tamanho humano, mas espera-se um progresso notável nessa tecnologia, na próxima década.

08) Mochila Voadora ou foguete pessoal – A ideia de uma mochila (veículo) para voar, surgiu nos anos 20 do século passado, graças a uma série de desenhos animados. Na década de 60, os militares dos EUA começaram as pesquisas nesta área. Recentemente, a empresa da Nova Zelândia, Martin Aircraft Company, anunciou que começou a produção em massa de uma mochila, foguete pessoal, capaz de levantar as pessoas a uma altura de mais de dois mil metros.

Fonte RT-TV

Tecnologia da invisibilidade

Jetpack – o Foguete pessoal

Teletransporte de dados

Controle mental das máquinas

outubro 9, 2012 - Posted by | curiosidades | , , , , , ,

5 Comentários »

  1. […] Top 10 ficção real […]

    Curtir

    Pingback por Ideias futuristas « Made in Blog | fevereiro 3, 2013 | Responder

  2. […] Top 10 ficção real […]

    Curtir

    Pingback por Phaser – Laser acústico de Star Trek « Made in Blog | março 24, 2013 | Responder

  3. […] Top 10 ficção real […]

    Curtir

    Pingback por Stratobus – O híbrido de drone e satélite « Made in Blog | março 24, 2014 | Responder

  4. […] Top 10 ficção real […]

    Curtir

    Pingback por Partículas biônicas de Terminator são descoberta « Made in Blog | maio 25, 2014 | Responder

  5. […] Top 10 ficção real […]

    Curtir

    Pingback por Cinco super-tecnologias do futuro segundo IBM « Made in Blog | setembro 16, 2014 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres