Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Governo injetará mais de 20 bilhões nos bancos

economia do governo

Aquecimento da Economia

Parece que o governo federal está com dinheiro de sobra, pelo menos de acordo com o anúncio de sexta feira, 21 de setembro.

Eu sempre disse que uma das maneiras mais eficientes de se fazer política social seria através de financiamento de moradias, essa é uma política que beneficia ambos os lados, além dos três níveis da confederação, municipal, estadual e federal. Raramente o banco deixa de receber os pagamentos e quando isso acontece, ainda pode renegociar as dívidas dos devedores.

O crédito de R$13 bilhões para a Caixa Econômica Federal é três vezes maior que o financiamento fraudulento do Panamericano, para o Banco do Brasil serão destinados mais R$8 bilhões.

No Brasil é assim: primeiro o governo retira o dinheiro do mercado, para supostamente acabar com a inflação, depois devolve o dinheiro para os bancos, para tentar aquecer a economia. A diferença é que quando emite os títulos, paga uma taxa elevada, quando faz financiamentos a taxa é baixa, isso quando recebe – no caso do Panamericano, estão querendo pegar alguns laranjas, mas vai ser difícil convencer as pessoas que o dono do banco não sabia de um rombo bilionário de bilhões.

O governo também pretende reduzir os impostos em vários setores, mas a redução é tão pequena que nem compensa ser observada.

Eu imagino que a redução de impostos tenha a ver com as CPIs que tramitam em Brasília, quando a maré não está para peixe, até as traíras param de morder a isca. Traduzindo: Todos os políticos estão com medo de aprontar, está certo que ninguém vai para a cadeia, mas explicar para os eleitores é um problema.

Com pouco mais de 20 bilhões de dólares, injetados em dois bancos, o governo mostra que perdeu o ânimo de antes, só em 2.011 foram anunciados um investimento de mais de 140 bilhões de dólares em moradia.

O vazamento de informações sigilosas tem sido um problema para as máfias dos dois lados, tanto do governo, quanto da oposição. O governo já sentiu na pele, várias vezes, doses de seu próprio remédio, caindo em várias armadilhas.

Palocci não aprendeu a lição do caseiro e caiu novamente, acusado de enriquecimento ilícito, no escândalo das empreiteiras. O escândalo de Carlinhos Cachoeira pretendia ser um contra-ataque do governo, uma vingança contra o mensalão… e mais uma vez o governo descobriu que não só também estava envolvido, como havia caído em uma nova armadilha, e dessa vez as empreiteiras envolveriam a elite da máfia.

Agora, o STF ameaça endurecer, mas ninguém acredita que o supremo deixará de ser o testa de ferro do governo mas, por via das dúvidas, o presidente do STJ será também um estrangeiro.

Assim como a prisão de doleiros encareceu a lavagem de dinheiro, as CPIs estão assustando os “colaboradores”, ratos que transitam no lamaçal do submundo de Brasília.

… e os brasileira continuam acreditando no Brasil… do futebol, carnaval e novela da Rede Globo.

By Jânio

Anúncios

setembro 26, 2012 - Posted by | Política | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: