Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Governo injetará mais de 20 bilhões nos bancos

economia do governo

Aquecimento da Economia

Parece que o governo federal está com dinheiro de sobra, pelo menos de acordo com o anúncio de sexta feira, 21 de setembro.

Eu sempre disse que uma das maneiras mais eficientes de se fazer política social seria através de financiamento de moradias, essa é uma política que beneficia ambos os lados, além dos três níveis da confederação, municipal, estadual e federal. Raramente o banco deixa de receber os pagamentos e quando isso acontece, ainda pode renegociar as dívidas dos devedores.

O crédito de R$13 bilhões para a Caixa Econômica Federal é três vezes maior que o financiamento fraudulento do Panamericano, para o Banco do Brasil serão destinados mais R$8 bilhões.

No Brasil é assim: primeiro o governo retira o dinheiro do mercado, para supostamente acabar com a inflação, depois devolve o dinheiro para os bancos, para tentar aquecer a economia. A diferença é que quando emite os títulos, paga uma taxa elevada, quando faz financiamentos a taxa é baixa, isso quando recebe – no caso do Panamericano, estão querendo pegar alguns laranjas, mas vai ser difícil convencer as pessoas que o dono do banco não sabia de um rombo bilionário de bilhões.

O governo também pretende reduzir os impostos em vários setores, mas a redução é tão pequena que nem compensa ser observada.

Eu imagino que a redução de impostos tenha a ver com as CPIs que tramitam em Brasília, quando a maré não está para peixe, até as traíras param de morder a isca. Traduzindo: Todos os políticos estão com medo de aprontar, está certo que ninguém vai para a cadeia, mas explicar para os eleitores é um problema.

Com pouco mais de 20 bilhões de dólares, injetados em dois bancos, o governo mostra que perdeu o ânimo de antes, só em 2.011 foram anunciados um investimento de mais de 140 bilhões de dólares em moradia.

O vazamento de informações sigilosas tem sido um problema para as máfias dos dois lados, tanto do governo, quanto da oposição. O governo já sentiu na pele, várias vezes, doses de seu próprio remédio, caindo em várias armadilhas.

Palocci não aprendeu a lição do caseiro e caiu novamente, acusado de enriquecimento ilícito, no escândalo das empreiteiras. O escândalo de Carlinhos Cachoeira pretendia ser um contra-ataque do governo, uma vingança contra o mensalão… e mais uma vez o governo descobriu que não só também estava envolvido, como havia caído em uma nova armadilha, e dessa vez as empreiteiras envolveriam a elite da máfia.

Agora, o STF ameaça endurecer, mas ninguém acredita que o supremo deixará de ser o testa de ferro do governo mas, por via das dúvidas, o presidente do STJ será também um estrangeiro.

Assim como a prisão de doleiros encareceu a lavagem de dinheiro, as CPIs estão assustando os “colaboradores”, ratos que transitam no lamaçal do submundo de Brasília.

… e os brasileira continuam acreditando no Brasil… do futebol, carnaval e novela da Rede Globo.

By Jânio

Anúncios

setembro 26, 2012 - Posted by | Política | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: