Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Poderia Carlinhos Cachoeira cometer suicídio?

valerioduto do mensalão

mensalão x cachoeira

Carlinhos Cachoeira perde o status de protegido de Márcio Thomaz Bastos e eu fiquei me perguntando o que levaria Bastos a defendê-lo – Seria por causa do dinheiro? Afinal, todo advogado trabalha por dinheiro, a não ser que seja muito amigo do cliente.

O problema é que o dinheiro da máfia está mais sujo que privada pública, cocô pelo menos serve para esterco, desde que seja bem tratado, naturalmente.

Esta questão já provocou muita polêmica, quando um advogado defendeu PC Farias. Segundo ele, “todos tem direito a defesa, perante a lei” – Ele estava certo, afinal, PC Farias havia comprado todos os políticos da época.

PC Farias morreu e agora uma guerra muito mais suja está para começar, será que alguém vai morrer?

Eu estou perguntando isso porque não é muito comum um advogado abandonar um cliente, a não ser que o ambiente esteja fedendo muito, a ponto de algumas pessoas não suportarem o mal cheiro.

Desde o início, ficou bem claro que havia uma guerra nos bastidores da política brasileira.

Eu não faço a menor ideia de como funciona o topo da pirâmide do poder. Vejam bem, se o governo tem controle sobre o STF, porque o mensalão continua atormentando o governo? Porque ministros do governo de FHC continuam firmes e fortes, controlando tudo?

Tanto é verdade que o mensalão está tirando o sono de muita gente, que toda a sujeira da direita tem sido utilizada para tirar os ânimos de tais políticos, mas eles ainda insistem em condenar os culpados da esquerda – desculpem-me o excesso de “Qs”, mas é por uma boa causa.

Vários nomes importantes da direita caíram nos últimos anos: o falecido senador Jefferson Perez e o ex-senador Arthur Virgílio, que teria elogiado o polêmico presidente do STF, depois dele libertar o banqueiro Dantas, são exemplos disso. A família Maia perdeu a importância, José Roberto Arruda foi preso e Demóstenes cassado.

Eu acho impressionante é que a direita não se importa muito com os escândalo e não desiste de querer derrubar o governo, bem diferente da época de PC Farias, quando o suicídio foi forjado.

A explicação para isso é simples, quem está no governo tem muito mais a perder, por isso é mais “sensato” ao fazer os ataques. A direita recebeu vários avisos para desistir do mensalão: Mensalinho, Privataria, cachoeira e vários outros escândalos, mas não desistiu.

Isso quer dizer que a guerra ficará muito mais dura, com a insistência da direita no mensalão. Márcio Thomaz Bastos já descobriu isso, depois que Antressa Mendonça chantageou o juiz Alderico Rocha Santos com um suposto dossiê sobre ele.

Andressa foi presa, mas lembrou o juiz que abandonou o processo , recentemente, depois de receber ameaças a sua família. Notem que estamos falando apenas de casos reais e não de supostos crimes ligados ao escândalo, como foi o assassinato do policial federal e suposto suicídio de um escrivão, ligados ao caso.

Em meio a essa lama toda, Márcio Thomaz Bastos foi coerente em abandonar tudo, antes que ele próprio, com décadas de experiência em política, fosse envolvido em toda essa trama.

Além dele, os outros advogados também desistiram do caso: Dora Cavalcante e Augusto Botelho.

Como Carlinhos Cachoeira está preso, assim como sua namorada, qualquer morte relacionada ao seu processo só demonstraria a força dessa organização. Ele não deverá cometer suicídio, isso porque para fazer isso teria de ser solto, suicídio espontâneo não é natural na política, apenas suicídios de morte matada, como foi o caso do PC.

Talvez a ideia de ouvir Cachoeira às vésperas do julgamento do mensalão, não tenha sido má ideia, afinal de contas, o ex-ministro da justiça também representa o ex-diretor do Banco Rural, envolvido no mensalão. Levando-se em conta que o governo tem mais força que a oposição, tanto na câmara quanto no senado, Marcio Thomáz Bastos não deverá abandonar o mensalão.

Eu fiquei pensando, se o caso PC Farias só foi resolvido agora e se o mensalão ainda vai demorar muito tempo, então é melhor deixar o Cachoeira preso mais uns vinte anos, até o processo esfriar.

By Jânio

Julgamento do mensalão

Anúncios

agosto 2, 2012 - Posted by | Política | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: