Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Palmeiras é campeão da Copa Brasil de 2.012

campeão_copa_brasil

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil e tira um peso das costas dos palmeirenses, em cima do próprio time que o havia goleado por seis gols, o Coritiba.

O respeito do Palmeiras pelo Coritiba deu resultado, afinal, o time paranaense jogou muito mais na primeira partida da final e só não teve a sorte de fazer os gols que deveria ter feito. O Coxa começou a perder o título de campeão depois do pênalti em Valdívia.

A situação se inverteu em casa mas, mesmo com uma super equipe, futebol arte, o Coritiba não teve um goleador capaz de superar o trauma. É, meus amigos, não é só o Palmeiras que está traumatizado, há tanto tempo sem ganhar títulos importantes, além de levar goleadas históricas, inclusive do próprio Coritiba.

O trauma do Coritiba ainda era recente, perdeu a final da Copa Brasil para o Vasco, no ano passado. Ironicamente, o Coritiba apresentou o mesmo esquema de jogo do ano passado, com uma equipe ofensiva fora de casa.

Com a vantagem de poder perder por até um gol, depois dos dois a zero em Barueri, o Palmeiras jogou com o regulamento, segurou o Coritiba e conseguiu um resultado suficiente, um empate por um a um.

Numa partida dramática, numa temperatura de nove graus e chuva, a torcida do Coxa mostrou porque é considerada uma das maiores torcidas do mundo. Se fizesse um gol, poderia incendiar ainda mais o jogo, mas o risco de tomar um gol levaria o Coxa a ter de fazer quatro.

O primeiro tempo terminou em zero a zero.

A chuva atrapalhou o bom desempenho do Coxa, enquanto o retrancado time do Palmeiras conseguia um bom aliado na chuva.

Num jogo sem muitas alternativas, a não ser as bolas paradas, Ayrton foi o responsável por emocionar o jogo. Depois de uma falta, mandou a bola para o fundo do gol, criando uma esperança para os torcedores paranaenses.

A esperança coritibana durou apenas quatro minutos, quando Marcos Assunção cobrou falta e Betinho empatou o jogo para o Palmeiras.

Precisando fazer três gols para conquistar o título, o Coritiba até que conseguiu manter um bom jogo, mas o título já estava nas mãos do Palmeiras.

Mais uma vez o Coritiba demonstrou ser uma das maiores equipes do Brasil, chegando pela segunda vez consecutiva a uma final da Copa Brasil, o que falta agora é conseguir um goleador a altura do time.

O Palmeira é Bicampeão da Copa Brasil e representará esse torneio na Libertadores da América em 2.013.

By Jânio

Anúncios

julho 12, 2012 - Posted by | esportes | , , , , , ,

2 Comentários »

  1. Valeu a partilha sobre esportes em especial o o Futebol Brasileiro e veja que outros até poderiam dizer bem assim: “Isso eu também já sabia”, mas devemos dar mérito a quem merece em especial ao Felipão pelo belo trabalho realizado e que foi comentado por toda a imprensa, não é mesmo?
    E como tão bem concluído em sua Postagem que nos diz assim:”O Palmeira é Bicampeão da Copa Brasil e representará esse torneio na Libertadores da América em 2.013″.

    Comentário por charlesnetto | julho 29, 2012 | Resposta

    • Olá Charles:

      Realmente não dá para esquecer do Felipão, não.

      O Felipão tem estilo e consegue surpreender com uma equipe desacreditada. Quanto menos estrela, melhor o técnico, como acontece no Corinthians.

      Craque cheio de pirraça ninguém merece, não é mesmo.rsrsrsrsr

      ABS

      Comentário por icommercepage | julho 29, 2012 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: