Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Califórnia aprova lei pró imigrantes

imigrantes

Senado da Califórnia apóia os imigrantes e aprova projeto “antiarizona”.

Verificar o status de todos os imigrantes detidos, parecem ser um desperdício de recursos e orçamento.

O Senado da Califórnia aprovou o projeto de lei Trust Acta, que visa a reformar o programa federal de comunidades de segurança, para ser aplicada apenas para aqueles que cometerem crimes graves no estado. O projeto foi apelidado de “antiArizona”, por referência à cláusula que prevê o status de imigração da lei controversa.

A Lei Trust foi elaborada pelo deputado democrata de São Francisco, Tom Ammiano. O político está seguro de que a lei federal que obriga a polícia local verificar o status de migração de todos os presos, acaba sendo um desperdício de recursos e orçamento. A iniciativa foi respaldada por 21 votos pró e 13 contra.

“O voto de hoje mostra à nação que a Califórnia não pode se dar ao luxo de ser outra Arizona. O projeto também limita as detenções locais e as deportações injustas e onerosas de membros da comunidade hispânica que não representam ameaça à segurança pública”, disse Amiano, depois da votação na sessão do Senado.

Comunidades seguras (S-Comm) começou em 2.008, sob a administração do ex-presidente George W Bush. Desde então, foram presas mais de 73.000 pessoas. Sete de cada dez deportados cometeram delitos leves ou não tinham nenhuma condenação.

Basicamente, o programa “Comunidades Seguras” obriga a polícia a enviar todas as pessoas detidas para o Serviço Automático de Migração e Alfândega (ICE), incluindo as vítimas de violência doméstica, fato que Ammiano acredita que “Mina a confiança na segurança pública.”

Ao aprovar o projeto de lei, a Califórnia se distingue não só da Arizona, mas também Alabama, Geórgia, Indiana, Carolina do Sul e Utah, que adotaram leis severas nos últimos dos anos, em uma tentativa de inibir os imigrantes ilegais de se estabelecerem em seus respectivos estados.

Comentário: Eu tenho acompanhado a implantação de leis anti-imigração, ou tentativa, nos estados americanos, inclusive nos estados acima. Em cada um desses estados houve polêmica, eu achava até que haviam mais estados nessa lista, o caso da Califórnia foi uma exceção.

Eu tenho acompanhado também o problema da crise da mão-de-obra – caso os latinos abandonem os EUA, haverá falta de trabalhadores.

Isso não está longe de acontecer, vários brasileiros sentiram na pele o efeito da crise, onde o restante do financiamento fica mais caro que o valor do imóvel que foi desvalorizado.

Esses golpes capitalistas sempre pegam as pessoas de surpresa, principalmente aqueles investidores que tem muito dinheiro para aplicar.

Eu também tenho alertado aqui no Brasil, para que as pessoas pensem muito antes de fazer investimentos de risco. Quanto maior o risco, menor deverá ser o prazo, além disso, o investidor tem de ter informações privilegiadas e seguras, o que nem sempre é fácil de se conseguir.

Se o especulador rico tem condições de chegar primeiro, então o investidor pobre será presa fácil.

No caso da bolha imobiliária que aconteceu nos EUA, demorou um pouco para provocar o estrago, mas as consequências foram terríveis, revelando muitos crimes financeiros.

A saída dos latinos provocou uma estagnação na imigração, ou seja, não houve aumento nos últimos dias. A consequência disso é que se a crise aumentar, e a crise nem começou, o problema deverá piorar muito.

Por outro lado, os mega capitalistas terão muitas hipotecas para negociar com os bancos, podendo comprar imóveis abandonados por até dez por cento do valor, talvez eles comprem os próprios bancos. Isso poderá inclusive atrair capitalistas estrangeiros, como foi o caso da compra de uma cidade americana por dois empresários vietnamitas.

Resumindo: A crise econômica poderá levar os EUA e a Europa a uma situação catastrófica, mas os investidores terão pleno controle do que eles mesmos tem provocado, ou seja, será a maior especulação da história, desde a Segunda Guerra Mundial.

Difícil é saber o que eles vão fazer com esses caixões que estão sendo espalhados pelo mundo todo.

Fonte: RT-TV

Empresários compram cidade americana

Comentários: By Jânio

Anúncios

julho 8, 2012 - Posted by | Internacional | , , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Oi Jânio, realmente, essas relações internacionais são complicadas….a rigor, o que as pessoas querem é a felicidade…quando não estão felizes em seus países acabam indo para outros lugares em busca disso e muitas vezes ficam decepcionadas com o que conseguem….abçs

    Comentário por Ana Lucia Nicolau | julho 8, 2012 | Resposta

    • Olá Ana:

      É exatamente isso.

      … e para compensar a ausência da pátria mãe, seriam necessárias vultuosas quantias, como aquelas que eram paras no Japão e nos EUA,

      O problema é que a crise enfraqueceu a demanda, com isso a remuneração caiu, criando um efeito inverso, a princípio bom, para os capitalistas de lá, mas que pode não ser o melhor negócio, caso passe dos limites.

      ABS

      Comentário por Jânio | julho 8, 2012 | Resposta

  2. […] Califórnia aprova lei pró-imigrantes […]

    Pingback por Imigrantes da América vem da Europa « Made in Blog | junho 7, 2015 | Resposta

  3. […] Califórnia aprova lei pró-imigrantes […]

    Pingback por Bilionário quer criar país de refugiados « Made in Blog | julho 28, 2015 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: