Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Corinthians é o campeão da Libertadores das Américas

time campeão

O dia quatro de julho era um dia importante só para os americanos, dia de sua independência, mas agora passa a ser importante para todos os brasileiros também, isso porque no dia quatro de julho de 2.012 todos os brasileiros foram Corintianos. No dia quatro de julho de 2.012, quarta feira, o time do Corinthians se tornou o novo Libertador das Américas, o novo campeão das Américas.

Um reconhecimento justo para um time que sempre foi sinônimo de sucesso, mas que nunca havia conseguido a façanha de vencer esse torneio.

Com um time sem estrelas mas com um super técnico, o time do Corinthians conseguiu vencer um time que era considerado quase imbatível, Boca Junior.

Antes de ter direito a enfrentar o time do Boca Junior, o Timão teve de passar pelo Santos, uma equipe com um estilo completamente diferente, um verdadeiro desafio para um grande técnico.

O time do Boca Junior tem um estilo bem mais parecido com o Corinthians, mas isso não torna o jogo mais fácil. Se o Corinthians conhece o Boca, o Boca também conhece o Corinthians.

O certo é que esse é o estilo da Libertadores das Américas, com marcação, jogo truncado e poucos gols, exatamente o que o Corinthians fez.

Apesar dos poucos gols, a qualidade não deixou a desejar, muito pelo contrário, foi um gol mais bonito que o outro, formando uma galeria, uma bela história de campeão.

Com oito vitórias e seis empates, o Corinthians conseguiu ser campeão de forma invicta. Também passará a ser respeitado nas Américas, afinal, são catorze partidas de invencibilidade só nesse torneio.

Emerson fez os dois gols da partida no Pacaembu, mantendo a lógica de que quem joga em casa é sempre favorito. Nesse caso, o Boca Junior pode ter sentido o peso da responsabilidade, ao empatar em casa.

Parece brincadeira, mas os corintianos comemoraram o empate, fora de casa, como uma grande vitória, e eles estavam certos. Jogando em casa, com uma vitória de dois a zero, sobre a forte equipe do Boca Júniors, é um jogo para ficar para a história.

Depois de passar por Vasco, Santos e Boca Junior, o Corinthians tira um grande peso das costas, responsabilidade pela qual todas as grandes equipes brasileiras tem de passar, para provar que são de fato merecedoras de disputar um mundial.

A dupla Danilo e Emerson funcionou, quando Danilo tocou com categoria e Emerson abriu o placar, deixando os jogadores do Boca desanimados. Isso aos oito minutos do segundo tempo.

O segundo e decisivo gol do Corinthians mostrou como o time do Boca estava desconcentrado. Schiati, aos 27 minutos, errou feio e deixou Emerson em condições de garantir a taça.

Assim, o Corinthians entra para a galeria de clubes brasileiros campeões da libertadores, o Brasil é mais uma vez campeão da Libertadores das Américas.

By Jânio

Anúncios

julho 5, 2012 - Posted by | esportes | , , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Corinthians é o campeão da Libertadores das Américas | julho 8, 2012 | Responder

  2. […] Corinthians é campeão da libertadores das Américas […]

    Curtir

    Pingback por Corinthians é campeão mundial de 2.012 « Made in Blog | dezembro 16, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: