Corinthians é o campeão da Libertadores das Américas
O dia quatro de julho era um dia importante só para os americanos, dia de sua independência, mas agora passa a ser importante para todos os brasileiros também, isso porque no dia quatro de julho de 2.012 todos os brasileiros foram Corintianos. No dia quatro de julho de 2.012, quarta feira, o time do Corinthians se tornou o novo Libertador das Américas, o novo campeão das Américas.
Um reconhecimento justo para um time que sempre foi sinônimo de sucesso, mas que nunca havia conseguido a façanha de vencer esse torneio.
Com um time sem estrelas mas com um super técnico, o time do Corinthians conseguiu vencer um time que era considerado quase imbatível, Boca Junior.
Antes de ter direito a enfrentar o time do Boca Junior, o Timão teve de passar pelo Santos, uma equipe com um estilo completamente diferente, um verdadeiro desafio para um grande técnico.
O time do Boca Junior tem um estilo bem mais parecido com o Corinthians, mas isso não torna o jogo mais fácil. Se o Corinthians conhece o Boca, o Boca também conhece o Corinthians.
O certo é que esse é o estilo da Libertadores das Américas, com marcação, jogo truncado e poucos gols, exatamente o que o Corinthians fez.
Apesar dos poucos gols, a qualidade não deixou a desejar, muito pelo contrário, foi um gol mais bonito que o outro, formando uma galeria, uma bela história de campeão.
Com oito vitórias e seis empates, o Corinthians conseguiu ser campeão de forma invicta. Também passará a ser respeitado nas Américas, afinal, são catorze partidas de invencibilidade só nesse torneio.
Emerson fez os dois gols da partida no Pacaembu, mantendo a lógica de que quem joga em casa é sempre favorito. Nesse caso, o Boca Junior pode ter sentido o peso da responsabilidade, ao empatar em casa.
Parece brincadeira, mas os corintianos comemoraram o empate, fora de casa, como uma grande vitória, e eles estavam certos. Jogando em casa, com uma vitória de dois a zero, sobre a forte equipe do Boca Júniors, é um jogo para ficar para a história.
Depois de passar por Vasco, Santos e Boca Junior, o Corinthians tira um grande peso das costas, responsabilidade pela qual todas as grandes equipes brasileiras tem de passar, para provar que são de fato merecedoras de disputar um mundial.
A dupla Danilo e Emerson funcionou, quando Danilo tocou com categoria e Emerson abriu o placar, deixando os jogadores do Boca desanimados. Isso aos oito minutos do segundo tempo.
O segundo e decisivo gol do Corinthians mostrou como o time do Boca estava desconcentrado. Schiati, aos 27 minutos, errou feio e deixou Emerson em condições de garantir a taça.
Assim, o Corinthians entra para a galeria de clubes brasileiros campeões da libertadores, o Brasil é mais uma vez campeão da Libertadores das Américas.
By Jânio
2 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
[…] * Publicado no MadeInBlog […]
CurtirCurtir
Pingback por Ver! | Blog | Corinthians é o campeão da Libertadores das Américas | julho 8, 2012 |
[…] Corinthians é campeão da libertadores das Américas […]
CurtirCurtir