Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Corinthians é o campeão da Libertadores das Américas

time campeão

O dia quatro de julho era um dia importante só para os americanos, dia de sua independência, mas agora passa a ser importante para todos os brasileiros também, isso porque no dia quatro de julho de 2.012 todos os brasileiros foram Corintianos. No dia quatro de julho de 2.012, quarta feira, o time do Corinthians se tornou o novo Libertador das Américas, o novo campeão das Américas.

Um reconhecimento justo para um time que sempre foi sinônimo de sucesso, mas que nunca havia conseguido a façanha de vencer esse torneio.

Com um time sem estrelas mas com um super técnico, o time do Corinthians conseguiu vencer um time que era considerado quase imbatível, Boca Junior.

Antes de ter direito a enfrentar o time do Boca Junior, o Timão teve de passar pelo Santos, uma equipe com um estilo completamente diferente, um verdadeiro desafio para um grande técnico.

O time do Boca Junior tem um estilo bem mais parecido com o Corinthians, mas isso não torna o jogo mais fácil. Se o Corinthians conhece o Boca, o Boca também conhece o Corinthians.

O certo é que esse é o estilo da Libertadores das Américas, com marcação, jogo truncado e poucos gols, exatamente o que o Corinthians fez.

Apesar dos poucos gols, a qualidade não deixou a desejar, muito pelo contrário, foi um gol mais bonito que o outro, formando uma galeria, uma bela história de campeão.

Com oito vitórias e seis empates, o Corinthians conseguiu ser campeão de forma invicta. Também passará a ser respeitado nas Américas, afinal, são catorze partidas de invencibilidade só nesse torneio.

Emerson fez os dois gols da partida no Pacaembu, mantendo a lógica de que quem joga em casa é sempre favorito. Nesse caso, o Boca Junior pode ter sentido o peso da responsabilidade, ao empatar em casa.

Parece brincadeira, mas os corintianos comemoraram o empate, fora de casa, como uma grande vitória, e eles estavam certos. Jogando em casa, com uma vitória de dois a zero, sobre a forte equipe do Boca Júniors, é um jogo para ficar para a história.

Depois de passar por Vasco, Santos e Boca Junior, o Corinthians tira um grande peso das costas, responsabilidade pela qual todas as grandes equipes brasileiras tem de passar, para provar que são de fato merecedoras de disputar um mundial.

A dupla Danilo e Emerson funcionou, quando Danilo tocou com categoria e Emerson abriu o placar, deixando os jogadores do Boca desanimados. Isso aos oito minutos do segundo tempo.

O segundo e decisivo gol do Corinthians mostrou como o time do Boca estava desconcentrado. Schiati, aos 27 minutos, errou feio e deixou Emerson em condições de garantir a taça.

Assim, o Corinthians entra para a galeria de clubes brasileiros campeões da libertadores, o Brasil é mais uma vez campeão da Libertadores das Américas.

By Jânio

Anúncios

julho 5, 2012 - Posted by | esportes | , , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Corinthians é o campeão da Libertadores das Américas | julho 8, 2012 | Resposta

  2. […] Corinthians é campeão da libertadores das Américas […]

    Pingback por Corinthians é campeão mundial de 2.012 « Made in Blog | dezembro 16, 2012 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: