Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Corinthians vence o Santos na semifinal

semifinal libertadores

O Timão conseguiu uma façanha na libertadores, ao vencer a seleção de craques dos santos, um time que assusta até comentarista esportivo. Até robinho apareceu para dar uma força.

É, mas clássico é clássico e não tem partida fácil. O Corinthians conseguiu fazer a coisa certa, logo no primeiro dos quatro tempos que escreverão o nome de um desses times na final da Libertadores das Américas.

Apesar do um a zero, gol marcado por Emersom, depois de um passe do fiel escudeiro Paulinho, ser um placar aparentemente inexpressivo, também tem o fator psicológico na história dessa partida. O corinthians conseguiu uma vitória fora de casa, uma vitória heroica, considerando-se os craques adversários.

Uma disputa à parte estava no banco, Muricy x Tite, e, talvez a responsabilidade pela vitória tenha pesado menos para Tite, já que jogava fora de casa e não tinha que administrar um elenco de estrelas.

Muricy está certo ao afirmar que Neymar está cansado fisicamente e mentalmente, afinal, não é só dentro de campo que ele não para. Ele já participou de videoclipes, campanhas, programa de televisão e várias outras atividades que poderiam desconcentrá-lo.

Talvez tenha sido por isso que ele decidiu não ir para a Europa, mas essa liberdade pode lhe custar caro.

Não tem nada decidido, apenas a metade da batalha foi vencida.

Dessa vez, tudo deu certo para o Corinthinas, que fez o que devia e foi eficiente: Saiu na frente, conseguiu segurar o placar apertado e marcou os craques do Santos.

Todos os grandes críticos de futebol tem uma opinião em comum: “O futebol arte não tem mais espaço”. Será que isso está acontecendo mesmo? Ou será que o futebol está sendo reinventado?

Os zagueiros corinthianos conseguiram neutralizar o futebol arte dos craques do Santos, com o apoio do resto do time, mas não foi o suficiente. Quando a bola começou a rebater dentro da área do Santos, no primeiro tempo, até quem não estava torcendo se emocionou.

Além disso, quando Émersom recebeu aquela bola do Paulinho, ele fez o que todo grande jogador faz em uma copa de futebol. Ele chutou cruzado e acertou no ângulo inverso, um gol para ser lembrado pela torcida do Corinthians e esquecido pela torcida do Santos.

A próxima partida do Santos será no campo adversário, Corinthians. Se o jogo é mais difícil? O próprio time do Corinthians mostrou que não, mostrou que em jogos decisivos quem faz história são os grandes heróis, como Émersom.

A vitória do Corinthians foi quase como uma provocação, resta saber qual será a reação do time do Santos. Eles terão de provar que são melhores, heróis, para repetir a façanha do Corinthians, caso contrário, ficam valendo as palavras do Muricy, mas não será só o Neymar que estará cansado física e mentalmente, será o time todo do Santos.

… afinal, uma andorinha só não faz verão… e nem um craque conseguirá uma vitória sozinho.

By Jânio

junho 15, 2012 - Posted by | esportes | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: