Corinthians vence o Santos na semifinal
O Timão conseguiu uma façanha na libertadores, ao vencer a seleção de craques dos santos, um time que assusta até comentarista esportivo. Até robinho apareceu para dar uma força.
É, mas clássico é clássico e não tem partida fácil. O Corinthians conseguiu fazer a coisa certa, logo no primeiro dos quatro tempos que escreverão o nome de um desses times na final da Libertadores das Américas.
Apesar do um a zero, gol marcado por Emersom, depois de um passe do fiel escudeiro Paulinho, ser um placar aparentemente inexpressivo, também tem o fator psicológico na história dessa partida. O corinthians conseguiu uma vitória fora de casa, uma vitória heroica, considerando-se os craques adversários.
Uma disputa à parte estava no banco, Muricy x Tite, e, talvez a responsabilidade pela vitória tenha pesado menos para Tite, já que jogava fora de casa e não tinha que administrar um elenco de estrelas.
Muricy está certo ao afirmar que Neymar está cansado fisicamente e mentalmente, afinal, não é só dentro de campo que ele não para. Ele já participou de videoclipes, campanhas, programa de televisão e várias outras atividades que poderiam desconcentrá-lo.
Talvez tenha sido por isso que ele decidiu não ir para a Europa, mas essa liberdade pode lhe custar caro.
Não tem nada decidido, apenas a metade da batalha foi vencida.
Dessa vez, tudo deu certo para o Corinthinas, que fez o que devia e foi eficiente: Saiu na frente, conseguiu segurar o placar apertado e marcou os craques do Santos.
Todos os grandes críticos de futebol tem uma opinião em comum: “O futebol arte não tem mais espaço”. Será que isso está acontecendo mesmo? Ou será que o futebol está sendo reinventado?
Os zagueiros corinthianos conseguiram neutralizar o futebol arte dos craques do Santos, com o apoio do resto do time, mas não foi o suficiente. Quando a bola começou a rebater dentro da área do Santos, no primeiro tempo, até quem não estava torcendo se emocionou.
Além disso, quando Émersom recebeu aquela bola do Paulinho, ele fez o que todo grande jogador faz em uma copa de futebol. Ele chutou cruzado e acertou no ângulo inverso, um gol para ser lembrado pela torcida do Corinthians e esquecido pela torcida do Santos.
A próxima partida do Santos será no campo adversário, Corinthians. Se o jogo é mais difícil? O próprio time do Corinthians mostrou que não, mostrou que em jogos decisivos quem faz história são os grandes heróis, como Émersom.
A vitória do Corinthians foi quase como uma provocação, resta saber qual será a reação do time do Santos. Eles terão de provar que são melhores, heróis, para repetir a façanha do Corinthians, caso contrário, ficam valendo as palavras do Muricy, mas não será só o Neymar que estará cansado física e mentalmente, será o time todo do Santos.
… afinal, uma andorinha só não faz verão… e nem um craque conseguirá uma vitória sozinho.
By Jânio
Nenhum comentário ainda.
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
Deixe um comentário