Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Policiais armados dentro das escolas

policiais nas escolas

O que muita gente temia, já está acontecendo, Niterói tem cinco escolas com policiais militares armados.

Naturalmente, esta questão é polêmica e não é polêmica em apenas um ponto de vista mas em todos os aspectos sociais imagináveis. Eu comparo essa atitude à de um pai que manda prender o próprio filho marginal.

Se o filho tinha alguma pretensão para o futuro, sua prisão pode comprometer isso e a ideia de que o próprio pai tenha interrompido a sua vida, baseado em sua decisão pessoal, pode dramatizar sua relação até o limite. E poderia ser pior, quando o pai mata o próprio filho ou o filho mata o próprio pai como forma de defesa ou crime banal.

Quando os policiais passam a trabalhar armados dentro de escolas, causam polêmica. Os alunos e professores aprovam, já que sua vida está em risco, mas esse é um pensamento baseado no que se vê até a um palmo do próprio nariz, não se vê nada além disso.

Ninguém tem noção de perspectiva, sobre o que poderia acontecer se algum aluno reagir ou atacar algum policial, armado ou drogado.

Diz a sabedoria popular que se alguém usa uma arma de fogo, revólver, naturalmente pensa na possibilidade de matar ou morrer. Um revólver não é como uma bijuteria, um brinco na orelha, não é um enfeite.

Na hora em que isso acontecer, novas polêmicas surgirão e ninguém assumirá a responsabilidade. A sociedade corrupta e cúmplice passará a criticar a atitude do policial que matou uma criança e o policial não terá nenhum apoio.

A ideia de policiais militares dentro de escolas é bem clara, é para intimidar os marginais relativamente incapazes. Essa atitude é arriscada e beneficia gestões públicas incompetentes e sociedade hipócrita omissa.

Notem que não houve uma transição de seguranças em escolas, guardas ou policiais civis, mostrando que a ideia é coibir, reprimir a criminalidade.

A presença de policiais militares em escolas não acontecia nem nos governos militares, o que mostra que os militares eram mais sensíveis que os bandidos que administram o patrimônio público, hoje.

Se nenhuma medida for tomada, essa situação tende a se espalhar para todo o Brasil, até se tornar uma guerra, a guerra dos meninos.

Isso acontece por um motivo simples, as crianças são mais difíceis de serem manipuladas. Se um adolescente teve uma má educação, ele se comportará como tal.

Não haverá nenhuma mobilização do estado ou das famílias para refletirem e corrigirem seus erros, tudo deverá ser resolvido da maneira supostamente mais simples.

Parece que a sociedade desceu ao seu nível mais baixo de decadência, já não somos manipulados ou vítimas, somos cúmplices, participantes ativos dos crimes sociais que acontecem.

Estamos numa situação de submissão e cumplicidade como nunca houve antes na história desse país, estamos a um passo de criarmos uma nova sociedade facista.

Se estamos piores que no governo militar, então eu me pergunto para onde vamos: Para um sistema socialista, disfarçado de capitalista, como na Rússia; para um regime socialista misturado com capitalista, como na China; para uma guerra cívil, como na Índia; catástrofe na saúde pública discriminada, racista, como na África do Sul; imperialismo decadente e falido, como a americano; ou o mais provável, criaremos a nossa própria versão de decadência social, bem à brasileira?

By Jânio

maio 19, 2012 - Posted by | Policia | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: