Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Falcon HTV-2 – O avião mais rápido do mundo

Super Avião

O departamento de defesa dos EUA divulgou os resultados do último teste da aeronave mais rápida do mundo, Falcon HTV-2, que pode atingir até 20 vezes a velocidade do som. Além disso, pode realizar um ataque militar em qualquer lugar do planeta em menos de uma hora.

Essa divulgação também mostrou que o teste feito com a aeronave, em agosto de 2.011, não teve êxito. Na época, logo após o lançamento, o aparelho parou de transmitir dados de telemetria para a base e, aparentemente, caiu no Oceano Pacífico.

Agora, a Direção de Projetos de Investigação Avançada de Defesa – Project Management Defense Advanced Research, DARPA – informou que a causa do fracasso foi o fato de a superfície da nave não suportar a alta velocidade de quase 21.000 quilômetros por hora que alcançou a aeronave quando algumas partes se separaram de sua estrutura.

As lacunas resultantes desse incidente, criaram fortes ondas de choque contra todo o aeroplano, o que provocou a queda brusca do aparelho.

Segundo o “The Guardian”, esses defeitos deverão ser resolvidos e o padrão do Falcon HTV-2 irá se tornar uma super-arma da nova geração.

Fonte: RT-TV

Para a nossa sorte, essa arma ainda não foi totalmente controlada pelo homem.

Através da história, notamos que a tecnologia mundial evoluiu com as guerras e com a estabilidade proporcionada por ela, contudo, há limites para a aceitação de investimentos custeados pela sociedade. É inevitável que as pessoas se perguntem o porque de uma aeronave de tamanha velocidade – certamente só serviria para a guerra e nada mais.

Os militares podem até não perder seu tempo com pretextos, mas deveriam se preocupar mais, a não ser que a própria sociedade americana já esteja pensando em um plano B para a crise, por que a Rússia está, e nós sabemos que as duas superpotências militares morrem de medo uma da outra, para a nossa sorte.

Investimento em tecnologia bélica deveria ser proibido em países com desigualdades sociais, como é o caso da Rússia, China, etc. No caso dos EUA, sempre foram negados os problemas sociais dos imigrantes, que sempre viveram na informalidade, sendo considerados uma parte do México, e outros, dentro dos EUA.

Agora, os mexicanos começam a voltar para casa, assim como os brasileiros de todo o mundo, se isso é um fato passageiro só o tempo dirá.

Comentários: By Jânio

abril 29, 2012 - Posted by | curiosidades | , , , , , , , ,

4 Comentários »

  1. […] Publicado no MadeInBlog Compartilhe […]

    Pingback por Ver! | Blog | Falcon HTV-2 – O avião mais rápido do mundo | abril 29, 2012 | Resposta

  2. Grand evolusaõ

    Comentário por Miguel | maio 14, 2012 | Resposta

    • Olá Miguel:

      Está mais para involução, não é mesmo?

      ABS

      Comentário por icommercepage | maio 15, 2012 | Resposta

      • lol O.o. Criticando o comentario do outro ai rsrsrsrsrsrs. Ah bom pouster ai sobre as “Nave” kkkkkkkk*

        Comentário por Jorge | julho 28, 2012


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: