Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Carlinhos Cachoeira – O culpado útil

imprensa inútil

Eu nem ia falar do escândalo do Carlinhos Cachoeira, essa ideia de participar do joguinho bipartidário me causa náuseas, parece a briga do Edir Macedo contra o Santiago, Globo contra Record, etc.

Isso está acontecendo por pura falta de organização do crime desorganizado no Brasil.

Notem a quantidade de escândalos que ocorrem, envolvendo muitas autoridades, políticas ou não. O curioso é que, apesar da quantidade de pessoas envolvidas, sempre tem um novo grupo para o próximo escândalo.

No caso do escândalo de Demóstenes Torres, tudo parecia ser apenas um presente de um mafioso para um líder político que não considera os jogos ilegais uma contravenção. A força do governo e seus aliados conseguiu investigar mais a fundo e descobriu um mundo de chantagens que reinava nos submundos do poder.

Não foi surpresa para ninguém, o envolvimento da mídia de massa, Veja, no escândalo. A surpresa foi a forma como a revista obtinha suas informações.

É interessante destacar que eu sempre fui a favor de qualquer denúncia, como forma de se chegar a verdade, mas o envolvimento com o crime organizado sempre traz consequências e a revista Veja foi além disso. Sua maneira parcial de divulgação levou a crer que a revista atende a interesses de um grupo, ou seja, não está apenas recebendo denúncias anônimas, está fazendo um acordo com criminosos.

Sempre que falamos de política, sempre destacamos os perigos das informações oportunistas das mídias de massa. A mídia de massa age de acordo com um grupo muito poderoso que decide qual a verdade que deve ser divulgada.

A investigação da relação entre o bicheiro e o líder Demóstenes torres mostrou de onde vinham as informações da revista. Arapongas, ex-agentes da ABIN, Agência Brasileira de Inteligência, faziam os grampos que resultavam em informações ou desinformações públicas.

O processo chegou ao goveno Agnelo Queirós, PT, o que animou aos ex-companheiros de partidos de Demóstenes Torres, já que o PT tem dificuldades para abandonar o “osso”, por isso tem mais a perder. Demóstenes já está afastado do partido e, supostamente, o escândalo não afetaria mais o partido DEM.

Os crimes são sempre os mesmos: cobrança de propinas, empresas criminosas que trabalham para o governo, caixa 2, 3, 4, etc.

O escândalo de Carlinhos cachoeira começa a revelar uma série de farsas, criadas pela oposição, divulgadas pela revista, para derrubar o governo.

Todos nós sabemos que fofocas como financiamento de campanha com dinheiro de Cuba, Farc, etc., ocorrem muito na política, mas a sua divulgação de maneira parcial, favorecendo um determinado grupo, isso é golpe e é considerado um crime grave, mesmo num país pobre como o Brasil.

As mesmas pessoas que acusavam Hugo Chaves de dar um golpe, fechando as TVs e outros veículos de comunicação que conspiravam contra seu governo, faziam a mesma coisa por aqui. Fico surpreso de ainda haver democracia e internet no país.

Agora, o que temos: De um lado, o crime atrapalhado do governo, com Renan Calheiros, Sarney, STF (jogando dos dois lados) e do outro, um grupo que sabe muito bem o que faz, inclusive afastar criminosos pegos em flagrante, como Arruda e o próprio Demóstenes, censurar a internet, etc.

Durval Barbosa, PC Farias e Carlinhos Cachoeira, foram elementos importantes da direita política, enquanto Marcos Valério reinou absoluto no mensalão da esquerda. O que esses escândalos tem em comum? Nenhum bandido fica muito tempo na cadeia, isso porque os seus mandantes políticos não foram presos, se fossem, todos os empresários e banqueiros do Brasil estariam em maus lençóis.

By Jânio

abril 13, 2012 - Posted by | Política | , , , , , , , , ,

8 Comentários »

  1. […] the rest here: Carlinhos Cachoeira – O culpado útil « Made in Blog « Ricardo Jesus salva a Lusa e garante classificação na Copa do Brasil – […]

    Pingback por Carlinhos Cachoeira – O culpado útil « Made in Blog | Veja, Brasil | abril 14, 2012 | Responder

  2. […] Carlinhos Cachoeira – O culpado útil « Made in Blog Brasil, Crime, crime-desorganizado, informação, Opinião, Política, por-pura, pura, […]

    Pingback por Carlinhos Cachoeira – O culpado útil « Made in Blog | Veja, Brasil | abril 14, 2012 | Responder

  3. […] original here: Carlinhos Cachoeira – O culpado útil « Made in Blog Category: Brasil, Crime, Informação, Opinião, PolíticaTags: Brasil > Crime > […]

    Pingback por Carlinhos Cachoeira – O culpado útil « Made in Blog : Revista Veja Brasil | abril 14, 2012 | Responder

  4. […] Carlinhos Cachoeira – culpado útil […]

    Pingback por Sistemas corrompem « Made in Blog | janeiro 5, 2013 | Responder

  5. […] Carlinhos Cachoeira – culpado útil […]

    Pingback por Renan Calheiros – A desgraça brasileira « Made in Blog | fevereiro 5, 2013 | Responder

  6. […] Carlinhos Cachoeira – culpado útil […]

    Pingback por Maluf é condenado a devolver dinheiro « Made in Blog | abril 12, 2013 | Responder

  7. […] Carlinhos Cachoeira – culpado útil […]

    Pingback por A corrupção tem problemas no coração « Made in Blog | novembro 23, 2013 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: