Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Bombeiros são presos e expulsos no Rio

Vergonha Brasileira

Hoje, eu vou falar sobre uma notícia antiga, a prisão e expulsão dos bombeiros do Rio.

Depois da primeira prisão, em que eu escrevi um texto e falei poucas e boas, eu pensei que o fato não iria voltar a se repetir, mas aconteceu novamente. Os bombeiros foram presos e expulsos.

Depois da primeira prisão, além de mostrar para o mundo inteiro a nossa vergonha, os responsáveis pelas decisões disciplinares descobriram algo muito importante para eles, que os bombeiros não poderiam ficar preso. Não faria sentido prender os heróis mundiais, principalmente quando por trás de tudo isso, tem a mente criminosa dos políticos, que nunca são presos.

O pensamento burguês age rápido, cria situações, simulações e pode até mostrar que o errado está certo. Isso acontece toda vez que há uma paralisação, o que incomoda o burguês, que não dá a mínima para a fome dos outros, mas não fica constrangido de pedir apoio quando precisa.

Primeiro, apareceram na TV, imagens isoladas de um bombeiro em situações impróprias a sua condição, depois, foram divulgadas opiniões do tipo: “Quando alguém faz um concurso público, sabe o salário que vai ganhar, sabe que será pouco, portanto, não tem o direito de fazer greve.”

Situações como essa dos bombeiros, ou da greve dos caminhoneiros em São Paulo, devem irritar muito os políticos. São classes das quais eles não esperam uma reação, são problemas inesperados para eles.

Greve de professores, médicos, motoristas de ônibus, eles já estão acostumados. Não gostam, mas aceitam.

Quando uma greve insólita, como essa dos bombeiros, além de ser inconveniente para eles, é a hora de mandar um recado para quem está pensando em parar e eles agem com rigor nessas horas.

Qualquer argumento formado por algum burguês idiota, pode até iludir os desavisados, mas nenhum meio de comunicação diz o salário dos bombeiros, pois isso seria suficiente para que seus argumentos ficassem desacreditados.

Isso é muito interessante, já que todo funcionário público ganha um salário de fome e, ao menor descontrole, irá morar embaixo das pontes. O problema é que divulgar o salário dos bombeiros, iria incitar mais gente às greves, seria como jogar um balde de água fria na cara das pessoas que estão em transe, sem noção da realidade.

O salário é a grande questão e deve ser divulgado na frente das greves e nas manchetes dos jornais também.

Os bombeiros foram acusados de vandalismo e articulação, entre outros supostos crimes, aí, eu fiquei me perguntando, mas o que eles pensam que é uma greve?

Eu não tenho a menor dúvida que uma greve à japonesa, onde as pessoas trabalham dobrado, com faixas de protestos amarradas na cabeça, não iria funcionar no Brasil. É capaz até dos políticos acharem que tudo está bem, a PPP só conhece uma lei, a do calibre 38.

A única saída é parar tudo: ou para todo mundo, ou não para ninguém. Fazer greves isoladas, pensando nos interesses de uma única categoria, não irá resolver nenhum problema.

O Rio perdeu grandes homens que arriscavam a vida por pessoas que eles nem conheciam, mas eles precisaram salvar a sua própria vida, pior, nós sabemos quem estará disposto a pagar mais por atos de bravura.

By Jânio

Sérgio Cabral prende bombeiros

março 24, 2012 - Posted by | Política | , , , ,

2 Comentários »

  1. […] Publicado no MadeInBlog Compartilhe […]

    Pingback por Ver! | Blog | Bombeiros são presos e expulsos no Rio | março 25, 2012 | Responder

  2. […] tem horror à cadeia, mas quando mais apareceu na imprensa foi pra enfiar protestante pra cadeia [1] [2] – quem nunca mereceu ir pra essas “cadeias medievais”! Moral do ministro da justiça: […]

    Pingback por Dilma recusa a trocar ministros (prefere esperar a bala chegar) | Blog Alessandro Transgenero | julho 6, 2013 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: