Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Contra o desmatamento

Paraíso na Terra

Caros amigos do Brasil,

Em apenas algumas horas, a Câmara dos Deputados pode acelerar um novo código florestal expondo vastas extensões de florestas preciosas do Brasil para o corte e a devastação. Se inundarmos suas linhas telefônicas com dezenas de milhares de ligações, poderemos persuadí-los a colocarem a natureza na frente do lucro a curto prazo e suspenderem a votação. E com a Rio+20 se aproximando, será cada vez mais difícil para Dilma assinar essa lei de ataque ao meio ambiente. Temos apenas algumas horas — ligue agora e avise a todos:

Em apenas algumas horas, a Câmara dos Deputados pode acelerar uma reforma polêmica do nosso código florestal que provavelmente irá expor vastas extensões de florestas preciosas do Brasil ao desmatamento. Entretanto, uma enorme onda do poder do povo agora poderá atrasar a votação e virar a maré contra o projeto de lei.

O lobby ruralista está pressionando ferozmente para aprovar a lei às pressas. O novo código lhes daria até mesmo anistia pelo seu passado de desmatamento ilegal, incluindo o cancelamento de cerca de 200 milhões de reais em multas, e, ao mesmo tempo, carta branca para realizar a depreciação dos nossos recursos. Se apelarmos aos líderes dos partidos mais importantes agora e contarmos a eles que sua reputação está em risco, poderemos atrasar esse projeto de lei revoltante, e quanto mais adiarmos a votação, maior a probabilidade da presidente Dilma usar seu poder de veto caso a lei seja aprovada na Câmara dos Deputados.

Temos apenas algumas horas antes de líderes de partidos importantes se reunirem com a Dilma para decidir se seguirão adiante com a votação essa semana. Vamos garantir que eles escutem um clamor ensurdecedor do povo. Se inundarmos suas linhas telefônicas com dezenas de milhares de ligações, poderemos persuadí-los a colocarem a natureza na frente do lucro a curto prazo e suspenderem a votação. Clique abaixo para fazer sua ligação:

http://www.avaaz.org/po/stop_the_new_attack_on_the_amazon_call_in/?vl

Não é somente a Amazônia: a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga, bem como o Pantanal estão todos em risco com o Código Florestal. Ruralistas corruptos estão jogando duro no Congresso, e as tensões já subiram em áreas de floresta, com madeireiros ilegais e fazendeiros ameaçando, batendo e até matando ativistas. O novo Código Florestal iria aumentar incomensuravelmente esses confrontos e levar-nos a uma era sombria de exploração e falta de cuidado com nosso ambiente.

Nossa nação possui uma reputação de campeã do clima, mas a aprovação do Código Florestal iria minar seriamente a liderança mundial do Brasil, o que seria particularmente chocante já que estaremos recebendo a Cúpula da Terra Rio+20 em junho deste ano. Nossa presidente deu dicas de que está disposta a comprometer o meio ambiente. Cabe a nós dizer não.

Temos apenas algumas horas! Vamos exigir que a Câmara dos Deputados impeça a votação e abra o projeto de lei para uma discussão democrática. Ligue para os líderes da Câmara dos Deputados agora e, em seguida, compartilhe com todos!

Campanha

Nos últimos 3 anos, os membros brasileiros da Avaaz deram saltos enormes em relação ao mundo que todos nós queremos: ajudaram a aprovar a Ficha Limpa, fizeram lobby com nosso governo para desempenhar um papel de liderança na ONU, protegeram os direitos humanos e intervieram para apoiar a democracia no Oriente Médio. Agora, com corajosos ativistas brasileiros sendo mortos para proteger um precioso recurso global, vamos nos unir em torno deste dia crítico de ação para salvar a Amazônia e proclamar, mais uma vez, o Brasil um verdadeiro líder internacional.

Com esperança,

Luis, Emma, Diego, Carol, Laura, Ricken e o restante da equipe da Avaaz

março 15, 2012 - Posted by | Utilidade Pública | , , , , , ,

2 Comentários »

  1. 0bs a minha resposta é a seguinte? o porquê da pressão dos anbiatalista florestal,po que o mundo obtendo 222,países os 221 país poderam desmatar todas as áreas florestais deles só o Brasil que têm que arcar com o sistema da gás carbônico para —
    garantir a atmosféria dos outros país,o que está acontecendo é que nem os anbiatalistas estão sabendo como colocar um projeto no brasil para que seja feito um
    sistema reflorestamento com a tecnologia de sustentabilidade ambiental com mais um
    sistema que nunca vai proibir a exploração da terra? a bíblia está dizendo uma ótima.
    palavra DEUS,disse ide e multiplicai e tenha vida e vida com abundância,a 1º é que —
    esta abundância seja espíritual,a 2º abundância é material com condições de todos os seres humanos do mundo possa também ter o direito de alimentação saudável,que não
    é o que está acontecendo em vários países do mundo,aquestão é quem nem um ser humano são filhotes da passáros ou qualquer ou animal irracional que pode se alimentar
    com qualquer outro tipo de frutos ou frutas,que não são viavel para o ser humano o que
    precisa ser feito é um sistema de reflorestamento que seja aceito a nível mundial tem sim?
    a solução é só ter conhecimento não é só ser políticos ou ambientalista que vai ser um atato resolvido é primeiramente ter um conhecimento como teve o rei salomão no ato de julgamento em referência a uma criança que a própria mãe mator ao dormir e queria tomar a criança de outra mãe,não é só ser formado em alguma especialidade que já pode querer ser o mais ilustre julgador do mundo,o brasil está precisando juntos com seus administradores tomar conhecimento quais são os 03 três sistemas de mercados mundiais,é isto que estamos precisando não é só querer preservar as florestas para dar
    sustentabilidade nos país que já desmataram tudo que tinha e agora estão querendo —
    impor o sistema anbiantalista no Brasil sendo que eles,não conseguiram colocar nos—- países deles,e agora querem por divina força proíbir os brasileiros perder os seus.——- direitos o Brasil eu acredito que poderia explorar os 50% que era explorado no passado
    no sistema que os ambientalistas estão querendo colocar no país é que no futuro as.—
    novas gerações vam poder só se alimentar com aréia assim com alguns passáros,se.–
    alimentam?

    0 meu nome é João Valério dos Santos.apenas só concluir o 2º grau do ensino médio
    18/03/2012

    Comentário por João Valério dos Santos | março 18, 2012 | Responder

  2. Olá João Valério:

    A realidade é bem essa mesmo que você colocou.

    O problema é muito grave, já que reflorestar o mundo ficaria muito caro e a região norte está abandonada. Assim, começamos pela educação, conscientização, mas principalmente distribuição de rendas.

    Os países ricos querem parar o Brasil, mas não tem argumentos para isso, já que não fizeram a sua parte.

    Concluindo: O mundo está todo errado e teremos que mudar tudo. Economizar dinheiro para dar aos banqueiros, pode nos levar ao fim do mundo.

    Reflorestamento dá muito emprego, porque não empregar esse povo do norte, antes que o Jader Barbalho os leve.

    ABS

    Comentário por icommercepage | março 18, 2012 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: