Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Brasileiro é o povo mais otimista do mundo

Povo alegre

Pesquisa por encomenda é sempre um problema, como essa feita agora, para descobrir quem é o povo mais otimista do mundo – Eu nem vou perguntar quais foram os critérios que eles usaram.

Segundo essa pesquisa, realizada por uma instituição brasileira – É, meu amigo, brasileiro já está fazendo isso também – o brasileiro é o povo mais otimista do mundo.

Quando uma pesquisa é encomendada, com critérios pré-estabelecidos, fica mais fácil obter o resultado esperado pela empresa que encomendou tal pesquisa, mas eu não vou contestar essa pesquisa, como diria Daniel Estulin: “Nunca duvide da veracidade das informações dos donos do mundo, duvide apenas de seus objetivos”.

Isso me faz lembrar de uma pesquisa que foi feita na época em que o gays foram atacados em São Paulo, o fato estava comprometendo a imagem da administração pública. Foi então elaborada uma pesquisa, onde o Brasil aparecia entre os países mais tolerantes do mundo, e a estratégia deu certo, nunca mais falaram sobre tais ataques.

Conclusão: Não basta dizer que somos idiotas, eles fazem questão de provar com pesquisas, números.

Eu não contestarei esses números, apenas cheguei a conclusão que o povo brasileiro é o povo mais masoquista do mundo.

Você também não precisa acreditar em mim, nem acreditar nessa pesquisa, mostrando que 9,9 dos brasileiros são otimistas. Será que a pesquisa foi feita no carnaval, enquanto os foliões estavam embriagados?

Não. Se estivessem embriagados, as pessoas seriam imparciais e isso dificultaria os objetivos da pesquisa.

O Brasil ficou a frente dos países ricos, e da Argentina. Outra pergunta: Porque essa conspiração Brasil-Argentina? Quem é que está interessado em saber se os argentinos são otimistas?

O Brasil Ficou em primeiro lugar…

… e eu mereço!

março 9, 2012 - Posted by | Reflexões | , , , , , , , ,

5 Comentários »

  1. Olha, eu não duvido nada dessa pesquisa porque é só andar pelo mundo em alguns países de primeiro mundo por exemplo, para observar que mesmo sendo um pais “rico” o povo não tem esse otimismo em seu rosto. E no povo brasileiro ve-se estampado o otimismo. Em um pais aonde existe tanta desigualdade social ainda encontramos muitas pessoas que “NÃO DESISTEM NUNCA” e eu sou uma delas.

    SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA!!!

    Curtir

    Comentário por ANONIMA | março 12, 2012 | Responder

    • Olá Anônima:

      Muito interessante o seu comentário, com uma opinião e perfil bem diferente do meu.

      Por exemplo: Eu não entendo como uma economia que sempre foi rica, PIB, sempre teve um povo pobre. Uma boa explicação seria o fato do povo não conhecer o açúcar dos países ricos, por isso a falta de percepção de algo que nunca sentiu, mas essa teoria não se aplica em pessoa que conhecem os países de primeiro mundo.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | março 12, 2012 | Responder

  2. vocês querem Q eu do risada agora o depois isso é uma piada
    com esses políticos ai explorando a gente na cara dura para meu
    bom esta pra eles não faz isso comigo NÃO CIDADANIA É BURRICE
    E DEMOCRACIA ´[E COISA DE VACILÃO BRASILEIRO É TUDO BURRO
    COMO PODI SER FELIZ!!!!!

    Curtir

    Comentário por rodrigo carlos da silva | abril 25, 2012 | Responder

    • Olá Rodrigo:

      Eu diria que essas pesquisas encomendadas são para manipular a opinião pública, não é o povo que é otimista, a pesquisa é que manipula os dados e escolhe as perguntas certas para parecer que somos otimistas.

      É tudo fake.

      ABs

      Curtir

      Comentário por icommercepage | abril 26, 2012 | Responder

  3. oi da bom boa sorte mas procura sentar de vez enquanto, eu sou um cara Q não acredito nas coisas no primeiro instante mas procuro saber cada vez mas e sei que brasileiro é um povo Q você não pó ti acreditar
    assim logo de cara tenho 32 anos ja aprendi o bastante fiz uma pesquisa la estava Q 60 por cento dos entrevistado diz Q se entrasse pra política iria fazer o mesmo Q os caras faz hoje em dia ou seja iria roubar tambem ai você me fala sobra 40 por cento meu é procurar uma agulha no PALHEIRO quem garante que se colocar os 40 por cento la no poder eles não vão roubar tambem eu acho sim o brasil é um lugar maravilhoso mas o povo não tem união ate mesmo entre as famílias. eu não sou otimista e sim realista não da pra tampar o sol com a peneira tem alguns programas de teve Q mostra os caras la de Brasilia você eles entra na onda por que sabe Q não vai da em nada cada vez mas eu fico mais cabreiro você viu la eles tem direito ao mil litros de combústivel por mês e você sabe por que a gasolina é cara assim mais da metade é imposto ou seja eles explora nos e ainda anda na faixa com seu dinheiro sabe por que o tiririca falou aquilo pior Q esta não fica oque ele quis dizer com isto ja Q vocês são burros mesmo vai por qualquer um la pó coloca eu rsrsrsrs
    é o fim meu não tem jeito mudar esse pais só tirando esse povo e colocando ets

    Curtir

    Comentário por rodrigo carlos da silva | abril 26, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

