Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Blindagem da economia brasileira

Natureza de Brasileiro

Guerra Cambial:

Comentário: Esse é um processo econômico inverso ao protecionismo e funcionou muito bem durante muito tempo, até a crise da globalização. Como um país auto-sustentável, o Brasil sempre teve o privilégio de manter a economia fechada, explorando o próprio povo.

Os emergentes se beneficiaram da crise da globalização e assumiram posições estratégicas, inclusive tirando vantagens da própria globalização, mas sem expor suas economias. Os países emergentes tem a desigualdade social e o descaso com seus cidadãos(baixo IDH) em comum.

Com esse novo cenário econômico mundial, o Brasil resolveu reclamar da guerra cambial, mas sem falar de sua alta taxa de juros, que sempre foi criticada pelos países ricos. Curiosamente, os mais prejudicados com a alta taxa de juros nunca reclamaram.

A alta taxa de juros sempre escondeu a cadeia corrupta que se esconde por trás da política econômica brasileira. Enquanto os países ricos exploravam o mundo inteiro com a economia aberta, o Brasil explorava o próprio povo, que sendo sustentável, resistiu.

A crise dos países ricos e do dólar, trouxe um novo questionamento aos emergentes que não querem ter suas economias afetadas pelo fim do imperialismo proporcionado pelo dólar. Como o valor do dólar esta atrelado ao depósito de ouro desses países, seria preciso criar uma nova moeda, bancada pela economia mais forte e é aqui que começa o problema.

Em minha modesta opinião, as economias emergentes tem uma forte influência da economia brasileira e a economia brasileira, como nós sabemos, é planejada para encobrir a corrupção.

A China tem feito o possível para desacelerar sua economia, pois sabe que essa bolha não vai durar muito tempo. O Brasil, por sua vez, já taxou a entrada de investimentos estrangeiros na bolsa e, como se isso não bastasse, taxou em 6% os financiamentos empresariais no estrangeiro, com menos de três anos, para evitar a especulação.

O que isso significa? A Cada medida, como essas, adotada pelo governo brasileiro, mais fechada, blindada, torna-se a nossa economia e mais forte os políticos que trabalham para os banqueiros também.

Os países ricos que tentam se segurar em qualquer ajuda econômica que possam conseguir, agora tem a segunda maior economia do mundo controlando os vilões fictícios e a sexta maior economia muito próxima de se tornar a quinta, sem falar dos outros emergentes, Rússia, Índia e South Africa.

A ganância dos banqueiros levou-os a decretar o fim do império do dólar, como seu dinheiro está em dólar, correm o risco de perder tudo. A saída para eles agora, seria investir em riquezas que não sejam intangíveis, como o ouro, mas melhor mesmo seria criar uma nova moeda com a ajuda dos emergentes.

Os altos executivos brasileiros vivem de corrupção, por isso tem muita experiência em economia internacional, infernos fiscais, etc., e serão eles os encarregados de criar essa nova moeda para os bilderbergers, talvez uma moeda baseada em outros bens de valores inigualáveis, como foi o ouro, e isso o Brasil também tem.

A Rússia é encrenqueira e anti-capitalista demais, a China é estatal. Como a África do Sul e a Índia tem muitos problemas, ainda mais que o Brasil, o Brasil apresentará o seu admirável mundo novo ao Club de Bilderberg, inclusive com o seu próprio Club incubado.

Comentário: Na medida em que a crise foi se agravando, pudemos notar que o texto acima foi se concretizando. Quando maior a crise, mais visível se tornou a corrupção e os problemas de países ricos, até então eles só viviam da exploração externa.

Problemas tão comuns da corrupção brasileira, puderam ser notados nas economias ricas, nem a poderosa Inglaterra conseguiu disfarçar seus problemas. A máscara caiu.

Comentário: Em nenhum momento os textos acima falam da economia brasileira como um todo, e de sua rede de problemas em série, por isso apresentamos um aspecto mais genérico, relacionado a tal guerra cambial.

O problema começa nos impostos altos, impossibilitando a concorrência.

Altos impostos são a maior fonte de corrupção, instabilidade e, consequentemente, lucro fácil para os bancos.

Falta de concorrência, traz a inflação.

Para controlar a inflação, ao invés de diminuir os impostos, o governo utiliza a taxa de juros.

Esse controle econômica custa caro para os cofres públicos, já que o governo emite títulos de uma dívida com juros muito altos.

Com a taxa de juros altas, aumentam os grandes investidores em dívida pública e encarece o crédito bancário.

A falta de dinheiro nos bancos, leva o governo a injetar mais dinheiro na economia, sem resolver problema algum, a não ser aumentar a dependência do governo ao capital privado e proteger a corrupção.

… e não é só isso, os juros altos atraiu mais dólares, comprometendo a política cambial do governo, já que o dólar caiu. A queda do dólar proporcionou um aumento de exportação e diminuição de exportação.

A blindagem econômica, cada vez mais forte, poderá levar as empresas estrangeiras a se aliarem aos corruptos daqui, para criar meios de participar desse mercado emergente. Alguns anos atrás, a receita descobriu um esquema de mercadorias que entravam ilegalmente no país, ganhando selo da Zona Franca, o mesmo esquema Brasil-Paraguai.

Conclusão: Fica claro que o governo não conseguirá manter essa blindagem, haverá uma reação dos países ricos que não aceitarão competir com nosso sistema escravista.

O próprio governo já começa a baixar as tão criticadas taxas de juros, que já foram muito mais altas, além disse, após o simulado ataque de 11 de setembro, a pressão aos corruptos aumentou em infernos fiscais.

Recentemente, pudemos testemunhar o confisco de dinheiro de ditadores, líbio e egípcio.

Será que o Brasil se tornará o novo oásis para investidores?

Se continuar o protecionismo, não. Apenas a elite brasileira terá direito aos lucros desse novo milagre econômico, mesmo assistindo ao campo de concentração nas filas de hospitais públicos, e massacres em favelas.

Como disseram os leitores e passaremos a repetir, precisamos de educação e informação, principalmente de informação. Para isso, precisamos proteger a internet.

Fonte de informações: Wikipedia

Comentários: By Jânio

março 5, 2012 - Posted by | Política | , , , , , , , , , , , ,

5 Comentários »

  1. […] Follow this link: Blindagem da economia brasileira « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Blindagem da economia brasileira « Made in Blog | Info Brasil | março 5, 2012 | Responder

  2. […] more: Blindagem da economia brasileira « Made in Blog   No […]

    Curtir

    Pingback por Blindagem da economia brasileira « Made in Blog | Brasil: Economia Global | março 6, 2012 | Responder

  3. ESTOU PROCESSANDO O GOVERNO FEDERAL, A PRESIDÊNCIA E O MINISTÉRIO DA FAZENDA, AINDA EM NÍVEL ADMINISTRATIVO, PARA COBRAR MEUS DIREITOS AUTORAIS SOBRE O CONCEITO GUERRA DAS MOEDAS. SOU UM PROFESSOR DE DIREITO E QUANDO OS ACADÊMICOS FAZEM O TRABALHO DE CONCLUSÃO ESTÃO VEDADOS DE PRATICAREM O CHAMADO PLÁGIO. ESTE É CRIME E TEM SUAS COMINAÇÕES. QUANDO SE CITA OU SE COPIA PARTES DE UM ARTIGO SEJA DO LUGAR QUE FOR, MESMO DA INTERNET, É BOM ATRIBUIR A AUTORIA DO MESMO, SOB PENA DE RESPONDER PELA RESPONSABILIDADE CIVIL DE ESBULHO EM RELAÇÃO AO DIREITO DE AUTORIA. O PROFESSOR SÉRGIO BORJA É O AUTOR DO TEXTO ACIMA QUE FAZ PARTE DO CONCEITO GUERRA DAS MOEDAS EDITADO EM 1998 NO JORNAL DO COMÉRCIO DE PORTO ALEGRE NO RIO GRANDE DO SUL. AVISO AOS NAVEGANTES….OBRIGADO PELA ATENÇÃO…..

    Curtir

    Comentário por SÉRGIO BORJA | abril 14, 2012 | Responder

    • Olá Sérgio:

      Seu texto é brilhante.

      O Governo deveria é contratá-lo para a sua equipe econômica.

      Obrigado pela sua participação, aqui.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | abril 14, 2012 | Responder

  4. JOÃO VALÉRIO DOS SANTOS CORRETOR DE IMÓVEIS INSCRITO NO CRECI-F-1638 24ª REGIÃO TEMOS FAZENDAS E MATAS NATIVAS DISPONÍVEIS PARA VENDAS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS É MUITO INTERESSANTE SE LER TEXTOS SÓ QUE NEM TODOS SÃO VERDADEIROS,ISTO POR FALTA DE INTERPRETAÇÕES POR EXEMPLO O QUE SÃO OS 04 FATORES PARA UMA ECONOMIA EM FRACASSO EM QUALQUER PAÍSES MUNDIAIS,SÃO ELES 1º FATOR É A DESVALORIZAÇÃO DE QUALQUER MOEDA EM QUALQUER PAÍS MUNDIAIS 2º FATOR É A REJEIÇÃO DE QUALQUER MATÉRIA PRIMA MUNDIAIS 3º FATOR FATOR É NÃO SABER COMPRAR EM QUALQUER PAÍS MUNDIAS 4º FATOR É GASTAR MAIS DO QUE GANHA EM QUALQUER PAÍS MUNDIAIS SÃO ESTES OS FATORES QUE LEVAM UM PAÍS AO FRACASSO O BRASIL ESTÁ SENDO UM DELES QUEM FORAM OS EMISSORES DO REAL? MEUS CONTATOS 01469.35367490 FIXO.01569.99885441 VIVO 04169.81190878 TIM O2169.92077418 CLARO 01469.84954176 OI TEMOSFAZENDASPARAVENDER@HOTMAIL.COM.BR

    Curtir

    Comentário por Vendendoadimoveis@hotmail.com | abril 11, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres