Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Direto da delegacia

festa na cadeia

Churrasco na Penitenciária

Muita gente ficou indignada com a forma como os presos da cidade de Bandeirantes, norte do Paraná, faziam festa na cadeia. O escândalo começou por causa da tecnologia, como não poderia deixar ser, depois que um preso tirou uma foto da festa e enviou.

Eu gostaria de avisar que isso é muito comum nas cadeias do Brasil inteiro, o que falta é denunciar. Depois de uma denúncia, tudo fica mais organizado, inclusive os crimes dentro da cadeia.

Um fato muito curioso ocorreu no paraíso, onde as fadas, duendes e demônios convivem harmoniosamente, até que alguém subestima o uso da tecnologia e se denuncia.

Programas de rádio são muitos discretos de madrugada, mas nesse horário obscuro, sombrio, literalmente falando, ocorrem fatos que só ficam sabendo os sonâmbulos, bêbados e outros desajustados.

O locutor estava animado, começando seu programa diário:

– Boa noite galera! Estamos começando mais um programa “Amantes da Madrugada”. Estou esperando a sua ligação, ligue e peça aquela música que marcou ou está marcando a sua vida, compartilhe sua felicidade com nossos ouvintes.

Enquanto o locutor falava, animadamente, recebeu a primeira ligação.

– Alô Rodrigo!

– Alô, meu amigo! Com quem eu estou falando.

– Aqui é o dico. Lembra de mim?

– Dico… Dico… Dico… Cara, eu não estou me lembrando. Quem é você?

– Eu sou irmão da Claudete véio, não está lembrando?

– Ah, sim! Você é amigo daquenas minas do alto da cidade?

– Eu mesmo. A gente conversou no baile de sábado.

– Ah, sim! Tô ligado! Demorou para cair a ficha, mas tá valendo.

E aí, amigo como é que estão as coisas? – Continuou o locutor.

– As coisas não estão boas para mim, mano, estou precisando muito que você me dê uma força.

– Claro que sim, se a gente puder fazer alguma coisa, a gente ajuda.

Pode falar, onde é que você está? O que você está fazendo nessa noite linda?

Foi aí que o locutor ouviu o que não gostaria de ter ouvido.

– Você não vai acreditar mano, eu estou na cadeia?

– Como? Há há há há há

O que você falou?

– É isso mesmo que você ouviu, véio, eu estou preso?

Sem acreditar o locutor, começou a se atrapalhar.

– Mas o que aconteceu? – Perguntou incrédulo o locutor.

– Eu matei um cara e estou preso… me dá uma ajuda aí…

– O que foi diretor…? – O diretor da rádio interrompia.

Não pode falar, diretor?

Aguarda na linha, Dico, a gente fala fora do ar. Qual música você quer ouvir?

– Eu não sei o nome da música, mas é aquela do D2, mais ou menos assim: “Deixa, deixa, deixa eu dizer o que eu penso dessa vida, preciso demais desabafar…

Esse fato passou despercebido por muita gente, já que em Paraíso ninguém conhece como funciona a lei e a justiça. Muita gente até achou normal, alguém ligar para a rádio de dentro da cadeia.

… mas sempre tem algum fofoqueiro ouvindo a rádio, por isso, é difícil saber a repercussão nos bastidores do poder.

Foi muito engraçado ouvir o locutor falando com um preso, diretamente de dentro de uma cadeia pública, mas só para quem conhecia a lei. Pelo menos uma pessoa riu muito naquela noite, Eu.

By Jânio

fevereiro 24, 2012 - Posted by | Piadas | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

