Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Revolucionários da Terceira Guerra Mundial Virtual

Guerra na Internet

Revoluções Virtuais

Para quem temia a terceira guerra mundial, ela começou, e não foi nem de perto o que todos esperavam. A terceira guerra mundial não é real, mas também não é irreal, é virtual.

Justamente no momento em que os EUA elaboravam estratégias, buscando o apoio da América Latina, para fazer frente ao crescimento da Europa, eis que surge uma nova potência, a China.

Seguindo os passos do Brasil na economia, o Brasil sempre foi uma das maiores economias do mundo, e as tecnologias do Japão e Tigres Asiáticos, a China surpreendeu o mundo dos ricos com um crescimento tão grande que parecia desconhecer a crise.

Não há o que fazer com a China, já que o país possui um mercado com potencial de crescimento gigantesco. Isso sempre acontece com países quebrados, como foi o caso da Argentina, depois da crise, mas mesmo assim é surpreendente.

A única maneira de parar a China, seria proibindo o Brasil de exportar suas matérias-primas, mesmo assim, eu tenho as minhas dúvidas, tamanho é o crescimento chinês.

No mundo virtual não é diferente, enquanto o grupo Anonymous rouba a cena, literalmente falando, deixando para trás sites como o Wikileaks, quando o assunto é protestar, divulgar e criar influência, eu avalio o mapa de internautas e vejo o tamanho da encrenca para quem não for parceiro dos chineses. Quem for concorrente então, não vou nem falar nada.

A Ásia tem 44% do total de internautas e, se números contam, só precisa de 7% para ter a maioria absoluta.

Entre seus parceiros, além do Império Brasileiro, que domina toda a América do Sul, proliferando a sua miséria, está a bizarra sociedade Russa.

A Rússia encontrou na China, o mercado ideal para vender tecnologias de ponta da antiga União Soviética, URSS, como programa espacial e franquia de outros projetos que, combinados com a tecnologia asiática, podem chegar ao topo tecnológico mais cedo que imaginamos.

Se não fosse o fenômeno China, a estratégica americana teria dado certo, isso porque América do Norte e América Latina, juntas, igualam à Europa em número de internautas, 23%. Os restantes 10% ficam divididos entre: África 6%, Oriente Médio 3% e Oceania/Austrália 1%.

Curiosamente, o mapa da revolução virtual e da pirataria andam de mãos dadas e, se alguns sites começaram a ceder às forças dominantes do planeta, outros sites não.

O que significa isso?

Em minha modesta opinião, a demanda por servidores fora dos EUA, deverá aumentar, e as mudanças não serão apenas na internet.

O Equador que recebeu o presidente do Irã, recentemente, é o primeiro a defender a saída da OEA do território americano. Se antigamente as opiniões de pequenos países não tinha tanto peso, hoje, um pequeno país pode criar uma revolução no mundo virtual, quando o assunto é informação e política.

A questão não é tão simples, por exemplo:

Pirataria: Eu tenho alertado para um futuro da indústria de entretenimento completamente diferente do que é hoje, uma evolução natural. Já o Anonymos pretende dar uma forcinha nessa evolução, transformando-a em revolução, sinal dos tempos?

Israel: Enquanto se especula que EUA e Israel planejam uma guerra contra o Irã, hackers israelenses invadem sites do governo Iraniano. O governo do irã pretendia criar sua própria internet, os hackers também – lembrando que os Anonimous sãos formados por hackers, crackers e lammers.

Política: Como foi dito acima, o Equador é o primeiro a pregar o fim do paternalismo americano, o que levará a várias outras mudanças, já que todo o controle institucional do mundo está concentrado nos EUA.

No mundo virtual, as maiores empresas do mundo virtual, americanas, são contra o controle americano, Wikipedia, Google, WordPress e o emblemático – Wikileaks???

A Alemanha prepara a criação de agências classificadoras, aumentando o temor de muitos europeus de que o sonho de Hitler esteja se concretizando, onde a Europa seria uma herança dos povos arianos – Se Getúlio Vargas era um grande admirador de Hitler, a verdade é que a Alemanha foi o único país que acreditou na força do Brasil, durante a nossa crise, contrariando o gigante Banco Americano, indicando o Brasil para seus clientes investirem.

O Brasil sempre esteve muito próximo do eixo do “mal”: Durante a Segunda Guerra Mundial; antes do golpe militar, com os comunistas Jânio e Jango; agora, com a China; Curiosamente, dessa vez chegamos primeiro, pelo menos no bizarro sistema econômico.

A Twitter cria censura local, tornando invisíveis as mensagens “proibidas” em determinados países.

Eu espero poder comentar melhor todos esses assuntos mais tarde mas, por enquanto, vamos falar da força virtual no mundo.

RT-TV: “A quantidade de usuários de internet em 2.011 alcançou a incrível marca de 2,1 bilhões de internautas. Em outras palavras, 30% da população da Terra estão conectados, segundo informação do portal Pingdom.

A maioria dos internautas, cerca de 920 milhões, vivem na Ásia e quase 480 milhões vivem na Europa. Em terceiro lugar está a América do Norte, seguido de perto pela América Latina.

Finalmente, no fim da lista, com dez por cento restantes, estão a África, Oriente Médio e Oceania.

Quase a metade dos internautas, são jovens com menos de vinte e cinco anos.

A quantidade de sites dobrou em 2.011, em relação ao ano anterior: 555 milhões em 2.011, 255 milhões no ano anterior.

3,1 bilhões de e-mails, 800 milhões de perfis na Facebook e cerca de 255 milhões na Twitter.

O Skype tornou-se a nova febre, forçando as telefônicas a investirem mais em banda larga, já que as ligações interurbanas migraram para essa nova ferramenta. Cerca de 2.6 bilhões de internautas utilizam o Skype.

Nas redes sociais, os mensageiros instantâneos são as opções de 2,4 bilhões de internautas.

Internet Explorer, em Windows, segue sendo o navegador mais popular, seguido pelo Google Chrome e Firefox.

Naturalmente que entre os tablets, a história é bem outra, como vocês poderão conferir com seus amigos.

Fonte: RT-TV

Imagem: Pingdom

Texto: By Jânio

janeiro 29, 2012 - Posted by | internet | , , , , , , , , , ,

15 Comentários »

  1. […] Publicado no MadeInBlog Compartilhe […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Revolucionários da Terceira Guerra Mundial Virtual | janeiro 29, 2012 | Responder

  2. Amigo Jânio, agora que o Obama assinao a tal de ACTA, podemos esperar realmente a 3ª Guerra Mundial, com esse ato o Poderoso EUA alvoroçou ainda mais os hackes, e o qua podemos esperar são muitos ataques entre hoje e sabe-se lá até quando.
    As invasões acredito eu serão maciças, e o Anonimous já estava preparado para isso, o jeito é esperar e ver no que vai dar!
    Abração meu amigo!!!

    Curtir

    Comentário por Aurélio | janeiro 29, 2012 | Responder

    • Olá Aurélio:

      A culpa também foi um pouco dos sites que cederam muito rapidamente, em minha modesta opinião.

      Eu vejo o mundo virtual como uma simulação da realidade e, em alguns casos, a própria realidade. Se controlaram o mundo virtual, poderão controlar o mundo real também, então, estaremos de volta a idade média, só que dessa vez não teremos guerreiros, apenas escravos.

      Estamos dependendo dos Anonymous agora, e não poderemos mais confiar em informação alguma, já que tudo está sendo controlado.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 30, 2012 | Responder

  3. Diga-se de passagem que essa é uma guerra civil. Não é governo contra governo, nem país contra país. É o mundo contra o governo. E essa eu apoio.

    Curtir

    Comentário por Djoni Filho | janeiro 30, 2012 | Responder

    • Olá Djoni:

      Você tem toda razão, o problema é encontrar um país para os servidores.

      Os Anonymous parece que encontraram um servidor na Rússia, para criar a cópia do Megaupload, e o melhor de tudo é que parece que o Brasil não vai pegar pesado, pelo menos por enquanto.

      O projeto de censura é do PSDB.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 31, 2012 | Responder

  4. as eleições vem aí e o PSDB quer eleger presidentes e governadores e tudo mais, querem levar a maior pisa de votos na história do país

    Curtir

    Comentário por Mnaoel | fevereiro 2, 2012 | Responder

    • Olá Manoel:

      Eu não vejo muita diferença entre PSDB e PT, exceto pelos seus aliados e pela capacidade de fazer o que é errado da maneira certa, nesse caso o PSDB capricha.

      No caso desses ministros do PT que estão caindo, deve dar um gostinho de poder, fama e fortuna, difícil e vê-los voltando em outro cargo, mas espero que seus eleitores os castiguem muito.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 3, 2012 | Responder

  5. […] Revolucionários da terceira guerra mundial […]

    Curtir

    Pingback por Grupo extremista assusta até os radicais « Made in Blog | maio 21, 2012 | Responder

  6. […] Revolucionários da terceira guerra mundial […]

    Curtir

    Pingback por EUA estão preparando o Armagedon « Made in Blog | setembro 4, 2012 | Responder

  7. […] Revolucionários da terceira guerra mundial […]

    Curtir

    Pingback por Política internacional dos fortes « Made in Blog | setembro 12, 2012 | Responder

  8. […] Revolucionários da terceira guerra mundial […]

    Curtir

    Pingback por Aplicativo rastreia milhões de IPs em 45 minutos « Made in Blog | setembro 3, 2013 | Responder

  9. […] Revolucionários da terceira guerra mundial […]

    Curtir

    Pingback por Brasil criará e-mail anti-espionagem americana « Made in Blog | setembro 5, 2013 | Responder

  10. […] Revolucionários da terceira guerra mundial […]

    Curtir

    Pingback por Cinco dias para uma catástrofe econômica « Made in Blog | outubro 13, 2013 | Responder

  11. […] Revolucionários da terceira guerra mundial […]

    Curtir

    Pingback por Gigantes da internet se unem contra espionagem « Made in Blog | novembro 17, 2013 | Responder

  12. […] Terceira guerra mundial virtual […]

    Curtir

    Pingback por Maiores ameaças para o mundo em dez anos « Made in Blog | dezembro 29, 2013 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres