Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Hackers pretendem lançar seu próprio satélite

Sem Censura

Liberdade na Internet

Um grupo de ativistas em informática planeja pôr em órbita, seus próprios satélites para poder evitar a censura da internet. A idéia foi apresentada no congresso Chaos Computer club, realizado em Berlim.

Segundo o projeto, conhecido como “Hackerspace Global Grid”, os dispositivos seriam lançados por meio de globos, uma rede de estações terrestres permitiria o rastreamento e comunicação com os satélites.

Segundo Nick Farr, responsável pelo projeto, o satélite transmitirá em ondas curtas e convidará hackers de todo o mundo para desenvolver uma rede que permita localizar o satélite.

O satélite só deverá transmitir conteúdo aberto e deverá apoiar projetos estudantis e testes de dispositivos e equipamentos de computação.

Alunos dessa área já são capazes de pôr satélites de pequeno tamanho em órbita, durante um curto espaço de tempo. Esse projeto é uma resposta às ameaças do governo americano, como o projeto de lei SOPA, que ameaça a liberdade da internet.

Comentário: Quando eu li essa notícia, eu me perguntei quem iria bancar um projeto tão sofisticado como esse, só aí eu me lembrei das gigantes que estão ameaçando paralisar suas atividades, caso o projeto de lei SOPA seja aprovado.

Com o apoio de gigantes como a Google e Facebook, não faltarão recursos para a realização do projeto do satélite e, pela maneira como a Google vem se dedicando aos conteúdos online, não há dúvidas de que eles já tinham ideia de lançar um satélite.

Eu me lembrei do encontro de blogueiros, quando eu disse: A internet está passando por um período muito delicado, mas ai de quem tentar barrá-la, vão arrumar uma grande encrenca com os hackers.

Fonte: RT-TV

Adaptação: By Jânio

janeiro 8, 2012 - Posted by | internet | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

