Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

União Européia manda recado para o Brasil

hora da verdade

Aviso Europeu

A crise da União européia poderá bater de frente com as medidas protecionistas do governo brasileiro, é claro que evitar o capital especulativo é uma medida compreensível, mas os europeus não irão aceitar protecionismo contra suas exportações. O governo da Dinamarca, atual presidente da UE, já mandou um recado para o Brasil.

Recentemente, a China afirmou que não poderia salvar a Europa, mesmo assim já vem comprando empresas dos ex-países ricos.

Os BRICS estão diretamente relacionados às medidas que a UE pretende adotar para evitar que sua economia quebre, se é que isso seja possível, isso porque dois dos três maiores mercados consumidores do mundo, China e Rússia, fazem parte dos BRICS. A Índia e o Brasil também estão entre os dez maiores consumidores e ainda podem crescer muito.

A União Européia não poderá evitar que o Brasil se proteja do capital especulativo, mas não aceitará barreiras contra suas exportações. Essa será uma discussão da qual o Brasil não poderá fugir, e que poderá afetar o país.

Não dá para dizer que a sexta maior potência econômica do mundo seja inútil, mas estamos nos tornando grande exportadores de matérias primas. O Brasil sempre teve problemas nos investimentos em tecnologia e, por isso, perdeu a capacidade de agregar valores às suas exportações.

Também não é um problema exclusivo do setor público, a iniciativa privada não tem ajudado em nada. Os escândalos com grandes empresas mostram que a última coisa que eles estão pensando é investimento em tecnologia.

O acordo que o Brasil fez com a China, foi um desastre e quase quebrou todas as empresas exportadoras brasileiras, felizmente, foi possível reajustar. No caso da UE, será preciso bom senso de ambas as partes e, repetindo o que disse a China, o Brasil não pode salvar a Europa.

Só serve de consolo o fato de nossos problemas serem menores, claro que estou falando dos ricos, os pobres europeus não iriam querer provar de nossa pobreza.

No ano de 2.012, a Europa entrará na filosofia do Tiririca: “Pior que tá não pode ficar”, e os pobres do Brasil serão solidários.

By Jânio

Anúncios

janeiro 3, 2012 - Posted by | Política | , , , , , , , ,

8 Comentários »

  1. BEM…PARA BOM ENTENDEDOR DE BIBLIA…MEIO VERSCULO BASTA:
    VEJAMOS
    1) E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. (LUCAS: 21,25 )
    2) Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares ( MATEUS: 24.7 )
    3) Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. ( APOCALIPSE: 13.17)
    ASSIM SENDO TUDO ESTÁ SE PREPARANDO PARA O GOVERNO MUNDIAL, SOB O COMANDO DE UM SÓ HOMEM, UMA SÓ MOEDA…ETC.
    PRESIDENTES CAIRAO, SISTEMAS MONETARIOS CAIRAO E DE SOBRA JÁ ESTAO COMECANDO A IMPLANTAR MICRCHIPS EM SERES HUMANOS COMO TESTE PARA O POSSIVEL GOLPE QUE DARAO , QDO NUMA MADRIUGADA QUALQUER CONGELARAO TODAS AS CONTAS BANCARIAS A NIVEL GLOBAL..SEM AVISO, É CLARO…OBRIGADO ASSIM AS PESSOAS A IMPLATANREM SENAO NAO TEM GRANA, COMIDA, ETC
    MAIS INFORMAÇOES :

    http://heribrei.dihitt.com.br/

    PARABENS PELA SUA MATERIA ..OTIMA MESMO… repasse meu blog aos amigos se puder

    grato

    Comentário por Beto de Jesus | janeiro 3, 2012 | Resposta

    • Olá Beto de Jesus:

      Só uma pergunta: Você já tem alguns suspeitos de serem o anti-cristo?

      Já falaram em Gates, Rockefeller, etc., eu não sei quem poderá ser, mas sei que deverá estar no grupo Bilderberg.

      ABS

      Comentário por icommercepage | janeiro 4, 2012 | Resposta

  2. Saudações!
    Amigo JÂNIO:
    Mais uma ótima leitura que você nos proporciona.
    Agora só resta as autoridades brasileiras darem os pulos para pular mais esta fogueira no decorrer do ano.
    Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.
    Valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente artigo!
    Abraços,
    LISON COSTA

    Comentário por LISON | janeiro 4, 2012 | Resposta

    • Olá Lison:

      Como eu costumo dizer, há Bilderberg aqui e Bilderberg lá, o nosso já tem 500 anos e desenvolveu o sistema elitista português. O Club de Bilderberg o de lá terá dificuldade para implantar a miséria entre os riscos, e a disputa é injusta, para eles, é claro.

      ABS

      Comentário por icommercepage | janeiro 4, 2012 | Resposta

  3. “…os pobres europeus não iriam querer provar de nossa pobreza.” #PuraVerdade

    Bela matéria!

    Comentário por UpFilms | janeiro 4, 2012 | Resposta

    • Olá:

      É isso mesmo, com toda a miséria deles, vai demorar um pouco até que eles sintam de fato o quanto nós sofremos. A Argentina e até o Brasil, mostraram que o calote é tudo o que os banqueiros merecem, e isso pode equilibrar as riquezas, mostrando que a ambição desenfreada dos ricos tem de parar, por bem ou por mal.

      ABS

      Comentário por icommercepage | janeiro 5, 2012 | Resposta

  4. os países europeus sobreviveram por mais de 400 anos as custas da miséria, fome. pestes,doenças e guerras civis por eles financiadas nas suas respectivas colônias…como também os Estados Unidos…mantiveram suas ostentações prazerosas, seus deleites e luxurias as custas da nossa escravidão intelectual,do nosso analfabetismo e nossa dependência e ignorância tecnológoica….o pequeno se agigantou e aprendeu a bater depois de muito apanhar…abriu seus olhos e viu sua vergonha social e agora engrossou sua voz…chega de receber ordens…agora damos as cartas…..porque agora devemos ajudá-los…porque devemos socorrê-los se eles nunca estenderam suas mãos aos nossos sofrimentos…porque devemos salvá-los se eles nunca tiveram compaixão de nossos famintos…eles nunca estenderam as mãos ás nossas misérias…nossas dores…nossas incertezas….estendemos-lhes então uma mão e cobremos com as duas…Viva o Brasil!!! e os Brasileiros

    Comentário por Carlos Alberto | janeiro 4, 2012 | Resposta

    • Olá Carlos Alberto:

      Espero que isso não acabe em guerra.

      A China tem tratado o Brasil muito bem, inclusive depois do patético acordo bilateral, no qual o Brasil descobriu de maneira mais difícil o quanto é fraco.

      A China depende do Brasil para o seu crescimento, e deverá tomar cuidado com as conspirações que serão inevitáveis e perigosas.

      … eu também espero que o mundo inteiro não se transforme numa grande legião de miseráveis, pois a nossa sociedade elitizada não serve de exemplo para ninguém.

      ABS

      Comentário por icommercepage | janeiro 5, 2012 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: