Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Atirador da Bélgica repete a tragédia norueguesa

tragédia belga

Atirador Belga

A notícia do atirador da Bélgica inevitavelmente me fez lembrar do psicopata norueguês mas, ao contrário do que possa parecer em primeiro momento, Norodine Amrani não era mais um idealista louco. Pelos seus antecedentes criminais, Norodine explodiu na hora e locais planejados por ele.

Sua ficha criminal apresenta registros de crime sexual e porte ilegal de armas, dois temas polêmicos que são decididos de acordo com a capacidade dos advogados e a sensatez e sensibilidade do juiz.

Casos mal resolvidos como esses, deveriam ser acompanhados por psicólogos e pelo ministério público.

Certamente, na cabeça de Norodine, ele era inocente e as consequências dessas punições em sua vida, provocaram a tragédia.

A sociopatia fica bem clara, quando um homem passa a atirar em várias pessoas, de cima de um prédio, inclusive atirando granadas, provocando três mortes e mais de 120 feridos.

Pelo fato desses casos serem isolados, pelo menos por enquanto, as medidas que deveriam ser tomadas antes da tragédia, serão tomadas depois, ou seja, investigar a vida do atirador, como era sua vida, seu perfil psicológico, etc.

O crime chocou a cidade de Liége, afinal, não é todo dia que um sociopata, carregando granadas, revólver e fuzil, atira em várias pessoas “inocentes”.

O atirador de 33 anos cometeu suicídio, apesar de não estar confirmado pelas autoridades responsáveis.

Ao contrário do norueguês, esse atirador pensava apenas em si próprio, a única semelhança é que ambos são desequilibrados psicologicamente.

O covarde atirador do Realengo poderia até lembrar o atirador belga, demonstrando a sua fúria contra a sociedade opressora, mas as suas buscas por ajuda em ideologias discutíveis na internet, identifica-o com o norueguês.

Já o menino que atirou na professora e cometeu suicídio, esse caso ocorreu no Brasil, mostra um desfecho totalmente inédito, com a cara de nosso país. Além da arma carregada ser do pai, o menino reagiu de maneira inesperada.

Ninguém se importou com os detalhes do crime, mas o pai do menino era segurança e a educação que o menino recebia não era exatamente a recomendada.

Apesar do pai afirmar não se sentir culpado, pagou muito caro. Se a professora tivesse morrido, ele teria um grande problema.

By Jânio

Anúncios

dezembro 22, 2011 - Posted by | Internacional | , , , ,

2 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Atirador da Bélgica repete a tragédia norueguesa | dezembro 22, 2011 | Resposta

  2. […] Atirador belga […]

    Pingback por Psicopata da chacina no templo comete suicidio « Made in Blog | agosto 10, 2012 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: