Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Histórias do país das maravilhas

contos policiais

Casos Reais

A prisão do traficante nem mostra como as notícias estão repetitivas: Invasão de favelas; tiroteios; vítimas inocentes; prisão de policiais envolvidos; esporadicamente, prisão de um grande líder do tráfico, dessa vez foi o Nem.

A lista de coincidências não para por aí, prenderam a mulher do Nem e não sei quem mais irão prender.

Isso me fez lembrar do Fernandinho Beira-Mar (cv), um dos maiores mitos desse poder paralelo. Na época, Fernandinho havia distribuído bônus para toda sua família, e o valor era tão grande quanto os bônus distribuídos para os novos milionários, publicados pela Forbes.

Resultado: Prenderam mulher, advogados, irmãos e outros parentes e amigos que haviam enriquecido de maneira ilícita. Se algum delegado de polícia costuma dizer: “Eles são organizados, mas nós somos mais organizados ainda”, eu não tenho nada a dizer sobre isso, aliás, cadê meu advogado? rs rs

Fernandinho continuou seu reinado de dentro da penitenciária de segurança máxima, afinal, a penitenciária pode ser de segurança máxima, mas a casa dos funcionários da penitenciária não é, e parece que os brasileiros não estão dispostos a morrer por uma justiça fictícia.

Apesar dessa fama de Fernandinho, foi Marcola, do PCC, quem demonstrou maior organização, assustando o mundo inteiro, chegando a intimar diretores de presídios. Foi a “família” de Marcola a primeira a sofrer muitas baixas.

Coincidentemente, ao mesmo tempo que prendiam Nem, que supostamente movimentava a bagatela de 20 milhões na Rocinha, e não deve ser só isso, mais uma quadrilha ligada a Fernandinho foi presa, mostrando que haviam empresas ligadas a ele, espalhadas por todo o país.

Eu temo que tenhamos chegado a um ponto do qual não possamos mais voltar, e espero sinceramente que as pessoas indefesas não estejam no meio do fogo na próxima batalha desses poderosos.

Se as autoridades tivessem tanta competência para desapropriar bens, confiscar e prender políticos corruptos, como tem feito com os traficantes, haveria uma boa chance de mudarmos o país.

Traficante não tem medo de nada, exceto da Polícia Federal; a Polícia Federal não tem medo de nada, exceto dos políticos corruptos.

Agora eu começo a entender a bizarra atração que algumas pessoas tem por filmes de gangsters, esse é um sonho que muitas pessoas não tem coragem de realizar, mas sempre há uma exceção.

Prostituição, dinheiro fácil, corrupção, tudo parece muito sedutor para algumas pessoas, mas só no país das maravilhas essas pessoas podem realizar tais sonhos.

By Jânio

Anúncios

dezembro 2, 2011 - Posted by | Policia | , , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Histórias do país das maravilhas | dezembro 2, 2011 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: