Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Corinthians vence o Figueirense por 1 a 0

hora da decisão

Vale Título

Num jogo de baixo nível técnico, o Timão venceu o assustado figueirense por um a zero. Depois de uma humilhante derrota, o Figueirense não queria passar vexame diante de sua torcida.

Esse resultado daria o título do campeonato brasileiro ao Corinthians, mas o Vasco estragou a festa dos Corinthianos ao vencer o time do Fluminense por dois a um.

Teoricamente ficou mais fácil para o Corinthians, que só precisa empatar o próximo jogo com o Palmeiras, na prática, ver um arqui-rival ganhar mais um título, aumentando ainda mais sua torcida, não parece ser a política do Palmeiras.

O Palmeiras lutou muito para fugir do rebaixamento, se a rivalidade contar, não perderia a chance de estragar a festa do Timão, evitando que esse consiga mais um título.

A equipe do Vasco precisa vencer a equipe do Flamengo, que luta pela libertadores, e nesse caso a tarefa será bem mais difícil. Com dois pontos a menos na tabela, terá que torcer para que o Corinthians não empate e nem vença o Verdão.

Não é só no topo da tabela que o campeonato está emocionante, no jogo do Atlético-Mg e Cruzeiro, se a rivalidade valer, o Galo pode se livrar de vez da raposa, além de se classificar para o torneio Sul-Americana, mas a tarefa também não será assim tão fácil.

Nesse caso, o Atlético-Pr teria de vencer o time do Coritiba, escapando do rebaixamento e deixando o Cruzeiro, desde que o Atlético-Mg vença, naturalmente.

Nesse jogo, Atlético-Pr e Coritiba, não há dúvida que o Atlético fará de tudo para tirar o Coritiba da Libertadores, além de escapar do rebaixamento, é claro. O Coxa pensa exatamente o contrário, rebaixar o arqui-rival e ainda participar de um dos campeonatos mais importantes do mundo, a libertadores das Américas.

O Bahia é o único time que não tem nada a ganhar nem a perder. Mesmo que perca para o Ceará, livrando-o da segunda divisão, isso não mudaria a sua posição.

Em todas essas situações, rebaixamento, disputa do título, classificação para a Libertadores das Américas, torna o campeonato brasileiro muito mais dramático, emocionante.

By Jânio

Anúncios

novembro 29, 2011 - Posted by | esportes | , , , , , , , , ,

3 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Corinthians vence o Figueirense por 1 a 0 | novembro 29, 2011 | Resposta

  2. Saindo da parte de baixo da tabela e subindo aos poucos, encontramos de cara, novamente o Atlà tico MG, que com essa derrota por 6 x 1 para o Cruzeiro deixou escapar a vaga na Sul Americana.

    Comentário por Victoria Rupalanite | dezembro 23, 2011 | Resposta

    • Olá Vitória:

      Essa última rodada foi impressionante, principalmente o clássico mineiro. Isso mostra a importância de um técnico, e o quanto o futebol pode surpreender ou decepcionar.

      ABS

      Comentário por icommercepage | dezembro 24, 2011 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: