Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Doenças tem cura

batalha contra vírus

Doenças sem Cura

Vamos começar esse texto com uma má notícia: Nenhuma doença tem cura.

Foi isso o que o médico disse sobre a minha bronquite, mas a bronquite não era o meu maior problema, no meu resfriado eu havia reunido todas as doenças que um resfriado poderia provocar.

O médico me avisou que a má notícia era que a minha doença não tinha cura, e que a boa notícia, era que nenhuma doença tem cura.

Eu acredito que a medicina trabalhe com base na capacidade de defesa de nosso próprio organismo, pelo menos é isso o que acontece com as vacinas, como a da gripe, onde a vacina provoca uma gripe menor, forçando o nosso organismo a estar mais alerta e a combatê-la.

Doenças que vencem a nossa imunidade, como a AIDS, forçam os cientistas a atacarem o próprio vírus, HIV, tornando o processo de cura muito mais árduo. Já no caso do câncer, onde a doença é resultante das mutações das próprias células, demoraram milhares de anos até que o ser humano finalmente encontrasse uma solução, destruindo as células cancerosas.

De um modo geral, o que notávamos é que o homem ia se adaptando ao seu modo de vida, aos seus problemas, mas sem mudar sua natureza. A lei de Lavosier era implacável: Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Todas as respostas para os nossos problemas, encontram-se nesse mundo, o problema é encontrar essas respostas.

Dizia-me o médico que alguns vírus demoram vinte e cinco anos para serem controlados pelo organismo. Se a pessoa já tem sessenta anos, por exemplo, ela só conseguiria vencer esse vírus aos oitenta e cinco, o problema é que nessa idade essa pessoa estaria muito fraca para lutar contra uma possível recaída, daí surgiu o conceito da doença sem cura.

O fato de alguns vírus supostamente incuráveis, como o HIV, não se desenvolverem em algumas pessoas, recentemente foi possível observar isso também na gripe influenza, mostra que na medida em que alguns desses vírus mudam de hospedeiro, tornam-se mais fracos, a ponto de se tornarem inofensivos.

Será que esses vírus realmente estão inofensivos?

Alguns cientistas seguem uma tese de que houve uma trégua entre esses vírus e o ser humano, mas eu ainda especulo sobre as transformações sofridas pelo nosso organismo, devido aos alimentos, remédios e todo tipo de química a que estamos expostos.

Será que o ser humano, espécie que controla a industrialização e o consumo de produtos químicos, está mais preparado para sobreviver ao seu próprio veneno, deixando o resto dos micro organismos mais indefesos? Nesse caso, ao invadir o corpo humano, esses vírus e bactérias estariam decretando o seu próprio fim.

Nós teremos um preço a pagar também, afinal, o extermínio de espécies inofensivas de micro organismos não estava previsto nas regras da natureza.

Atualmente nós temos procurado formas de acelerar as descobertas, isso funciona tecnologicamente, mas ofusca as descobertas que ocorreriam naturalmente.

Recentemente, os cientistas descobriram que em cada centímetro de terra, encontram-se uma infinidades, milhares, talvez milhões de bactérias e vírus que poderiam nos ajudar no combate de outros micro organismos e bactérias nocivos para a nossa saúde, ou outras doenças. Ficou claro que será preciso novas técnicas de estudo, pesquisas, visto que se torna impossível estudar cada uma dessas espécies de bactérias, vírus, plantas, etc.

Na Amazônia se encontram os meios mais tradicionais de cura, onde a ciência tradicional ainda não exterminou as ciências ocultas, homeopatia, curadeiras e benzedeiras.

Ainda há regiões onde os charopes caseiros e o chá-de-alho são suficientes para combater o resfriado, responsável pela maioria das enfermidades que nos atormentam.

By Jânio

Anúncios

novembro 26, 2011 - Posted by | blogosfera | , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Doenças tem cura | novembro 26, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: