Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Compartilhamento de círculos de amigos

fazer amigos

Viral Social

Hoje, foi a minha segunda participação na Google+, e ainda estou pegando o jeito, mas os micos já estão sob controle rs.

Eu andei observando os perfis de outros usuários, e notei que a quantidade de amigos de meus amigos é bem maior que em outras redes, todos tem mais de mil seguidores logo no início.

Talvez uma das razões desse rápido crescimento, seja a facilidade em fazer amigos na Google mais. Uma pessoa como eu, que acabei de chegar, posso receber um círculo de um usuário que já tem um certo tempo na rede, e muitos amigos.

Um círculo de amigos é similar a um grupo, pode ser de amigos, conhecidos, parentes, trabalho, escola, etc., idêntico ao sistema do Orkut.

Quando uma pessoa compartilha um grupo de amigos, compartilha também a sua reputação, desde que essa pessoa seja engajada, isto é, esteja atenta às atividades de quem está adicionando.

O primeiro círculo que me foi compartilhado, foi um desastre. Eu aceitei imediatamente, mesmo sem saber que aquele grupo de pessoas não tinha nada a ver com os meus objetivos na rede.

A ideia de aumentar o meu grupo de amigos subiu a minha cabeça, tudo isso aconteceu num momento de empolgação. Eu me senti mal por não saber a situação em que me encontrava, felizmente tudo se resolveu.

O problema nem era tão grave assim, pelo menos eu acho isso agora. O meu medo era que algum conteúdo impróprio fosse para minha página principal, e isso me apavorou, afinal, ninguém quer compartilhar pornografia em rede, pelo menos esse não é o meu objetivo.

Como há um botão para compartilhar, concluí que apenas iria para a página principal aquilo que eu compartilhasse, o resto ficaria só para a minha leitura.

… mas como eu ainda não tenho dois perfis, para saber o que os leitores estão vendo, achei melhor me precaver. Sendo o botão compartilhar, uma indicação de conteúdo, ficaria visível também para os meus leitores, complicando a minha reputação e o meu objetivo.

… assim voltamos ao início de tudo, ou seja, poucos, mas bom amigos. Na Twitter eu só tenho 110 seguidores e 210 amigos, e estamos muito bem assim rs.

Penso que se eu tivesse levado a Facebook mais a sério, eu não estaria pagando esses micos, mas é difícil ser mais ativo na Facebook, com tanta publicidade rolando por lá.

Recebi um segundo círculo que me agradou, mas antes eu achei melhor visitar o perfil de quem estava me oferecendo o círculo, para avaliar melhor, em seguida passei a verificar as atividades dessas pessoas.

Apesar de serem a maioria estrangeiros, seu conteúdo é muito interessante e tem me agradado muito.

O meu próximo desafio era encontrar os dihittianos, eles são a minha base na Facebook e Twitter. Bastou digitar Dihitt na busca da Google+, para encontrar os primeiros amigos, através dos quais encontrei outros, e outros, e outros…

A maior qualidade da Google+, até agora, foi não ter encontrado os famosos vampiros e máfias. Na Twitter eu resisti durante muito tempo e acabei cedendo, como eu tenho dois perfis na Twitter, descobri que eu me tornei spammer de mim mesmo.

Eu tenho entre meus contatos alguém muito experiente que postou um artigo, onde a Google afirma que a Google mais não é uma rede social, e isso eu já tinha notado também. De certa forma a Google mais é mais parecida com um microblog, como a Twitter e lembra muito o site de feed, também não deixa de ser considerado uma rede.

Talvez eu nunca venha a ter um grande círculo de amigos mas, com certeza, serão bons amigos, que todos poderão adicionar e se orgulhar de tê-los como amigos, quando eu compartilhá-los.

By Jânio

novembro 14, 2011 - Posted by | Google + | , , , , ,

5 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Compartilhamento de círculos de amigos | novembro 14, 2011 | Responder

  2. Oi Janio! Sou eu Tatiana. Gostaria de saber se aceita escrever mais um post patrocinado para mim. Fico aguardando sua resposta. Beijos

    Comentário por Tatiana | novembro 14, 2011 | Responder

  3. Olá Tatiana:

    Enviei o e-mail.

    Estou aguardando os dados da empresa e a forma como será a campanha.

    Aguardo mais detalhes.

    ABS

    Comentário por icommercepage | novembro 15, 2011 | Responder

  4. Não tenho usado muito as redes ultimamente, tenho compartilhado pouco mesmo. Acho que é uma fase. O Google+ tá ficando melhor sim, assim como todos os principais produtos do Google (Google Docs, Blogger, Gmail, etc). Tem se integrado bem com outras redes e blogs. Aliás, você poderia colocar outros botões de compartilhamento (como o +1) nos seus posts e index page, além do Twitter.

    Abço!

    Comentário por Ebrael Shaddai | novembro 15, 2011 | Responder

    • Olá Ebrael:

      Eu estou meio devagar nos botões, mas estou gostando muito dessa integração da Google mais, bom melhor que o Orkut..

      ABS

      Comentário por icommercepage | novembro 16, 2011 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: