Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

WebRep mostra a reputação do site

votação na qualidade

Segurança na Rede

Já foi o tempo em que eu clicava em todo botão que eu via no computador, provocando uma bagunça tão grande que nem os técnicos conseguiam resolver. Hoje, eu adoto prioridades, admitindo que nem todos podem aprender tudo e que a informática está meio distante de meus conhecimentos.

Foi por isso que eu deixei passar em branco uma funcionalidade de meu anti-vírus favorito, o Avast.

Boa parte dos softwares são lançados em caráter gratuitos mas, depois de algum tempo, depois de obterem muita publicidade e conquistarem corações e mentes, tornam-se pagos, deixando um espaço difícil de ser preenchido.

No caso dos anti-vírus, isso não acontece. A concorrência é muito grande e a ideia de cartel dificilmente atingirá esse setor, que tem muito a ver com os hackers.

Por isso temos opções muito boas de anti-vírus para uso doméstico, evitando a ira dos próprios hackers.

Quando instalamos o Avast, podemos configurá-lo de maneira que possamos nos manter protegidos, enquanto estamos online.

Em cada um dos resultados da busca, aparecerá a reputação desse website à sua frente, podendo ser bom (verde), merecer atenção (amarelo), ou ser perigoso (vermelho). Todos esses resultados são baseados em uma votação dos mais de 160 milhões de usuários da comunidade do Avast em todo o mundo.

Caso a votação seja insuficiente, uma outra cor ou reputação será atribuída para esse determinado website.

Esse recurso chamou-me a atenção a partir do momento em que eu fiquei mais atento aos plagiadores, os plagiadores tem muita rejeição na rede. Outros sites que também foram tomados de surpresa, foram os sites de cookies e sites de conteúdo cracker.

… mas eu fiquei mais curioso nos últimos dias, eu queria participar desse processo democrático, aliás, a internet tem se tornado cada dia mais democrática, até a Facebook já registra a reputação dos sites através do feedback e, naturalmente, com a ajuda do Avast.

Eu fui procurar informações e descobri que a reputação de um site pode ser visto na parte superior do navegador, basta clicar ali para participar da votação.

Esse recurso é muito importante para manifestações políticas ou de repúdio a sites ligados a conteúdos proibidos ou sem filtro satisfatórios à pornografia. Pode ser uma arma também contra os plagiadores ou comportamento mau-caráter.

O plugim WebRep do Avast pode ser configurado automaticamente durante a sua primeira instalação, podendo ser oferecido pelo suporte durante as atualizações.

“O avast! WebRep (Reputação da internet) é instalado opcionalmente com o avast! antivírus. Por outro lado, ele pode ser instalado posteriormente abrindo a interface do avast!, clicando na aba “Proteção adicional”, selecionando a aba WebRep e depois clicando em “Instalar”. Antes de instalar o WebRep, você pode ver se o seu navegador é suportado.

O WebRep é baseado na informação recebida pela comunidade global de usuários do avast! sobre o conteúdo e segurança dos sites visitados, ajudando a melhorar a navegação de todos os usuários. Você pode contribuir “voltando” no conteúdo e segurança dos sites que você visita (veja abaixo).

Quando você visitar um site, você verá uma sequência de três barras (vermelha, amarela ou verde) que indica como o site é classificado ou quando você executar uma busca com os mecanismos de busca populares da internet verá o mesmo indicador próximo a cada um dos resultados da lista.

A cor do indicador mostra se o site é classificado como “bom” (verde), “médio” (amarelo) ou “mau” (vermelho) em termos de segurança. O número de barras iluminadas indica a força da classificação. Uma, duas ou três barras iluminadas representam um número de votos pequeno, limitado ou alto.

Ao clicar no indicador colorido uma caixa se abrirá e você poderá ver mais informações sobre como o site foi classificado e como você pode enviar o seu próprio voto.

No lado esquerdo, você pode ver a classificação global. Abaixo da classificação, você pode ver alguns ícones que representam as categorias às quais pertence o site.

No lado direito, você pode enviar o seu próprio voto. Aqui você pode ver uma barra simples dividida em cinco segmentos coloridos que é utilizada para uma classificação detalhada do domínio do site. Abaixo dessa barra, você pode encontrar novamente os ícones das categorias. Clique em um ou mais ícones a serem atribuídos ao domínio segundo as categorias que forem relevantes e, finalmente, clique no botão “Enviar o seu voto”.”

A localização do WebRep pelo menu é:

Menu lateral esquerda => Proteção Adicional => WebRep

Informações online: Avast

By Jânio

novembro 12, 2011 - Posted by | segurança | , , , , , , , , , , , ,

4 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | WebRep mostra a reputação do site | novembro 13, 2011 | Responder

  2. Se não fosse com o Avast! até que eu instalaria…
    Abço!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | novembro 28, 2011 | Responder

    • Olá Ebrael:

      Esse é realmente um grande problema porque o Webrep é um produto da Avast. Eu acho muito eficiente a maneira como ele avalia os sites, tão importante quanto o page rank e o +1 da Google.

      Outro dia eu encontrei vários sites em vermelho/perigo, acabei perdendo-os de vista, acho que foram banidos do banco de dados da Google.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | novembro 29, 2011 | Responder

  3. […] WebRep mostra a reputação dos sites, mostrando suas reputações através das cores: Vermelho para os sites perigosos, verde para os bons, etc. […]

    Curtir

    Pingback por Aparências virtuais « Made in Blog | fevereiro 20, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres