Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Polícia invade a USP e prende alunos

polícia na usp

Prisão de Estudantes

Eu sempre fui um crítico do regime militar, aliás, eu critico tudo, principalmente se houver político envolvido.

Naquela época, há muitos anos atrás, a professora avisava: “Se os militares te pegam falando isso, você está morto.”

Mas eu fazia questão de avisar que os militares respeitavam seus limites, escolas e igrejas estavam fora de seus limites.

Hoje, 08 de novembro de 2.011, ficou marcado pelo dia em que os militares passaram de seus limites, não por invadirem a USP, eles já estavam fazendo isso há algum tempo, mas por prenderem os estudantes que protestavam contra a presença deles lá.

Uma das atitudes que eu sempre critiquei, é o fato dos policiais militares andarem com dois revólveres a tiracolo, exibindo-os para todo mundo ver. Essa é uma atitude imperialista que nos leva de volta há milhares de anos atrás, nem os romanos toleravam pessoas armadas em áreas urbanas.

– Nós andamos armados para impor respeito – dizia-me um policial – algum bandido que já prendemos pode querer se vingar de nós…

Vejam bem, eu não estava criticando o fato da polícia militar andar armada, mas de andarem com essas armas à mostra. Isso até me fez lembrar de uma reclamação burguesa: “A polícia não precisa vir com metralhadoras em mãos, não somos bandidos.”

Pobre está acostumado com isso em seu dia a dia, só não estávamos acostumados com polícia nas escolas.

É bom nos acostumarmos com isso, porque isso acontecerá frequentemente agora. Claro que nas faculdades particulares isso não acontecerá, nesses casos, dependeremos de outras malucas como Geisy arruda para nos mostrar o que essas incubadoras de bandidos estão criando.

A burguesia sempre disse que os pobres precisavam de seus empregos, dependiam deles. Acontece que a burguesia depende dos pobres também, pelo menos na política, e era essa dependência recíproca que mantinha a estabilidade do sistema.

Os estudantes que protestaram na USP são pessoas bem informadas, e mostraram a instabilidade do sistema. Essa é uma questão que não terá solução, assim como não tem solução os tiroteios nas comunidades dos morros.

Quantas pessoas morrem todos os dias nesses tiroteios, mas dessa vez a vítima foi da imprensa e vocês viram a repercussão que deu.

Em minha opinião, a imprensa só deveria mostrar imagens com objetivos claros, mostrar tiroteios todo santo dia, só para conseguir audiência, não leva a nada. E as causas dessas doenças? E a cura? Será que isso é o inferno ou é só a nova Idade Média?

Durval Barbosa foi o primeiro mafioso high tech do Brasil, mas parece que a moda pegou, olhem só outro lobista gravando suas atividades ilícitas em Brasília. Se você disser que é falta de vergonha, você estará certo, mas é falta de educação também.

A educação perdeu o sentido nos dias de hoje, ninguém mais sabe porque estuda e a educação terceirizada parece não estar funcionando.

Levar uma criança para a creche, enquanto os pais trabalham dez ou doze horas por dia, parece não estar funcionando.

Parece que os mafiosos ainda se sentem protegidos, dentro de seus castelos, e por isso não tomam atitude, mas até quando essa situação irá continuar?

By Jânio

novembro 9, 2011 - Posted by | Reflexões | , , , , , ,

7 Comentários »

  1. Discordo. Uma coisa é bem diferente da outra. Estudo lá e já fui assaltada 02 vezes e duas amiga minhas já foram assaltadas inúmeras vezes. Alguns marginais entram lá pelo muro e assaltam a qualquer hora. Basta relembrarmos varios outros assaltos a estudantes a pé, com bicicleta e até ao entrar no veiculo.
    O que ocorre hoje é a lei do “tudo pode” onde uma massa se aproveita da importante luta do movimento estudantil para se fingir de coitados e aprontar. Quer fumar sua “erva” vai para outro lugar não dentro do campus. Esses “estudantes” estão alomentando tráfico dentro da USP atraindo marginais para vender drogas e consequentemente atraindo outros para roubar.
    Alguem ainda acha que não precisa de segurança publica dentro do campus (PM) ???

    Comentário por Marcia | novembro 9, 2011 | Resposta

    • Olá Márcia:

      Agora só falta invadirem a igreja, aí então poderemos pedir para que os generais das forças armadas voltem ao poder e que a nossa democracia foi um fiasco.

      Eu não digo que a entrada da PM não tenha sido necessária, o que eu digo é que estamos a caminho de dias difíceis, ou as Universidades criam sistemas mas disciplinares mais rígidos, ou terão que contratar PMs para dar aulas.

      Os professores de primário, secundário, colegial e faculdades, já não sabem o que fazer e alguns, inclusive, já estão abandonando seus cargos.

      É preciso discutir seriamente a disciplina das crianças e adultos.

      ABS

      Comentário por icommercepage | novembro 10, 2011 | Resposta

  2. caro amigo, não se trata de ” invasão por parte dos militares, muito menos que estes já estavam fazendo isso há algum tempo, muito pouco por prenderem os estudantes que protestavam contra a presença deles lá”.Primeiramente, esses estudantes eram minoria, segundo,a policia está cumprindo uma ordem judicial a qual os alunos não respeitaram, como se pede justiça e liberdade, quando se não sabe o valor desta!?Outro ponto, “Uma das atitudes que eu sempre critiquei, é o fato dos policiais militares andarem com dois revólveres a tiracolo, exibindo-os para todo mundo ver. Essa é uma atitude imperialista que nos leva de volta há milhares de anos atrás, nem os romanos toleravam pessoas armadas em áreas urbanas”, muito bem lembrado a questão do armamento, e vc não se assuta com a violencia que pode tomar conta, assim como estava acontecendo , antes da policia reforçar a segurança na USP, uma vez que as pesoas que já foram assaltadas e vitimas de sequestro naquele campus, com certeza não foram abordadas por livros e cadernos, arrancam sua a liberdade dentro de uma universidade com armas branca e de fogo, qual motivo da indignação, essa policia é nossa, e defenderá o bem comum, baderna não é protesto.Deixo aqui, meu lamento, por quanto que uma camada como bem disse, de pessoas bem informadas, apenas conseguem invadir um local dormirem e dizerem que estão protestando a base de cerveja e maconha!Democracia, se faz com um pouco mais que isso, não acha?

    Comentário por zana | novembro 9, 2011 | Resposta

  3. Olá Zana:

    Quanto ao que possa ter acontecido lá dentro, enquanto os alunos estavam fechados, eu não sei. Nós sabemos que as verdades podem ser forjadas pela elite e um erro não justifica outro.

    A questão principal não deve nunca ser esquecida: Como fazer a segurança do Campus?

    A polícia pode até ajudar, mas essa não deveria ser a a função dela, até porque se a coisa piorar, e nós estamos falando do maior centro de inteligência do país, vamos ter de chamar o exército para acalmar os alunos e isso é um absurdo.

    Não, isso não é normal. A questão não é quem está certo, mas o que está acontecendo e até que ponto nós chegamos.

    Vamos pensar rápido que o tempo está passando.

    ABS

    Comentário por icommercepage | novembro 10, 2011 | Resposta

  4. Cara eu acho isso tudo uma puta babaquice, um bando de otario metido a revolucionario estudantil brabinho por causa de uns maconheiros? so pode ta de sacanagem, participei de uma ocupacao na reitoria da federal de MS por causa de corrupcao e esses merda por causa da presenca da PM, aqui a gente ta reivindicando policiamento dentro do campus por que umas quatro meninas ja foram estupradas dentro da faculdade, isso fora os assaltos. Enquanto os deputados almentam seus salarios exorbitantemente esses merdas provavelmente estavam assistindo o joguinho da merda do seu timeco, a educacao ta indo pro saco e esses cara quebrando tudo por causa de uns maconheiros? tem algo errado ai… Quando ocuparam a reitoria daqui uma das regras de quem fazia parte era nao depredar o patrimonio,que tambem e nosso, e nesse caso pixaram as paredes, quebraram coisas. Isso foi um bando de vandalos irresponsaveis pagando de revolucionarios que so queiriam bagunca.

    Comentário por Abkt | novembro 10, 2011 | Resposta

  5. Pra quem quiser ver “o outro lado” uma materia de verdade sobre os acontecimentos, com dados mais paupaveis. Inclusive concordo com a parte da maconha, sou a favor da liberacao e sei que ela e muito mais saudavel que o alcool(enquanto um bebado mata e estupra, um chapado come e dorme) emquanto ela nao e liberada um baseado coloca uma municao na arma de um traficante.
    http://papodehomem.com.br/8-mentiras-que-voce-anda-lendo-sobre-a-pm-na-usp/

    Comentário por Abkt | novembro 10, 2011 | Resposta

    • Olá ABKT:

      Valeu pela indicação da matéria de verdade.

      Obrigado pela participação.

      ABS

      Comentário por icommercepage | novembro 11, 2011 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: