Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

E-mails com vírus

ataques pelo email

Piratas Virtuais

Eu já perdi muitos e-mails importantes, pela falta de conhecimentos de alguns contatos. Houve um tempo em que eu abria todos os e-mails que recebia mas, depois de instalar tantos vírus no computador, agora eu não abro mais.

A maioria dos internautas que já usam a internet há mais de quatro ou cinco anos, recebem muitos e-mails. Em todos os sites em que nos cadastramos, aumentamos a quantidade de spam recebidos.

Receber spam não é nada, perto dos vírus que se encontram nos links de e-mails não desejados.

Antes de abrir um e-mail irrecusável, é preciso fazer uma boa pesquisa na internet, não demora muito para encontrarmos informações sobre o e-mail tão amável.

A última moda foram os famosos pagamentos recebidos, mas os velhos vírus são como talão de cheque roubado, sempre podem encontrar novas vítimas, novos internautas que ainda não conhecem o perigo.

No caso dos pagamentos, eu cheguei a ficar na dúvida se eram piratas tentando infectar meu computador, ou eram apenas alguns malandros tentando me alertar, o valor por extenso era diferente dos números.

Isso já me aconteceu antes, quando me enviaram datas. A data por extenso era diferente dos números.

Meus melhores contatos estão surgindo a partir do blog, apesar da quantidade de spam nos blogs, não há vírus.

Apesar dos vírus, os e-mails ainda trabalham bem, principalmente em combinação com feedback e redes sociais, mas é preciso passar o mouse sobre qualquer link e tomar cuidado.

Quando passamos o mouse sobre um link, o verdadeiro link aparece na tela do computador, embaixo, na barra de status, isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis. Um pouco de conhecimento sobre extensão de arquivos ajuda.

Arquivos txt não tem vírus, mas exe, bat e outros arquivos autoexecutáveis, representam um grande perigo.

By Jânio

Anúncios

outubro 28, 2011 - Posted by | segurança | , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Eu já peguei vírus por causa de um e-mail que recebi achando que eo banco. Foi um trabalho pra conseguir tirar ele. Usei vários ativírus e não saia de jeito nenhum. O unico que conseguiu tirar o virus foi o psafe. Ai já fiquei com ele no meu pc e nao desisntalei mais. Foi o unico que no primeiro scanner já achou varios virus.

    Comentário por Alberto | janeiro 6, 2014 | Resposta

  2. ja tive meu computador hackerado e foi muito ruim! depois disso só me pretegi com o psafe antivirus, e agora coloquei no meu celular também que é android

    Comentário por Saarah | janeiro 9, 2014 | Resposta

  3. vivo recebendo, principalmente falando de deposito de cheque em bancos, uma grande mentirada. Meu computador nao pega mais virus pois estou usando o psafe antivirus. ótimo programa.

    Comentário por bernarda | janeiro 13, 2014 | Resposta

  4. Não tem coisa pipor do que perder documentos ou precisar usar o computador e ele esta danificado por conta de vírus, por isso que uso o psafe, super proteção nunca mais passei por isso

    Comentário por henrique | janeiro 16, 2014 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: