Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

E-mails com vírus

ataques pelo email

Piratas Virtuais

Eu já perdi muitos e-mails importantes, pela falta de conhecimentos de alguns contatos. Houve um tempo em que eu abria todos os e-mails que recebia mas, depois de instalar tantos vírus no computador, agora eu não abro mais.

A maioria dos internautas que já usam a internet há mais de quatro ou cinco anos, recebem muitos e-mails. Em todos os sites em que nos cadastramos, aumentamos a quantidade de spam recebidos.

Receber spam não é nada, perto dos vírus que se encontram nos links de e-mails não desejados.

Antes de abrir um e-mail irrecusável, é preciso fazer uma boa pesquisa na internet, não demora muito para encontrarmos informações sobre o e-mail tão amável.

A última moda foram os famosos pagamentos recebidos, mas os velhos vírus são como talão de cheque roubado, sempre podem encontrar novas vítimas, novos internautas que ainda não conhecem o perigo.

No caso dos pagamentos, eu cheguei a ficar na dúvida se eram piratas tentando infectar meu computador, ou eram apenas alguns malandros tentando me alertar, o valor por extenso era diferente dos números.

Isso já me aconteceu antes, quando me enviaram datas. A data por extenso era diferente dos números.

Meus melhores contatos estão surgindo a partir do blog, apesar da quantidade de spam nos blogs, não há vírus.

Apesar dos vírus, os e-mails ainda trabalham bem, principalmente em combinação com feedback e redes sociais, mas é preciso passar o mouse sobre qualquer link e tomar cuidado.

Quando passamos o mouse sobre um link, o verdadeiro link aparece na tela do computador, embaixo, na barra de status, isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis. Um pouco de conhecimento sobre extensão de arquivos ajuda.

Arquivos txt não tem vírus, mas exe, bat e outros arquivos autoexecutáveis, representam um grande perigo.

By Jânio

outubro 28, 2011 - Posted by | segurança | , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Eu já peguei vírus por causa de um e-mail que recebi achando que eo banco. Foi um trabalho pra conseguir tirar ele. Usei vários ativírus e não saia de jeito nenhum. O unico que conseguiu tirar o virus foi o psafe. Ai já fiquei com ele no meu pc e nao desisntalei mais. Foi o unico que no primeiro scanner já achou varios virus.

    Curtir

    Comentário por Alberto | janeiro 6, 2014 | Responder

  2. ja tive meu computador hackerado e foi muito ruim! depois disso só me pretegi com o psafe antivirus, e agora coloquei no meu celular também que é android

    Curtir

    Comentário por Saarah | janeiro 9, 2014 | Responder

  3. vivo recebendo, principalmente falando de deposito de cheque em bancos, uma grande mentirada. Meu computador nao pega mais virus pois estou usando o psafe antivirus. ótimo programa.

    Curtir

    Comentário por bernarda | janeiro 13, 2014 | Responder

  4. Não tem coisa pipor do que perder documentos ou precisar usar o computador e ele esta danificado por conta de vírus, por isso que uso o psafe, super proteção nunca mais passei por isso

    Curtir

    Comentário por henrique | janeiro 16, 2014 | Responder


Deixe um comentário

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

