Morre o ditador líbio Muammar Gaddafi
A Guerra do Iraque ensinou várias lições aos americanos, ensinou como uma guerra pode forjar a queda de uma economia e seus efeitos negativos na comunidade internacional.
A mídia pode produzir uma morte, mesmo sem apresentar um corpo.
As imagens de Saddam Hussein sendo enforcado pode ser um grande motivacional aos ativistas árabes de direita, mas o efeito pode ser outro para o cristianismo do mundo ocidental. Se é que Bin Laden morreu, então poderia ter sido por isso que o corpo de Osama Bin Laden nunca foi encontrado.
Uma morte sem corpo também pode ser considerado um crime perfeito, pelo menos até chegar o dia em que os americanos permitirão que suas indústrias bélicas, seu desenvolvimento nuclear seja fiscalizado pela comunidade internacional, como eles fazem com os outros países.
O Clube de Bilderberg cansou de competir com a resistência árabe, decidiu que seus antigos aliados, os ditadores de direita, deveriam morrer. É, meus amigos, política internacional é assim.
Ditadores como Muammar Gaddafi e terroristas como Osama Bin Laden, são arquivos que não podem ficar vivos no fim de suas histórias, por isso, quando sua influência e seu poder chega ao fim, suas vidas também chegam.
O problema é que suas mortes tem custado muito caro aos americanos, além de sua reputação ter caído, o que os levou a pedir ajuda aos países europeus para matar Gaddafi.
Os combatentes do NTC, Conselho Nacional de Transição (Rebeldes), dominaram o último reduto do ditador líbio, Sirte, na última cidade que ainda se mantinha leal a ele. Segundo as primeiras fontes, o ditador líbio estaria tentando uma fuga estratégica, no momento em que foi atingido.
As circunstâncias de sua morte ainda não são conhecidas.
Segundo as primeiras notícias, Gaddafi teria sido capturado ainda vivo, depois que aviões franceses e até um avião não tripulado, americano, atacaram o comboio que dava proteção a fuga de Gaddafi.
Gaddafi teria sido atingido gravemente, durante o ataque ao comboio. Morreu ao ser encaminhado ao hospital, sendo transferido para uma mesquita, em seguida.
Segundo o correspondente da TV Al Jazeera, foi surpreendente como Gaddafi se manteve fiel às suas palavras, de continuar na Líbia até o fim. Segundo o correspondente, ninguém teria condições de sobreviver aos bombardeios das últimas semanas.
As prováveis causas de sua fuga teria sido a busca de água e alimentos, em meio ao caos provocado pelos ataque de aviões americanos e seus aliados.
Segundo o pronunciamento dos aliados, o comboio teria sido destruído pelos próprios caças líbios do NTC.
Fonte: Aljazeera
Texto: By Jânio
Textos sugeridos:
3 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
Essas coisas são assim mesmo, caro Jânio. Os Estados Unidos fazem o papell de polícia do mundo e regulam o tempo de duração de qualquer ditadura, sempre ao sabor de seus interesses comerciais. Mesmo assim representam menos mal para a humanidade, como um todo, do que representava o Império Soviético, que tinha como objetivo primordial estender seus tentáculos a todos os cantos do planeta a fim de tranformar a Terra em um país-planeta pintado de vermelho. Acho que o Pentágono representa para o mundo o que a nossa polícia corrupta representa para o Brasil: rum com ela, pior sem ela. Um abraço. Não se pode esquecer que, sem os Estados Unidos, Hugo Chávez, que lamentou a morte de Gaddafi, chamando-o de mártir, representaria perigo iminente para a soberania de seus vizinhos sul-americanos.
Lino Tavfares
CurtirCurtir
Olá Lino:
Eu sempre considerei Hugo Chaves e Fidel Castro grandes fiascos, por isso são vistos como heróis por pessoas que não gostam dos americanos.
Ouvir o Caetano Veloso cantando “mamãe eu quero ir a Cuba e ver a vida lá, cuba seja aqui”, vejo um claro sinal de provocação.
O tempo dos sistemas está chegando ao fim, a partir de agora, os políticos terão de se explicar, seja lá o que eles façam, Criar impostos, taxa de câmbio e principalmente as guerras, tudo vai ter de ser muito bem explicadinho, nos seus mínimos detalhes.
ABS
CurtirCurtir
[…] A morte de Muammar Gaddafi […]
CurtirCurtir