Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Google + atinge o objetivo da Facebook

Rede Social para blogueiros

Google +

Hoje foi a minha primeira experiência na Google+, sinceramente, gostei. A Google+ conseguiu acertar no ponto onde suas duas maiores concorrentes queriam.

A Twitter sempre pecou pelo excesso, interagir com internautas do mundo inteiro em um único canal, provocando uma sobrecarga do sistema.

Tanto a Facebook, com a sua Facebook lite, quanto a Twitter, com a sua plataforma de microblog, tinham objetivos de conseguir os usuários uma da outra, já que a Orkut parecia ultrapassada.

A Facebook acabou se tornando uma rede de campanhas publicitárias, além disso, as ferramentas e o uso que fazem dessa rede ocupam muito tempo.

Não há dúvidas que a Google Mais deixa a desejar quanto ao seu design, se comparada com a Facebook, mas a sua velocidade e o seu objetivo compensam isso.

Eu ainda nem tive tempo de fazer amigos na Google +, mas já descobri algumas utilidades que me fazem pensar que a Google mais foi criada para blogueiros e pessoas que gostam de compartilhar informações.

Até agora eu tinha dificuldade para gerenciar os botões Google +1, acontece que a publicação de posts na Google + são tão simples e rápidos que até para publicar posts de terceiros ficou mais fácil.

Através da Google + é possível acompanhar as indicações de nossos post, e a interatividade com o buscador Google fica muito mais fácil. É possível até salvar nossas próprias buscas.

Para publicar na Google +, basta copiar a url do post e colar, navegar pela rede é muito rápido.

Quem sabe se agora eu não começo a usar uma rede de maneira decente?

By Jânio

outubro 17, 2011 - Posted by | Google + | , , , , , ,

9 Comentários »

  1. Obrigado por indicar tudo nos mínimos detalhes, poios eu faço parte e tenho tido bons resultados participando, pois assim faço a minha divulgação a cada passo dado, ok!

    Curtir

    Comentário por charlesnetto | outubro 18, 2011 | Responder

    • Olá Charles:

      Você deve ter mais experiência que eu na Google mais e eu concordo totalmente com você, a Google + é a cara dos blogueiros.

      Obrigado pela visita e eu já enviei dados de minha conta para seu email interno no Dihitt.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | outubro 19, 2011 | Responder

  2. Sinceramente, até acho que você tem razão em quase tudo que defendeu, massss….o botão +1 é meio que um voto, e o que você vota fica numa guia separada do perfil principal. Por que ainda não tem um botão de “share” direto pro perfil do Google+??

    Abraços!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | outubro 19, 2011 | Responder

  3. Olá Ebrael:

    O Google mais tem essa vantagem de ser lite, mas eu acho que ainda não estão definidos todos os seus objetivos e como ela ficará.

    Se eu quiser te adicionar, por exemplo, vou ter dificuldade, já que parece uma comunidade fechada aos seus principais concorrentes, como a Facebook.

    Tomara que eles mudem essa mentalidade e permitam uma disputa normal e compartilhamentos também.

    A Google mais está bem longe da web 2.0, no quesito interatividade entre as redes.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | outubro 19, 2011 | Responder

  4. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Google + atinge o objetivo da Facebook | outubro 19, 2011 | Responder

  5. Facebook e Google = THE POWER!

    Convido vocês pra marcarem presença no livro de visitas do meu blog! http://nayariscka.blogspot.com/2011/10/comente-com-seu-facebook.html basta acessar e comentar usando seu Facebook! 😀

    Curtir

    Comentário por Nayariscka Blog | outubro 23, 2011 | Responder

  6. O GOOGLE + É LEGAL, MAS RÁPIDO ???? É NADA

    Curtir

    Comentário por VANDINHO | outubro 23, 2011 | Responder

    • Olá Vandinho:

      Eu me empolguei no primeiro dia, mas confesso que no segundo já estava meio parecido com a Facebook.

      Mesmo assim ainda tem a vantagem de não ter os vampiros.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | outubro 24, 2011 | Responder

  7. O Google + é realmente uma sensação do momento! A mais nova rede social que promete alavancar muitos e muitos usuários! Gosto da ideia do desenvolvimento do Google.

    É um excelente post o seu!

    Vale a pena a conscientização do quanto é importante utilizar o Google + juntamente com outras redes sociais!

    Isso aproxima mais as pessoas!

    Aproveito para deixar uma dica super especial a todos que querem aprender passo-a-passo a ganhar dinheiro na internet, utilizando principalmente o Facebook!

    A maior rede social do momento!

    Eu não vou dizer o que é, você tem que acessar para conhecer!

    Só vou dizer uma coisa… Você só tem 10 DIAS! Você vai saber para quê, aproveite e conheça logo!

    Você vai poder ganhar dinheiro por fazer o que mais gosta na internet!

    Acesse: ► ► http://www.garota-web.co.cc/2012/11/como-ganhar-dinheiro-com-o-facebook.html

    Uma oportunidade fantástica e única!

    Acesse o link e não esqueça de votar lá no blog!

    Desejo bastante sucesso para todos e sigam minha dica, que vale muito a pena! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que terei o maior prazer em responder!

    (TESTADO E APROVADO!)

    Curtir

    Comentário por Zash | novembro 9, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

