Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

EUA é rebaixado na classificação de risco

Crise de Rico

Queda Americana

Um novo termo está fase de criação na economia mundial,”USA Risk”.

A primeira agência a admitir o que todos nós sabemos há anos, que os Estados Unidos estão quebrados, é a Standard & Poor´s. Além dessa agência de classificação de risco, a Fitch Ratings ainda não divulgou nota à imprensa.

A Moody’s já sinalizou que não pretende rebaixar a nota de risco americana, fazendo jus ao seu nome.

Eu diria que os EUA estão, nesse momento, exatamente como o Brasil esteve nos últimos quinhentos anos, com uma sutil diferença, enquanto o Brasil ensaia uma Ascenção, os Estados Unidos estão em queda.

Este poderia ser um momento terrível para a economia mundial, mas talvez não. Na realidade, nós sabemos muito pouco sobre o que de fato acontece, além do que a mídia prepara para nós.

Durante mais de quinhentos anos, a burguesia brasileira sempre teve suas regalias, junto à aristocracia, enquanto os pobres agonizavam nas filas.

Hoje, os pobres votam com a barriga e os ricos amargam a chegada da nova Idade Média.

Foram séculos em que poderiamos ter criado a sociedade perfeita, voltada para o povo, com uma boa educação e infra-estrutura decente, mas a ganância falou mais alto e o mundo está para voltar a era das sombras, dessa vez ao vivo, num reality show que nunca poderia ser imaginado nem pelas mentes mais doentias.

Todo santo dia eu vejo uma notícia dos EUA e lembro do Brasil das últimas décadas.

Os americanos dizem haver um erro nessa avaliação da Standard & Poor´s, cerca de 2 trilhões. Isso lembra do Panamericano, quando os 2,5 bilhões ultrapassaram os quatro bilhões.

Durante muito tempo, o Brasil lutou contra as agências de classificação de risco, e o Brasil estava certo. Enquanto as agências americanas derrubavam o Brasil, os alemães contrariavam essas estimativas e mostravam que eram muito mais confiáveis.

A bolha provocada pela especulação estourou, mas os mais espertos já estavam com o dinheiro muito bem investido, afinal, foram eles quem prepararam tudo.

A Standard & Poor´s rebaixou os EUA de AAA para AA+, e ainda deixaram bem claro que o país poderá ser rebaixado novamente, nos próximos meses, caso não resolvam seu problema de déficit orçamentário e diminuam a sua dívida.

Obama bem que tentou, mas os republicanos venceram os democratas no congresso, impedindo a redução da dívida. Obama, em contra-partida, aumentou os impostos e ainda ameaça acabar com as isenções de grandes empresas, bem ao estilo populista.

Isso não teria acontecido, se fosse aqui no Brasil. Aqui no Brasil, uma propina seria suficiente para evitar essa catástrofe mundial.

Agora, a China já é a segunda maior economia do mundo, luta para ter sua própria moeda no comércio internacional, ao lado do Brasil, mas, para os EUA, é difícil admitir que o socialismo deu certo.

A queda dos EUA é apenas o começo, se o resto do G 7 cair, aí, teremos um grande problema, para eles, naturalmente.

By Jânio

agosto 7, 2011 - Posted by | Internacional | , , , , , ,

2 Comentários »

  1. Saudações!
    Amigo JÂNIO:
    Mais uma matéria que você nos brinda com uma análise e tanto.
    Particularmente eu não entendo do assunto. O que eu tenho assistido nos últimos tempos é através de telejornais onde a maioria dessas agências fazem registros errôneos. Agora, eu penso que a Standard &Poor’s, nada fez, além de colocar as unhas de fora, ou seja, trouxe um assunto ao público que todos imaginavam e uma minoria que tem o controle da especulação mundial já sabia. Que os EUA se encontra no fundo do poço, eu acho que qualquer leigo sabe e faz tempo. Tal rebaixamento deveria ter se dado a algum tempo – não sei quando- pois, ai as regras especulativas já teriam tomado novos rumos. Eu particularmente gostaria muito de adivinhar quem será o GURU que romperá a hegemonia do dólar no mercado internacional. Já não é tempo de ter uma nova moeda e ou quem sabe uma cesta de moedas para satisfazer a fome insaciável da camarilha de especuladores internacionais. Acho que seria de boa monta. De repente o grupo dos vinte pode está criando uma nova moeda e nós por aqui seremos os últimos, a saber.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    Comentário por LISON COSTA | agosto 7, 2011 | Responder

  2. Olá Lison:

    Com sua tradicional moderação e sutileza, você conseguiu fazer um raio-x do problema. É isso mesmo.

    A ideia de criar uma nova moeda mundial, vem daqueles que querem proteger o seu rico dinheiro, tanto os socialistas chineses, como os capitalistas europeus, e isso não tem nada a ver com a política, é puro interesse mesmo.

    O Brasil, como sempre, vem no fim da fila, apesar de ser a sétima maior potencia do PIB mundial, a reputação é péssima..

    ABS

    Comentário por Janio | agosto 7, 2011 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: