Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Psicopata norueguês mostra o ódio dos extremistas de direita

ódio extrema-direita

Psicopata Norueguês

Eu fiquei me perguntando porque justamente a Noruega foi alvo de um ataque terrorista, a Noruega está no topo dos melhores países para se viver, é como um país do futuro.

Como um maluco chamado Andrew Breivik poderia estar solto nas ruas, num país que tem uma das melhores infraestruturas do mundo?

Será que ele realmente sabia algo do Brasil, ou será que essas informações chegaram até ele pela internet?

Depois da última eleição, foi possível analisar o ódio da direita extremista brasileira, que apesar de covarde, acabou obrando para Mayara.

Prender esse maluco, na Noruega, por trinta anos não resolverá o problema dele. A Noruega é um dos países menos preparados para enfrentar uma crise, eles nem sabem o que é isso, a simpatia dos extremistas de direita pelo racismo alemão pode sobrar para os loucos.

Conceitos precisam ser repensados, estudos reavaliados, não é só um problema de terceiro mundo, afinal. Numa coisa esse psicopata estava certo, precisamos corrigir o erro, ele só não consegue ver que o erro é ele mesmo.

Esse caso lembra o psicopata do realengo, em alguns pontos: Ambos foram criados sem os pais, assumem uma postura política radical. Enquanto o psicopata do realengo sustenta sua ideologia em suposto fundamentalismo oriental, o psicopata da Noruega sustenta sua ideologia em racismo puro.

Ficou claro que o assassino do realengo tinha habilidades com a escrita, mesmo podendo ter sido influenciado por idéias prontas, preconceituosas, vindos da internet. Isso aconteceu na Noruega também, apesar de ter habilidade com a escrita, suficiente para montar todo o manifesto, fica claro o desejo de fama.

Atacar crianças inofensivas, como fez Wellington Menezes, não é nem uma atitude terrorista, nem um ato de assassino comum, fica claro sua doença mental.

A força das palavras podem levar a isso, palavras como: “…e morrerão pessoas inocentes, homens, mulheres, veteranos e crianças…”, podem levar um psicopata a tentar justificar o seu desejo de vingança, por um ato ocorrido na infância, como aconteceu no realengo.

Mas, como eu disse antes, nada nesse mundo acontece por acaso. Se esse psicopata tinha acesso a todo esse material pela internet, isso mostra uma insatisfação da extrema direita, verdadeira autora das palavras que desencadearam a tragédia.

Wellington Menezes mostrou como as idéias supostamente fundamentalistas, tiveram facilidade em chegar até ele, justamente um suposto menino injustiçado que mostraria ao mundo a sua vingança cruel.

O mundo passa por mudanças, onde a esquerda tende a ganhar espaço. No Brasil, começou com o socialista FHC, à direita, e terminou com o partido dos trabalhadores, à esquerda.

…mas não parou por aí, seguiu para Dilma, ex-comunista e extremista de esquerda. Nos Estados Unidos, não há possibilidades de extremismos políticos, mas a eleição de um afro-descendente, com nome árabe, fez a direita engolir a suposta liberdade americana em seco.

Essas mudanças não tem agradado em nada a direita, que tenta sabotar de todas as formas o governo de esquerda, mesmo sem saber que a esquerda tem experiência de séculos de oposição.

Tudo está ultrapassado, o bipartidarismo esquerda/direita, conceitos morais, capitalismo e educação. O capitalismo consegue concentrar todas as riquezas, com uma articulação maldita de Bil Gates e o Clube de Bilderberg, sem conseguir, entretanto, convencer que ainda existe espaço para a democracia nesse sistema de elite.

As diferenças entre os dois psicopatas, citados aqui, também impressionam, principalmente a capacidade de destruição e objetivos da direita. Enquanto Wellington Menezes planeja seu ataque covarde às crianças indefesas, o psicopata norueguês cria uma chacina, lembrando que poderia ser pior, com tecnologia nuclear e fabricação de bombas caseiras – Definitivamente os psicopatas não são todos iguais.

Quando essas idéias extremistas caem nas mãos de um psicopata, normalmente os resultados são trágicos.

Através dessas palavras malditas, ficamos conhecendo idéias ocultas, fatos que nos são negados. Fica claro através desses malucos, que há uma guerra sendo travada nas sombras, onde os covardes planejam e alguns doentes mentais acabam executando, explodindo na hora e local certos/errados.

By Jânio

julho 27, 2011 - Posted by | Internacional | , , , , , , , ,

16 Comentários »

  1. Saudações!
    Amigo JÂNIO:
    Eu gostei muito da sua leitura. E como andam as coisas não está difícil se repetir por aqui. Eu vou te dizer algo que com certeza você vai discordar. Eu acho que o elemento em tela praticou a barbárie em perfeita lucidez e não é portador de nenhum tipo de verme cerebral como alguns acham. E tem mais, essa alegação de dizer que o individuo X ou Y é um psicopata já está virando moda. Tal recurso não passa de uma alegação que será usada por advogados em defesas de indivíduos dessa qualimarca.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | julho 27, 2011 | Responder

    • Olá Lison:

      Eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista e o respeito, mas, acredite, não é a visão de advogado a que eu apresentei, era a minha mesmo.

      Eu entendo o seu ponto de vista seimplesmente porque eu o considerei na criação desse texto, pensei inclusive em abandonar a idéia, mesmo assim eu continuei, no intuito claro de criar uma discussão, através de pessoas sensatas e educadas como você.

      As religiões costumam dize:”Essa pessoa não está doente fisicamente, está doente na alma, precisa de Deus em seu coração, precisa de oração. Pois bem, , durante a criação desse texto eu pensei, se eu considerar esse terrorista um psicopata, então terei que afirmar que a metade da Alemanha era maluca, na época da Segunda Guerra Mundial,

      Você não vai acreditar, mas essa foi exatamente a conclusão a qual eu cheguei. Não tem o doente do corpo, doente da alma, eu acrescentei o doente da ética.

      Doentes imorais são pessoas sem uma boa educação ou com uma educação duvidosa, podem ser pessoas manipuladas também. São pessoas cuja natureza retrocede no tempo, indo de encontro com as palavras de Maquiavel: “A natureza é má”.

      Pessoas sem noção de ética vão mais além e retrocedem até os tempos sem leis e sem ordem, onde o homem se comportava como um animal, racional, mas sem noção de ética.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 28, 2011 | Responder

  2. Onde foi que erramos?
    A violência campeia solta!
    As famílias e a sociedade despencaram mundo afora.
    As drogas, álcool e libertinagem contribuíram para os desajustes dos jovens. Uma índole má também.
    Misturado a tudo isto, os alvoroços das religiões, os desequilíbrios de povos, uma fidelidade demonstrada como doentia, sacrifícios desnecessários, civilização desumana, violência decretada em nome do fanatismo.
    Um serial killer compartilhado!!!

    Aparecida Evangelista Ribeirão Preto SP

    Curtir

    Comentário por APARECIDA EVANGELISTA | julho 31, 2011 | Responder

    • Olá Aparecida:

      Platão dizia que a democracia não era viável, naquela época, há mais de dois mil anos, acreditava-se que as pessoas não tinham cidadania suficiente para exercer o direito do voto.

      Em países como o Brasil, onde os políticos falam tanto em república, do Império Romano, e democracia da Grécia antiga, a informação está chegando muito rápido, mas a elite continua restringindo a boa educação para si.

      O resultado é esse, uma nova idade média, com o fim do império americano e as grandes centros capitalistas cercados por muros.

      Só falta lembrar a todos que o jogo do poder continua o mesmo do Império Romano, onde alguns poucos serão protegidos nos castelos da aristocracia capitalista.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 31, 2011 | Responder

  3. Noto que voce já escolheu seus vilões no mundo: a direita e o capitalismo. É engraçado notar como a imprensa trata o tal Brevik como “extremista de direita” e o já célebre Cesare Battisti como “ativista político”.

    Por que a xenofobia e o ultranacionalismo são considerados características da direita? Por que, aliás, regimes como o fascismo e o nazismo frequentemente são tratados como sendo “de direita”?

    Ora, o verdadeiro conservadorismo rejeita qualquer forma de totalitarismo. Aliás, há muitos pontos convergentes entre o nazismo alemão e socialismo soviético (controle ideológico do estado, economia planificada, ditadura militarista, culto a personalidade, nacionalismo, etc.).

    Não custa lembrar que tudo aquilo que conhecemos como liberdade individual e direitos civis são fruto da democracia burguesa que, com todos os seus defeitos, segue sendo “o pior de todos os sistemas, exceto todos os outros”, nas palavras do grande Churchill.

    Curtir

    Comentário por Carlos | agosto 1, 2011 | Responder

    • Olá Carlos:

      Seu comentário é digno de uma boa análise e estudos.

      Você citou vários elementos importantes aos quais devemos estar atentos nessa nova idade média.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | outubro 12, 2011 | Responder

  4. Se virem o vídeo dele no youtube, procurem por “Knights Templar 2028”, verão que ele era “Darwinista” e em uma falta de uma religião que melhor represente a Europa ele escolhe o Cristianismo como religião representante da europa. Porém deixa claro que não tem certezas sobre a existência de Deus.

    Curtir

    Comentário por Chicovsky | agosto 2, 2011 | Responder

    • Olá Chicovsky:

      Obrigado pela indicação de vídeo, eu vou conferir.

      No manifesto do psicopata, nota-se claramente a confusão que ele faz com as palavras, misturando várias idéias diferentes.

      Um louco como esse, não dá para servir muito de referência, exceto pelo fato de que ele não está sozinho e que outras pessoas participaram do agravamento de sua loucura.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | agosto 2, 2011 | Responder

  5. […] notícia do atirador da bélgica inevitavelmente me fez lembrar do psicopata norueguês mas, ao contrário do que possa parecer em primeiro momento, Norodine Amrani não era mais um […]

    Curtir

    Pingback por Atirador da Bélgica repete a tragédia norueguesa « Made in Blog | dezembro 22, 2011 | Responder

  6. […] Psicopata norueguês e o ódio de direita […]

    Curtir

    Pingback por Grupo extremista assusta até os radicais « Made in Blog | maio 21, 2012 | Responder

  7. […] Noruega – Psicopata extremista de direita […]

    Curtir

    Pingback por Psicopata da chacina no templo comete suicidio « Made in Blog | agosto 10, 2012 | Responder

  8. […] Psicopata mostra o ódio extremista de direita […]

    Curtir

    Pingback por Top 3 mulheres mais poderosas da Terra « Made in Blog | agosto 25, 2012 | Responder

  9. […] Psicopata norueguês e o ódio de direita […]

    Curtir

    Pingback por Política internacional dos fortes « Made in Blog | setembro 12, 2012 | Responder

  10. […] Psicopata norueguês e o ódio de direita […]

    Curtir

    Pingback por Cinco dias para uma catástrofe econômica « Made in Blog | outubro 13, 2013 | Responder

  11. […] Extremista político […]

    Curtir

    Pingback por Médico descobre que é louco « Made in Blog | novembro 24, 2013 | Responder

  12. […] Psicopata extremista de direita […]

    Curtir

    Pingback por Cinco países com policiais desarmados « Made in Blog | fevereiro 21, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres