Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Internet popular será implantada em 31 de outubro

tecnologia estatal

Internet Populista

O socialismo é uma tendência de governo bem à brasileira.

Se fizermos uma boa pesquisa, descobriremos que o populismo já tem cerca de 500 anos, ou seja, desde que o Brasil foi descoberto.

É tudo muito confuso, desde o nome “Brasil” até a “Independência do Brasil”, vista sob ótica ufanista.

…e não para por aí, sempre houve o cuidado de apresentar uma boa história para o povo. Teríamos permanecido assim para sempre, mas até no Brasil o tempo muda, essa é uma lei elementar da física.

Eu não creio que fosse possível uma vitória da esquerda, sem a internet, não no Brasil. O fato é que a esquerda venceu justamente quando estava com a cara da direita, porque a direita também é socialista.

Até o governo militar, analisando o ufanismo da época, apresentava características populistas, como a insinuação de apoio a Hitler – Getúlio Vargas.

O Governo democrático de Jânio – meu xará – tinha relações suspeitas com o comunismo de Guevara, um escândalo para a época, normal nos dias de hoje.

“O caçador de Marajás” usou essa técnica de guerrilha para se eleger, mas foi o Ministro – FHC – de seu vice – Itamar Franco – quem levou o país definitivamente para o socialismo.

FHC criou cestas, bolsas, vales e outras maravilhas, capazes de deixar seu padrinho Fidel orgulhoso. Suas visitas ao Tio Fidel eram constantes.

Seu sucessor – Lula – seguiu à risca seus projetos, e melhorou/piorou muito, criando outros projetos similares. Lula foi o Presidente mais popular da época pós governo militar, o que não é pouca coisa, levando-se em conta o nível de informação das pessoas hoje.

O governo Lula foi o governo com mais escândalos, mas a Polícia Federal pôde finalmente trabalhar em paz – O problema agora é o STF.

Bom, pelo menos já sabemos quem são os bandidos, quem está roubando, quem tem força no congresso, quem protege os bandidos, redes de tvs suspeitas, etc., tudo graças a internet.

O inclusão digital é um grande desafio de governos populares, ou populistas, como sempre foi o caso do Brasil.

Nessa “queda de braço”, ninguém melhor que a socialista, Presidenta Dilma, para negociar com as mega empresas de telefonia, controladas por grupos estrangeiros capitalistas.

Parece que tudo já está praticamente certo, daqui a três meses, teremos finalmente a internet em Banda Larga, subsidiada pelo Governo Federal, num preço que é bastante atraente, 35 reais mensais.

Eu não sei quanto os grupos estrangeiros lucrarão com esse acordo, mas vale o ditado populista, digo popular.

Lembrando o próprio populismo: “Se está bom para o povo, então está bom para todos”.

Eu poderia sair elogiando o acordo desde agora, mas o plano precisa ser regulamentado. Isso deverá ocorrer até o dia 28 de Julho.

Como o acordo para internet móvel já foi regulamentado, fica claro que o Brasil dará um grande passo para a democratização da internet.

Esse fato será muito importante para a democratização da informação. Eu diria que o Estado já pode pensar em fornecer a parte teórica da educação pela internet, o que será uma economia muito grande.

Um megabite é uma Banda larga razoável, levando-se em conta que não será preciso mais pagar outros serviços de telefonia, como a linha telefônica, então a internet finalmente chegará ao povo.

Ninguém precisa mais do telefone. Com o uso de MSN e Skype, até a Banda Larga via rádio e via energia elétrica ameaçam o poderio das telefônicas.

Ronaldo Sardenberg já deu até o prazo para a implantação que deverá revolucionar os sistemas de informações brasileiros, 31 de Outubro.

Eu estou acreditando no PNBL – Plano Nacional de Banda Larga – afinal, Paulo Bernardo, encarregado de implantar a internet popular, é marido da nova Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, acredita numa adesão de até 70% dos internautas que ainda não tem acesso a Banda Larga, e ele não está longe da realidade.

Isso afetará muitas organizações, principalmente o chamado Partido da Imprensa Golpista, ferramenta útil para a manipulação, durante séculos no Brasil.

Mais de 90% dos jornais e revistas passarão a ser eletrônicos, portanto, expostos ao júri popular, ou seria populista.

A manipulação continuará imperando, através do monopólio de grandes portais, sistemas de buscas, redes sociais, etc., mas quem dará a última palavra será o internauta, o povo.

Entre os grandes pensadores que não acreditavam na democracia, estava Platão, Aristósteles e outros. Eles achavam que o povo humilde e desinteressado no jogo sujo do poder, seriam presas fáceis para os corruptos, já que não tinham educação suficiente.

Esse será o momento da verdade.

By Jânio

Anúncios

julho 2, 2011 - Posted by | Política | , , , , , , , , , , ,

3 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Internet popular será implantada em 31 de outubro | julho 2, 2011 | Responder

  2. […] Leia mais: Internet popular será implantada em 31 de outubro « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Internet popular será implantada em 31 de outubro « Made in Blog | ZiiPe | julho 6, 2011 | Responder

  3. Òh grande pensador da direita golpista, deve doer mto ver todo tipo de gente acessando seu mundinho particular de engomadinhos, nao sei pq esses pseudo intelectuais acham q a escolha do povo sempre é a pior.O povo pensa, nao trate feito rebanho

    Curtir

    Comentário por Numero Dois | julho 7, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: