Santos é tricampeão da Libertadores
Os “Meninos da Vila” fizeram bonito no estádio do Pacaembu, também não dá para dizer que foi fácil, num placar apertado de 2 a 1.
A decisão, em dois jogos, só começou a se definir no segundo tempo do último jogo. Logo no início do segundo tempo, Neymar, um dos maiores jogadores do mundo, mostrou sua personalidade e abriu o placar do jogo.
O time do Santos jogou muito bem e sempre esteve no controle do jogo, mas, talvez por eu ser torcedor, achei as poucas finalizações do Peñarol mais perigosas.
Danilo marcou o segundo gol aos 23 minutos, e quando o jogo parecia ganho, Durval tentou desviar a bola e marcou contra aos 34.
O gol contra aumentou as esperanças do Peñarol, mas o Santos não diminuiu o ritmo, mostrando um preparo físico invejável. Há muito tempo eu não via um time brasileiro jogando tão rápido, num torneio da Libertadores, torneio de marcação forte.
Depois de quarenta e oito anos do bicampeonato, em 1.963, o Santos conquistou o tri com um dos melhores times de todos os tempos.
Se o Romário foi um dos maiores gênios do futebol brasileiro, um jogador que não trocaria um gol por dinheiro algum do mundo, finalmente nós temos um novo craque, capaz de recusar propostas milionárias, só para jogar no seu time.
Assim como Romário, Neymar é um jogador de personalidade e mostrou isso, marcando o primeiro gol do Santos.
Além de Neymar, o Santos tem uma super equipe, tanto que nem sente tanto a falta do craque Robinho que foi um dos maiores ídolos santistas.
Também não dá para esquecer do técnico Muricy, especialista em campeonatos brasileiros, e que esperava muito pelo título da Libertadores da América.
O Brasil não tem nada a ver com Simon Bolívar e San Martin, mas, pelo menos no futebol, vem obtendo grandes conquistas.
Parabéns Santistas, jogadores, técnico e torcedores.
By Jânio
4 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
Realmente, o seu texto define o jogo com muita propriedade. Gostei do quei, mas devo confessar que o Santos é bem superior e, por isso, nessa conquista só fez a lição de casa. Dificilmente algum grande time brasileiro perderia esse título em cdasa, para o Peñarol. Quando o jalde-negro uruguaio eleiminou o Inter da Libertadores deste ano, no Beira-Rio, no Sul foi o resutltado foi considerado uma baita zebra. Esse ponto de vista está expresso nesse meu comentário para o Terceriro Tempo: http://terceirotempo.ig.com.br/coluna_materia.php?id=1138
Abraços, amigo Janyo
Lino Tavarees
CurtirCurtir
comentário » Reedidtado com correção de texto
Realmente, o seu texto define o jogo com muita propriedade o jogo decisivo da Libertadores 2011. Gostei do que li, mas devo observar que o Santos é bem superior e, por isso, nessa conquista só fez a lição de casa. Dificilmente algum grande time brasileiro perderia esse título para o Peñarol. Quando o jalde-negro uruguaio eleiminou o Inter da Libertadores deste ano, no Beira-Rio, o resutltado foi considerado uma baita zebra no RS. Esse ponto de vista está expresso nesse meu comentário para o Terceriro Tempo:
Abraços, amigo Jânyo
CurtirCurtir
Olá Lino:
Acabei de ler e comentar a sua matéria.
Eu confesso para você que eu tenho que concordar com o fato de nuestros hermanos não estarem muito bem das pernas, mas como eles chegaram a final, merecem respeito, não é mesmo.
As regras da Libertadores são claras e vários times bons caíram.
Eu costumo citar os times gaúchos como ideais para a Libertadores, digo isso porque esse torneio é de marcação forte, bem mais forte que o futebol brasileiro costumava ser.
Na maioria dos jogos, os jogadores sul americanos parecem levar para o lado pessoa, tamanha a paixão com que eles ecaram o jogo.
Apesar de concordar com você, acho os jogadores do Santos muito bons, por isso vou torcer por eles no mundial, espero que eles tenham mais sorte que o Inter.
ABS
CurtirCurtir
[…] * Publicado no MadeInBlog […]
CurtirCurtir
Pingback por Ver! | Blog | Santos é tricampeão da Libertadores | junho 25, 2011 |