Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Taxa de câmbio preocupa Indústria

competição impossível

Impostos e corrupção

Os problemas decorrentes do câmbio começam a preocupar o setor industrial brasileiro, Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outros sindicatos ligados às indústrias, uniram-se para discutir soluções para o problema. Segundo eles, a concorrência desleal está cada vez mais difícil de ser enfrentada.

Além da taxa de câmbio, a pirataria é outro problema que preocupa os sindicalistas. Em plena fase de “crescimento”, o Brasil ainda não consegue, ou não quer, encontrar uma solução para o problema.

A pirataria tem a sua força ligada principalmente à alta taxa de impostos, a falta de concorrência ajuda a complicar essa situação.

Segundo o Presidente da Fiesp, renda, inclusão digital e desenvolvimento, são fundamentais para que a indústria se fortaleça.

Esse fato é preocupante, já que a indústria é um dos setores que mais contribuiu para o PIB do primeiro trimestre de 2.011, ao lado dos setores de serviços e agronegócio.

Em declaração à imprensa, a Fiesp afirma que o Brasil precisa se preocupar mais com seus direitos, em relação aos seus principais parceiros comerciais, EUA, China e Mercosul.

Para complicar, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior, já afirmou que, no caso do câmbio, não há solução no curto prazo.

Analisando a situação, chegamos à conclusões nada agradáveis. A China, EUA e Mercosul, estão entre os princiais parceiros comerciais do Brasil, não dá para pressioná-los à nada.

Combater o contrabando não vai ser fácil, essa marginalidade é decorrente dos problemas sociais de países como o Paraguai, e o Brasil tem culpa nisso.

Em vez de querer procurar soluções para nossos problemas, lá fora, o Brasil deveria procurar os problemas aqui dentro. Todas as energias de nossos políticos estão concentradas em roubar, assim não dá para reduzir os gastos públicos, reduzindo também os impostos.

Sem a redução dos impostos e da corrupção, nunca teremos concorrência ou preços justos, capazes de fazer frente aos produtos pirateados. Na realidade, todos os nossos problemas estão ligados à corrupção política, não dá para se falar em problemas sócio-econômicos sem falar em corrupção.

Quando dizemos que os EUA estão sendo injustos, esquecemos de lembrar que eles estão defendendo o lado deles. Os americanos sempre patrocinaram a corrupção brasileira; a miséria brasileira, proporcionada por essa corrupção, ajudou no enriquecimento deles.

A crise mundial provocada pela força chinesa, vem da miséria da China. Para combater essa crise, os países ricos terão que conseguir um bilhão e meio de miseráveis, além de indústrias para esses miseráveis trabalharem.

Como no Brasil não há tantos miseráveis assim, somos apenas 190 milhões, os países ricos terão que buscá-los em outros países ou passarão a ser miseráveis também.

Na América Latina, o Brasil é um dos poucos países que aceita essa situação de miserável, portanto, os latinos não trabalharão em prol do capitalismo dos países ricos.

By Jânio

Anúncios

junho 14, 2011 - Posted by | Política | , , , , ,

6 Comentários »

  1. Sua postagem está bem interessante, um grande abraço e obrigado pela indicação.

    Dois pontos fundamentais tratados precisam mesmo ser revistos, “contrabando e corrupção”, perdoa se sou pessimista, mas só se riscasse do mapa todos os corrúptos e contrabandistas, mandad-os para o céu da boca da onça, claro que não devemos fazer isso, pois são seres humanos, então a suma é: ‘ISSO É IMPOSSÍVEL DE SER COMBATIDO’.

    Comentário por rogermaxrjs.com.br | junho 14, 2011 | Resposta

  2. É chocanter essa situação!

    Comentário por pressostato | junho 14, 2011 | Resposta

    • Onde isso vai terminar, infelizmente não sabemos, o que sabemos é que o sistema corrupto brasileiro desafia os limites.

      ABS

      Comentário por icommercepage | junho 15, 2011 | Resposta

  3. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Taxa de câmbio preocupa Indústria | junho 16, 2011 | Resposta

  4. Muito preocupante e cada vez se agrava mais.

    Comentário por Michel | dezembro 19, 2011 | Resposta

    • Olá Michel:

      Felizmente, para nós, o país não depende tanto da exportação; infelizmente, dependemos muito desse setor para geração de empregos, e nisso o Brasil está longe do ideal.

      ABS

      Comentário por icommercepage | dezembro 20, 2011 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: