Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Coritiba goleia o Vasco antes da final da Copa do Brasil

Copa do Brasil

Jogo treino

Eu gosto de comparar o jogo de futebol a um imenso tabuleiro de xadrez, onde os jogadores são as peças e não a bola. Assim como num jogo de xadrez, a força não decide a partida, é preciso inteligência, estratégia.

O time do Coritiba atravessa uma de suas melhores fases, como foi comprovado no recorde de partidas seguidas sem perder. Além do recorde, goleou o próprio palmeiras.

A goleada sobre o Palmeiras foi uma surpresa, tanto para o Palmeiras como para o Coritiba. Acontece que o Campeonato Paranaense não chega nem perto do paulista e carioca, daí a surpresa.

Eu diria que o futebol do Brasil está cada vez mais equilibrado, principalmente a Copa do Brasil. Na Copa do Brasil, nunca houve favoritos.

Um torneio como a Copa do Brasil, lembra a Libertadores ou a Copa do Mundo, completamente diferente do Campeonato Brasileiro.

No Campeonato brasileiro, há um desfile de celebridades, cheio de vaidades, dinheiro e glória. “Humilhar” uma celebridade em campo pode ser pior que a morte.

No caso do Coritiba, depois de vencer o Campeonato Paranaense invicto, suas atenções voltaram-se para a Copa Brasil. Além da goleada sobre o Palmeiras, o Coritiba chegou a final.

Em sentido contrário, o Vasco não é nem sombra do Vasco campeão, época de Romário ou Roberto Dinamite. Mesmo assim valeu a tradição do futebol, time que joga em casa é sempre mais forte, é final de campeonato.

O Coritiba jogou para vencer o Vasco, mesmo sendo fora de casa, o resultado foi uma derrota por um a zero.

Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro, os dois times seguiam com times reservas. O Vasco ganhando duas partidas e o Coritiba perdendo.

Quando se enfrentaram em Curitiba, o Coritiba ganhou. Jogando em casa, é compreensível, mas não por um placar de 5X1, nem a torcida do Coritiba esperava.

O Coritiba fez um gol aos dois minutos de jogo, lembrando a goleada contra o Palmeiras, quando o time ganhava por 3X0 no primeiro tempo , mesmo assim ampliou o marcador.

Não é muito comum uma goleada como essa, com um time reserva.

No primeiro tempo, o vasco lembrou o Palmeiras, apesar de ser um jogo com times reservas – Esse é o grande perigo de confiar demais em uma estratégia.

Se o Vasco não consegue mudar sua estratégia, o Coritiba tem a sua bem clara. Com um dos Titulares, Anderson Aquino, o Coritiba estava cheio de confiança e jogando como gente grande, digo, titulares.

No caso do Vasco, evidentemente, eles não esperavam reservas jogando tão forte, poderiam ter utilizado alguns titulares para não fazer feio.

No segundo tempo, o panorama mudou. O Coritiba passou a tocar a bola, fazendo o jogo do Vasco, e o técnico do Vasco deve ter respirado aliviado, afinal, foram 4 gols só no primeiro tempo.

Depois da derrota para o Vasco na Copa do Brasil, esse jogo deve animar o time, apesar de ser um jogo diferente.

Anderson acertou o pé, para ele foi um jogo treino. Jogando em casa, o Coritiba estará mais confiante, podendo contar até com o apoio da torcida.

No caso do Vasco, podem até administrar o 1X0, mas é bom não exagerar pois esse jogo de reservas mostrou um retrato do jogo contra o Palmeiras.

Não há nada pior que jogar contra um time despreocupado com a vitória, disposto a fazer do futebol uma arte, principalmente quando esse time tem um monte de “arteiros”.

Coritiba entra para a história do futebol brasileiro.

by Jânio

Anúncios

junho 7, 2011 - Posted by | esportes | , , , , ,

6 Comentários »

  1. Muito bem colocado seu comentário sobre os finalistas da Copa do Brasil. Como comentarista do Terceiro Tempo da Band, já declinei minha opinião, dizendo que não há favoritos. A vantagem que o Vasco tem, embora, leve, numericamente, o Coritiba possui em motivação, pelas razões apontadas no seu comentário. Por isso, deixo aqui apenas um palpite: acho que vai dar Vasco, talvez até com algum “apito amigo” na parada. É só uma questão de camiseta, nada mais que isso. Nessas horas, isso conta muito. Um abraço, amigo Jânio.

    Comentário por jornalista Lino Tavares | junho 7, 2011 | Resposta

  2. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Coritiba goleia o Vasco antes da final da Copa do Brasil | junho 7, 2011 | Resposta

  3. Olá Lino:

    Isso é o que nós mais tememos no futebol, não é mesmo? – Também não dá para sermos ingênuos e ignorarmos essa possibilidade, contudo, será um grande jogo, assim como foi o primeiro, onde os dois times jogaram muito.

    ABS

    Comentário por icommercepage | junho 7, 2011 | Resposta

  4. […] Coritiba goleia o Vasco […]

    Pingback por Vasco é o campeão da Copa do Brasil 2.011 « Made in Blog | junho 9, 2011 | Resposta

  5. A goleada sobre o Palmeiras foi uma surpresa, tanto para o Palmeiras como para o coritiba. Acontece que o Campeonato Paranaense não chega nem perto do paulista e carioca, daí a surpresa.????
    Bom, esse resultado mostra quem foi o melhor!
    Perder de 1×0, 2×0 pode ate ser aceitável, pode chegar a dizer que foi uma cagada, mas 6×0? Meu amigo, NÃO TEM JUSTIFICATIVA… Um resultado inesperavel? Não! O Coritiba mostrou o que vem jogando, assim como o Palmeiras também mostrou.
    A final da copa do Brasil no segundo tempo foi um sufoco para os vascainos né! 5 minutos restantes de jogo foi uma eternidade. Coritiba jogou muito bem. A cagada foi o Edson Bastos não ter defendido o segundo gol. Porque vamos combinar, uma bola que até meu cachorro defendia!
    É uma pena os cariocas e paulistas pensarem assim dos times aqui do Paraná. Não temos times da midia aqui. É bom, porque times da midia não ganham só na raça e sim porque jogam com 14 em campo os jogadores e a arbitragem! Isso até um leigo no futebol sabe.
    Foi uma boa postagem, mas mesmo assim houve discriminação sobre os times do Paraná.
    Saudações COXA-BRANCA!

    Comentário por Janaina Vilella | junho 10, 2011 | Resposta

    • Olá Janaína:

      Muito bom seu comentário.

      Eu acho que os campeonatos paulista e carioca são bem superiores ao resto do país, isso por reunir os maiores jogadores.

      Talvez essas surpresas aconteçam porque, em campo, são onze jogadores contra onze jogadores, aí, não tem jeito.

      A CBF sempre foi parcial, isso sempre comprometeu o campeonato brasileiro, mas estamos melhorando.

      Coitado do goleiro do Coritiba, aquele frango foi fatal.

      ABS

      Comentário por icommercepage | junho 10, 2011 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: