Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Lady Gaga no topo do ranking da Forbes

ranking forbes

Top 10 Celebridades

Quando eu recebi o convite/sugestão da Gabriely para publicar curiosidades de celebridades como Lady Gaga, não imaginava que esse “furacão” em forma de gente já tinha aprontado tanto.

Ela já se atirou seminua do palco e já andou vestida com roupa feita de carne, entre outras loucuras. coisas de celebridades.

Veja uma pequena lista de escândalos:

Maio de 2.009 – A capa da Rolling Stones traz Lady Gaga vestida só com bolhas de plástico.

Março de 2.010 – Lady Gaga se recusa a ser revistada pelos seguranças de um aeroporto em Los Angeles. Teve de ser levada para uma sala especial, longe dos cliks indiscretos dos curiosos.

novembro de 2.010 – Pede para seus fãs croatas mostrarem seus genitais, ensaia uma performance digna de fazer até a Madonna ficar vermelha de vergonha, e ainda se envolve com uma bandeira da Eslovênia, país que tem problemas com a Croácia.

2.010 – Além das várias quedas, seus cripes sempre apresentam um pitada de provocação.

Com 32 milhões de seguidores na Facebook e ultrapassando os dez milhões na Twitter, faturando 90 milhões de dólares no ano e desbancando Oprah Winfrey entre as celebridades mais importantes do Show Business, a questão agora já não é discutir a importância representada pela sua fama, mas o que representa a sua participação nas causas em que está engajada.

Vamos conhecer um pouco de sua história:

Antes de alcançar o topo das celebridades mais importantes do mundo, Stefani Joanne Angelina Germanotta , Lady Gaga, passou por “maus bocados” e ela lembra como eram difíceis aqueles tempos.

Ela é sempre comparada com Madonna, outra cantora que adora escândalos, inclusive criou o mito de pobre menina que venceu na vida.

No caso de Lady Gaga, essa história é mais convincente, ela não é exatamente uma linda mulher loira que conseguiu fazer sucesso. Quando diz que era chamada de feia e pouco talentosa, ela pode não estar apenas fazendo marketing pessoal.

Algumas curiosidades de sua vida tem muito a ver com a sua carreira.

Por exemplo: Lady Gaga começou sua carreira como compositora, mesmo tendo desistido de tudo, foi motivada pela avó coruja a continuar.

Nasceu em Nova Iorque, 28 de março, e foi em Nova Iorque que ela começou sua carreira como compositora, trabalhando na gravadora Interscope Records.

Foi a Kon Live Distribution quem descobriu o carisma e a qualidade de sua voz, contratando-a em seguida.

Seu primeiro álbum já foi um sucesso, principalmente na Inglaterra, surgindo a curiosidade sobre o seu nome, que tinha tudo a ver com a própria Inglaterra.

O nome Lady Gaga vem de uma música do grupo Queen, Radio Gaga, cujo líder Freddy Mercury é uma de suas maiores influências, ao lado de David Bowe, Cindy Lauper, Grace Jones e outros.

Como podemos ver, entre suas principais influências não se encontram modelos fotográfica, todas são exóticas.

A androgenia também pode ser notada em suas principais influências, assim como sua performance de palco, com muita personalidade.

Logo no primeiro single ela já era um fenômeno.

Wikipedia: “Fusari enviou a canção que ele produziu com Gaga ao seu amigo, produtor e executivo musical Vincent Hebert. Hebert foi rápido ao assiná-la na sua gravadora, a Streamline Records, um selo da Interscope Records, por volta do seu estabelecimento em 2007. Ela creditou Herbert como o homem que descobriu-a, acrescentando: “Eu realmente acho que nós fizemos a história do pop, e continuaremos fazendo”. Tendo já servido como aprendiz de compositora em um estágio na Famous Music Publishing, que depois foi adquirida pela Sony/ATV Music Publishing, Gaga subsequentemente conseguiu um contrato musical com a Sony/ATV. Como resultado, foi contratada para escrever canções à Britney Spears e os colegas de gravadora New Kids on the Block, Fergie, e Pussycat Dolls.

Enquanto Gaga compunha na Interscope, o cantor-compositor Akon reconheceu as suas habilidades vocais quando ela cantou um vocal de referência para uma de suas faixas em estúdio. Ele, então, convenceu Jimmy Iovine, presidente e chefe executivo da Interscope-Geffen-A&M, a formar um acordo de união para tê-la também contratada na sua própria gravadora, a Kon Live Distribution e mais tarde chamou-a de sua “artista de franquia”.

Gaga continuou as suas colaborações com RedOne em estúdio por uma semana em seu álbum de estreia, procriando os futuros singles “Just Dance” e “Poker Face”. Ela também uniu-se ao catálogo de artistas da Cherrytree Records, um selo da Interscope estabelecido pelo produtor e compositor Martin Kierszenbaum, depois de co-escrever quatro canções com ele, incluindo o single “Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)”.

Lady Gaga tem muito em comum com Cidy Lauper, ambas são autenticas. Lady Gaga costuma ser mais “louca” quando não está fazendo seu próprio Show.

Além de trabalhar na mesma gravadora, colaborando com artistas como New Kids on the Block, ela também fazia a abertura de seus Shows.

Lady Gaga ficou famosa por seu engajamento em defesa dos Gays, sofrendo insinuações de que seria homem. Ao contrário de outros artistas paparicados em início de carreira, Gaga já era “velha de guerra” quando começou a fazer sucesso, por isso nada a afetava.

Assim como os artistas que tem a arte no sangue, Gaga tem sua sexualidade bem amadurecida, por isso nunca vai ter problemas com escândalos.

Lady Gaga faz parte da geração do Marketing, uma geração onde os escândalos são direcionados a manter um artista na mídia. Nos dias de hoje, o talento não conta mais que a capacidade de uma celebridade trabalhar a sua reputação, administrar pequenos escândalos.

Lady Gaga já tinha experiencia musical antes de se lançar como cantora, além disso, sabe lidar bem com os paparazzi e tirar o melhor deles.

Em abril de 2.010, Bad Romance conseguiu 180 milhões de visualizações no Youtube, em outubro daquele ano superava a marca de um bilhão de visualizações com seus vídeos. Nascia mais um mito, de quarta artista mais importante do mundo em 2.010, chega ao topo em 2.011.

Com sua experiência em música, desde o primeiro single Gaga vem sendo elogiada, inclusive tendo recebido todos os prêmios mais importante da música, vídeo, além do reconhecimento na internet através das redes sociais.

O single Born this Way alcançou o recorde de um milhão de downloads em apenas cinco dias, segundo a Wikipedia.

twitter.com/ladygaga

RANKING DA FORBES

01 – Lady gaga

02 – Oprah Winfrey

03 – Justin Bieber

04 – U2

05 – Elton John

06 – Tiger woods – golfe

07 – Taylor Swift

08 – John Bon Jovi

09 – Simon Cowell – TV

10 – LeBron James – NBA

Com apenas dois albuns, Lady Gaga vira um novo fenômeno da música pop, com muitos escândalos bem planejados para o futuro.

Depois de fazer sucesso, cada escâdalo vria uma forma a mais de promoção, desde que seja bem planejado, é claro.

Fonte: Wikipedia+Lady Gaga

By Jânio

maio 22, 2011 - Posted by | televisão | , ,

1 Comentário »

  1. […] Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Lady Gaga no topo do ranking da Forbes | maio 22, 2011 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: