Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Os dez sites mais bloqueados nas empresas

Top Sites bloqueados

Sites Proibidos

Alguns sites aos quais eu faço referência, eu sequer conheço seu funcionamento, suas referências estão baseadas à geração de tráfego.

Evidentemente, a geração de tráfego não é a forma mais inteligente para se referenciar um site, mas é a forma mais fácil e barata. Essa forma dispensa pesquisa e desperta uma “baita” curiosidade nas pessoas, eu me enquadro entre essas pessoas.

Eu sempre deixo claro quando eu não conheço o funcionamento de um site ou ferramenta, algumas ferramentas, inclusive, feitas com o único objetivo de analisar o potencial de virais e memes.

Ferramentas como o Ubervu, são pagas, mas há um período para o internauta experimentar.

São muitas as ferramentas as quais eu indiquei, uma delas é a Opendns.

A Opendns, segundo uma leitura rápida, é utilizada pelos gerentes de redes de computadores para controlar acessos a endereços da internet.

Segundo um levantamento feito pela Opendns, pôde-se verificar os sites mais bloqueados nas empresas, pelos seus respectivos gerentes de rede, alguns supreendem.

Veja a lista:

01 – Facebook – 23% dos bloqueios

Com quase um quarto de todo os bloqueios, a Facebook mostra sua força nessa tendência de marqueting pessoal, onde se pode criar ou destruir a reputação de uma determinada pessoa.

02 – MySpace – 13%

Preferida por dez entre dez cantores profissionais e calouros, foi responsável por lançar ao mercado nomes consagrados. A vantagem é a possibilidade de poder escolher quem será a nova estrela, além de interagir com ela.

03 – YouTube – 11,9%

Não há uma lista onde o Broadcast da Google não esteja no topo, nessa, o site de compartilhamento de vídeos não ficou de fora.

04 – Ad.Doubleclick ponto com 5,7%

Se você não conhece, não se preocupe, apesar de ser um site da Google, para publicidades, é inexplicável a sua presença, exceto pela fama de spam.

05 – Twitter – 4,2%

Essa ferramenta de microblog chegou onde nenhuma plataforma para blogs conseguiu, e olha que ela nem foi criada originalmente para microblogs, foi criada para as empresas. Isso poderia explicar o porque de sua presença na lista, só não se explica porque ser bloqueada. Talvez pelo fato das pessoas a confundirem com sala de bate-papo.

06 – Hotmail – 2.1%

Sem o Hotmail e o MSN, a Microsoft não existiria para a internet. Foi a melhor aquisição de Mister Bill Gates, antes de se aposentar. Eu, pessoalmente, abandonei essa ferramenta depois que ficou insistindo em pegar o número de meu celular. Eu não concordei e fui expulso, fim.

07 – Orkut – 2,1%

É só no Brasil que essa rede domina, não é a toa que a Facebook quer acabar com a festa dela. Nessa lista, a Facebook é quem manda. Atualmente a Orkut está completamente esquecida.

08 – Ad.Yieldmanager ponto com
1,8%

O cookie publicitário da Yahoo é uma das surpresas da lista, mostrando que a criatividade pode fazer a diferença. Cookie é considerado um arquivo espião ou invasão de preivacidade por algumas empresas. Nesse caso é um adware.

09 – Meebo 1,6%

Quando teve início, a Meebo, agregadora de redes e e-mails, fez muito barulho. Eu ainda não uso, apesar de conhecer a sua força.

10 – eBay 1,6%

O eBay não é o dono do Paypal? – Então. Onde tem dinheiro, há também audiência.

Como vocês podem ver, a maioria desses sites são Sites Populares, com faturamento alto e de boa qualidade também, além de serem proibidos é claro.

Se você clicar em um desses links, o risco é todo seu.

By Jânio

abril 16, 2011 - Posted by | internet | , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. […] Publicado no MadeInBlog * Twitter […]

    Pingback por Ver! | Blog | Os dez sites mais bloqueados nas empresas | abril 16, 2011 | Responder

  2. […] os sites mais bloqueados nas empresas, pelos seus respectivos gerentes de rede, alguns supreendem. Ver conteúdo completo var act79736 = new […]

    Pingback por Lista de sites proibidos nas empresas « Link Esfera – Tédio, Ócio e Sedentarismo | abril 16, 2011 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: