Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

WordPress ou Blogspot – Para iniciantes

melhor desempenho

Melhor Plataforma

WORDPRESS – Como todos já devem ter percebido, estou reativando meu blogger, Buscando Mudanças/icommercepage. Muita gente estranhou o fato de o blog ter ficado tanto tempo sem atualização.

O motivo de o blogger ter ficado tanto tempo sem atualização deve-se, principalmente, à performance da plataforma WordPress. Essa plataforma otimiza os posts tão bem, que é difícil não se deixar seduzir por ela.

O estilo da equipe WordPress segue voltado aos iniciantes, principalmente aqui no Brasil. Botões automáticos para envio de artigos para a Twitter, por exemplo, facilitam muito a vida de seus blogueiros.

Antes, eu já era fã do painel de controle. Quando eles agregaram ao painel de controle, a ferramenta delicious, o painel administrativo ficou perfeito para quem deseja estudar SEO e SEM, otimização e marqueting de busca, respectivamente.

Eu me dou ao luxo de esnobar o Snap, uma ferramenta ótima para abrir pop-up nos links.

As últimas atualizações eu não estou podendo acompanhar por falta de tempo, o que eu posso dizer é que a criação de links, automaticamente, ajudou bastante também.

BLOGSPOT – Depois de dois anos sem utilizar o Blogspot, fiquei surpreso com as mudanças. É claro que eu estou falando da parte automática, sem os complementos, só o básico.

O Painel administrativo da blogspot tem um pouco de WordPress, mas é um pouco mais trabalhoso. Quem agrega os complementos, pode ter uma boa vantagem em ferramentas, mas enviar artigos manualmente para Twitter e Facebook – para iniciantes – não dá.

Eu até entendo que já existam feeds/pings suficientes para espalhar o conteúdo dos blogs por toda internet, entendo também que as ferramentas egosearching sirvam para acompanhar especificamente um perfil, posts e comentários, o que eu não entendo é porque tantas ferramentas, como o Orkut, Google Reader, ainda não foram agregadas ao blogger automaticamente. Eles globalizaram os perfis, deviam ter agregado as ferramentas também.

O lado “bom” do blogger/blogspot, é o fato de pertencer a Google, podendo agregar cinquenta por cento do melhor que a internet produz, em termos de ferramentas. Um dos grandes problemas, na minha modesta opinião, é essa dependência de complementos.

Alguns bloggers exageram na quantidade de complementos, tornando o blog extremamente lento, isso quando não há incompatibilidade com o sistema. Eu até entendo que os bloggers queiram “aprender”, ou sejam curiosos para saber como determinada ferramenta funciona, mas, as vezes, eles exageram. Alguns até perdem o próprio blog.

Eu já falei, aqui, como eu detesto fechar o blog só para contas da Google ou open id – prefiro a opção nome/url – mas também acho que pode ser uma vantagem, quando a pessoa vai viajar, ou quando o blog vai ficar parado algum tempo.

A facilidade para se ativar e desativar as ferramentas bloggers, eu achei uma grande vantagem, sem dúvida nenhuma.

Nem é preciso perguntar porque a Google sempre deu vantagens aos conteúdos de textos e blogs.

Para mim, a Blogger e a WordPress são muito parecidas, em qualidade e performance, mas completamente diferente quanto a seus estilos, ambas valem ser conhecidas.

Terminando, vale um comentário de um blogueiro: “Escolher entre WordPress e Blogger, é como escolher entre Palmeiras e Corinthians, religião e ciências…” …opa! – Espere aí!

Não dá para ser corinthiano e palmeirense ao mesmo tempo, mas a religião e a ciência podem se entender, pelo menos para iniciantes rsrsrs

Para que escolher entre WordPress e Blogspot, se você pode ter os dois, três, quatro…

By Jânio

fevereiro 21, 2011 - Posted by | blogosfera | , , , , , , , , , , ,

5 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | WordPress ou Blogspot – Para iniciantes | fevereiro 21, 2011 | Responder

  2. O que me seduziu no WordPress foram duas coisas, a princípio:

    – Os posts em blogs WP concorrem não só em motores de busca conhecidos (Google, Yahoo, Bing, etc.), mas também dentro da própria comunidade WP. É algo exclusivo!! As tags realmente funcionam de forma eficiente para indexar os posts na comunidade WP, e me dão cerca de 5 vezes mais tráfego diário do que eu tinha com o Blogger, com o mesmo conteúdo (parte duplicado, para avaliar)…e olha que no WP não temos um “Friend Connect”.

    – Alguns protestam por não poderem postar HTML livremente nas widgets nem mudar o tema como querem. Francamente: as widgets WP são muito mais limpas, eficientes (p. ex. contador não conta visita de admin) e não pesam tanto como no Blogger. Os temas WP são muito mais leves, com opções de cores, com vc podendo criar qts páginas independentes vc quiser com header diferente, sem aquele limite de 10 páginas do blogger e ainda com a extensão “/p/”…affff

    WordPress 1000 x 0 Blogger!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | fevereiro 21, 2011 | Responder

    • Olá Ebrael:

      Depois desse comentário, vamos esquecer o “para iniciantes, né? rsrsrsr

      Estou começando a analisar o blogspot agora, mas, pelo que você falou, e pelo que o WP pode evoluir, vai ficar melhor ainda.

      Eu sempre avalio assim, o lado automático. Não tenho mais tempo para ficar criando, nem muita paciência para criar no modo avançado.

      Para mim é tudo automático, ou nada rsrsrsr

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | fevereiro 23, 2011 | Responder

  3. Janio
    Sou tão ignorante nessas coisas que nem dá para comentar, embora a notícia seja muito interessante
    Eu queria mudar o template do meu blog mas até tenho medo de perder tudo, porque sou muito inexperiente e pode correr mal.
    Abs

    Curtir

    Comentário por emilia | fevereiro 21, 2011 | Responder

  4. Olá Emília:

    Eu também tenho medo de perder tudo.

    Aqui, na WordPress, é tudo automático, então, não precisa editar, mas lá na Blogger, com os complementos, edição, blogs perdidos ….

    Prefiro o modo automático mesmo.

    No início do blog, dá até para arriscar mais, mas depois de algum tempo investido, nem compensa mais.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | fevereiro 23, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres