O dia em que Jesus nasceu
Durante as férias do blog, as reformas causaram muitos transtornos.
Vendo parte dos móveis na garagem, e em outras cômodos da casa, e com a chegada do Natal, pensei na possibilidade de as reformas não ficarem prontas.
Lembrei-me do verdadeiro Natal, não aquele do bom velhinho – o bom velhinho faz a alegria dos comerciantes – mas o natal do Menino Jesus, aquele que lutava para sobreviver – todos os bebês foram assassinados naquele ano.
Uma parte dos judeus esperava um grande rei, um homem poderoso, capaz de aniquilar seus inimigos romanos – os romanos tinham o hábito de acabar com a cultura, por onde passavam.
Ao contrário do que todos pensam, Jesus foi um dos homens mais nobres da história de Israel, em todos os sentidos. Jesus era descendente dos Reis, por parte de José, e dos grandes profetas, por parte de Maria.
Numa coisa os judeus acertaram, ele era poderoso, poderoso a ponto de desafiar todas as leis da natureza: Lei da gravidade, biologia, sentimentos e religião.
Mesmo analisando a vida de Jesus, sob aspectos específicos, ele acaba sendo único, muito inteligente.
É muita estupidez achar que ele deveria estar vivo, como nós queremos, para atender nossos interesses mesquinhos. Ele está vivo sim, mas é a sua palavra que deve ter a força, não é tão fácil como gostaríamos que fosse.
O pobre menino judeu nasceu num lugar inesperado, dando início a um povo muito maior que o de Israel. Assim como ele não era descendente legítimo de José, não somos descendente dele, mas o povo cristão foi adotado.
Todos que fazem a vontade de nosso Pai, mantém sua palavra viva, são descententes direto de Jesus, filhos de Deus.
A brincadeira do amigo secreto, parece-me muito divertida, é uma tradição muito interessante e curiosa, principalmente pelo suspense com que as pessoas esperam descobrir seu amigo secreto.
Um texto que circulou pela internet, a corrente do bem secreta, eu achei muito interessante, principalmente porque as pessoas não se revelam. Através desse “Amigo Secreto”, você pode dar o presente para o melhor amigo, ou para o pior inimigo.
Certamente o inímigo, pessoa amarga, ficaria muito surpresa, faria uma boa reflexão sobre o seu comportamento, sua filosofia.
No caso da pessoa presentear seus amigos, não precisaria ser apenas uma pessoa, nem ser um presente caro, bastaria que fosse de coração. Todos os presentes poderiam ser secretos, menos o abraço, esse seria revelado.
A idéia da não revelação, torna a brincadeira muito mais séria, muito mais legítima, já que a pessoa ficará para sempre com várias possibilidades, portanto, vários amigos secretos, sendo um deles aquele que teria dado o presente.
Mudanças não são fáceis, então para que facilitar a descoberta do verdadeiro amigo. Por que não deixar a pessoa eternamente com o espírito de Natal.
O verdadeiro presente, não é aquele que se troca, mas aquele que é dado sem interesse. Nem sempre é ofertado só para os amigos reais, mas para os amigos virtuais, anônimos …
Portanto, FELIZ NATAL para todos os amigos, que de alguma forma passaram pelo blog;
FELIZ NATAL para todos os amigos da redes sociais;
FELIZ NATAL àquelas pessoas que me conhecem bem antes do início da internet, anônimas ou não.
FELIZ NATAL às pessoas que não precisavam de presente. mas apenas de carinho.
FELIZ NATAL ás pessoas que acreditam em milagres, e às pessoas que não acreditam também.
Um abraço virtual a todos as pessoas que lerem esse post, e para as pessoas que não lerem, para essas, peço que você repasse essa corrente do bem.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS, e que todas as pessoas encontrem o verdadeiro sentido do Natal, o sentido da vida.
1 Comentário »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
[…] seus inimigos romanos – os romanos tinham o hábito de acabar com a cultura, por onde passavam. Ver conteúdo completo MeneameBitacorasRedditDeliciousGoogle BuzzFacebookTwitter Tags: amigo secreto, espirito, Jesus, […]
CurtirCurtir
Pingback por O verdadeiro espirito de Natal « Link Esfera – Rede Social, Notícias e Opinião | dezembro 25, 2010 |