Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil

candidata eleita

Presidenta do Brasil

A eleição de Dilma me trouxe a memória o ano de 1.980, naquela época, era muito comum a discussão sobre se uma mulher poderia ser Presidenta.

Eu nunca gostei de discutir assuntos ligado à  política em minha infância, mas a aula era sobre estudos sociais, eu tinha que responder.

A guerra dos sexos era acirrada na sala de aula. Eu disse: “A mulher já é bóia-fria, professora, médica, vendedora, zeladora, porquê não ser mecânica, policial e presidenta.

Insistiram na pergunta – Você não respondeu?

É claro que eu gostaria de ver minha esposa Presidenta do Brasil, quanto às outras mulheres, não é da minha conta – respondi brincando.

Eu insistia: Se a mulher for Presidenta, quem é que vai mandar nela? – Hoje nós sabemos que quem manda no Presidente é a mulher dele ….

O tempo passou, tivemos a Heloisa Helena na eleição passada, e duas candidatas nessa eleição. Marina ressaltou que gostaria de ver duas mulheres disputando o segundo turno.

Eu diria que o Brasil não mudou tanto assim, derrubar o sistema bipartidário, depende de engajamento do povo.

Ironicamente, hoje, a burguesia é contra a eleição de uma mulher para a presidência do Brasil, a mesma classe que levantava essas discussões, mostrou-se acuada.

Hoje, dia trinta e um de Outubro de dois mil e dez, o Brasil elegeu uma mulher como a Presidenta do Brasil. Além de ser eleita Presidenta, Dilma ainda lutou contra o fato de ser ex-comunista, socialista, guerrilheira, esquerda, mulher, etc., tudo o que a elite teme mais que Governo Militar.

Muita gente acha que o brasileiro é covarde, pacífico, mas se olharmos para a lista de presidentes do Brasil, vamos ver que tem morrido muita gente, antes, durante e depois do mandato, além de pessoas ligadas a elas.

O próprio PT já sentiu na pele, que governar é diferente de fazer oposição.

Tanto o PT, quanto o PSDB, são partidos socialistas, com candidatos que fizeram frente a ditadura. Finalmente a guerra acabou.

Poderemos, agora, falar verdades, sem que essas palavras sejam usadas em prol de candidatos, como arma eleitoeira.

Com 55% dos votos de 92% das urnas apuradas, o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, declarou a vitória da candidata Dilma Vana Rousseff do PT.

Luis Inácio Lula da silva, Presidente Lula, foi o grande responsável pela sua vitória. Apesar de serem muito diferentes, foi fazendo cara feia que Lula ganhou a vida durante muito tempo, como sindicalista.

Com um dos maiores índices de aprovação da história, o que não apareceu na internet, Lula conseguiu passar para Dilma parte de seu carisma, junto aos eleitores.

Além do PT, PMDB, PSB e PDT apoiaram a candidatura de Dilma, totalizando onze partidos.

A vitória de Dilma foi anunciada às 20:hrs do dia 31 de outubro de 2.010.

Como vice de Dilma, Michel Temer da ala do PMDB que apoiou o PSDB durante muito tempo, deverá unir o PMDB, pelo menos no início do Governo.

Michel Temer fazia oposição a chamada “banda podre”, comandada por Renan Calheiros e José Sarney. Temer também será peça chave para se promover mudanças, desde que não esteja no arquivo do arqui-rival, é claro

Agnelo Queiroz (PT) foi eleito em Brasília com 66% dos votos, mostrando que as mudanças que não aconteceram na justiça, aconteceram nas urnas. Resta saber se ele vai punir os protagonistas do escândalo de Brasília, assim como os policiais que agrediram os manifestantes na ruas.

Joaquim Roriz bem que tentou usar de suas artimanhas, para manter-se  no poder, chegou até ao segundo turno, mas os eleitores preferiram arriscar em mudanças.

Em Alagoas, o governador eleito foi Teotônio Vilela Filho (PSDB), Filho do Ex-Senador de mesmo nome, ele foi, ao lado de seus adversários, collor e Lessa, protagonista da maior disputa do Brasil, onde os três terminaram empatados.

Wilson Martins (PSB) foi reeleito no Piauí. O PSB, aliás é, entre os grandes partidos, o partido com menos corruptos, segundo o Ficha Limpa. O PSB é , também, o partido que mais cresce no país.

A desistência do PSB, em lançar Ciro Gomes à presidência, foi deteminante para a definição do segundo turno. Essa decisão também mostrou sinais claros de um sistema bipartidário ainda forte no Brasil.
 
Simão Jatene (PSDB) foi o grande vencedor no Pará, terra de Jáder Barbalho. Essa vitória foi muito importante para que mudanças venham a acontecer na Amazônia. O Ficha Limpa, que barrou Jáder Barbalho, foi um fator determinante nessa mudança, onde o candidato do PSDB venceu Ana Júlia.

No Estado da Paraíba, o vencedor das eleições foi Ricardo Coutinho (PSB), que venceu José Maranhão do PMDB.

Eu ainda não descobri como o PSB consegue se manter intacto, quanto à corrupção, mesmo estando tão próximo do poder.

Camilo Capiberibe (PSB) é o novo Governador eleito do Amapá. Esse foi mais um candidato beneficiado pela Polícia Federal que investigava no estado (operação mãos limpas).

Deixar a Polícia Federal trabalhar, é fundamental para que o Brasil melhore.

Marconi Perillo (PSDB) é o novo governador de Goiás. Iris Rezende (PMDB) e veterano, vencedor de duas outras eleições, foi o derrotado; suas ligações com Sarney, para quem foi Ministro, pode ter ajudado o eleitor a decidir.

Confúcio Moura (PMDB) será o novo Governador de Rondônia, a partir do próximo ano. Rondônia ainda é um Estado que tem muito para crescer, em questões de política, tudo ainda está muito confuso nesse estado.

Anchieta Júnior (PSDB) é eleito em Roraima. Apesar de já ter sido processado pela procuradoria, quando foi governador, tomou posse depois que o governador de quem era vice, morreu.

Assim como em Rondônia, Roraima apresenta muitos problemas, ainda tem muitas mudanças para promover, foi cenário de um dos últmos escâdalos da política brasileira, antes das eleições.

Conclusão: O segundo turno mostrou boas notícias, já verificadas no primeiro turno. Novos veteranos caíram, governadores não conseguiram se reeleger.

Fora isso, estão fora: Joaquim Roriz, Fernando collor de Mello, Jáder Barbalho, além de vários outros políticos associados a escândalos, ou relacionados ao ficha limpa.

Apesar de Lula ter liberado a PF, o grande beneficiado foi o próprio PSDB, além do PSB, naturalmente.

Governadores eleitos no primeiro turno:

https://icommercepage.wordpress.com/2010/10/05/relacao-de-governadores-eleitos/

By Jânio

novembro 1, 2010 - Posted by | Política | , , , , , , , , , , , , ,

18 Comentários »

  1. Eu tô meio calejado, quanto ao cenário futuro. A Dilma vai esperar distribuir as barganhas no Governo, assegurar de vez os apoios, e aí sim por as manguinhas de fora!

    Afff…já tô até vendo!

    Abçs!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | novembro 1, 2010 | Responder

    • Olá Ebrael:

      Sistema bipartidário é assim mesmo rsrsrs

      Foi uma pena os brasileiros não promoverem essa grande mudança, mas o problema é que a impresnsa não ajuda muito.

      Na internet, a situação estava pior, além das pessoas não terem acess, só a elite formava opinião. A elite, todos nós sabemos, só tem um partido.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | novembro 1, 2010 | Responder

  2. Caríssimo Jânio
    Para que não se passe atestado de desatento, é bom esclarecer alguns pontos sobre essa eleição. Vale dizer, inicialmente, que não foi a Dilma – uma mulher brasileira – que venceu a eleição. Foi a máquina do governo e seu aparato dos grupos de influência comprados a peso de ouro. Se o Tiririca fosse o candidato oficial, venceria do mesmo jeito. Serra foi apenas o contraponto desse teatro eleitoral. É bom ressaltar ainda que a futura presidente Dilma Rousseff não é ex-comunista. Ela ainda é arauta dessa doutrina, pois existe um vídeo recente em que ela enaltece o Regime de Cuba e saúda o aniversário da Revolução Cubana. Não a da Sierra Maesta, mas a que esmagou o ideal dos revolucionários a reboque dos ditames de Moscou. A grande derrotada nesse pleito foi a Justiça Eleitoral, sobre a qual o Lula deitou e rolou, pagando multas irrisórias. Abusou do poder econômico com o dinheiro dos nossos impostos e nada lhe aconteceu, ao contrário do que ocorre com prefeitos de pequenas cidades que, por muitíssimo menos, têm sido cassados por essa Justiça de dois pesos e duas meidadas, que o governo Central desmoralizou.
    Não podemos deixar que nos enganem de boca fechada.
    Abç
    jornalsita Lino Tavares – Do bem.

    Curtir

    Comentário por jornalista Lino Tavares | novembro 1, 2010 | Responder

  3. Olá Lino:

    Obrigado pelo seu comentário:

    Eu também achei exagerada essa participação do Presidente na campanha da Dilma.

    É bom lembrar que FHC também ia pedir conselhos ao padrinho Fidel.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | novembro 1, 2010 | Responder

  4. Parabéns pelo post, mas fiz um Post no Dihitt com esta observação latente: Releitura em números da Eleição do 2º Turno: Total do Eleitorado: 80.058.566 em condições de voto (Não Optaram por votar na candidata eleita)…
    Número expressivo de Eleitores em condições de votarem não compareceram…

    Curtir

    Comentário por charlesnetto | novembro 1, 2010 | Responder

  5. Olá Charles:

    Vou dar uma conferida nos números.

    Obrigado pela indicação.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | novembro 1, 2010 | Responder

  6. […] is the original post: Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog Category: Corrupção, PolíticaTags: Brasil > camilo-capiberibe > Corrupção > foi-mais > […]

    Curtir

    Pingback por Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog | Revista Veja Brasil | novembro 1, 2010 | Responder

  7. […] Read more from the original source: Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog | Veja, Brasil | novembro 1, 2010 | Responder

  8. […] See the rest here: Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog | Olha Brasil | novembro 1, 2010 | Responder

  9. […] Visit link: Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog | Veja, Brasil | novembro 1, 2010 | Responder

  10. […] More: Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil « Made in Blog | Veja, Brasil | novembro 1, 2010 | Responder

  11. A vitória de Dilma teve muito a ver com a aprovoção do governo do presidente Lula,Dilma fez bos promessas vamos esperar que tudo se realize, a prmieira mulher presidenta no Brasil,parabéns a Dilma.
    Abraço.

    Curtir

    Comentário por FatimaZanin | novembro 1, 2010 | Responder

    • Olá Fátima:

      Eu também penso assim.

      A guerra acabou, agora devemos exigir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | novembro 2, 2010 | Responder

  12. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Dilma Rousseff é eleita Presidenta do Brasil | novembro 2, 2010 | Responder

  13. Já que vc foi a primeira mulher a ser eleita no Brasil, faço
    votos que vc faça jus as pessoas que depositatam confiança
    em sua pessoa. Parabéns…

    Curtir

    Comentário por George | novembro 4, 2010 | Responder

  14. Meu caro amigo Jânio, boa noite!!!
    Pois é meu amigo, a briga teve fim… ganhamos uma Presidenta, agora só nos resta torcer para que faça um bom governo… Depois de eleita ela passa a ser a Presidenta de todos os brasileiros, dos ricos e dos pobres… dos que foram a favor e dos que foram contra.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei o texto!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    Curtir

    Comentário por Pirollo | novembro 6, 2010 | Responder

  15. Olá Luis:

    Poderemos acusar a Dilma de muitos erros no futuro, menos de ser esperta. Enquanto o Serra insistia em dizer que foi Ministro da saúde, o que não deveria ter feito, Dilma evitou falar das BRs, entre as piores estradas do mundo.

    Agora vamos torcer.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | novembro 6, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres