Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A corrupção e a grande questão das eleições

calculo

Grande Questão

Eu estava procurando alguma boa notícia, relacionada às eleições 2.010, para publicar. Para os defensores da democracia, a boa notícia é que ela vai prevalecer.

Depois de manipular corações e mentes durante dezenas de anos, a mídia ficou desacreditada. O grande apocalipse e as ameaças anunciadas no passado não aconteceram, e as pessoas pararam de seguir seus patrões.

Muitas coisas estranhas ainda acontecem no Brasil, mas nada que possa abalar seus rumos, o sistema bipartidário está firme e forte.

Não haverá choque, nem surpresas, o que as pesquisas estão divulgando deverá se confirmar, ou seja, saberemos dos resultados das eleições bem antes dela se realizar.

O povo não tem mais medo dos candidatos, finalmente, tudo vai ficando mais claro: São dois lados da mesma moeda, de um mesmo sistema, controlado pelo nosso bom e velho sistema capitalista.

O que é bloqueado pelas mídias de massa, acaba vazando na internet. A esquerda tornou-se direita, a direita é a oposição, e o povo ficou perdido.

A direita tenta mostrar o lado podre do poder, mas se esquece que foi ela quem criou todos esses problemas de que tanto fala.

Nem mesmo Hugo Chaves ou Fidel Castro conseguem evitar que a internet espalhe as informações pela população, isso acontece porque um bom hacker, e o mundo esta cheio deles, consegue montar um sistema de internet com muita facilidade.

A internet via telefônica poderia ser controlada, mas aí veio a internet via rádio, satélite e elétrica, Não dá mais para tapar os olhos, nem os ouvidos do povo.

As grandes empresas, principalmente as de comunicações, continuam as mesmas: Tendenciosas, confundem informação com manipulação – não é a toa que fazem tanta questão de funcionários com formação em comunicação social.

Isso também pode explicar o porque do fim da exigência dos diplomas: A internet mostrou que as informações e os conhecimentos não tem dono, todos podem repassar através de seus sites.

Não fiquem com medo, a verdadeira disputa aconteceu no primeiro turno, o segundo turno será apenas para dividir o bolo, para escolher entre a panela e o fogo – Advinha quem vai ganhar?

Estamos acostumados com isso há muito tempo, sabemos que nada deverá mudar, já que esse sistema não permite.

De um lado, um candidato com histórico de corrupção; de outro, um candidato tapando o sol com a peneira, esquecendo-se que a Polícia Federal nunca pode trabalhar antes.

…mas nós ainda continuamos sonhando, olhando para nosso futuro, com o aumento de instituições, organizações preocupadas em mostrar o sentimento do povo, essa é a única maneira de mudarmos o mundo.

Mudanças a curto prazo  não teremos – Alguém ouviu algum candidato falando em planos para baixar o imposto?

O único sinal de que alguma coisa iria mudar, seria o anúncio de um plano para baixar os impostos. Baixar os impostos implicaria em um processo constituído por uma série de medidas: Baixar os impostos significa diminuir a corrupção; melhorar a infra-estrutura; aumentar o IDH; enfim, melhorar a vida dos brasileiros.

Nenhum dos candidatos teve sequer a dignidade de sinalizar para uma tendência nesse sentido. Ambos tem oito anos no governo, passado socialista, cometem os mesmos erros e não conseguem se livrar da corrupção que os cerca.

Não pedimos que os impostos caiam imediatamente, mas que, pelo menos, diminua aos poucos, para que um dia, quem sabe, possamos nos livrar dessa corja que sonha em ser político, polícial ou bandido.

Alguns anos atrás, havia um humorista que falava sobre as operações de combate ao contrabando.  Ele dizia: “Contrabando significa contra o bando, portanto, quem compra no Paraguai está agindo contra o bando.”

È isso, imposto alto sustenta um bando de safados, políticos sem-vergonha que nunca vão abrir mão do poder e de enganar seus eleitores.

By Jânio

outubro 27, 2010 - Posted by | Política | , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

9 Comentários »

  1. Caro Jânio
    Li atentamente essa colocação e encontro no teor da mensagem assertivas incontestáveis. Só uma coisa me procupado em tudo quanto foi aqui posto. A constatação de que o povo perdeu o medo dos políticos. Aí é que mora o perigo, pois o medo sempre foi uma forma de defesa de que o ser humano não deve abrir mão. Os 90% de aprovação a Hitler, os 80% de aprovação a Mussolini e a confiança cega no ideal marxista de Stalim levaram o povo – sem medo – desse países europeus aos regimes totalitários que bem conhecemos. O nosso presente é nebuloso e o nosso futuro, ameaçador, pode ter certeza disso. Existem planos maquiavélicos dormindo em gavetas a espera do domínio total das instituições (notadamente a Judiciária), para entrarem em cena como uma tsuname contra a liberdade e o estado de direito. Talvez, não vejamos isso, mas nossos descententes, certamente, pagarão a conta desse descuido fatal, pelo qual, em parte, somos responsáveis.
    Abç
    Lino Tavares

    Curtir

    Comentário por jornalista Lino Tavares | outubro 27, 2010 | Responder

  2. Olá Lino:

    Suas lembranças, com realação a Hitler, Mussolini e Stalin, chegam a me dar calafrios. Quando eu disse “medo”, referia-me especificamente à própria mídia e a sua postura alarmista e tendenciosa, onde fica difícil saber o que é certo e o que é de interesse.

    Eu me lembro de um amigo que participou da Segunda Guerra, ele sempre dizia que FHC era um grande comunista, e que estava acabando com a classe média. Essa era uma visão que eu não tinha, mas que foi muito interessante, pois ele sabia enumerar os problemas pelos quais estava passando.

    O povo precisa pensar por si mesmo, quanto ao perigo ao qual você se refere, o próprio sistema está levando a isso.

    Das leis brasileiras, eu não conheço nenhuma que possa atingir os coronéis da política, isso desde os tempos do “Eles não usam black tie”. O sistema, do jeito que está, com taxas de impostos a 70% do valor do produto, não é preciso nenhum golpe, já estamos nele há quinhentos anos.

    Nem o conceito Máfia ou Club Bilderberg se encaixa no Brasil, afinal, há tantas máfias que fica difícil de organizar. Os bandidos que fugiram, descobriram que é melhor ficar aqui.

    Nós damos tudo o que eles querem, trabalhamos em troca de bolsa famílas e bolsas escolas, o que mais eles poderiam querer. Tudo o que pedimos é liberdade na internet, disso nós não abrimos mão.

    Talvez um dia possamos nos organizar, mas nesse dia, todos serão perdoados e viveremos felizes para sempre. É preciso sonhar também, não é mesmo?

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | outubro 27, 2010 | Responder

  3. Meu caro amigo Jânio, boa noite!!!
    Que belo texto meu amigo, adorei a leitura!!!
    Que bom que pelo menos a democracia vai prevalecer, mesmo mancando de uma perna é necessário que continue…
    Gostei da citação “esquerda tornou-se direita, a direita é a oposição”, assim fica mesmo difícil mudar alguma coisa…
    Precisamos urgentemente de duas reformas, a tributária e a política, mas isso não interessa nem para situação e nem para a oposição, pois fazem parte do mesmo lado da moeda…
    Não podemos perder as esperanças, devemos sonhar que dias melhores virão, é isso que nos dá força para continuar na luta.
    Parabéns pela excelente matéria, ótima meu amigo!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    Curtir

    Comentário por Pirollo | outubro 27, 2010 | Responder

  4. Olá Luis:

    Obrigado pelo seu ótimo comentário, valoriza muito nosso post.

    Quanto ás eleições, eu fico me merguntando quem está errado: A elite ou a classe operária, não deveria haver esse tipo de luta nos dias de hoje, mas é o que acontece no Brasil.

    A velha manipulação, chegando ao cúmulo de ofender os empregados, e pessoas mais humildes. Para mim, o povo está cada vez mais parecido com a politica, isso não é bom.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | outubro 27, 2010 | Responder

  5. […] Read more: A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog | Veja, Brasil | outubro 27, 2010 | Responder

  6. […] Go here to see the original: A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog | Info Brasil | outubro 27, 2010 | Responder

  7. […] Original post: A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog | Olha Brasil | outubro 27, 2010 | Responder

  8. […] the rest here: A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog Category: Brasil, Política, notíciaTags: ainda-acontecem > Brasil > choque > coisas-estranhas > […]

    Curtir

    Pingback por A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog | Revista Veja Brasil | outubro 27, 2010 | Responder

  9. […] See the original post: A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por A corrupção e a grande questão das eleições « Made in Blog | Veja, Brasil | outubro 27, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: