Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Político não pode ter medo

eleições 2.010

Sistema Bipartidario

Na semana passada José Serra disse uma frase emblemática, não em seu sentido geral, mas pelo fato de fazer a gente pensar, e fez.

Eu não me lembro da frase, mas me lembro do sentido dela: “Um bom político não é aquele que não tem medo, é aquele que faz, mesmo com medo.”

O que um político poderia fazer com medo? – Essa foi a primeira questão que surgiu em minha cabeça. Será que um político com medo pode fazer alguma coisa de forma correta?

A palavra “medo” é um tabu em ambientes políticos. Por exemplo: O próprio Presidente Lula usou essa palavra a seu favor, mas só depois de eleito.

“A esperança venceu o medo”, uma resposta  a vários anos de duras críticas, veiculadas pela mídia elitista do Brasil, deixando o povo com medo de mudanças.

Eu não gosto de ser parcial, nem tenho nada contra o azarão José serra, que pegou uma batata quente que nenhum membro do PSDB teve coragem, afinal, encarar um candidato do governo, quando esse está com uma popularidade nas alturas, não é para qualquer um, é coisa de azarado mesmo.

A notícia boa é que todos esses políticos sempre estarão negociando algum benefício, seja contra ou a favor do governo, enquanto nós estaremos rezando para o salário não acabar no final do mês.

O sistema bipartidário, onde somente dois partidos tem chances reais de vencer a eleição, é anti-democrático, e olha que a questão aqui é muito mais que dinheiro. Estamos falando de apoio político, com o país dividido em duas partes, posição e oposição.

Apesar desse tipo de política combinada, algumas situações não mudam:

Vocês não imaginam como Renan Calheiros trabalhou duro para criar aquele sistema de desvio de verbas para as empreiteiras, onde tinha até personalidade de Hollywood, tipo Charles Bronson ou algo assim; Chico Lopes foi um grande funcionário público, com muitos amigos que o ajudavam, claro que ele também ajudou-os fornecendo informações sigilosas do governo; Mister Dantas e os banqueiros descobriram, da maneira mais difícil, que devem confiar no Brasil, não devem fugir, essa globalização é um perigo para as muitas máfias existentes no Brasil; Roberto Jefferson foi defender o suspeito de atentar contra a vida do Desembargador de Sergipe, também já decidiu que vai defender José Serra; A turma do mensalão está toda aí e deverá ser reeleita, Collor, Genuíno, Sarney, amigos de Brasília, mensalinho do Azeredo, etc., não meus amigos, o problema não são os políticos, eles estão sendo eleitos democraticamente, segundo o sistema bipartidário.

Nesse país nós já vimos de tudo, dizem que o brasileiro tem memória curta, não é verdade, o problema é que são muitos fatos para lembrar.

Por exemplo, eu não me esqueci da Georgina de Freitas ou do Jáder Barbalho, o grande problema da política, é que que os empresários levam a maior parte da grana, sem aparecer, é por isso que eles preferem o bipartidarismo, para investir melhor, não dá para bancar todos os partidos. No Brasil tem tanto partido que o processo encareceria demais – Vocês repararam que toda as declarações dos candidatos, no IR, seu patrimônio fica entre um e dois milhões, não dá para passar disso.

Qualquer candidato com potencial para romper o sistema bipartidário, é convidado pelo próprio partido para se retirar. Volto a lembrar, não é apenas uma questão de dinheiro, é o jogo do poder.

O Brasil é um país onde até a máfia italiana tem medo de se aventurar, aqui eles ficam perdidos. Temos máfias de contrabando, máfias de fiscais, máfias de empreiteiras, máfias de mensalões e mensalinhos, roubo de carro, INSS,  perto deles, os traficantes das regiões metropolitanas são meros trombadinhas, a quantidade de dinheiro que gira no governo, e na oposição, é tão grande, que quando eles falam, os bandidos escutam.

Conversando com um amigo meu, ele me disse que bandido não tem medo de nada, só abaixa a cabeça quando a polícia pede, porque a polícia mata; pilantra só respeita a polícia.

A polícia não tem medo de nada, tem liberdade para matar, ninguém para ela. Além disso é a maior fornecedora no comércio ilegal de armas. Polícia só tem medo de uma coisa, político; vamos excluir a PF da PPP.

Quando político fala, a polícia abaixa a cabeça, ela prende eles soltam, devem respeitar a hierarquia.

Político só abaixa a cabeça quando as prostitutas falam, as prostitutas não fazem parte da teoria “PPP”, são um estranho no ninho, mas conhecem todo o podre do poder, por isso não respeitam a hierarquia.

A eleição está chegando, o resultado será dado antecipadamente pelo IBOPE, iremos as urnas apenas para confirmar o que o sistema decidiu, que tudo continuará como está.

By Jânio

agosto 25, 2010 - Posted by | Política | , , , , , , , , , , , , , , , , ,

9 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Político não pode ter medo | agosto 25, 2010 | Responder

  2. […] more here: Político não pode ter medo « Made in Blog Category: Brasil, Política, notíciaTags: Brasil > comunicação > fia > fia-italiana > inss > […]

    Curtir

    Pingback por Político não pode ter medo « Made in Blog | Revista Veja Brasil | agosto 25, 2010 | Responder

  3. […] more here: Político não pode ter medo « Made in Blog Tags: aqui-eles, corrupção, fia, fia-italiana, inss, italiana, jornal, medo, result, Última […]

    Curtir

    Pingback por Político não pode ter medo « Made in Blog | Jornal do Brasil | agosto 25, 2010 | Responder

  4. […] Link: Político não pode ter medo « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Político não pode ter medo « Made in Blog | Olha Brasil | agosto 25, 2010 | Responder

  5. […] See the original post here: Político não pode ter medo « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Político não pode ter medo « Made in Blog | Veja, Brasil | agosto 25, 2010 | Responder

  6. Meu caro amigo Jânio, boa noite!!!
    Infelizmente no nosso país ainda não temos um sistema político funcional… os eleitores ainda não aprenderam a utilizar o seu direito de escolha… são dois lados perdidos da mesma moeda, resultando em uma democracia falida…
    Dizem os especialistas que a ocorrência constante de um fato criminoso acaba por tornar-se lícito perante a opinião pública… é normal, tudo vai acabar em pizza… ouvimos constantemente essa frase… é a aceitação pelo costume. Já o medo… esse todos temos, é o nosso regulador entre razão e emoção.
    Parabéns pela postagem do excelente texto!
    Abraços e muita paz!!!

    Curtir

    Comentário por Pirollo | agosto 25, 2010 | Responder

  7. Olá Luis:

    Os erros constantes podem explicar muita coisa, desde a nossa indiferença perante a irresponsabilidade dos políticos, até a indiferença dos políticos perante a Justiça, já que as leis são criadas por eles mesmos.

    Em dois mil anos, nada mudou, mesmo assim eu ainda tenho saudade do Império Romano. Naqueles tempos, pelo menos Justiça havia, mesmo que insatisfatória.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 26, 2010 | Responder

  8. O senado da Paraiba tem que ser ****

    Curtir

    Comentário por luciano | agosto 26, 2010 | Responder

  9. Que bom que você não tem medo de eleição, não é mesmo Luciano?

    Curtir

    Comentário por icommercepage | agosto 27, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: