Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Como conquistar uma mulher

arte da conquista

Sonho Possível

Algumas pessoas me disseram uma vez: “Desista dessa mulher, você não tem a menor chance, uma mulher só fica com um homem por amor.”

“Em alguns casos, as mulheres até aceitam ser a outra, desde que o homem tenha dinheiro suficiente para sustentar as duas; mulher é assim, dinheiro ou amor.” – completou.  Todo o grupo concordava com cada palavra que estava sendo dito.

Enquanto falavam, eram lembrados os jogadores famosos que se casavam com modelos, atores, cantores, apresentadores de tv e até Paulo Cesar Farias, sem falar de Renam calheiros, lembravam que a regra também valia para os homens.

Eu nunca concordei com essas opiniões, sempre achei que os homens, assim como as mulheres, tem uma visão preconceituosa do sexo oposto. Há vários tipos de homens, assim como há vários tipos de mulheres, cada caso é um caso.

Sendo assim, vinha a pergunta: Qual é o segredo para se conquistar o coração de uma mulher.

Não há fórmula mágica no amor, nem pode ser programado. Assim como uma paixão avassaladora, o amor também flui naturalmente, a única diferença é na intensidade e no tempo.

Um homem e uma mulher se completam, por isso o que o homem sente, se for verdadeiro, sempre será uma arma a seu favor. As mulheres sabem muito bem a diferença entre um aventureiro conquistador e um homem romântico, elas tem muita sensibilidade.

Nem precisa dizer que o conquistador vai suar a camisa, gastar todo seu esforço e dinheiro, mas o máximo que poderá conseguir, será uma Barbie-girl. As mulheres maduras e inteligentes jamais cederão aos caprichos de um dom juan.

A diferença entre uma mulher inteligente e uma patricinha, é que a mulher inteligente parece de fato uma mulher, é completa, enquanto as patricinhas parecem um manequim de loja, uma campanha de refrigerante. As patricinhas não tem personalidade forte, cedem facilmente ao consumismo e às aparências, mudam de opinião sem mudar de ideologia, ou vice-versa.

Ficar com uma patricinha é como ficar sozinho, sem ninguém por perto, sem poder conversar sobre nenhum assunto que seja interessante, sem participar de nenhum evento cultural, é não viver. Se o homem tiver as mesmas características dela, pode até ser que dê certo.

Algumas pessoas dizem que os iguais se atraem, outros não concordam, afirmam que são os opostos que se atraem. No fundo são todas partes de uma visão preconceituosa de uma sociedade machista e consumista, movida pelas aparências.

Criar uma lógica para o amor, será condenar os amores verdadeiros a uma existência de sofrimento e dor.

Se o amor é mais forte que a morte, certamente será mais forte que tudo. Será mais forte que o tempo, espaço, dor, tudo. Há casos de amor em que o amor surge sem que a pessoa entenda o porquê; o amor é assim, existir  apenas, já é suficiente, basta.

A arte da conquista envolve o conhecimento da pessoa amada, suas qualidades, seus desejos, tudo o que faz parte de seu universo. Para identificar o perfil de uma mulher, basta ter paciência  e sensibilidade, várias características podem ser observadas em uma única mulher, como veremos a seguir.

Amor – Como já dissemos, o amor é suficiente para que a felicidade de uma verdadeira mulher esteja satisfeita. Também é certo que o amor está além do tempo e da morte, por isso não tem hora, nem data, para começar, o certo é que nunca acabará.

Quando a mulher ainda não ama, não adianta forçar, mas é preciso sensibilidade para saber se há alguma chance. É o seu próprio universo que determina a aceitação ou não do pretendente; mesmo que ela diga que não, pode não ser o momento, mas os amigos dela podem dar uma pista, ajudando a saber o que de fato ela está pensando.

Dinheiro – Já foi verificada essa característica em alguns bons relacionamentos – Qual é a lógica?- vejamos: Algumas pesquisas revelaram que certas mulheres vêem no dinheiro uma forma de sobrevivência de seu filho; foi observado nessas mulheres que não era um milionário o que elas procuravam, nem o Stalone, mas o dinheiro e a saúde eram algumas qualidades verificadas, tendo como finalidade o futuro dos filhos.

Inteligência – Algumas mulheres tem atração por homens extremamente inteligentes, à sua inteligência todo o universo dela é agregado. Vejam bem, não há casos de paixão baseados nessa característica, nesse caso, falamos de amor desenvolvido a partir de uma convivência sadia, além das aparências.

Beleza – É um ítem mais relacionado a paixão, assim como o dinheiro, acompanhados de um bom relacionamento pode se desenvolver o amor, mas é uma forma muito perigosa, começar um amor por meio de uma paixão. Somados a outros fatores mais relevantes, pode até ganhar importância, mais tarde, descobre-se que é irrelevante para um bom relacionamento.

Sexo – De todos os elementos ligados a paixão, o sexo talvez seja o que mais reflete esse sentimento. Faz bem para a saúde, para o corpo, alivia a alma por um breve período de tempo, depois disso, resta apenas um vazio; não dá para se basear uma relação apenas em sexo, também não é o veneno que todos imaginam, é um desejo apenas.

Amizade – Esse sim é um sentimento que tem tudo a ver com o amor, em uma  verdadeira amizade estão presentes os principais elementos incubadores de um verdadeiro amor: Confiança, companheirismo, compartilhamento, ajuda, compatibilidade, proteção, etc.

Através de uma boa amizade, pode-se iniciar uma paixão, ao final dessa, a amizade continuará inabalável, o mesmo acontece com o amor, a diferença é que o amor jamais terminará. É preciso um certo cuidado em misturar a paixão com amizade, se não for sincera, pode abalar amizade, podendo até acabar com esta.

Coragem – Mulheres adoram homens destemidos, corajosos, por isso é melhor procurar uma mulher quando se tem certeza de seus sentimentos, porque com elas é olho no olho. Elas dão mais importância a sinceridade do olhar do que no charme ou elegância, elas gostam das coisas certas, seja amizade, amor ou paixão.

Maturidade e Responsabilidade – Essas são características que seduzem qualquer mulher, elas gostam de homens que sabem o que querem, são responsáveis, homens que gostam e tem capacidade de controlar o ambiente em que vivem. Essas são características que demonstram que o homem já se tornou homem de verdade, mesmo as dominadoras, preferem os homens responsáveis e preparados para a vida.

Honestidade – Essa é uma qualidade antiga, meio decadente, mas com um grande peso na relação. As mulheres gostam de homens  honestos e verdadeiros, uma traição, quando descoberta por outra pessoa, passa a impressão que sempre houve, que tudo foi uma farsa.

Quando uma traição é confessada, passa uma outra ideia, completamente diferente, mas a mulher saberá distinguir o arrependimento verdadeiro de uma simulação.

Religiosidade – A religião sempre foi uma das bases mais forte da família, jovens de uma determinada igreja tendem a se aproximar e não são raros os casos de casamento. Também não são raras as mulheres que preferem escolher um parceiro em sua própria religião, ou que deem importância a religiosidade.

Força – Na sociedade moderna, esta característica já está quase em extinção, apesar disso, há pessoas que são adeptas  do “corpore sano”, atividade física para essas pessoas, tem um sentido de falta de preguiça, busca de saúde, sociabilidade, esporte, entretenimento, etc. Dificilmente um esportista vai se sentir atraído por uma pessoa totalmente sedentária, para ela, é como se essa pessoa fosse um suicida.

Fama – É um caso interessante a ser estudado, apesar de estar muito próximo ao dinheiro, é bom não confundir. Algumas pessoas famosas não estão exatamente nadando em dinheiro, para quem não sabe, são os produtores e empresários os verdadeiros donos da grana, e eles não são nada famosos.

Fora isso, a super-exposição da imagem na mídia, acaba criando uma imagem positiva da pessoa, atraindo muita gente boa, e má também. Uma coisa é certa, fica muito fácil acompanhar a vida, a personalidade, o que pensa, o comportamento e até as preferências pessoais de uma celebridade de personalidade forte. 

É isso aí moçada, essas foram algumas das qualidades mais importantes que uma mulher pode valorizar num homem, e vice-verça, há muitas outras qualidades, mas essas são as mais importantes.

By jânio

agosto 7, 2010 - Posted by | Reflexões | , , , , , , , , , , , ,

13 Comentários »

  1. Olá, Jânio!

    Apesar de eu achar que alguns pré-requisitos são fundamentais para se aceder a certos perfis femininos. Bem, eu procuro ser educado, bem-iformado, NÃO SER CHATO, asseado e com objetivos claros na vida. Garotões mal-resolvidos, funcionários da VASP (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais), gigolôs, grosseiros, brigôes e que prezam apenas o físico são procurados para apenas uma coisa: SEXO.

    Se os homens quiserem algo além de sexo, também o coração, devem transpor essas limitações medíocres do “parecer” e passar a “ser”.

    Mas, como as relações se transformam como reações químicas, e tudo na Natureza é assim, a tal da “química” é fundamental.

    Abçs!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | agosto 7, 2010 | Responder

  2. Olá Ebrael:

    Suas dicas serão muito úteis para os rapazes solitários. Vale lembrar, como você falou, que a pessoa pode mudar de acordo com o processo de convivência, as pessoas podem mudar com o tempo idade.

    Esse amadurecimento melhorará sua postura diante das mulheres e do mundo também, melhorando a qualidade de suas relações.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 7, 2010 | Responder

  3. Saudações!
    Amigo Jânio:
    Para ser sincero com você, eu gostei muito da aulinha. Você elencou inúmeras situações com um brilhantismo notável que se torna difícil não concordar e confesso que muitas variantes de seu fascinante texto eu ainda não tinha atentado.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | agosto 8, 2010 | Responder

    • Olá Lison:

      O início de todas as descobertas do mundo, começa em nós mesmos. Tanto a relação mulher/homem, quanto a relação amor/paixão, o que varia é apenas a intensidade e o tempo, fora isso, nós temos mais em comum do que nós imaginamos.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | agosto 8, 2010 | Responder

  4. Oi Janio,mais um ótimo texto….
    acho que cada um é cada um e o agrado à outra pessoa deve partir do que se é e não do que se quer demonstrar….
    abs

    Curtir

    Comentário por ana lucia nicolau | agosto 8, 2010 | Responder

    • Olá Ana:

      Uma explicação bem direta e ao mesmo tempo bem simples.

      Não podemos mudar o que nós somos, mas podemos nos transformar em alguém muito melhor, alguém que dê orgulho a quem gostamos.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | agosto 8, 2010 | Responder

  5. Eu acho que mulher só quer dinheiro
    Talvez algumas pessoas não acreditem
    Mas ha um ditado:
    Quem gosta de homen é v****…Mulher gosta de dinheiro
    E esse ditado é o que eu posso dizer de pura verdade

    Curtir

    Comentário por Lincoln | outubro 1, 2010 | Responder

  6. Olá Lincoln:

    Eu entendi seu ponto de vista, mas não fale isso perto dessa mulher aí em cima não rsrsrsrs

    Falando sério: Há várias situações, e as mulheres já criaram a sua versão do “Essa é para casar, essa é só para namorar.”

    Casar com um homem rico, pode não ser sinal de felicidade. Se até eu sei disso, imagine as mulheres que costumam ser bem mais maduras, devido à sua educação.

    Um grande abraço.

    Curtir

    Comentário por Jânio | outubro 2, 2010 | Responder

  7. Acredito que toda mulher necessita de um bom homem, um bom marido que tenha dinheiro, ate fazem a questao de fetiçar so para passar a gostar dela, existem senhoras que procuram de moços mais pequenos para namorar com elas, e vice-ce versa, a preocupacao é de grana

    Curtir

    Comentário por Migueias | outubro 18, 2010 | Responder

  8. Olá Miqueias:

    Há vários tipos de homens e vários tipos de mulheres, não é mesmo. A mulher de nossa vida é uma só, e não é fácil de achar a nossa alma gêmea.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | outubro 18, 2010 | Responder

  9. Oi janio penso que vc foi feliz em varios itens, mas tb vejo que as pessoas de modo geral principalmente atualmente são extremamente materialista, e que num primeiro momento o homem deve demonstrar poder, ou seja estar montando em um carro que chame atenção e em segundo plano uma boa aparência e em terceiro uma boa conversa, ai sim ele pode conseguir alguma coisa com alguém. um grande abraço!!!

    Curtir

    Comentário por gilberto | abril 15, 2012 | Responder

    • Olá Gilberto:

      As pesquisas já verificaram isso que você disse, onde foi constatado que as mulheres querem estabilidade para criarem seus filhos.

      Outras qualidades como beleza, força, inteligência, simpatia, serve como parâmetro para o filho que a mulher quer ter. Se um homem não serve para uma mulher, então a tal mulher também não serve para o tal homem.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | abril 16, 2012 | Responder

  10. […] Como conquistar uma mulher […]

    Curtir

    Pingback por Por que beijamos na boca « Made in Blog | outubro 20, 2013 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres