Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Brasil empata com Portugal num jogo de retranca

próximo adversário

Fator Psicológico

Seleção brasileira sofre para conseguir empatar com Portugal, novos tempos no futebol.

Em entrevista coletiva, os jogadores brasileiros foram unânimes em afirmar que a retranca portuguesa foi responsável pelo zero a zero, não foi bem o que eu vi não.

O que eu vi foi Cristiano Ronaldo querendo provar que quem não faz toma, pior para nosso goleiro que sofreu para proteger o gol, e conseguiu.

Nem é preciso ser especialista em futebol, para perceber que o time do Brasil estava tocando demais a bola, coisa de quem está satisfeito com o placar de zero a zero, resultado que dava a liderança do grupo para o Brasil.

Como a seleção brasileira é experiente, começou a tocar a bola no meio de campo, simulando um ataque. Na realidade, eles estavam vendo o tempo passar.

No final, por pouco eles não perdem a partida. Teve pênalti não marcado, goleiro se atirando na frente de atacante, nem dá para dizer que o time brasileiro não lutou.

Eu também vi jogador brasileiro obstruindo passagem de atacante português, parecia jogo de basquete, mas o time estava atento.

Podemos dizer que os zagueiros jogaram bem, o goleiro, melhor ainda. Quando goleiro começa a aparecer, é porque o time está mal – Não é retranca não?

Vendo Cristiano Ronaldo, atacante de Portugal, jogar, fiquei pensando: “…e pensar que já tivemos dois Ronaldo bons assim … é, porque dá para notar que um Cristiano Ronaldo só não faz uma boa seleção portuguesa.”

É bom não se esquecer, jogamos sem o oportunista, e artilheiro, Elano, e sem Kaká, um dos melhores jogadores do mundo. De certa forma, a seleção brasileira jogou com o ataque reserva, enfrentando o maior adversário do grupo.

Para o próximo jogo, a seleção brasileira estará completa, e não será apenas um jogo classificatório, a partir de agora, quem perder está fora, portanto resta saber qual a jogado de Dunga.

No outro grupo, aquele que decidia quem enfrentaria o Brasil e Portugal, respectivamente, foi um jogo de vencedores. Assim como o jogo Brasil e Portugal decidiu o primeiro e o segundo colocado do grupo, Chile e Espanha decidiram quem seria o primeiro e o segundo colocado de seu grupo também.

Não me avisaram que a Espanha era a campeã européia, por isso eu achei que o Chile ia ganhar. A Espanha ganhou e deixou o Chile como segundo colocado, jogando justamente contra o Brasil nas oitavas de final.

Seria bom ver confrontos entre sul americanos contra europeus, mas estamos na África, a terra das zebras, aqui tudo acontece diferente. Os europeus perderão mais uma seleção, os sul americanos também.

Falando em americanos, das dezesseis seleções classificadas para as oitavas, sete seleções são americanas. Só Honduras não se classificou para as oitavas de final.

A seleção brasileira jogará contra o Chile nas oitavas, o Chile terminou em segundo de seu grupo.

O Brasil conhece muito bem a seleção chilena, portanto não haverá surpresas, pelo menos é o que nós esperamos. Esse é o lado bom, a Espanha não é muito diferente do chile, mas é uma seleção européia.

Nos outros dois jogos de hoje, há pouca coisa para se comentar. A Costa do Marfim, aproveitando a goleada de Portugal contra a Coréia do Norte, fez mais três, deixando a Coréia do Norte como a Seleção que mais sofreu gols na copa, nessa primeira fase; nem é preciso dizer que as duas foram eliminadas, não é mesmo?

Suíça e Honduras ficaram fora da copa, num jogo sem gols.

By Jânio

junho 26, 2010 - Posted by | esportes | , , , , , , , , , , ,

5 Comentários »

  1. Ótimo texto. Conciso e objetivo, faz uma varredura do que aconteceu nessa primeira etapa com boas projeções sobre o que virá doravante. Sobre a seleção brasileira, deixo uma observação: ela continua devendo uma apresentação capaz de provar que “tem bala na agulha” para chegar ao título. Não se pode esquecer que a nossa vitória mais apertada (2 a 1 contra a Coreia comunista) ficou acanhada dianta das goleadas aplicadas nesse mesmo arremedo de seleção por Porgugal (7 a 0) e Costa do Marfim (4 a 1). Li, no texto, que já tivemos dois Ronaldos. Um, pelo menos, ainda temos: Ronaldo Gaúcho, que é superior a qualquer dos “fora de série” dessa seleção do Dunga, mas para que se cumpra uma vingança de Gre-Nal deixou de ser convocado pela vítima do humilhante chapéu ocorrido no clássico gaúcho.

    Curtir

    Comentário por jornalista Lino Tavares | junho 26, 2010 | Responder

  2. Olá Lino:

    Eu confesso que estava cético em relação às suas críticas, mas depois do jogo de hoje, vi como o time do Brasil é limitado.

    os jogadores de reserva não foram suficiente para mostrar uma opção de ataque, o que nós vimos foi Portugal atacando o Brasil.

    Eu ainda não vi nenhuma grande seleção nessa copa, como você disse, o nível técnico melhorará daqui para frente, assim espero ver kaká, Luis Fabiano e Elano provando que a melhor defesa é o ataque e que quem faz não toma.

    Acredito que a coréia foi vítima de seu esquema tático, oferecendo a possibilidade de contra-ataque aos adversários. Como num jogo de xadrêz, quando o jogo desanda…

    Esse jogo contra a coréia, serviu também para mostrar como o time gosta de retranca, além da dificuldade para finalizações, é claro.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | junho 26, 2010 | Responder

  3. Saudações!
    Amigo Jânio:
    Mais uma ótima análise que você fez, ou melhor, excelente retrospectiva.
    Como entendo muito pouco vou ficar com o comentário do jornalista, Lino Tavares, achei conciso e inteligente.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | junho 26, 2010 | Responder

  4. Perdão, uma correção, digo, Jornalista Lino Tavares!
    Abração,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | junho 26, 2010 | Responder

  5. Olá Lison:

    Realmente, nosso amigo Lino Tavares acompanha de perto o futebol e tem um visão bem profissional do assunto.

    Como eu disse, essa copa vai ser a mais fácil da história, para quem estiver atento, um presente para as equipes emergentes, nesse torneio tão disputado.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | junho 26, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: