Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Apesar do trauma da Argentina, a Holanda pode ser pior

esporete ou combate

Argentina na Final

Agora, a torcida brasileira já tem motivo para temer a Argentina, ficou comprovado que no primeiro jogo o goleiro adversário impediu que o time argentino mostrasse todo seu talento, em especial Messi.

Com a goleada de hoje, fica comprovada mais uma velha teoria do futebol: “Quanto melhor o goleiro, pior o time”.

Essa teoria é implacável em todos os sentidos:

Primeiro Exemplo: Se o goleiro do time adversário começa a aparecer demais, significa que a defesa adversária também não está jogando muito bem, o time não está muito bem.

Segundo Exemplo: A qualidade do goleiro, impossibilitando o gol da Argentina, tirou o brilho do ataque de los hermanos. Pelo menos aos olhos da torcida, um bom goleiro não justifica a falta de gols.

Essa é a beleza da Copa do mundo, tirando a possibilidade de o juiz influenciar no resultado, para se chegar à final o time tem que ser quase perfeito. Essa história de que determinado time não tem tradição, é tudo “cascata”, na Copa estão os melhores times de todos os continentes.

Durante a história das Copas, o Brasil já cometeu alguns equívocos, por exemplo, em 86, a base da seleção foi o time do São Paulo. O técnico Telê Santana, que era do São Paulo, considerava o time do São Paulo a solução.

Depois do estrago que Pelé havia feito em 58, o mundo decidiu que aquele moleque de 17 anos tinha que parar, resultado: Quebraram a perna dele. Mesmo assim ele ganharia mais duas copas.

A Copa é futebol para gente grande, fazer bonito, é pedir para ter a perna quebrada. Esse é o motivo de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Robinho e até o “Fenômeno” enfrentarem dificuldades, ou se confundiram em Copas.

Uma exceção é Romário, ele era malandro demais para ser derrubado em campo, sabia ficar sob proteção do Juiz. Outro fenômeno que eu tive oportunidade de ver, foi Maradona, ele esperava a hora certa de dar o bote; não era antes, nem depois, era na hora exata.

Agora temos a Argentina, com uma goleada, Holanda e Brasil, nem a Alemanha conseguiu cem por cento de aproveitamento. Aos poucos vão aparecendo os candidatos à final.

Que ninguém espere uma goleada do Brasil, para os próximos jogos, pode até acontecer, mas a prioridade do time será sempre a marcação. Eu acredito que liberdade de ataque, só terão os atacantes. Os meias, esqueda e direita, darão apoio, mas a sua principal função será ajudar a impedir o começo de jogadas no meio de campo.

A torcida vai “chiar” se o time for retranqueiro, mas em copa do mundo, alguns técnicos preferem não arriscar. Até times pequenos costumam armar esse tipo de esquema; no caso de times como o Brasil, que tem atacantes capazes de decidir uma partida, isso fica mais evidente ainda.

Quando acontece de o gol não sair no primeiro tempo, aí começa a contagem regressiva. Foi assim com o famoso time de retranca, campeão de 94, com o próprio Dunga. No último jogo, contra a poderosíssima equipe da Itália, o time se retrancou, a Itália também, resultado: Fomos para os pênaltis – Será que o time da Itália se vendeu? – Claro que não, mas errar um pênalti imortaliza o jogador às avessas.

Resultado dos jogos:

By Jânio

junho 20, 2010 - Posted by | esportes | , , , , , , , ,

3 Comentários »

  1. Saudações!
    Amigo JÂNIO, você fez mais uma sábia leitura, e muitos fatos que você elencou, confesso que não conhecia, um artigo ótimo sobre o desenrolar do mais importante campeonato de futebol do mundo!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | junho 21, 2010 | Responder

  2. Olá Lison.

    Como eu sou ex-jogador amador, tendo o prazer, ou desprazer de jogar com a seleção brasileira sênior: Rivelino, Garrincha, Zé Mária, Edu e outros, e vendo que a copa leva metade da audiência da internet, pelo menos nesse seu início da campanha brasileira, resolvi me dedicar a escrever sobre ela; como diz o velho ditado: “Se não podemos com ela, vamos nos unir a ela.”

    Enquanto isso, vamos pensando nos próximos temas para posts.

    Com relação ao texto: Pelo menos a Argentina já foi goleada pelo nosso time, seria bom ver a revanche, até porque não somos nós que vamos jogar, não é mesmo? heheheheheh

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | junho 21, 2010 | Responder

  3. […] Apesar da Argentina, Holanda pode ser pior […]

    Curtir

    Pingback por Brasil vence a Croácia por 3 a 1 no primeiro jogo « Made in Blog | junho 13, 2014 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: