Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Como um homem sabe se está apaixonado

amor ou paixão

Será Paixão?

Depois de tanto tempo, lembrar o que é estar apaixonado é meio complicado, mas não tanto.

Antes de tudo, é preciso saber separar a atração sexual, a amizade, a paixão e o amor, são quatro emoções diferentes. Ainda há uma relação bem interessante de afeto, aquela do fã para com o ídolo.

O amor é o fim da longa caminhada, o momento em que se decide parar; no caso da atração sexual, é como uma caça. Tanto a paixão, quanto a atração, perdem o sentido quanto nasce o verdadeiro amor.

Todos os sentimentos humanos, se bem controlados, podem levar ao amor. O problema é que o amor não deve ser forçado, não se deve obrigar a parceira a amá-lo.

Uma amizade pode transformar-se em amor, a identificação com a outra pessoa, quanto aos objetivos, ideais, cultura, costumes, forma de viver, tudo isso pode levar a conclusão de que chegou o momento de compartilhar duas vidas juntos.

A paixão é o sentimento mais próximo do amor, podendo até ser confundido com este. Quando uma pessoa se sente atraída pelo charme, olhar, preferências, beleza física, dinheiro, estilo de vida, admiração, isso pode ser paixão.

Uma pessoa apaixonada pensa na sua companheira o tempo todo, idealiza e imagina como é estar vivendo com essa pessoa. Depois de estudar cuidadosamente as preferências da pessoa amada, inicia uma busca de atingir esse nível, conquistando a admiração dessa outra pessoa.

A paixão é descrita por alguns poetas e escritores como uma febre forte, perigosa, uma doença que tortura o paciente levando-o a perder a sanidade.

Uma pessoa apaixonada delira, sonha acordada, realiza desejos dormindo, trata o objeto do desejo como a busca da realização de um sonho.

O amor não é tão forte, demora para se concretizar e não é detectado. Esse talvez seja o motivo de algumas pessoas amarem a melhor amiga. A convivência já existe, já existe também a estrutura de relacionamento e essa proximidade acaba transformando-se em amor.

Enquanto a paixão é como uma relação de dois animais selvagens, o amor surge de uma convivência, uma caminhada pela vida.

Repare que a semelhança é muito grande, a diferença é sútil. A intensidade é a característica mais clara.

O amor é espíritual, há vários tipos de amor, mas com uma intensidade semelhante; a paixão é única, possessiva, dominadora, capaz de levar uma pessoa a esquecer-se de tudo.

Pode-se morrer por um amor, assim como pode-se morrer por uma paixão; o apaixonado decide tudo na hora, a pessoa que ama já tem tudo decidido na cabeça e no coração.

Como um homem descobre que está apaixonado (amando)? – Esse é o menor dos problemas, a pessoa passa a se aproximar da pessoa amada, adapta-se ao seu modo de vida, o que não é difícil, já que são muito parecidos. Por desenvolverem uma espiritualidade muito forte, amadurecem-se rapidamente, tornam-se companheiros em várias atividades, cúmprices por toda a vida, independentes de casamento.

Como um homem descobre que está apaixonado (desejando)? – A pessoa pensa e vive pela outra pessoa, ao invés de se tornar companheiro, faz qualquer coisa por ela, vive pelos dois. Uma pessoa apaixonada pode fugir com outra, abandonar tudo, executar um ato impensado.

Uma pessoa apaixonada (desejando), trai, mas não admite ser traída; admira, adora, sonha, cobiça, deseja, mas não admite esses sentimentos de seu companheiro.

Uma pessoa que ama estará sempre ao lado da pessoa amada, mesmo que seja traída, continuará amando eternamente. Uma pessoa apaixonada acredita que “O amor seja infinito enquanto dure, posto que é chama”. No final, o apaixonado acredita que estará sozinho pois “O amor não dura para sempre”.

A pessoa que ama, mesmo traída, sempre terá a pessoa amada ao seu lado. Seu filho não será fruto de um pecado, mas uma benção divina, assim como tudo que lembre esse amor. A pessoa que ama não deseja o pior, nem alimenta o ódio, apenas espera eternamente pela volta, ou pelo chamado, mesmo que seja apenas para sentir um olhar.

O amor vive além da morte, sua força é tamanha que algumas pessoas se casam mesmo sem amar, mas sabendo que são amadas, sabendo que terão alguém além da eternidade jundo de si.

O amor sempre aumenta a medida que o tempo passa, ao contrário, a paixão se consome, como uma chama que devora a si mesmo.

By Jânio.

junho 12, 2010 - Posted by | Reflexões | , , , , , , , , ,

59 Comentários »

  1. Olá Janio!
    Bom demais, este texto.E conseguiu colocar clareza neste assunto da diferença entre o que sente um homem quando ama e quando está apaixonado. Me fez refletir bastante.
    Concordo sim, quando a gente ama é algo que depende mais do que temos em nós, do que daquilo que o outro nos está oferecendo, no momento. E acho que o amor vem com a maturidade do relacionamento. E é imenso,sim, mas não tão aparente..é mais discreto!Só que, estamos falando da CAPACIDADE DE AMAR, de cada um, claro. Porque, quando pensamos no amor entre um casal, e no sentimento que os une, então, este precisa ser alimentado por ambos e cultivado, sim, e até por ser “entre os dois”, precisa de ambos,não pode existir só pra um. O sentimento de uma pessoa que é traída pela outra, de diferentes formas, não pode perdurar incondicionalmente,pra sempre…
    Na minha história de amor, eu sinto que meu sentimento por ele vai perdurar para sempre,de uma forma ou outra, mais do que os 40 anos de nosso relacionamento, mas, o sentimento que nos une, o que caracteriza o relacionamento “entre dois”, infelizmente não é tão bonito, altruístico e cúmplice.
    Gostei muito do texto.
    Abraço,Vera.

    Curtir

    Comentário por mulher na idade madura | junho 12, 2010 | Responder

  2. Olá Vera:

    Seu comentário traz a experiência que falta a esse humilde blogueiro, seu comentário é quase um resumo de artigo.

    Então – É isso mesmo – por ser muito mais forte que uma paixão, o amor não chega tão facilmente assim, ou seja não chega ao mesmo tempo, primeiro uma pessoa passa a amar a outra, sendo que a reciprocidade lega algum tempo, mas poderia levar o tempo que fosse.

    A aproximação é crucial para o amor, ao contrário da paixão, não basta desejar, portanto é preciso mostrar muito mais que isso.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | junho 12, 2010 | Responder

  3. Saudações!
    Amigo JÂNIO, a sua análise é muito profundo, você em poucas palavras conseguir traduzir os recônditos das energias que separam e unem os seres humanos. Um texto que merece ser lido e relido quantas vezes forem necessárias até absorvermos no todo!
    Parabéns por mais um post de qualidade!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | junho 13, 2010 | Responder

  4. Olá Lisonn:

    Obrigado pelo elogio, filosoficamente falando, eu tenho idéias claras sobre sentimentos humanos, entre eles o amor, contudo a opinião de pessoas mais experientes, como você e a nossa amiga Vera, contribuem muito com o resultado de nossa análise.

    Um grande abraço

    Curtir

    Comentário por icommercepage | junho 14, 2010 | Responder

  5. Puxa, Janio que lindo o texto. Acho que ter a sorte de encontrar alguem que saiba amar e queira amar é algo excepcional. Viver um amor é um sonho. Eu acredito muito que um homem seja capaz de amar profundamente uma mulher. E vejo que a admiração é fundamental, a paixão existirá para manter a chama eterna do amor e do desejo.

    Adorei esta parte: O amor vive além da morte, sua força é tamanha que algumas pessoas se casam mesmo sem amar, mas sabendo que são amadas, sabendo que terão alguém além da eternidade jundo de si.

    Bjs

    Curtir

    Comentário por Sissym | junho 14, 2010 | Responder

    • Olá Sissym:

      Estava fazendo uma revisão e achei esse coment sem resposta.

      Obrigado por esse comentário e pela sua versão do tema.

      Bjs

      Curtir

      Comentário por Jânio | maio 30, 2011 | Responder

  6. fiko com um rapaz.ainda não fizemos sexo mais não sei se estou amando ou apaixonada,penso nele o tp todo,e faço de tudo para estar com ele.,me ajude porfavor…….

    Curtir

    Comentário por brenda | janeiro 12, 2011 | Responder

    • Olá Brenda:

      Não há motivo para preocupação, apesar do amor ser diferente da paixão, a paixão pode ser um dos elementos do amor. Uma boa maneira de avaliar esse amor seria identificar o que vocês tem em comum, qual o seu caráter, quais as qualidades dele que mais a atrai, não tem erro.

      A paixão tem como principais características o desejo, beleza, charme, força, popularidade, etc. A paixão também costuma ser possessiva, ciumenta, sem valores.

      Teoricamente, uma pessoa mata por paixão, podendo fazer várias outras coisas parecidas, é quase uma doença, sufoca. O amor é sereno, pode ser visualizado daqui a dez, vinte, trinta anos, ou até depois da morte.

      Numa simples conversa sobre o futuro, sobre filhos, sobre planos, já é possível detectar se há amor, conhecer a pessoa amada é fundamental.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 15, 2011 | Responder

  7. Maravilhoso texto. Você foi preciso e bem esclarecedor. Eu como poeta digo que tudo que escreveu é absolutamente verdadeiro. O texto é tão bom que estou pegando emprestado para o meu grupo de Autocohecimento e realcionamentos que serão enviados com devidos créditos é claro. Parabéns!

    Curtir

    Comentário por SBernardelli | março 15, 2011 | Responder

    • Olá:

      É sempre bom saber que as pessoas entenderam o nosso recado, espero que a discussão seja o mais produtiva possível.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | março 15, 2011 | Responder

  8. Muito bom seu texto, inclusive me ajudou bastante! Parabéns por sua sabedoria! Bjoooo…..

    Curtir

    Comentário por Rita Sodré | agosto 20, 2011 | Responder

    • Olá Rita:

      Eu é que fiquei mais feliz em ter passado alguma informação útil.

      Sempre que alguma ideia interessante acender, aqui, eu compartilharei.

      Bjs

      Curtir

      Comentário por icommercepage | agosto 20, 2011 | Responder

  9. Ol,
    Li o texto e cabei percebendo muita coisa, que talves nao soubesse deferenciar, entre o amar e paixao.

    Obrigada pela diga,

    Curtir

    Comentário por joana | setembro 23, 2011 | Responder

    • Olá Joana:

      Que bom que bom que o texto foi útil.

      Espero publicar outros textos sobre o amor no futuro, afinal o amor é um tema inesgotável, não é mesmo?

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | setembro 24, 2011 | Responder

  10. Oi pessoal,acho q estou apaixonado por uma garota amiga minha, pelo fato dela me tratar diferente das demais amigas minhas. Vou na casa dela, ela me chama pra tomar café com ela, assistir tv, e etc…
    Uma vez ela me convidou para ir em um festival de Dança do Ventre q ela era a a dançarina principal. Ve-la dançando de forma tão bela e leve, com uma expressão facial tão suave, feliz e soleme me deixou nada +, nada menos q ainda + louco por ela. Ela trabalha por tanto não é todo dia q posso ve-la, mas sempre q posso vou no trabalho dela ve-la. Sou um dos amigos + íntimos dela e adoro isso pelo fato dela ter tantas características parecidas com as minhas. Eu preciso falar a ela oq sinto pois guardar isso está me sufocando completamente a ponto de chorar na sala de aula ou em qualquer lugar quando me lembro dela. Só q tem algo q aconteceu q me fez sofrer + ainda: – Ela está namorando outro rapaz, só q o rapaz é super legal e não liga quando me vê junto com ela brincando e conversando, e só o fato de a ver feliz quando está com ele me traz uma felicidade q preenche todo meu interior. Porém choro quase todas as vezes quando penso nela e na chance q perdi. Com a opinião das mulheres e, oq eu faço? Espero ela ficar solteira e assim falar para ela oq eu realmente sinto, ou supero esse sofrimento e procuro outra pessoa? Sinto muita falta de ter alguém além de pai e mãe pra me abraçar sinceramente como ela me abraçou por trás uma vez e beijou minhas costas como uma forma de carinho q nenhuma amiga minha jamais demonstrou por mim. Como saber se ela sente ou não a msm coisa? Por favor me ajudem!
    Obrigado

    Curtir

    Comentário por Vítor | outubro 15, 2011 | Responder

    • Olá Vítor:

      Vamos esperar as opiniões das mulheres então.

      Essa é uma situação que nenhum homem gosta, não é mesmo?

      Eu já tive amigas assim, e digo mais meu amigo, se fosse só paixão eu diria para você se declarar direto e acabar com esse sofrimento. O problema é que você não está apaixonado como você pensa, você está amando e isso é muito bonito.

      Você não tem reclamado porquê sente o amor dela sendo retribuído,.

      Trata-se de amor puro, verdadeiro, muito além da paixão, e isso não deve acabar nunca, na minha opinião. Deixe esse amor crescer e manifeste-se de acordo com o que está acontecendo.

      Se ela te beija, retribua na mesma forma.

      Quem garante que ela não está te amando?

      Pelo seu depoimento, ela te ama, e muito também. O problema é que ela te ama como um irmão, uma alma gêmea, e esse é o melhor amor do mundo.

      Se você sentir alguma atração, manifeste-se, nesse nível de amizade, é muito mais fácil de se explicar, em caso de algo sair errado, e depois você pode ir aos poucos. Primeiro um beijinho na testa, depois um beijinho na face, e depois voce fica com a boca próxima a boca dela, com inevitáveis acidentes, quando as bocas se tocam sem se beijar.

      No meu tempinho de criança eu sempre utilizava os velhos truques do tipo, “eu não sei beijar, você me ensina?”

      Na juventude, os truques já ficaram do tipo: “Eu tenho uma coisa muito importante para te dizer”, “O quê é”, “Eu acho que estou te amando?”, “Ah! Fala sério!”, “É verdade, mas não fique preocupada, é só uma suspeita ainda”. beijinho na testa e ´pausa para os comerciais.

      Só porque ela é sua amiga não quer dizer que você não possa brincar a sério…e não esquece de olhar nos olhos dela para saber o que ela sente. O problema é que você vai ter de disfarçar e levar na brincadeira, para ela não desconfiar.

      Essa é a minha estratégia, tire essa imagem de santinho da cabeça dela.

      ABs

      Curtir

      Comentário por icommercepage | outubro 16, 2011 | Responder

  11. olá boa noite vi esse artigo e gostei muito pois tem uma rapaz que conheci no bate papo da inter net, e só faz duas semanas. ele todas as vezes que nos falamos no msn diz que sou linda perfeita maravilhosa … em fim acabou me confeçando que está perdidamente apaixonado por mim . detalhe ele mora no rio de janeiro eu moro em recife. ele me disse que neste fim de ano vai vir para recife só pra mim conhecer… estou gostando de mais dele mais não sei se o que ele me fala é realmente verdade,só sei que temos muita atração isso é fato!!! pois sempre nos vemos na web cam e ele fica babando, me ajudem não sei o que fazer nem o que pensar, estou muito confusa . pois tenho medo de está sendo muito facil pra ele porq estou sentindo uma vontade enorme de ser totalmente dele

    Curtir

    Comentário por paulinha | novembro 26, 2011 | Responder

    • Olá Paulinha:

      Há uma diferença muito grande entre paixão e amor, apesar de pouca gente notar.

      Você está apaixonada pelo cara, mas nem conhece ele, não sabe nada sobre ele, isso é meio complicado. Eu acho melhor você apresentar seus amigos, sua família, sua vida para ele, afinal ele não te conhece também.

      Só depois de se conhecerem dá para se fazer uma análise mais detalhada, mas você não sabe nada ainda. Pode ser um príncipe ou um sapo, por dentro, mas não dá para julgar as pessoas.

      Vai com calma, internet é perigosa.

      Bjs

      Curtir

      Comentário por icommercepage | novembro 26, 2011 | Responder

  12. adorei é de + vc explica tudo o que é amor eu só tenho 14 anos e estou apixonado vlwww adorei mesmo

    Curtir

    Comentário por bruno | janeiro 18, 2012 | Responder

    • Olá Bruno:

      É nessa idade que acontecem os maiores amores, puros e verdadeiro.

      Valeu a participação.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 18, 2012 | Responder

  13. Nossa! acredito que tambem estou amando. Minha historia é muito enrrolada . A muito tempo tenho um amigo muito fiel e companheiro perto de mim.Ja fui casada e tenho tres filhas lindas, nunca abri mão da minha amizade com o meu amigo por causa do meu marido, sempre acreditei na amizade verdadeira.Me separei e depois de algum tempo me envolvir com o meu amigo que ja me amava perdidamente foi lindo pra mim todo aquele amor tão intenso e tão verdadeiro nunca tinha me sentido taõ amada. Aquele amor não enchia ,eu sentia que tranbordava. So que nem tudo é do jeito que a gente quer ou sonha o meu amigo queria uma familia filhos uma namorada para transformar em esposa,sempre soube de seus sonhos, mas eu não estava preparada para encarar um outro relacionamento com esse grau de responsabilidade. Conversamos e ele me disse que tinha preça para realizar os seus sonhos e eu como sempre soube me vi na condição de apoia-lo. Falei pra ele procura alguem que desse a ele uma familia toda dele e uma mulher que o ame.Como eu não amava . Mas eu o amava, o que eu fiz joguei o meu amor nos braços de outra . Sinto muito a falta dos beijos dele .é tambem torço pela sua felicidade .Mesmo afastados .Conversamos e temos uma relação de carinho e cuidado que é unica. Hoje ele esta com outra e eu nunca me assumir , pelo contrario sumir quis evitalo o maximo. Mas vivo em luta constante com o meu eu tentando matar dentro de mim o meu amor por ele. Não sei o que fazer, tenho medo de qualquer dia ele me falar que vai casar e eu não saber o que fazer. Sei que ele não a ama pois entre nos ainda existi algo muito forte, mas não sei o que fazer, não sei como intervi, não me vejo no direito pois sei que ja o fiz sofrer demais.
    E agora???????????
    ass: FLORLINDA

    Curtir

    Comentário por FLORLINDA | janeiro 28, 2012 | Responder

    • Olá Florinda:

      Não há o que pensar, né amiga, vá lá e abra o jogo. Se você acha que está complicado agora, e esperar ele casar, aí você vai enlouquecer.

      Fale o que você pensa. As mulheres gostam muito de olhar nos olhos, gostam de coragem e sinceridade, pois é, os homens também.

      Não adianta ficar com medo de cair e passar o resto da vida arrependida. Se o seu amigo aguentou tanto tempo, então pode suportar mais essa, você é que pode não suportar o arrependimento.

      Pense bem e faça a coisa certa. Se gosta fale.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 29, 2012 | Responder

  14. o omor e lindo em qualquer circunstancia

    Curtir

    Comentário por luciana bezerra de lima | fevereiro 13, 2012 | Responder

  15. o omor nos trais sofrimentos e dores quando nao conrespondido a imagem da pessoa amada te perseque o tempo todo em qualquer lugar que vc esteja vc fica amando, sofrendo e chorando mais nunca e tao facil aranca do coracao quem vc tanto ama digo por esperiencia propria.o texto foi lindo e mim tirou grandes duvidas

    Curtir

    Comentário por luciana bezerra de lima | fevereiro 13, 2012 | Responder

    • Olá Luciana:

      Muitas pessoas amam uma vez só na vida e fecham o coração, outras, principalmente as mulheres, passam a vida amando e sofrendo.

      Quem ama demais, pode estar confundindo amor com paixão porque o amor verdadeiro deixa marcas profundas e nem sempre uma pessoa resiste à experiência várias vezes.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 14, 2012 | Responder

  16. ai socorro eu mudei de cidade e mudei de escola e ainda por cima me apaixonei por um menino da sala e ele fika me olhando e depois olha pro meu sapato e, eu descobri que ele ta namorando.mas nao sei, um dia ouvi ele falando pro amigo dele que gosta de mim.fika melhor ele fala que tem um moleke querendo fika comigo,e eu acho que ele anda me seguindo,como ele descobriu o meu endereço,nossa o que eu faço

    Curtir

    Comentário por rafaela | fevereiro 21, 2012 | Responder

    • Olá Rafaela:

      Como eu costumo dizer, amor é uma coisa e paixão é outra bem diferente.

      Se o cara já está namorando e você se apaixona por ele, é melhor abrir o jogo e pedir para ele escolher, já que ele está interessado também, não é mesmo?

      Se o cara descobriu seu endereço, e continua te seguindo, mas não chega, aí a coisa fica complicada. como você vai pedir para ele escolher quem ele quer, se ele não chega.

      Talvez se você se aproximar mais, as mulheres são especialistas em jogo de sedução. Se você chegar a menos de três metros, sorrir para ele e mesmo assim ele não se decidir, é porque não está afim. As aparências enganam.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 21, 2012 | Responder

  17. como saber que uma pessoa gosta de mim ; ♥ por que sou muito sei la

    Curtir

    Comentário por nubia | fevereiro 25, 2012 | Responder

    • Olá Núbia:

      Você gosta de literatura clássica?

      Na literatura clássica havia bons exemplos de amor.

      O amor pode ser medido pelos verdadeiros valores em relação a pessoa amada, a identificação que você tem com ela, observado pelo seu comportamento e atos.

      Quanto mais você observa a pessoa amada, mais você ama, o contrário também funciona. Quando uma pessoa te procura só para conversar, quando te dá uma força, quando te motiva, quando olha nos olhos.

      É nos olhos onde fica mais claro quando uma pessoa ama, quando ela se aproxima, quando chora, quando o coração acelera, quando diz palavras bonitas, quando beija suavemente, sem paixão, apenas amor, quando te toca com carinho, quando nunca esquece seu aniversário, datas comemorativas, etc, quando sabe tudo sobre você, quando coleciona suas fotos, quando gosta de quem você gosta, quando gosta de você.

      Depois eu continuo tá rsrsrsrs

      Na juventude o amor não é tão claro, confunde-se com a paixão. O amor pode ser melhor observado na fase adulta, depois dos 25 anos. Quando a vida fica mais difícil, o amigo ajuda, mas o amor sempre estará junto com você, estrá disposto a sacrificar tudo, até a própria vida.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 25, 2012 | Responder

  18. Adorei essa matéria,esclareu várias dúvidas!

    Curtir

    Comentário por shirs | março 19, 2012 | Responder

    • Olá Shirs:

      … além disso, tem o fato de o homem amadurecer bem depois da mulher, o que pode deixá-lo com complexo de Édipo.

      Obrigado pela participação.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | março 20, 2012 | Responder

  19. eu n conheço ele so trocamos olhares e tudo mais so que sinto uma coisa que axo que ele gosta de mim sabe amor pesquisei e tudo e as coisas…nunk imagei isto so que quando menor tinha raiva dele ai minha amiga fika enxendo o saco os opostos se atraem
    kkkkk
    keria saber mais coisas para as pessoas que nunk se falaram

    Curtir

    Comentário por Andreia | março 31, 2012 | Responder

    • Olá Andréia:

      Nunca se falar é diferente de não se conhecer, não é mesmo?

      Veja bem o caso dos fãs que sabem tudo sobre seus astros e estrelas favoritos, mas amor a primeira vista eu acho meio difícil. Talvez um gesto, uma atitude, mas só um olhar parece carência.

      Apesar disso, eu entendo perfeitamente. Quando viajamos, encontramos pessoas que também viajam e, portanto tem alguma coisa em comum.

      Quando entramos em uma biblioteca, podemos discutir temas com pessoas que nunca vimos, mas também temos alguma coisa em comum. Eu acredito que haja uma pureza no olhar que demonstrem uma parte de nossa personalidade que é difícil de esconder.

      O olho no olho é uma das formas mais transparentes de se conhecer alguém, por isso acredito que seja possível o amor a primeira vista, sim.

      Apesar disso, é preciso cuidado, maturidade, sensatez e discrição de ambas as partes.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | abril 1, 2012 | Responder

  20. Ótima matéria sobre o tema.. encontrei algo para pelo menos dar uma esclarecidas nas idéias só que há ainda muitas duvidas a ser resolvidas…..
    Se alguém estiver disponível para me ajudar ficarei grato!!
    Parabéns pelo texto !!!!

    Curtir

    Comentário por Chrystopher | abril 1, 2012 | Responder

    • Olá Chrystopher:

      Você não deixou as perguntas para que as pessoas possam interagir com você, mas esse tema realmente é muito agradável, curioso, interessante e complexo.

      Obrigado pela força!

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | abril 1, 2012 | Responder

      • Enfim, as perguntas e duvidas são a seguintes….
        Eu acho que estou me apaixonando pela minha melhor amiga?
        Pois ontem enquanto eu fazia as tarefas do meu trabalho e mexendo no computador eu ficava pensando ou sonhando acordado o tempo todo nela.
        Eu sempre que tenho condições estou na casa dela para conversar com ela e ver o filho dela de 2 meses…. eu e ela sempre estávamos andando juntos fazendo alguma atividades juntos.. fazia passeios juntos…
        Só que respeito muito ela em todos os momentos e todas as horas. sempre brincamos um com outro enfim…
        Ela agora é casada e tem um Filho de 2 meses…….

        gostaria de saber o que posso fazer no momento? espero ela se separar dou um intervalo a ela e depois falo o que esta acontecendo comigo?

        Curtir

        Comentário por Chrystopher | abril 1, 2012

      • Olá Christopher:

        Esse é um problema sério para se comentar héim?

        A instituição do casamento varia muito de pessoa para pessoa, as mulheres, por exemplo dão muito valor a fidelidade, mas quando amam não dão a mínima, mergulham de corpo e alma.

        Eu evito as mulheres casadas, mas na juventude, eu não era assim tão puritano, mas também não era relacionamento sério.

        Eu não invisto em mulher casada, mas vamos esperar mais comentários.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | abril 2, 2012

  21. Muito bom gostei nao tenho muito tempo pra ler mas seu texto me ajudou um pouco mas no meu caso é como vc falou sobre amizade que se torna amor..comecei a sentir ciúmes da minha amiga justo na hora que ela esta prestes a namorar com um kra que é do mundao…eu stou morrendo de ciúmes estou até pensando em sair da igreja…para que ela nao perceba que eu estou sofrendo por ela… vou me afasta o maximo possivel…

    Curtir

    Comentário por Riquielton lima | maio 28, 2012 | Responder

  22. Quero seu conselho acabei de ler todos os seus textos e comentario
    inclusive eu me identifiquei com um email de uma pessoa…..me ajudar preciso da sua resposta o mais rapido possivel pois fui aconselhado a falar tudo que stou sentindo no sabado que vem……..ajudee-me por favor….

    Curtir

    Comentário por Riquielton lima | maio 29, 2012 | Responder

  23. Olá Riquielton:

    Cara, a sua história é incrível.

    Eu concordo com o conselho que você recebeu e posso dar algumas ideias a mais. Já que ela é sua amiga, está no seu território, na sua vida e, portanto, você pode planejar melhor a estratégia.

    Escolha um horário em que você tenha mais tempo para falar de seus sentimentos, diga para ela que você precisa falar de algo muito importante e que precisa de um tempo para conversar com ela.

    A decisão de abrir o jogo mostra que você realmente sente algo por ela, que não é só paixão. Um homem apaixonado nunca aceita a derrota e o fato de a mulher gostar de outro, mas o homem que ama é capaz de acreditar que o jogo poderá virar a seu favor um dia.

    Por isso acredite, se a resposta for negativa, pelo menos ela saberá que você gosta dela. Muitas pessoas, como eu, acha muito importante a amizade e não a troca por paixonite aguda, que é diferente de amor verdadeiro.

    Você está prestes a enfrentar a sua primeira batalha pelo amor, acredite na vitória, afinal, você já são amigos, tem muito em comum. Fazer ela conhecer o seu lado homem é o próximo passo, mas poderá exigir uma caminhada mais longa depois até a conquista definitiva.

    Não perca o seu tempo, a vida é curta e você tomou a decisão certa.

    Boa sorte e um grande abraço.

    Curtir

    Comentário por icommercepage | maio 29, 2012 | Responder

  24. O jeito mais fácil de declarar um amor, quando a gente já é amigo, é através da sensibilidade. Abraços mais calientes, presentes, passeios, viagens, compartilhamento, etc.

    Mas nem todos somos iguais, não é mesmo, Riquelton?

    Alguns são mais tímidos, outros tem mais a perder, enfim, é isso.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | maio 29, 2012 | Responder

  25. Eu sou apaixonada por um guri há 10 anos. Éramos crianças de 10 e 11 anos quando nos conhecemos na escola. Ele é tímido e corajoso ao mesmo tempo, sempre foi. E eu, sempre fui só tímida. Agora, estou sentindo uma necessidade imensa de mudar. De ter atitude, de lutar pelo que eu quero. E eu continuo querendo ele.
    Há dez anos atrás, ele era um garoto muito diferente dos outros. Gostava de mim e não tinha vergonha de assumir isso, mesmo sendo bastante zoado pelos amigos. Chorava, batia, escrevia cartas de amor e até escreveu meu nome com compaço no braço. Hoje vejo o quanto ele sofreu. E o quanto era verdadeiro e intenso o sentimento dele. Na época, eu percebia, mas ligava demais pro que os outros pensavam. Era MUITO tímida. Mesmo assim, respondia as cartas dele com muito amor(mas sempre me preocupando com o que os outros pensariam se lessem). Meu irmão era a ponte entre a gente. Era ele quem entregava as cartas, os presentes(que trocamos no dia dos namorados) e nos mantinha informados sobre tudo que o outro pensava e sentia.
    Depois de um ano e meio, mudamos de escola e nos separamos. Demorei 4 anos até dar o meu primeiro beijo em outro garoto, com quem namorei por 3 meses, só. Mas antes de começar a namorar, me certifiquei, através de um amigo em comum, de que ele não queria mais nada comigo. Ah! Chegamos a ir algumas vezes ao cinema com meu irmão e uns amigos, mas nunca aconteceu nadinha.
    Com 16 anos comecei a namorar e ele, na época com 17, também. Namorei dois anos e meio. E ele até hoje vai e volta no mesmo namoro. Estamos com 20 e 21 anos. Só que tivemos algumas conversas pela internet esses anos e ele sempre pergunta se estou namorando. Uma vez, inclusive, ele me disse uma coisa que me inquieta até hoje: Espero que no futuro você faça parte da minha vida.
    Conheço bem ele, de longe, mas conheço. Nossas mães trabalham juntas e sempre nos dão notícias um do outro. Sinto que elas adorariam nos ver juntos, mas não interferem.
    Há uns meses comecei a transformar o que sinto por ele em arte. Fiz um desenho e dei de presente de aniversario esse ano pra ele. Ele me deu um beijão na bochecha e disse que ia pendurar no quarto. Fiz uma escultura de argila, mas ainda não sei direito o que fazer com ela.
    Nas poucas vezes que nos encontramos, sinto que aquele amor não morreu. O jeito sem jeito dele quando está comigo. O sorriso verdadeiro. O abraço apertado, que da última vez foi por trás acompanhado de um beijo no pescoço, a gentileza…
    tudo.
    No momento, nem ele nem eu estamos namorando. Nos vimos por acaso essa semana, no dia dos namorados. E me pareceu que nós dois, apesar de nos gostarmos muito, não sabemos como agir. Mas não tenho certeza se é isso mesmo que acontece com ele. Até por que acho que ele gosta muito da namorada, mas não sei nada sobre o namoro deles. Não sei se a insegurança que ele demonstra quando está comigo é reflexo da minha insegurança quando estou com ele. Nem se ele tem vontade de ter algo além de amizade comigo. Porque a nossa amizade, não é bem amizade. A gente quase não se fala. Mas sempre que a gente se vê, existe uma coisa bem forte. As vezes tento criar um vínculo maior, mas nunca dá muito certo.
    Gostei muito de tudo que vc escreveu e adoraria que vc me ajudasse. 🙂

    Curtir

    Comentário por Gabriela | junho 14, 2012 | Responder

    • Olá Gabriela:

      Há muitas formas de chegar em uma pessoa, sem ser muito indiscreta. Quando as pessoas não se conhecem, quando são de classes diferentes ou não tem nada em comum, é complicado, mas esse não é o seu caso.

      Eu diria que você tem de se aproximar mais dele, entrar mais em sua vida, participar mais das festas em que ele está, saber da vida dele, etc.

      Algumas formas de aproximação vale tanto para o homem quanto para a mulher, por exemplo, quando os dois gostam de dançar, o melhor e convidá-lo para dançar.

      Já que há uma certa intimidade, não há porque não convidá-lo para algum evento importante, dar.

      Você poderia dizer: Eu tenho duas entradas para o evento x, você não gostaria de ir?

      A timidez e a insegurança só aparecem quando se vai direto ao ponto, mas não é preciso ser tão direto, tudo tem seu tempo.

      A regra básica é: Tem de ficar bem pertinho.

      Boa sorte.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | junho 15, 2012 | Responder

  26. Oi Jânio,

    Me identifiquei muito com o seu texto, adorei a linguagem clara e objetiva que você adotou e achei o texto de uma beleza enorme… E por causa de outros comentários que vi sobre o texto tomei a liberdade de escrever a situação atual em que me encontro que tem tirado meu sono… então sou casada a 10 anos meu marido e eu nos damos muito bem, ele é bom, amigo, somos muito ligados um no outro sempre o amei demais e admirei muito… tivemos a um tempo atrás alguns problemas de relacionamento porque ele é muito dependente sentimentalmente da família dele, e isso tornava a nossa relação difícil porque me sentia invadida e sem privacidade, qualquer coisa que aconteça na nossa vida, ele consulta primeiro a irmâ e a mãe e depois a mim, ou por exemplo na nossa primeira viagem de lua de mel ele queria levar a mãe junto para não deixá-la sozinha eram apenas 5 dias nossos, foi preciso brigar para ele desistir desse fato… nessa ocasião por tantos problemas dessa natureza, acabei percebendo-me atraída por uma pessoa do meu trabalho, desde que entrei nesse trabalho sentia-me atraída por ele, mas sempre tive meus valores muito fortes e nunca dei importância para isso, achava na minha cabeça que achava-o somente bonito, embora fossêmos de áreas diferentes de vez em quando nos esbarrávamos e sempre ficava um clima entre a gente, ele me olhava e eu desviava o olhar… foram assim por anos, era no máximo um “oi” e um “tchau” de ambas as partes até que um dia nos encontramos numa festa da empresa, foi uma surpresa porque ele nunca tinha ido porque não era convidado… ele foi e me falou tudo que eu queria ouvir… que me achava linda, que sempre quis conversar comigo, me xavecou a noite inteira, o máximo que eu conseguira fazer era sorrir porque estava em estado de choque… depois dali nos encontrávamos sempre, conversávamos pelo corredores, ele sempre dava um jeito de me ver… e as coisas foram aumentando a ponto dele não me sair da cabeça, cheguei a sonhar com ele semanas inteiras, ele nunca me convidou para sair, quando eu o fiz ele deu uma desculpa e sumiu… nunca tivemos nada, nem um beijo, quando ele me vê conversando com um homem, fica com ciúmes, demonstra mas me evita, sei que ele é casado também… O que devo fazer??? não acho certo eu pensar tanto nele…. nem desejá-lo, mas como evitar isso se eu sinto, aí penso será que não amo mais meu marido???
    de Silvia.

    Curtir

    Comentário por Silvia | junho 27, 2012 | Responder

    • Olá Sílvia:

      Situação complicada, não é mesmo?

      Você descreveu muito bem a sua relação com o companheiro de trabalho, mas a sua relação com o marido não.

      Deu para notar que seu marido não tem muita maturidade e dá mais valor a família, e isso pode não ser nada bom para ele. O fato de você estar procurando por outra pessoa, pior, ele nem ter notado, mostra como a relação está desgastada.

      Eu acho que muitos problemas podem ser resolvidos com uma boa conversa e são os problemas que trazem o amadurecimento pessoal e casa as pessoas. Não é a assinatura de um papel ou a cerimônia de uma igreja, apesar de esse ser o sonho das mulheres, é o conhecimento que se tem um do outro.

      As mulheres tem muito medo de não conseguirem casar e seguram o que consideram melhor, como um homem que não trai, por exemplo, foi isso o que aconteceu.

      É preciso se conhecer muito antes do casamento, até o ponto de não se ver mais sem a tal pessoa, além disso, é preciso que seja recíproco, é possível notar isso pelos projetos do dia a dia, pensamentos, opiniões e o mais importante, respeito.

      Você deveria conversar mais com seu marido sobre isso, abrir mais o jogo. Deveria ter feito isso desde o começo.

      Já deu para notar que o seu amigo não tem muito interesse em se separar da mulher, pode ser que os galanteios sejam só para se autoafirmar como homem e talvez seja por isso que tem tanto ciúmes, ou seja, a auto-estima dele está sendo afetada.

      Se você fica com seu marido apenas para não ficar sozinha, isso é um problema, hoje as mulheres são muito independentes, até mais que os homens.

      Eu acho que passou da hora de abrir o jogo com seu marido.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | junho 28, 2012 | Responder

  27. -foi legal o q c disse e eu concordo contigo!

    Curtir

    Comentário por Weverton | junho 29, 2012 | Responder

    • Olá Weverton:

      Que bom que você gostou da discussão.

      Obrigado por sua manifestação.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | junho 30, 2012 | Responder

  28. Pois é Janio, não falei muito do meu marido… no início do meu casamento como falei foi muito dífícil, eu construí junto com ele uma casa no terreno dele, atrás da casa da mãe dele, a minha sogra tem uma relação muito boa comigo, o problema é que meu marido não sabe administrar a família dele e eu… certas coisas me irritam profundamente, o fato da gente ter que participar tudo da nossa vida, com a família dele, um fato último agora, a minha cunhada trabalha num loja de um shopping no mesmo lugar onde meu marido trabalha em outro segmento mas fica no shopping, a minha cunhada disse que a gerente substituta ficou dando mole pro meu marido, e ela contando isso para mim, parecia que ela estava satisfeita de me ver irritada com aquela conversa idiota, eu trabalho numa empresa grande sou uma mulher linda, sou cantanda quase sempre, e não fica contando os pormenores, para meu marido, porque acho que não tem cabimento ficar provocando ciúmes, acho infantil…. na volta pra casa falei com ele, que não tinha gostado daquela conversa, ele defendeu a irmã dizendo que ela estava contando um fato… sabe e não é primeira vez que ela faz isso… sei que ela gosta de mim, mas sinto que há uma vontade da parte dela ficar valorizando o irmão como ele fosse o último biscoito do pacote e eu tenho que ficar desesperada para não perdê-lo…como não tenho mais minha mãe porque ela morreu, já tem um tempo, e a única família que eu tenho é uma prima… fico me sentido sozinha, sabe??? quando eu e meu marido combinamos de sair sozinho parece um milagre, porque normalmente ou a mãe e cunhada estão na minha casa, ou eu tenho que estar na delas… tudo tem que ser com elas… quando não quero fazer ele logo pergunta mas porque isso???? eu não vou deixar de ficar com a minha família por causa de vc… como já escutei isso… a gente se dá bem mas essa invasão me incomoda e não sei como reverter isso… Há muito tempo atrás aprendi com minha mãe que quando um homem casa, ele cria uma nova família, não que a mãe e irmãos deixão de existir mas a esposa e filhos passam a ser a nova família mas eu não sinto isso com relação a mim… de Silvia

    Curtir

    Comentário por Silvia | julho 16, 2012 | Responder

    • Olá Sílvia:

      Agora você deixou as coisas bem mais claras, então não é seu marido, é a família dele.

      Ele está te colocando numa situação de total submissão e você não suporta isso.

      O primeiro passo é conversar com ele, explicar o que você quer e a conversa vai ser muito loga. É bom marcar um dia para isso, só vocês dois.

      Explique para ele o que está acontecendo, o que você está sentido e as consequências, caso ele não escute e nem se interesse em conversar, aí, você tem de procurar os seus direitos, afinal a vida é sua e é curta – explique isso para ele.

      Pergunte o que ele sente, peça que ele prove. Se o problema não é você e se você sabe que é ele, então está na hora de resolver o problema.

      Você está em desvantagem, mas pode conversar com cada um deles em particular, inclusive com a cunhada. Se você não conseguir se ajustar a eles, então não tem jeito, explique para eles.

      Fazer a casa perto da sogra não foi uma boa ideia, eu já vi várias histórias assim e, acredite, nenhuma acabou bem. Muito cuidado para isso não virar uma neurose.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 17, 2012 | Responder

  29. Obrigada pelos conselhos Janio, desculpe te alugar tanto, mas você realmente abriu minha mente, e me sinto bem melhor e muito mais convicta de que posso resolver as coisas, obrigada pela gentileza e presteza em me ajudar… fica com Deus… Silvia

    Curtir

    Comentário por Silvia | julho 17, 2012 | Responder

    • Olá Sílvia:

      Assim é que se fala. Deixe as panelas para ele lavar e experimente um pouco de liberdade e independência.

      Procure seus próprios aliados e desabafe com os amigos que você confia, e não exite em postar aqui.

      Suas experiências são muito importantes para os meus leitores, principalmente porque você demonstra maturidade e moderação.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 18, 2012 | Responder

  30. Olá Janio! Sou Renata e tenho 31 anos. Fui casada, tive 1 filho e me divorciei. Estou namorando há pouco mais de 2 anos. Ele é 10 anos mais novo que eu. Alguns meses depois descobri que ele mentia pra mim. No início eram mentiras bobas. Conversava com ele a respeito, dizia que não era preciso esconder nem mentir, pois poderia perder a confiança nele. As mentiras continuaram. Umas bobas e outras não. Uma que eu não esqueço até hoje, foi quando ele conheceu uma mocinha no trem durante o trajeto do trabalho. Conversaram durante essa viagem e pediu o telefone dela dizendo que não tinha compromisso com ninguém,. Fiquei decepcionada. Mas só descobri isso depois de tanto insistir para ele me mostrar a conta e assim peguei o número dela e liguei, pois ele não me disse exatamente isso que aconteceu. Depois dessa conversa que tive com ela, não tinha como ele negar. Confirmou tudo e se desculpou dizendo que não tinha acontecido nada entre eles. Bem, se passaram alguns meses e notei mudança no comportamento e atitudes dele comigo. Ele era tão atencioso, carinhoso, romântico, adorava me abraçar e me beijar a todo momento. Agora, ele só vive cansado, até mesmo nos finais de semana. Raramente me abraça e me beija. Nos finais de semana está sempre na minha casa. Quando deitamos, ele vira para o lado oposto e logo dorme ou finge que está dormindo. Por mais que eu converse com ele a respeito e diga a ele que agindo desse jeito está fazendo com que eu me afaste, nada muda. Ele diz que vai melhorar, diz que me ama muito, mas não demonstra. Continua agindo da mesma maneira. Não sei mais o que faço!! Há menos de 1 mês, “conheci” uma pessoa. Ele trabalha perto da minha casa. Nos esbarramos algumas vezes e sempre que isso acontece não conseguimos deixar de nos olhar. Nos olhamos fixamente. Sinceramente não sei o que estou sentindo tão pouco ele. O que posso dizer é que não consigo para de pensar nele. Não consigo esquecer aquele rosto, sorriso, aquele olhar. Nunca conversamos. Só nos olhamos. Esta semana estava indo para o curso e lá estava ele seguindo o mesmo caminho. Até que entrei numa rua e ele voltou entrando na mesma. Só que nesse trajeto, percebi que ele usava aliança, fiquei arrasada. Não sei o que pensar. Mesmo assim, não consigo deixar de pensar nele. Sei que não está certo, mais o que fazer? Gostaria de sua ajuda!

    Curtir

    Comentário por Renata | agosto 11, 2012 | Responder

  31. Olá Renata:

    A primeira coisa que as pessoas devem fazer, antes de iniciar um relacionamento, é saber a diferença entre amor e paixão. Paixão pode ser muito mais envolvente, exitante, mas é mais perigoso. É quase uma doença.

    Fora isso, a carência é o grande mal do século. As pessoas se encostam uma nas outras mais por carência do que por afeição. Complexo de Édipo ou de Jocasta, aqui, é só filosofia infantil.

    Eu não sei porque as pessoas tem tanto medo de viver sozinhas, o que eu sei é que essa carência tem levado a relacionamentos que podem terminar de maneira trágica.

    Se você está a procura de outro amor, você ama tanto o seu marido quento ele ama você, ou seja, não há amor nenhum. Vocês dois estão perdidos.

    Seu marido procura um sentido para a vida, em suas aventuras, enquanto você faz a mesma coisa, mas de forma platônica. Esse é um tipo de relacionamento que não leva a nada.

    Essa dependência que vocês tem um do outro, é pior do que paixão, a paixão pelo menos dura durante algum tempo. Eu não aconselho continuar um relacionamento baseado no desejo, na realidade, esse tipo de relacionamento nem deveria existir.

    Algumas pessoas se apaixonam à primeira vista, sem saber quase nada sobre a outra, alimentam essa paixão com fantasias e sonhos e tudo isso termina em paranoia.

    A melhor forma de criar um relacionamento, é através da convivência próxima, mas sem envolvimento demais. Como disse um padre, é preciso conhecer as pessoas aos poucos.

    O que você espera de um homem? Essa é a primeira pergunta que você deve fazer.

    Se o que você quer é carinho, procure conhecer muitas pessoas. Viajar, fazer compras, ir ao shoping, etc. Observe melhor o comportamento das pessoas. Como eu costumo dizer, o amor não acontece somente entre um homem e uma mulher, não monogâmico e nem é preciso dormir com alguém, para demonstrar amor.

    Há muitas formas de amar, além do amor entre um homem e uma mulher. Uma pessoa que ama de verdade, acredite, ama de todas as formas, até quando respira.

    Eu escrevi um outro texto que talvez lhe interesse:

    http://icommercepage.blogspot.com.br/2011/05/infidelidade-de-corpo-e-alma.html

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | agosto 11, 2012 | Responder

  32. conheci ,um rapaz na net,se falavamos ,todo dia ele me ligava dizia que gostava de mim, ai comecei a namorar nao falou mais comigo,entrava na net e le fingia que eu nao existia,ate que resolvi falar,com ele ele perguntou do namoro eu disse que tinha acabado,ele debochou,pediu pra ser meu amigo no face ,ai ele mudou mesmo fala comigo mas e pouco e logo sai o que aconteceu

    Curtir

    Comentário por alexandra costa de souza | agosto 21, 2012 | Responder

  33. […] Como saber se um homem está apaixonado […]

    Curtir

    Pingback por Por que beijamos na boca « Made in Blog | outubro 20, 2013 | Responder

  34. Someone essentially help to make seriously posts I would state. This is the very first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish incredible. Magnificent job! gedabfegkbeg

    Curtir

    Comentário por Johna697 | junho 29, 2015 | Responder

  35. Boa tarde! meu nome é Érika, Parabéns pelo texto, muito esclarecedor.. texto para se ler por varias vezes… Você acredita que um homem apaixonado pode resistir a uma aproximação fisica, sendo que o alvo de sua paixão também o desejo e sentimento?
    Obrigada!

    Curtir

    Comentário por Érika | janeiro 16, 2018 | Responder

    • Olá Érica:

      O termo apaixonado, relacionado a paixão, é muito usado no sentido de amando, principalmente na adolescência. Eu não sei se eu entendi a pergunta mas um homem apaixonado que ama uma mulher não se deixa seduzir. Um homem que ama uma mulher esquece que o mundo existe e pode ser mais fiel que a própria mulher, isso porque o amor e a admiração tende a aumentar com o tempo, convivência e família.

      Quem ama só vê as qualidades.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 17, 2018 | Responder

  36. Olá!
    Bom vou refazer a pergunta explicando a situação… Tenho um relacionamento de 18 anos, e meses atras tivemos uma crise e ele ficou magoado, e depois de algum tempo descobri que ele estava conversando com a ex namorada de 18 anos atras na internet, ele puxou assunto e ficaram uns 6 meses trocando mensagens com carinho e elogios, porém , ela estava apaixonada e pedindo uma chance de um encontro e tentando se aproximar e criando oportunidades, e ele nunca quis marcar nenhum encontro com ela, chegou até fazer um favor para ela, arrumando trabalho para o filho dela e chegou a cumprimenta la com um aperto de mão, mas continuou apenas trocando algumas msgs na internet, mas ela ficou muito iludida ao ponto dele ficar assustado com o que ela poderia fazer, até que eu acabei vendo… E fiquei por entender, o que ele pretendia com aquele comportamento…. Obrigada!

    Curtir

    Comentário por Érika | janeiro 23, 2018 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres