Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Álbuns de músicas mais vendidos do mundo

discos mais vendidos

Albuns mais vendidos

Na lista dos discos mais vendidos, poucos artistas estiveram no Brasil no auge da fama, pelo menos antes do pais se tornar emergente. Uma coisa que todos tem em comum é uma longa história para contar.

Os escândalos curiosamente tem ajudado mais as mulheres na vendagem de disco, mas, no caso dos homens, nem tanto. A sociedade capitalista, também é machista, e quando os escândalos envolvem os homens, ela é implacável, o pre-julgamento fala mais alto.

As novas celebridades são na sua maioria meninas, vendedoras de sabonete. Com rosto bonito, algumas aulas de etiqueta e pronto, estão preparadas para a passarela da fama, ou pensam que estão.

Os escândalos são típicos de novos ricos, pessoas que não estão preparadas para o sucesso, pessoas que acham que celebridade pode fazer tudo.

No caso dos homens, o exemplo mais claro é o de Michael Jackson. Foi preciso que ele decretasse a falência pessoal e vivesse fora do país durante algum tempo, para que os processos contra ele cessassem. Todos queriam uma parte do dinheiro do homem que não tinha mais o que fazer com eles, tornando-se extremamente excêntrico.

Excentricidade é o que nunca faltou no caso dos mitos da música, algumas estravagâncias nem sempre deram muito certo e custaram muito caro.

Escândalos em início de carreira, no caso dos homens, pode determinar uma vida de sucesso muito curta curta.

Vamos a lista:

Michael Jackson – Thriller – 1982 – Pop / R&B / Rock – 108 milhões.
Michael Jackson é o maior nome da música no momento, com o álbum mais vendido da história.
O cantor é um belo exemplo do que a mídia e o marketing podem fazer na vida de uma pessoa, para o bem ou para o mal.
Mesmo depois de tantos escândalos e de sua morte, o mito continua, a música superou sua vida conturbada.

AC/DC – Back in Black – 1980 – Rock – 49 milhões.
Esse conjunto de rock é uma grande referência em se tratando de rock pesado, com fãs pelo mundo inteiro, é o segundo maior vendedor de discos, perdendo só para o rei da música pop.

Pink Floyd – The Dark Side of the Moon – 1973 – Progressive rock – 45 milhões.
Se alguém duvidava que o rock tinha alguma coisa de intelectual, Pink Floyd provou que estavam enganados. O grupo mostra o verdadeiro objetivo do rock, com músicas que viraram hinos da liberdade, como é o caso da música “The Wall”, a guerra é seu tema favorito.

Meat Loaf – Bat Out of Hell – 1977 – Rock – 43 milhões.
Outra banda muito conceituada e com grande potencial de vendas de discos, apesar de não ser tão falada no Brasil.

Eagles – Their Greatest Hits (1971–1975) – 1976 – Rock – 42 milhões.
Uma banda que canta grandes hits do tipo surf-hits, mas com uma qualidade muito superior. Sua música de maior sucesso “Hotel Califórnia” tocou até a exaustão.

Vários artistas – Dirty Dancing – 1987 – Dance / Pop – 42 milhões.
Dirty Dancing foi um filme musical de muito sucesso na década de 80, assim como outro filme de sucesso da mesma época, Labamba, trouxe vários hits do passado. A grande diferença é que Dirty Dancing traz novos grandes sucessos, além de muita dança.

Andrew Lloyd Webber – O Fantasma da Ópera – 1986 – Teatro musical – 40 milhões.
Fugindo a regra, “O Fantasma da Ópera” entrou para a lista dos maiores álbuns da história da música, mesmo sem ser um filme de sucesso, foi uma peça de teatro que contagiou o mundo inteiro com suas canções.

Bee Gees / Vários artistas – Saturday Night Fever – 1977 – Disco – 40 milhões.
Durante muito tempo foi a trilha sonora mais vendida do mundo, grandes celebridades copiavam os passos de dança de John Travolta, dançando essa música. O sucesso foi tanto que ficou a dúvida: Os Bee Gees ajudaram John Travolta, ou foi John Travolta que ajudou os Bee Gees?
Uma curiosidade é que os “Bs” “Gs” tem várias origens, mas a mais aceita pelo grupo foi “Brothers Gibbs” ou Irmãos Gibbs: Barry, Maurice e Robim Gibb.
Depois de estarem quase falidos e produzirem e comporem algumas músicas para outros artistas, como a música tema de Grease, os Irmãos Gibbs encontraram uma nova fórmula para o sucesso.

Fleetwood Mac – Rumours – 1977 – Rock – 40 milhões.
Eu, particularmente, sou fã de uma das vocalistas dessa banda, dotada de uma voz fortíssima. A banda foi uma grande inspiração para outras bandas da década de oitenta, mas, no seu caso, foram muito além dos anos oitenta.

Led Zeppelin – Led Zeppelin IV – 1971 – Rock – 37 milhões.
Cultuada como uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos, não conseguiu repetir essa vendagem, nem precisou, já estão consagrados entre os grandes mitos da história da música.

Bee Gees – Spirits Having Flown – 1979 – Disco / Pop – 30 milhões.
Depois da febre provocada por Saturday Night Fever, foi fácil repetir a fórmula, acompanhado inclusive de mais um filme de John Travolta.
Os Irmãos Gibbs fizeram muito sucesso no final da década de sessenta e início de setenta, depois perderam o embalo, quase faliram. Foi compondo e produzindo para outros artistas que eles se reencontraram.
Bruce Springsteen – Born in the U.S.A. – 1984 – Rock – 30 milhões
Bruce Springsteen faz parte de uma geração de músicos de sucesso que fez muito sucesso na década de oitenta, inclusive Michael Jackson, ele fazia parte do top desse grupo. Compôs grandes hits de sucesso.

Dire Straits – Brothers in Arms – 1985 – Rock – 30 milhões.
Com um dos melhores guitarristas de todos os tempos, Dire Straits criaram um dos melhores discos da história, com várias músicas de sucesso.

Michael Jackson – Bad – 1987 – Pop / R&B – 30 milhões.
Michael Jackson apresenta três dos discos mais vendidos da história, mas foi aqui que o Marketing começou a fazer a diferença. Todos os órgãos de comunicação eram mobilizados com o intuito de mostrar a música de jackson.
Um amigo meu chegou a afirmar categoricamente – “Michael Jackson compra seu sucesso” – ele estava certo, esse foi considerado um disco com vendagem baixa.
Obs: Compare com o disco do topo, imagine os gastos com publicidade e marketing.

Pink Floyd – The Wall – 1979 – Progressive rock 28 milhões
Pink Floyd sempre foi um grupo engajado em causas sociais e políticas, mas com esse disco eles começaram a derrubar o Muro de Berlin, ou Muro da Vergonha.
The Wall é uma das músicas mais tocadas dos últimos tempos.

Bon Jovi – Slippery When Wet – 1986 – Rock – 28 milhões.
Trazendo o Hard-Rock de encontro ao Pop, Bon Jovi conseguiu achar um meio termo e encantar platéias de todos os gostos. Muita gente torceu o nariz, afirmando que o rock estava morrendo, mas a música ganhou mais um grande álbum de Rock.
Guns N’ Roses – Appetite for Destruction – 1987 – Rock – 28 milhões.
Seguindo a mesma fórmula de Bon Jovi, Guns N’ Roses assumiram o seu lado romântico até no nome, acabando com a fama de que os roqueiros não gostam de mulheres.
Yes Sir. Os roqueiros também amam.
Vários artistas – Grease – 1978 – Pop – 28 milhões.
Esse álbum é nostalgia pura, muita gente lamentou não ter vivido nos anos dourados, depois desse filme, principalmente as mulheres. O filme traz músicas, danças e até aparições de astros famosos, lembrando os anos dourados.

Iron Butterfly – In-A-Gadda-Da-Vida – 1968 – Rock – 25 milhões.
Apesar da vendagem não estar no topo, é bom não se esquecer que nessa época os conjuntos de Rock não contavam com o Marketing de hoje, era tudo com seu próprio talento.

The Beatles – Abbey Road – 1969 – Rock – 30 milhões.
Antes da era das nova mídias, internet e outros recursos de marketing, os Beatles já vinham vendendo muito disco, a longo prazo eles se tornariam o grupo que mais vendia discos no mundo.

The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – 1967.
Esse disco reuniu muita gente famosa da época, pouco tempo antes do grupo se separar, os Beatles criariam o melhor disco de sua carreira.

Queen – Greatest Hits – 1981 – Rock – 25 milhões –
O que falar do Queen? – O grupo não tinha medo de arriscar, fez parte da vanguarda do rock dos anos oitenta mas sua história teve início antes e continua hoje, mesmo depois da morte de seu vocalista.

Simon & Garfunkel – Bridge over Troubled Water – 1970 – Folk Rock – 25 milhões.
Simon & Garfunkel são a dupla mais afinada da música de todos os tempos, ouvir suas vozes é viajar pelo mundo mágico dos sons musicais. No filme “A Primeira Noite de um Homem”, com Dustin Hofman em iníco de carreira, pode-se conferir o melhor da música da dupla.
U2 – The Joshua Tree – 1987 – Rock – 25 milhões.
Os cabos eleitorais do Partido dos Trabalhadores do mundo inteiro são sucesso de crítica de de público, o que é raro na música, além disso, não precisam mais provar nada para ninguém, cada disco é um sucesso.

Whitney Houston – Whitney Houston – 1985 – Pop / R&B – 25 milhões.
Esse foi o início de carreira de Whitney Houston, pode-se dizer que ela fez uma carreira às avessas. Depois de ganhar tudo o que tinha direito, logo no início da carreira, mergulhou fundo no pior que a vida pode oferecer.

Madonna – True Blue – 1986 – Pop – 24 milhões.
Eu não acho que esse seja o melhor disco de Madonna, curiosamente, foi uma época em que ela começou a mostrar seu talento de comediante no cinema, sendo elogiada pela crítica.

Carole King – Tapestry – 1971 – Pop – 22 milhões.
Mais um disco da época em que era preciso ter talento para vender disco, daí a importãncia dessas vendagens.
Madonna – Like A Virgin – 1984 – Pop / Dance – 21 milhões.
Esse sim é o disco mais criativo de Madonna, apesar de ela estar muito mais madura hoje. Nessa época ela enlouquecia os jovens – como eu, por exemplo – com aquela vozinha forçada de menina sapeca.

Bob Marley & The Wailers – Legend – 1984 – Reggae – 20 milhões.
Para quem influenciou o mundo inteiro com sua música, essa é uma vendagem modesta, mas é, de qualquer forma, uma grande tributo, estar na lista dos discos mais vendidos do mundo. Esse é o criador do Reggae.

Blondie – Parallel Lines – 1978 – Rock – 20 milhões.
Muita gente não acredita muito, mas esse é um conjundo de rock muito bom, ajudou formar o acervo de grandes músicas de todos os tempos. Segundo as más línguas, eram os namorados da vocalista que compunham os grandes hits – E quem se importa?
Def Leppard – Hysteria – 1987 – Rock – 20 milhões.
Merecia ter vendido muito mais, mas vencer pelo talento também não é nada mal, isso eles tem de sobra.

George Michael – Faith – 1987 – Pop / R&B – 20 milhões.
Se há alguém no mundo capaz de criar um balanço irresistível em suas músicas, esse alguém é George Michael. Depois que se separou de sua banda, virou um fenômeno, o que mostra que a produção pode limitar a criatividade de um cantor.

Lionel Richie – Can’t Slow Down – 1983 – Pop / R&B – 20 milhões.
Apesar de não ser o mesmo caso de George Michael, The comodoros já faziam muito sucesso antes de Lionel Richie iniciar sua carreira solo, a verdade é que ele continuou o mesmo talentoso da banda, com pop, romântica, tudo de melhor.

Michael Jackson – Off the Wall – 1979 – Pop / R&B – 20 milhões.
Esse é um dos primeiros álbuns de Michael Jackson, antes das grandes campanhas de marketing entrarem em ação, portanto pode se dizer que era o melhor da época.

Prince & the Revolution – Purple Rain – 1984 – 20 milhões.
O excêntrico Prince se uniu a excelente banda The Revolution para criar o melhor álbum de sua história. Melhor de se ouvir do que ver, sem dúvida alguma, Prince é muito chato ao vivo.

Tina Turner – Private Dancer 1984 Rock 20 milhões Rock
Para quem usava só o talento para se promover, Tina Turner é a rainha do pop-rock dos anos oitenta, mas está além dos anos oitenta. Cantou até conseguir ganhar todos os prêmios a que tinha direito, inclusive virou tema de 007.

Fonte: Wikipedia

Texto: By Jânio

junho 11, 2010 - Posted by | Música. | , , , , , , ,

16 Comentários »

  1. […] posted here: Álbuns de músicas mais vendidos do mundo « Made in Blog Category: Brasil, Comentário, InformaçãoTags: 8em > align > background > Brasil > coisa-que > […]

    Curtir

    Pingback por Álbuns de músicas mais vendidos do mundo « Made in Blog | Revista Veja Brasil | junho 11, 2010 | Responder

  2. sabia que encontraria entre eles o Eagles. uma banda show mesmo.

    Curtir

    Comentário por Diego | junho 11, 2010 | Responder

    • Opa Diego:

      Como tocam suas músicas, não é mesmo?

      Difícil alguém que nunca tenha ouvido “Hotel Califórnia”.

      ABs

      Curtir

      Comentário por Janio | junho 12, 2010 | Responder

  3. […] Read the original post: Álbuns de músicas mais vendidos do mundo « Made in Blog […]

    Curtir

    Pingback por Álbuns de músicas mais vendidos do mundo « Made in Blog | junho 11, 2010 | Responder

  4. Saudações!
    Amigo JÂNIO faço questão de parabenizá-lo pela exaustiva pesquisa para poder nos proporcionar um post tão bem trabalho, de qualidade e grande relevância…agora, com sinceridade, apareceu bandas que, jamais eu imaginava um montante de vendas tão expressivo!
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | junho 11, 2010 | Responder

  5. Olá Lisonn:

    Eu fiquei devendo a vendagem de Elvis Presley.

    Não consegui localizar a vendagem do Rei do Rock.

    Seja bem vindo!

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | junho 12, 2010 | Responder

  6. michael jackson como sempre em primeiro lugar concorencia morra de inveja

    Curtir

    Comentário por andre alexandre | novembro 29, 2010 | Responder

  7. Olá André:

    Esse é o Rei, vivo ou morto, ele sempre será o maior cantor pop da história.

    ABs

    Curtir

    Comentário por icommercepage | dezembro 5, 2010 | Responder

  8. […] lendas e até hoje são muito tocadas, tornando seus compositores as pessoas que mais faturam. Ver conteúdo completo MeneameBitacorasRedditDeliciousGoogle BuzzFacebookTwitter Tags: Álbuns, albuns vendidos, listas, […]

    Curtir

    Pingback por Albuns mais vendidos na história da música « Link Esfera – Rede Social, Notícias e Opinião | janeiro 9, 2011 | Responder

  9. oi. eu so queria falar que voce esqueseu de um pequeno detalhe, o album Millennium dos backstreet boys vendeu mais de 30 milhões de copias e o o primeiro album deles 28 milhões, e eu n vi eles nessa sua listinha. cara,como voce conseguiu esquecer deles?!
    na proxima vez faz direito.

    Curtir

    Comentário por Sammy_Ms.Littrell | janeiro 14, 2011 | Responder

    • Olá Sammy:

      Eu não sei se você notou, mas os grupos e cantores que surgiram nos últimos vinte anos, foram excluídos. Ficaram de fora fenômenos como: Lady Gaga, Katy Perry, Britney Spears e outros.

      Essa lista é do tempo em que o Marketing e a propaganda não significavam sucesso, era preciso ter talento.

      Respeito sua opinião sobre os Back street boys, mas seria injusto colocá-los a frente dos Rolling Stones.

      ABS

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 15, 2011 | Responder

  10. O primeiro cd das Spice Girls ”Spice” vendou 23 milhões.

    Curtir

    Comentário por Ricardo Chisholm | janeiro 27, 2011 | Responder

    • Obrigado pela colaboração Ricardo, apesar de ter incluído apenas os artistas mais antigos, gostei do primeiro disco das Spice.

      Talvez eu tenha que criar uma segunda lista, apenas com os novos artistas, sob pena de ser massacrado rsrsrsrs

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 28, 2011 | Responder

  11. […] Fonte: Wikipedia, Icommercepage […]

    Curtir

    Pingback por Top Álbuns mais Vendidos do Mundo » Acordes Anônimos | fevereiro 21, 2011 | Responder

  12. sinceramente está lista tem vários pontos errados.
    1º Michael Jackson tem cinco dos albuns mais vendidos do mundo.
    2º Black in Black vendeu 42,500 de cópias.
    3º Dangerous vendeu 41 milhões, Bad 37 milhões, History vendeu 35 milhões, Off The Wall 25 milhões de cópias. Sem falar no simples fato de que retirando o albúm Black in Black (Que nem é considerado um album musical) nenhum outro disco ultrapassou Off The Wall. Ou seja, Michael Jackson tem cinco dos seis mais vendidos.

    Curtir

    Comentário por Sem Nome | março 6, 2011 | Responder

    • Olá Sem Nome:

      Obrigado pela participação e pela colaboração.

      Quem sabe se com a colaboração de todos os fãs clubes, finalmente, não tenhamos a lesta definitiva e inalterável, não é mesmo.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | março 6, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: