Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Indexação de páginas às avessas

acessando blogs bloqueados

indexação alternativa

O meu grande objetivo na internet, sempre foi as buscas, o sistema mais antigo da internet, mais simples também, pelo menos até surgir o Google.

A maneira como as mensagens são espalhadas pela internet, me interessam muito, pois isso faz com que nossa opinião tenha mais importância, à medida que o site adquire uma maior notoriedade.

A partir dos sistemas de buscas, toda a rede de conteúdo tem início. O processo de linkagem, ligação entre texto, artigos, mensagens etc. Resumindo: a Xanadu de Ted Nelson ganha vida.

Outros sistemas tem chamado a atenção ultimamente, como é o caso do cobiçado ranking do Ocioso, que deixa o Google meio sem função, quando o assunto é referência em conteúdo, tamanha a quantidade de visitas que o sistema do Ocioso oferece.

Eu poderia dizer que dentro do processo de linkagem, duas redes se destacam de todas as outras: A Twitter, apesar de eu não ter emplacado por lá ainda e a WordPress.

A Twitter dispensa comentários, é uma rede onde os usuários, literalmente, pedem para receber spam, para a alegria dos publicitários e grandes redes de comércio. O lado bom é a sua performance, a melhor jamais vista em toda a história de softwares, uma revolução em programação, é esse o motivo de haverem tantas ferramentas e buscas baseados na Twitter.

O gerenciador WordPress é outra rede que chama a atenção, mas pelas suas próprias ferramentas. Eu já tive hospedagem própria e posso afirmar que o painel da WordPress é único. Eu admirava tanto seu painel, que mesmo quando eu tinha meu próprio domínio, eu o usava frequentemente.

Graças a essas facilidades, a WordPress foi facilmente se integrando às ferramentas Web 2.0, como os sistemas RSS. O caso da Delicious, foi uma ferrramenta que se integrou muito bem, tanto com a wordpress, como com o buscador da Google, um dos melhores exemplos de integração de sistemas da internet.

Foi graças a essa integração – WordPress > Delicious > Google – que eu, um amador em internet, descobri uma indexação pelas portas do fundo, a indexação de imagens.

Através da indexação de imagens, eu pude verificar como a otimização das imagens é importante: textos das imagens, rodapé, legendas, etc

Algumas imagens podem se transformar em virais quando menos se espera, foi o que aconteceu com meu site. Assim eu descobri como uma imagem pode fazer a diferença para o site, ou seja, muitas pessoas buscam pelas imagens no buscador da Google, do Yahoo e outros.

Outro fato curioso, é que, com a dificuldade de acesso ao blog, fato verificado por vários amigos, entre eles o Lison, eu fiquei na dúvida se o site era bloqueado por ter assusntos polêmicos, parece que não, pelo menos aparentemente não.

Graças as buscas de imagens, descobri que quando estamos com dificuldade para acessar um blog, podemos acessà-lo através de imagens nele contidas.

Algumas imagens de meu site se encontram bem posicionadas nos buscadores, como as palavras: Ig, cbn, pedro malasartes, milagres existem, bicitaxi, futebol feminino e muitas outras que eu ainda não notei, ou outras que ficaram no topo temporariamente, como foi o caso de Atlantida, Pompéia, hieroglifos, etc.

Assim, acessar o site através das imagens, se tornou uma boa opção, para os leitores de meu blog, quando o site estiver bloqueado, é só buscar por imagens e acessá-lo facilmente. Eu também uso três navegadores, mas isso eu não recomendo, pois não sei se é uma boa ideia, principalmente no caso de gerenciamento de cookies e cachê da memória, reservada ao navegador, até agora, tudo bem.

By jânio

abril 28, 2010 - Posted by | blogosfera | , , , , , , , , ,

7 Comentários »

  1. Jânio,

    Isso é muito mas muito curioso. Sabes, o meu blog tem uma pagerank baixa (3), mas um destes dias, procurando imagens no google para ilustrar um artigo, apareceram-me nas primeiras posições algumas imagens que reconheci, quando cliquei eram do meu próprio blog! Na altura não percebi muito bem, mas agora fez-se luz!! rs Na realidade estas imagens estavam bem identificadas, com uma descrição e nome coerentes.

    Bela dica! Abraços
    Luísa

    Curtir

    Comentário por Luísa L. | abril 28, 2010 | Responder

  2. Olá luisa:

    Você acertou em cheio, sua imagem estava super otimizada. Isso já me aconteceu uma vez também, isso é um bom sinal, quanto mais tempo o blog fica no ar melhor indexado ele fica, além de receber mais links de referências.

    Eu já encontrei muitos Dihittianos no topo também, fiquei cheio de orgulho de tê-los como meus amigos.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | abril 28, 2010 | Responder

  3. Muito legal a dica amigo, vou tentar.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | abril 29, 2010 | Responder

  4. Olá Príncipe:

    É isso aí amigo, tenta sim, tenho notado que as sua imagens são muito bem selecionadas, de muito bom gosto, por isso vale a pena otimizá-las.

    Só lembrando que, em otimização, quanto mais direto melhor, não há muito espaço para a filosofia, a reflexão e metáforas, esses elementos devem ser reservados para os textos.

    Um grande abraço

    Curtir

    Comentário por Janio | abril 30, 2010 | Responder

  5. Pelo visto você nomeia as imagens no rodapé, com o mesmo nome do post, não é?

    Vou fazer também isso de agora por diante.

    Valiosa dica.

    Grato!

    Curtir

    Comentário por J. Guimarães | setembro 9, 2010 | Responder

  6. Olá J. Guimarães.

    É importante ser o mais direto possível, mesmo que, para isso, seja preciso repetir o título do post na imagem.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | setembro 9, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres