Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Imobiliárias americanas já iniciam investimentos no Brasil.

Bolha brasileira

Imobiliárias no Brasil

Durante muito tempo, o processo de globalização andou de vento em poupa, a ideia era eliminar a taxação de capitais, para que os ricos transferissem sua riquezas para os poises ricos, atualmente, tem havido um movimento para evitar a debandada de capitais dos países desenvolvidos para os países emergentes.

Os países emergentes, de esquerda, tem aceitado essas idéias anti-globalização sem saber que estão sendo enganados. O que está acontecendo é que os países desenvolvidos sentiram, na pele, o que os países pobres sentem há muito tempo, debandada de capital para fora de seus respectivos países.

Três das maiores imobiliárias dos Estados Unidos já mudaram de vez o foco de sua gestão, vendo o Brasil como o lugar certo para expandir suas franquias.

Como todos nós sabemos, o centro da crise mundial, que teve seu limite verificado no ano de 2.009, foram os Estados Unidos. Dentro dos EUA, o segmento que deu origem à toda a catástrofe financeira, foi o setor imobiliário e é esse o motivo da debandada das grandes imobiliárias para o Brasil.

No Brasil, essas imobiliárias encontrarão o crédito que precisam para aquecer o mercado, criando uma versão da especulação, ou bolha, americana, aqui no Brasil. A política brasileira tem investido pesado no setor imobiliário, essa é a forma mais fácil de se fazer política pública no Brasil.

Uma franquia das maiores imobiliárias do mundo, Made in USA, gira em torno de oitenta mil reais e a mais conhecida, no Brasil, mesmo antes de iniciar suas atividades, era a Century 21.

Com isso, todo o tão sonhado processo de globalização, causador de tanto desemprego em todo o mundo, sofrerá um duro golpe. O cérebro do capitalismo já tem levantado a ideia de que os capitais não devem ter um giro tão rápido, o que prejudica a economia dos países; FHC deve concordar com ele, mas pelo menos o Chico Lopes ficou rico.

Na realidade. os países ricos estão protegendo suas economias, que durante o século vinte levou muitos países à falência e ao caos, graças às suas especulações imobiliárias.

Pode ser que suas idéias de diminuir o fluxo de capital para o exterior não os ajude a sair da crise, mas, com certeza, trará mais estabilidade para o mundo, mesmo mantendo os países mais ricos, mais ricos por algum tempo, e os países pobres, mais pobres por mais tempo.

Até que eles resolvam mudar as regras do jogo novamente, o que se sabe é que na metade do mundo, principalmente os emergentes, eles perderam para a esquerda, uma grande derrota para uma ideologia capitalista que reinou absoluta durante séculos, primeiro nas mãos da Inglaterra, e no século vinte, sob o controle dos EUA.

“We are the world, we are the children; we are the ones who make a brighter day

So let’s start giving”

By Jânio

abril 4, 2010 - Posted by | Internacional | , , , , , , , , ,

12 Comentários »

  1. Espero que seja para melhor e não apenas especulações.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | abril 4, 2010 | Responder

  2. Olá Principe:

    …e eu assino embaixo. Seria triste, não só para o Brasil, mas para outros países emergentes, como é o caso da China, que já vem sofrendo com um crescimento elevado que ninguém acredita que se possa sustentar.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | abril 4, 2010 | Responder

  3. Que Post Fantástico!
    Parabéns pelo trecentésimo Post!
    AMIGO JÂNIO, quando esse pessoal entrar para valer, com certeza haverá uma explosão no mercado, num primeiro momento o denatamento, no segundo a pasteurização dos preços. Será um Deus nos acuda até se materializar a (i) legalidade do controle do mercado imobiliário de toda Amazônia. Por favor, anote o que vou escrever em dez anos o que ainda resta de glebas estarão todas nas mãos dos estrangeiros. É quando os “laranjas” serão muito bem recompensados.
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | abril 4, 2010 | Responder

  4. Olá Lisonn:

    … e a maior riqueza brasileira, maior concentração de biodiversidade estará nas mãos do estrangeiro.

    O mais irônico, meu amigo, é que até a bem pouco tempo atrás nem fazíamos idéia do potencial econômico e de desenvolvimento sustentável da Amazônia. Aí, veio o famoso biólogo Jacques Cousteau …

    Eu tenho certeza que você estará acompanhando este processo de perto, portanto poderemos estar mais atentos nas questões da Amazônia.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | abril 6, 2010 | Responder

  5. 0 meu nome é João Valério dos Santos.sou intermediário em negócios imobiliários há 24 anos,estou na região norte do país brasileiro.Rondônia?o meu comentário é que são poucos os criticadores sem fisão que fica criticando a situação do Brasil em referência os três 03 sistema de mercados mundiais,o mundo é responsaveis pelos 03 sistemas de mercados mundiais,que são eles mercado firme,mercado estável,e mercado baixo,se caso haja interesse em saber os três sistemas de mercados eu tenho alguns..
    ponto de informações,verdadeira para expor principalmente para os políticos da ——–
    oposição que só sabe criticá-lo mais não tem conhecimento,eu estou em uma fase de
    uma dependência herdada pelo expresidente FHC que foi o pivor da falencia do Brasil
    que deixou um real valendo apenas 26.31.5 vinte e seis centavos trinta e um milêsimo
    e cinco mirras periódicas desvalorizando o real em 73.68% eu gostaria que o povo mundial tivesse mais conhecimento dos mandamentos que DEUS.deixou para toda —
    raça humana…
    João Valério dos Santos.

    Curtir

    Comentário por João Valério dos Santos | março 17, 2012 | Responder

    • Olá João Valério:

      É bom ter a presença de alguém que tem conhecimento de causa, como você, por aqui.

      Eu não tenho dúvidas que o Brasil atravessa um bom momento, também não tenho dúvidas que o nosso protecionismo não ficará sem resposta.

      Assim como no milagre econômico da década de setenta, estamos crescendo mas sem fazer os deveres de casa, ou seja, não temos sustentação. Na realidade, os políticos nem tem interesse nisso, o dinheiro vem fácil para eles.

      Com as reservas que o Brasil tem hoje, será difícil uma oposição que resista, prova disso são os governadores aposentados.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | março 18, 2012 | Responder

  6. Bom post! Sou bastante interessado nesta área de negocio!

    A respeito do mercado imobiliário e suas tendências, encontrei alguma informação sobre avaliação do investimento imobiliário, e o que esperar dos seus rendimentos. Tudo sobre Avaliação de todo o tipo de imóveis, incluindo descritivos, metodologias de analise de investimento, métodos de avaliação e até rentabilização de portfólio imobiliário ou capital imóvel pessoal!

    Espero que ajude!

    Abraço!

    Curtir

    Comentário por john | junho 28, 2012 | Responder

    • Olá John:

      Vai ajudar, sim.

      O mercado imobiliário é o setor que mais atrai brasileiros e estrangeiros do mundo inteiro, mas o risco da especulação também é grande e não podemos comprar lotes na lua ou em marte, já que esse seria um investimento de risco.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | junho 29, 2012 | Responder

  7. João Valério dos Santos.sou corretor de Imóveis há 28 anos tenho parcerias com imobiliária(a) corretor(as) tenho várias áreas em matas florestais disponíveis para vendas,temos áreas já referenciadas e outras ainda sem o gel temos com vários preços sendo que o(as) pretexto(as) investidor(aes) só fecharão negócios diretamente com o(as) proprietário(as) do(s) imóvel(is) não trabalho com aumento conforme o código penal brasileiro referente a palavra ” 0uve-Preci” só informamos o preço que o(as) proprietário(as) nos fornecem ficando para que o interessado em investir faça a sua proposta de compra,e o corretor(a) levará a proposta para o vendedor(aes)
    meus contatos 01469.35367490 Fixo
    01569.99885441 Vivo 04169.81190878 Tim 02169.92077418 Claro 01469.84954176 0i Jvsantosimoveis@hotmail.com Temosfazendasparavender@hotmail.com.br

    Curtir

    Comentário por Vendendoadimoveis@hotmail.com | abril 10, 2015 | Responder

  8. João Valério dos Santos.
    Corretor de Imóveis Inscrito no CRECI-F-1638 24ª Região/R0
    Referente o mercado Imobiliário brasileiro.está precisando de muitos Investidores,e compradores procurar melhores informações por que se saber comprar dentro do preço de mercado,saberá que nunca irá perder o(s) investimentos,pós tem uma palavra verdadeira que diz? quem compra terra nunca erra,e nem nunca perde por que a terra não existe roubo,e nem a traça comem o que é necessário é só saber investir como é saber investir é só saber comprar tendo muito cuidado por que existe herança escondidas o saber comprar está referente a documentação e ter conhecimento de preços comparativos para que o(as) investidor(aes) não compre um determinado imóvel com preço(s) fora do mercado verdadeiro,tambem existe outro sistema que tambem é necessário ter a certeza que os preços varia de regiões e a fertilidade da(s) terra(s) meus contatos abaixo
    01469.35367490 Fixo 01569.99885441 Vivo 04169.81190878 Tim 02169.92077418 Claro 01469.84954176 0i Jvsantosimoveis@hotmail.com
    Temosfazendasparavender@hotmail.com.br
    Jvsantos e Negócios Imobiliários BONS NEGÓCIOS PARA QUEM QUER INVESTIR BEM!

    Curtir

    Comentário por Vendendoadimoveis@hotmail.com | abril 10, 2015 | Responder

  9. João Valério dos Santos.
    Deixo este comentário para todos seres humanos do brasil e do mundo! o que estou colocando para as pessoas pesquisarem é referente a falta de visões visuais de muitas pessoas que não estão entendendo o que é o fracasso do brasil,isto por que as visões de muitas pessoas estão fixadas só nas visões invisuais,isto referente a um plano falacioso da moeda real,por que só existe a nível mundiais. 04 fatores para uma economia em fracasso em qualquer país do mundo,veja quais são elas 1 é a desvalorização de qualquer moeda mundiais.2 é a rejeição de qualquer matéria prima mundiais.3 é não saber comprar em qualquer país mundiais.4 é gastar mais do que ganha em qualquer país mundiais.o real foi uma lua de mel no início e agora no presente está sendo uma lua de fel por que foi concluído um plano falacioso por falta de conhecimento matemático onde o real nunca poderia e nem nunca vai conseguir estabilidade economia com uma moeda falaciosa,é sabido que o dólar é a única moeda circulatória a nível mundiais onde está sendo uma moeda única até o momento é na região da Europa e mesmo assim está tendo problema referente a economia,quando o emissor do real foi presidente da república brasileira a moeda era Cruzeiro(s) fixada na U.R.V unidade real de valor veja que o no mesmo governo o indexador do dólar obteve o indexador de 3.80 quanto ficou valendo 1.00 real apenas 26.31.5 vinte e seis centavos trinta e um milésimo e cinco mirras periódicas quanto recebia uma pessoa em um valor de 1.000.00 falacioso real,onde? está os diplomas de tantos políticos e mesmos outras profissões,só existe no mundo 02 fatores verdadeiros que nunca errou e nunca vai errar que é em primeiro lugar DEUS.e em segundo lugar é a matemática,veja que o Japão é um país de muita sinceridade mais de 2008 até agora em 2015 o Japão está com 245.5% de dívida Reino Unido com 93.1% o Brasil está com 65.6% como é que a oposição e os manifestantes estão querendo tomar a presidência da república na força isto é unicamente por sabedorias falaciosas não entendem onde é que inicia uma economia,estão precisando de se formar na matemática financeira para entender o que é uma economia em fracasso ou em sucesso,e também saber discernir o que o PIB que se diz produto interno bruto que é a riqueza de qualquer país mundias,mais tem uma questão que não é verídica se uma matéria prima ser rejeitada em um país para onde vai a economia deste país seja ele qual for? o que está precisando mais é todas as nações mundiais saber de uma verdade que está escrito no maior livro do mundo que é a bíblia em Isaías 55 V 8 e3 em 1º aos corintios 1º v 25 este é um comentário que precisa ter discernimentos

    Curtir

    Comentário por João Valério dos Santos | abril 18, 2015 | Responder

    • Olá João Valério:

      Só complementando o seu texto, vou passar algumas informações que já foram tema de discussão.

      Toda moeda de cada país é avaliada de acordo com a sua força econômica, produção e políticos honestos. O Japão sempre foi um país extremamente endividado, devido às catástrofes frequentes que sempre sofre, apesar disso, sempre pagou menos juros que o Brasil, devido aos seus políticos honestos e pela sua capacidade de recuperação rápida que possibilita muito lucro aos especuladores.

      Quando um país entra em crise, também há a possibilidade de se avaliar a sua força através de sua reserva de ouro, aliás, essa é a melhor forma. Os economistas já estudam uma forma de usar o ouro como moeda e isso não é novidade, já que o petróleo já tem sido usado como dinheiro.

      No caso do dólar, o mundo inteiro tem garantido a moeda no câmbio, na medida em que garantem o dólar como moeda universal, isso faz com que os EUA possam emitir dólar como bem entendem. Agora, com a crise, o mundo se vê com um grande problema: livrar-se da dependência do monopólio do dólar.

      Todos nós sabemos que se o dólar quebrar, o capitalismo vai junto. O dólar já perdeu uma perna e o capitalismo está a um passo de abrir as portas para os senhores feudais.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | abril 18, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: