Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Polêmico e contraditório – Não foi irônica a vitória de Dourado?

vitória irônica

programa irônico

O fim do Big Brother 10 foi deprimente, essa foi uma edição que eu não assisti sequer um episódio, e não gostei de nem um.

Poderia ser pior, olha o exemplo de Farm, ou A fazenda, da Record. O reality da Record, que só emocionou a própria emissora, e pretendia afetar o BBB, foi um fracasso tão notável que até agora eu não sei quem ganhou.

A ideia de apresentar um reality, simultâneamente ao  outro, foi péssima. Reality é trash, lixo, as pessoas assistem porque querem ver os seus camundongos dentro de suas gaiolas, querem decidir seus destinos; como os camundongos são de classe média baixa, metáfora melhor para a manipulação, pela classe média alta, não há.

Na sua maioria, a classe média baixa que se apresenta para um programa desses, deve ter carisma, bom senso para coisas inúteis e uma certa interpretação, sorrir nos momentos mais bizarros. A fórmula está no seu limite, mas resiste; se levarmos em conta que muita gente tem serpentes de estimação, outros jacarés, onças, etc, então o BBB, na tv, é ser normal.

Como digitar sobre uma coisa que não se acompanha? – Simples, pela imprensa. Dificuldade é encontrar alguém disposto a comentar sobre o tema reality show, mas vamos lá.

Eu diria que tudo nesse mundo pode ser motivo de análise e reflexão, no caso do Big Brother 10, não foi diferente. Difícil é imaginar que tudo é feito de propósito, como um fetiche de filmes eróticos, onde se encontra sempre uma fantasia para os tarados de plantão.

Nesse BBB 10, quem mais chamou a atenção foi Ana Mara, a PM que foi exonerada do cargo enquanto participava do reality, deixando seus companheiros de profissão irritados. Nem mesmo os dois gays, incluídos, propositadamente, para provocar polêmica, parece ter dado resultado, ou talvez o resultado tenha sido inverso.

Acontece que Dourado, acusado de ser homofóbico, uma das raras citações na mídia online, acabou ganhando o jogo. Além dos escândalos e das cenas de nudez, que são comuns, a homofobia foi um dos poucos assuntos abordados online.

Parece que o fato de ter dois gays, no mesmo programa, inflacionou o mercado. A produção já desistiu de incluir pessoas pobres, há muito tempo, por serem imprevisíveis, o que prejudica a manipulação e o roteiro.

Pelo que parece, até análise  psicológica está sendo feita, pois já não se vê falar de nenhum ato de loucura, ou claustrofobia, no programa.

Ex-BBBs também não tem bons cachês, depois de dez edições, são tantos BBBs no mercado que até perderam o charme, são estrelas demais.

Resta agora só uma pergunta: Será que a Record vai insistir na estratégia? – Se a Globo continuar, seu clone também, a debandada para internet pode ser grande, a cultura brasileira pode melhorar.

By Jânio

março 31, 2010 - Posted by | televisão | , , , , , , , , , ,

6 Comentários »

  1. Que Post Fascinante!
    AMIFO JÂNIO, com sinceridade, agora é que fiquei conhecendo um pouquinho sobre esse programa através de seu Site. E isso é porque eu sou seu admirador. Analisando o que você escreveu e principalmente o impacto em prejuízo a centenas de famílias de brasileiras, agora é que ficou muito mais difícil eu assisti, a dona globo e companhia. Eu não assisto TV, raramente ligo para assistir documentários. Procuro acompanhar as notícias que me interessam pelos jornais, pois, gosto de manusear o papel, sentir o cheiro da tinta, fora disso prefiro acompanhar os seus textos e dos demais amigos.
    Parabéns por sua análise!
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | abril 1, 2010 | Responder

  2. Olá Lisonn:

    Ironia maior não poderia haver, não é mesmo? – eu também não assisto, a análise é feita toda em cima das polêmicas online, assim, minha visão é totalmente imparcial.

    É irônico como no programa mais polêmico da tv brasileira, o polêmico prevalesceu, deixando o apresentador numa bela saia justa. O programa que era para ser uma sátira da classe média, passou a ser uma sátira da própria tv.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | abril 1, 2010 | Responder

  3. nota 10! pro seu texto. Concordo e assino embaixo.
    o BBB caiu no meu conceito depois dessa. Algo que ja se sabia o vencedor muito tempo antes do final. Sem graça. Foi a versao comprada mesmo.
    Abçs

    Curtir

    Comentário por Diego | abril 1, 2010 | Responder

    • Olá Diego:

      O pior é que não é a primeira vez que isso acontece. Pode ser que o roteirista criou o final do reality e tirou umas férias, sem notar o que estava acontecendo, ou talvez possa ser o patrocinador, não sei, o que eu sei é que ficou tudo errado.

      A sua opinião é a que mais combina com esse final.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | abril 2, 2010 | Responder

  4. Por isso que nunca vi e nem assistirei os que por infortunio meu venham ser exibidos.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | abril 1, 2010 | Responder

  5. Olá amigo:

    Falando em “intortúnio”, eu notei, pelas novas descobertas, que tudo leva a crer que estamos entrando numa fase em que o cérebro é o centro de tudo, as novas descobertas incitam nossas mentes, mas as tvs insistem em fórmulas ultrapassadas, achando que com isso manterão a audiência de massa.

    Um grande abraço.

    Curtir

    Comentário por Jânio | abril 2, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres