Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Caso Isabela Nardoni distorce a realidade da justiça.

dramalhão na justiça

Caso de justiça

O julgamento de Isabela Nardoni transformou-se em um espetáculo para a classe média, e para as pessoas mais pobres também, mas não foi fácil criar essa enrolação.

O primeiro passo para chamar a atenção das pessoas foi dado no início, pela imprensa marrom, dando ênfase nos detalhes sórdidos, para aumentar a audiência dos programas medíocres. Como o caso se revelou fácil de solucionar, devido aos precedentes, álibis mal sustentados e o ambiente sórdido da família onde a menina vivia, ficou fácil de se chegar aos culpados, segundo a justiça dos homens.

Na realidade, a classe média já tem uma tendência pelos culpados, mas a novela fica muito mais interessante quando os pais, nesse caso o pai do réu, faz questão de defender seu filho até o fim, mesmo não tendo certeza sobre a sua inocência – Seria complexo de culpa?

Crimes como esse não deveriam ter apenas um culpado, nesse caso dois – também não entendi – talvez a acusação queira afirmar que a madrasta má matou a menininha, para depois o pai, ou a própria, jogar a menina do prédio, sendo que o pai a defenderia por amor. Todas as pessoas próximas a vítima tem alguma culpa.

O fato é que, com a audiência garantida na classe média, só faltava criar uma estrutura de novela para o drama. Será que o drama é apropriado para menores de 16 anos? – eu censuraria até os vinte e um anos, mas tudo bem.

Aqui entram as nossas instituições falidas: polícia, legislação, profissionais da área jurídica, etc.

Não é à toa, tamanho sucesso. As pessoas não tem acesso à um reality como esse todo dia, muito menos ver a justiça ser feita, de fato, em seus mínimos detalhes. Parece incrível, mas vai acontecer uma justiça, mesmo que seja preciso mobilizar centenas de pessoas para resolver o caso, tanto da área pública, quanto da área privada – é verdade gente, a iniciativa privada já oferece profissionais na área de criminalística, mas só para os bacanas, e olha que eu nem sei de que é que a família Nardoni vive, mas deve viver bem, pelos registros do reality.

Refletindo melhor, fico imaginando a porcentagem que esse caso representa na área criminal, quantas Isabelas Nardonis são assassinadas pelo Brasil afora, só em Minas Gerais, onde mais se abandonam bebês, o que é praticamente um homicídio, já assisti a vários. Sem falar aquele de Curitiba, pelas investigações, a mãe sofria de depressão, estresse… interessante que ela jogou o bebê, mas na hora de se jogar o estresse não foi suficiente, talvez fosse até melhor que ela tivesse morrido, caso fique comprovado sua doença; a consciência pesada vai ser uma barra para ela, desde que seja inocente, é claro.

O caso de Curitiba foi “interessante” porque a mãe se entregou na hora, diminuindo o agravante.

São milhares e milhares de crimes pelo Brasil afora, alguns nem chegam a ser registrados, porque a própria família não se interessa pela investigação. A polícia nem sempre insiste, afinal, olha o trabalhão que dá uma investigação dessas.

Fica-se com a sensação de que tudo foi resolvido, que a justiça existe. Uma grande ilusão, já que os cortes, nos gastos públicos, quase sempre são feitos com o pessoal, ou seja, na qualidade do serviço público. A imprensa marrom não criou o reality? – a mídia não criou a novela? – então cabe a justiça concluir o caso e mostrar a ilusão de que tudo funciona perfeitamente bem no Brasil.

São com notícias boas que a bolsa de valores sobem e o dólar cai, essa regra vale na estatística dos políticos também, tudo sob controle, a não ser quando São Pedro resolve fazer chover, aí, obriga até o “pobre azarão” do governador Serra a esconder sua candidatura, pelo menos até a chuva passar.

Kassab não teve tanta sorte, foi cassado depois da última tempestade, não sei quem foi o responsável, mas o alagamento tem a ver com isso. Ah! isso tem!

José Roberto Arruda sente a falta de um santo protetor dos políticos, o PMDB quase criou o São Tancredo, mas não foi aceito, nem precisa, quem tem o Sarney…

Viva a República Federativa “Militar” do Brasil!

By Jânio.

março 25, 2010 - Posted by | Policia | , , , , , , ,

115 Comentários »

  1. Amigo acho tudo absurdo, no mesmo dia em que iniciou o julgamentos deles, na sala ao lado iniciava outro, a mãe matou a filha, e ninguém nada falou e nem vai falar, pq será? è menos importante?
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | março 25, 2010 | Responder

    • Olá príncipe:

      Eu não imaginava que estivesse tão próximo assim. Eu me espanto de a mídia já não ter provocado um linchamento dos réus.

      O estresse do dia dia, as frustrações e a falta do que fazer, transformam a população em psicopatas sociais, dispostos a tudo para aparecer.

      Obrigado pelas novas informações.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 26, 2010 | Responder

      • coitada dela ela e linda

        Curtir

        Comentário por leticia | janeiro 24, 2011

      • Olá Letícia:

        …como muitas outras crianças que nem tiveram sua última homenagem.

        O mundo visto pela ótica das crianças não é nem um pouco glamouroso, o pior, é que essas mesmas crianças serão os adultos de amanhã, quando a sociedade provará de seu próprio remédio.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | janeiro 28, 2011

  2. Muito bom !!

    Curtir

    Comentário por Yuri | março 25, 2010 | Responder

    • Olá Yuri:

      Obrigado pela força, fico contente que tenha gostado do artigo.

      Um grande abraço.

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 26, 2010 | Responder

  3. é realmente mto triste tda essa situação, e em sua palavras vc escreve o que é verdade, qtas não morrem desta forma tdos os dias, o que falta mesmo é fé…fé na vida,fé em Deus e temor…falta amor, respeito, zelo, pois como pode papai ou mamãe matar seu filho…sou mãe e isso é dficil de entender….falta justiça, falta a lei ser mais dura, e tratar todos iguais, falta interesse de acabar com a violencia, falta educação, saúde…..cuidado com as crianças, com os idosos, com os jovens…com a população brasileira que dia apos dia luta e trabalha ..

    Curtir

    Comentário por Varnise | março 25, 2010 | Responder

    • Olá Varnise.

      Você lembrou muito bem – Quem criou esses réus? – Quem criou os pais desses réus?

      Essa é uma tradição maldita que não sabe refletir, uma tradição que ñós não precisamos. Há trinta anos atrás, na terceira série do primário, eu vi o filho de um advogado com uma faca na mão, dizendo que era para matar alguém, o fato se repetiu em minha classe, mais tarde.

      Minha professora ficou mais aterrorizada que os próprios alunos, mesmo assim, não teve coragem de chamar a polícia, isso é covardia. Todos tem que agir ao mesmotempo, por uma causa nobre, não como esses psicopatas controlados pela mídia.

      Se você criar um filho, ingenuamente, sem malícia, nos dias de hoje, numa pureza absoluta, dificilmente ele viverá mais de dez anos. O mundo já não tem mais lugar para os inocentes, todos se comportam como índios e tem que fazer parte de uma tribo.

      Obrigado pela linda reflexão.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 26, 2010 | Responder

    • E MUITO TRISTI

      Curtir

      Comentário por NEGA | setembro 12, 2010 | Responder

  4. E muito dificil julgar pessoas, mais neste caso, e mais dificil acreditar em uma versao tao furada quanto a do casal nardoni, espero que o juri tenha sensibilidade para da a sentenca correta, para que esse crime nao fique impune, para a familia materna, que de paz e sossego para esses coracoes partidos, e que a mae posso um dia sorrir novamente, porque a pessoa que ela era antes, ela jamais voltará a ser.

    Curtir

    Comentário por patricia | março 25, 2010 | Responder

    • Olá Patrícia:

      Concordo com você quanto a justiça, esse é um caso raro, é bom não se acostumar. Se Isabella crescesse, e sobrevivesse, nesse ambiente, não sei se seria a “santinha” que nós vemos agora. O discurso da avó, não me comove, no caso da mãe vedadeira, com todo respeito, se ela teve tanta certeza, desde o início, ela sabia o que estava acontecendo, portanto, tem culpa por ter deixado acontecer.

      A mãe verdadeira foi casada com o pai, portanto, ela tem uma ligação indireta com o crime, que indiretamente é passional. um caso de vingança, amor e ódio.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 26, 2010 | Responder

      • Olá,
        É um caso raro sim, que pode servir e deve servir de exemplo para toda a população. Se Isabella seria “santinha” ou não, nunca saberemos, pois foi lhe tirada a chance de crescer, sorrir, aprender, amar, festejar, chorar e de optar em ser ou não uma santinha.
        O que aconteceu, um pai matar a própria filha, é inacreditável e lembro me de uma entrevista que a mãe, Ana Carolina Oliveira, disse que se isto fosse provado era o mesmo que a filha ter morrido duas vezes. (IstoÉ)
        A certeza que ela teve e tem é a mesma que todos nós temos, que é fundamentanda em várias provas técnicas, mas um detalhe sacramenta tudo isso: apenas 36 segundos após o primeiro telefonema de socorro dado por um vizinho, a madrasta iniciava uma ligação ao pai dela… isso prova definitivamente que os dois estavam no apto no momento em que a menina foi jogada pela janela.
        É uma pena ler em seu blog que você acha que a mãe da menina tem culpa, aliás, ela não foi casada com o Alexandre… se deixar que a filha conviva com o pai e a madrastra ciumenta e ter culpa por ter a filha assassinada por eles, então que nenhuma mãe separada, divorciada permita que seu filho conviva com o pai/madrasta.

        A justiça foi feita e que serva de exemplo para todo o Brasil.

        Curtir

        Comentário por Lucia | março 27, 2010

      • Que ridiculo esse comentário!
        Deixa eu te fazer uma pergunta:Infeliz,tu tem filhos?
        Se sim quando eles crescerem, podem não serem santinhos,mas serão e continuaram sendo teus filhos.
        Fostes muito infeliz com teu comentário

        Curtir

        Comentário por fabiani | abril 8, 2010

  5. Eu não entendo como as pessoas são influenciadas, praticamente em todas as mídias só divulgam notícia da acusação, Ninguém que passa por totura mantém por tanto tempo a mesma versão de um fato se não for verdade. A mídia só mostra especulações da acusação , vai toma no c…. Ninguém quer saber a verdade , todo mundo gosta de encher a boca e acusar as pessoas sem se interessar por ler sobre todos os fatos, psicopata é esse bando de gente que quer ver um culpado a qualquer custo. Acredito na inocência dessa casal, a acusação só tem especulação , e a mãe dessa menina só percebeu que que não podia confiar nos Nardonis depois que a menina morreu??!!! até o momento que a madrasta buscava Isabela na escola, tudo bem?? vai a merda….A imprensa arruma um culpado e todo mundo compra…. esse mundo é cego!

    Curtir

    Comentário por paula | março 25, 2010 | Responder

    • Olá Paula:

      Sua versão mostra fatos verdadeiros, uma rotina que passou a ser distorcida após a tragédia. Não devemos nos esquecer, jamais, que a mãe da vítima era casada com o réu, a defesa deveria reportar a esse fato, mas parece que não terá chance.

      Na minha opinião, nenum dos dois lados são inocente, a vítima continuará sendo Izabella, como eu disse, se crescesse nesse ambiente, não se tornaria uma santinha.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 26, 2010 | Responder

    • Acho que você também não é mãe e nunca vai ser,porque não teve um psicopáta que matou sua filha.Eu tive minha prima e filha assassinadas por um monstro que era marido e pai delas.Que confessou o crime, então eu acredito que qualquer monstro que se diz ser pai seja capaz de qualquer crime.
      Vai fazer um filho e tu vai ver que vais amar ele,acima de qualquer coisa.

      Curtir

      Comentário por fabiani | abril 8, 2010 | Responder

      • Olá Fabiani:

        Sinto muito pela sua família, espero que a polícia e a imprensa tenha sido prestativa. Quando gostamos da pessoa, devemos lutar pela justiça, nunca pré-julgar.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | abril 8, 2010

      • Chamar alguém de santinha antes de crescer, ja seria um pre-julgamento. É isso o que eu vi na imprensa.

        È ridículo ver aquelas pessoas, com crianças dormindo na rua, é assim que surgem esses malditos psicopatas que eles querem pre-julgar.

        Curtir

        Comentário por icommercepage | abril 8, 2010

  6. Que Post Fantástico!

    AMIGO JÂNIO

    Para lhe falar a verdade, eu procuro nem acompanhar esses fatos. Pois, o resultado da grande maioria, antecipadamente já se sabe. Ou é absolvido ou recebe uma pena branda como prêmio. Tudo isso me leva a não confiar mais em muitas instituições, o que não bom para mim e nem para o nosso país. Mas, infelizmente é isso mesmo. Sempre precisamos pagar as nossas razões.
    Parabéns por mais um excelente texto!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | março 26, 2010 | Responder

    • Lisonn…mas é isto que as emissoras de TV querem, colocar todo o povo contra eles, já que eles só mostram as acusações e sobre a defesa só criticam, o que o Advogado de defesa falou foi bem verdade, se permitissem que o julgamento fosse televisionado ao vivo, não teria tantas pessoas a toa na porta do Forum.

      Curtir

      Comentário por sidney | março 26, 2010 | Responder

  7. Fascinante o seu blog, ele mostra além do que eu posso ver, como se fosse sociologia< mas a sua análise não é tão neutra quanto estes[o que na minha opinião seria medíocre, não acredito na existência do neutro].
    Tenho 15 anos, quando assisto ou leio jornais, não consigo ver nada além do que esá sendo noticiado, vejo do ponto de vista deles, sou muito manipulável neste sentido.
    Sabe como eu poderia adotar uma postura mais crítica em relação a esse tipo de situação?não gosto de me sentir alienada.
    Obrigada pela atenção

    Curtir

    Comentário por Cybelle | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Cybelle:

      Você está no caminho certo. A blogosfera é a melhor forma de desenvolver sua autocrítica e formas de pensar.

      Eu iniciei na escola, como você, mas a verdade só será permitida para si, a partir do nono ano de escola, ou primeiro ano do colegial.

      Pelo visto você não está satisfeita com as verdades que lhe são ditas, então participe de redes com o Dihitt, onde a grande maioria são professores, pastores, filosofos, escritores, poetas, jornalistas e afins. Além disso, temos o prazer de interagir com ex-comunistas, políticos de esquerda, direita e de centro, você vai evoluir rapidinho.

      Não queira se parecer muito comigo, não é tão legal assim, se voc~e soubessse quem eu sou, você não gostaria. Aos dez anos, me tornei a pessoa mais odiada de minha cidade, depois de denunciar o desvio da merenda na escola. A carta foi enviada para o Presidente da República, o General Ernesto Geisel, para o meu azar ele não só leu a carta, como leu em rede nacional, no horário político.

      Eu virei adulto aos dez anos, proibido de andar no centro da cidade, perceguido pela política, igreja, traficantes, comerciantes e todo tipo de bandido que eu passei a denunciar. Eu não sei como eu continuo vivo, mas aconselho a si ter bom senso, parece hipócrita, mas, como eu disse, ou todo mundo denuncia, manipulados pela mídia, de maneira hiócrita, ou nada feito. Morrer como Cristo, na Cruz, não é o melhor caminho, a sociedade não merece.

      Você mostra muita inteligência, mesmo lendo apenas o seu comentário, o Dihitt é a rede ideal para você. Veja o Link acima, do lado superiror direito do texto, no blogroll.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 26, 2010 | Responder

  8. Pelo que minha familia me conta (eles trabalham em cartorios criminais), os Nardonis tinham arranjado briga com a globo à certo tempo, e quando isso aconteceu, a globo nao perdeu tempo em acabar com a vida dos dois, a midia manipula a população, hj vi na tv, 40 idiotas acompanhando o julgamento do lado de fora e dando apoio “aos familiares da vitima”
    povo brasileiro=burro, alienado, burro, alienado!

    Curtir

    Comentário por Victorio | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Victório:

      A manipulação de informações sempre foi o nosso grande problema, há quem diga que está na hora de desligarmos nossos televisores, queimarmos nossos jornais e fechamos os olhos, para entendermos o que está acontecendo. A maioria aqui concorda num ponto, casos polêmicos devem, necessariamente apresentar dois pontos de vistas, portanto dois lados da história, para que seja extraída a verdade, sem isso, tudo será uma grande farsa.

      Obrigado pelas novas, e úteis, informações, elas sempre são bem-vindas.

      Um grande abraço.

      Curtir

      Comentário por Janio | março 26, 2010 | Responder

  9. Olá Lisonn:

    Você disse uma grande verdade, a justiça nunca será tão eficiente assim, com pocos profissionais que não atendem nem a necessidade básicas, precisando fugir até dos bandidos, de vez em quando. No caso dos Nardonis, lembra o assassinato de Daniela Perez, a filha de Glória Perez, onde o assassino fugirá da mídia pelo resto da vida.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | março 26, 2010 | Responder

  10. Bom,eu concordo em grande parte com o que você disse.Mas pelo que disseram aqui a mãe biológica dela,sabia que tipo de pessoa era o pai e blá blá bá;ela sabia que isso poderia acontecer e então,ela também tem culpa.Pergunto eu: o que ela poderia fazer? Entrar na justiça e dizer “olha,eu acho que pode acontecer uma tragédia com a minha filha se ela ficar com o pai,então desejo que minha filha cresça longe do pai e da madrasta,ela diz que gosta deles,mas como EU acho que eles podem matá-la vou fingir que ela não tem pai”,nenhum juiz iria autorizar que o pai não visitasse a filha porque NÃO TERIA COMO PROVAR QUALQUER COISA QUE A MÃE DELA DISSESSE,e se fosse (na melhor das hipóteses) comprovado que seria ruim pra menina,no minimo ele poderia visitar a filha com algum tipo de monitor,na presença da mãe por exemplo.Mas vocês acham que a menina não iria querer sair com o pai,brincar e tudo mais?(ele não demonstrou perigo todo dia)… Ela ficaria perto do pai de uma maneira ou outra.E nenhuma mulher que sofreu com o marido vai achar que só porque não deu certo entre eles e não se dá bem com ele (e com a nova esposa deste) que irá achar que o pai será capaz de assassinar a própria filha.

    AH,E NÃO INTERESSA SE A ISABELA SERIA OU NÃO UMA SANTINHA,ISSO NÃO CABE A VOCÊS DIZEREM,ELA ERA UMA CRIANÇA QUE TEVE SUA VIDA TIRADA POR UM f.d.p,e pelo que eu vi da criação dela,da parte da mãe,ela seria melhor que muito molequinho aí que pega uma arma,aponta pra você e aí vem alguém de alguma ONG falar de direitos humanos e tem a cara de pau de dizer “qdo ele aponta a arma pra você,ele está pedindo ajuda”…tá fugi um pouco ^^A vida dela valia mais que a do casal

    E você,dono do blog,falou tanto de manipulação e tal,que uma notícia deve mostrar os dois pontos de vista da situação,ali no comentário do Victório você não comentou nada do tipo “pois bem Victório,temos que verificar a veracidade dessas informações,já que você é uma pessoa que está postando um comentário sem fonte precisa,e sua filha pode ter tirado essa informação da internet mesmo e ter dito outra coisa pra você,quem sabe p/ parecer informada”…

    Do resto te dou os parabéns pelo que expressou aqui.

    Curtir

    Comentário por Leka | março 26, 2010 | Responder

  11. Olá Leka:

    Então, eu estou procurando evitar o atrito, assim todos os pontos de vistas serão tolerados, desde que não passe do limite, se bem que você tem razão, alguns comentários exageram, inclusive eu.

    Se considerarmos que isabella era um anjinho, eu entendo, então a filha do Fernadinho Beira mar, a neta do Sadhan Hussein, a neta do Osama Bin laden, todas serão anjinhos quando nascem. Na realidade os adultos não devem ser pré-julgados, as crianças muito menos.

    Se o pai de isabela nunca demonstrou perigo, isso mostra um bom antecedente. Não estamos dizendo que ele é inocente, o caso é que outros casos não tem a eficácia deste. Este é um caso raríssimo de justiça.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | março 26, 2010 | Responder

  12. Uma brasileira, por muito menos fugiu dos EUA com o filho, todo mundo achou que o filho deveria ficar aqui, eu alertei para o fato de a maioria das mulheres só lembrarem do pai quando querem a pensão. As executivas tem a chamada produção idependente, no caso do pai é sequestro, dá até cadeia, no caso da mãe, tudo bem.

    Eu não deixaria uma criança inocente ao lado de um psicopata, mesmo contrariando a lei, mas cada pessoa tem um ponto de vista. eu já discuti com promotores, juizes, prefeitos e delegados, alguém tem que assumir a responsabilidade.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | março 26, 2010 | Responder

  13. escreveu muito bem cara!

    Curtir

    Comentário por João Paulo | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Paulo:

      Obrigado por prticipar de um tópico tão polêmico.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  14. ta com muita frescura já esse caso!
    tem milhares de crianças morrendo de cada jeito ae que ninguém é preso e ficam 2 anos ! 2 ANOS numa msm criança!

    affs lamentavel!

    Curtir

    Comentário por keka | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Keka:

      É a força da mídia, um caso como esse é como um reality show, o roteiro é facílimo de ser escrito e o final agrada a todos.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  15. é realmente uma pena a imprensa fazer um espetáculo sobre esse caso isoladamente, qndo tantas crianças são assassinadas pelos país afora…
    mas as instituições falidas não a legislação, os profissionais da área jurídica…
    Existem muitas leis que punem os indivíduos e etc… o problemas não está na lei, e sim na aplicação da mesma, pois o país nao tem estrutura pra isso. Muitos criticam que uma pessoa não fica mais de 30 anos na cadeia, ou que qndo completada um terço da pena já conseguem o livramento condicional, mas na verdade, não sei bem como explicar, pq nunca fui presa, mas o que vi ao visitar uma cadeia, é que alguns anos trancafiado num lugar imundo, com pouca água, luz, sol e etc, já é o suficiente para servir de punição…isso qndo essas pessoas nao cometem novos crimes e voltam pra cadeia…
    os profissionais da área fazem seu trabalho como todo mundo, nem todos sao desonestos, nao se pode generalizar.
    As leis estão ai para serem aplicadas, tanto para beneficiar, qnto pra prejudicar os réus.
    o que acontece é que todos tem o direito de se defender, e isso estende-se atá contra quem cometeu um crime desses.
    bom, é isso.

    Curtir

    Comentário por jaq | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Jaq:

      Eu diria que as cadeias brasileiras são ideais para criar criminosos organizados, o que eles aprendem dentro de uma cela , é o que precisam para ter certeza de que são vítimas, o complexo de culpa é totalmente eliminado ali.

      No caso dos Nardoni é diferente, eles ficaram num nível diferente, para sua prória segurança. Certamente, estão mais seguros na cadeia do que aqui fora, isso não é bom.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  16. Só para constar, a mãe de Curitiba, tinha esquizofrenia, ela está internada, e o fato ocorreu enquanto eu cursava psicologia, e reza a lenda que uma amiga me falou que no hospital psiquiatrico, ela fica segurando uma boneca como se fosse um bebê.

    Curtir

    Comentário por Victor | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Victor:

      Um informação muito importante que você nos passa.

      Aqui entra o problema de infra-estrutura, onde o descaso do poder público somado ao preconceito da sociedade, transformam-nos em bárbaros.

      Olha o caso do Bandido da luz vermelha, um monstro para sociedade, mas um louco de acordo com alguns experientes psiquiatras.

      …e tem aquele caso do homicida que compriu sua pena, saiu da cadeia, o filho do réu esperava para a sua vingança. Nesse caso a psicose não era do réu.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  17. Não consigo ver onde os Nardoni são culpados.As “provas” não passam de especulações e sensacionalismo.A jutiça TEM que culpa-los para apasiguar o povo, por mais que eles sejam inocentes.
    Ao meu ver a mãe tem algo a ver com isso…tudo que acompanhei e li me leva a crer que dessa vez inocentes ficaram entre grades para deixar o povo feliz.

    Curtir

    Comentário por Fluo | março 26, 2010 | Responder

    • Olá:

      É muito bom ver um ponto de vista diferente dos demais, isso torna o tema que se discuti muito mais legítimo.

      Como eu disse antes, eles estão mais seguros presos, nossas cadeias são quase uma colônia de férias, quando se trata de classe média alta.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  18. Quem disse que mentira não se sustenta não sabe que a família Nardoni é de advogados. Seguinte, a única declaração que o casal deu foi aquela no fantástico e foi desastrosa. O que um bom advogado faria nessa hora? Mandaria os dois ficarem calados e faria as versões dos dois baterem em seus mínimos detalhes.

    Uma mentira se sustenta a medida em que sua vida depende dela. Assim como a verdade não iria ficar guardada quando a vida de uma pessoa depende dela. Nenhum inocente no meio de tantas câmeras e microfones iria deixar de protestar pela sua vida.

    Curtir

    Comentário por Joselito | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Joselito:

      Seu comentário também mostra que tem uma boa memória, desde o início dessa investigação. Na época, eu me lembro que a única coisa que eu disse foi, “alguém interrogou o mordomo?”

      Pessoas com um grau de escolaridade maior que a média, pode muito bem se defender ou acusar sozinhos, sem a ajuda da imprensa.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  19. A sociedade brasileira é cumplice.

    http://sakuxeio.blogspot.com/2010/03/caso-isabella-e-os-nardoni-finalmente.html

    Curtir

    Comentário por Neto | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Neto:

      Amanhã, eu dou uma passadinha nesse link para conferir a matéria.

      Obrigado pela opinião sincera e pela visita.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  20. Gostei bastante de seu texto. Vc tem uma ótima leitura dos fatos. É inteligente. Gosto de gente assim.

    Norma Sueli

    Curtir

    Comentário por nadhuberlandia | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Norma:

      É uma honra receber alguém da comunidade WordPress por aqui.

      Agradeço-lhe pela participação.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  21. Mesmo quando o filho “acontece”, os pais são os responsáveis. Se estava com a mãe, avós e todos sabiam que o tal do Alexandre era violento, brigava por causa de pesnão, que madrasta tinha ciíme, competia com a garota, gente! como deixavam a menina passar fins de semana lá?pai é muito importante, mas se ele próprio não acha isso…

    Norma Sueli

    Curtir

    Comentário por normasueli | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Norma:

      Isso daria um belo filme, se nosso cinema fosse mais forte.

      Você me fez pensar, a pobre criança era seduzida pelo nível de vida do pai, parece que sua mãe era do tipo “Tudo bem filhinha”, o que foi fatal para ela.

      ABS.

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  22. QUERO PARABENIZAR O PROMOTOR FRANCISCO CEMBRANELLI POR SEU DESEMPENHO NESSE CASO…COM CERTEZA ELE É UM VENCEDOR E VAI POR OS ASSASSINOS ATRAS DAS GRADES.ALÉM DO MAIS ADMIRO MUITO A SUA INTELIGENCIA, SOU ALUNA DO CURSO DE DIREITO E GOSTARIA MUITO DE UM DIA PODER CONHECE-LO.
    UM GRANDE ABRAÇO PROMOTOR, TE ADMIRO MUITO…MUITO!!!

    Curtir

    Comentário por INES VIEIRA | março 26, 2010 | Responder

    • OLá Inês:

      Está dado o recado. Pelo visto seu futuro será ser uma grande promotora. Quem pegou a pior tarefa, foi o advogado de defesa.

      Riscos da Profissão.

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  23. Metade verdade, metade exageros para parecer mais incrível, mesmo assim um bom texto, parabéns por utilizar os mesmos recursos da mídia malvada.

    Curtir

    Comentário por NeverSleep | março 26, 2010 | Responder

    • Eu é que agradeço pelo seu ponto de vista e crítica.

      Por incrível que pareça, o seu comentário nos faz refletir sobre nossos próprios atos.

      O mai importante é que só houve uma ofensa pessoal em quase cinquenta comentários, nesse caso, eu só posso agradecer pela democracia da blogosfera.

      Um grande abraço

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  24. Fascinante o seu blog, ele mostra além do que eu posso ver, como se fosse sociologia< mas a sua análise não é tão neutra quanto estes[o que na minha opinião seria medíocre, não acredito na existência do neutro] [2]
    Mas sabe o que é, Jânio… Tudo pro ser humano é uma 'final de copa do mundo'. Todos já sabem como será o final, mas alguma coisa estimula que desta vez pode ser diferente. E isso abrange todas as classes. Por exemplo, neste próprio caso, de onde o pai do Alexandre Nardoni crê tanto na absolvição do filho? A mídia é mais poderosa que o próprio júri. Nós já sabemos que o casal é culpado porque a mídia nos disse isso, e reforça todos os dias. E mesmo que fossem inocentes, nós jamais acreditaríamos. Intrigante isso, né? Estamos convencidos pois não há outra alternativa… ('contra fatos não há argumentos'). Daqui a mais dois anos todo mundo esquece…

    Curtir

    Comentário por Arteira | março 26, 2010 | Responder

    • Olá arteira:

      Acabo de ver a última notícia dos réus, já condenados, com uma multidão querendo linchá-los, a polícia teve que usar gás de pimenta.

      Em plena era web 2.0, a internet de pior qualidade do mundo, e a mais cara, não chega a toda a população, para quem tem a internet brasileira de péssima qualidade, tem pelo menos um conforto: Para denunciar essa internet é uma beleza.

      É por isso que as pessoas ainda são manipuladas pelas mídias de massa. Na internet, ainda há democracia.

      ABS

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  25. É cruel, viver num Pais e conviver com tanta impunidade,com robalheira, assaltos, pedofilia,crimes bárbaros, insegurança e
    a unica solução é rezar muito. Neste caso, a prejudicada é a familia de Isabela, a mãe que perdeu a inocente filha, que com toda veracidade é um ANJO junto de DEUS.Fico pedindo a DEUS que faça os culpados mostrarem suas caras e que os culpados tenham remorço de tanta barbaridade cometida. A minha esperança é que aqui na Terra é o Céu e o Inferno e quem for o culpado vai pagar e deveria morrer da mesma maneira que Isabela,sou a favor da Pena de Morte. Eu digo mais, acho que os parlamentares e governantes tem participação em tudo isso, pois, não fazem nada para impedir ou diminuir a violência e insegurança deste Pais.

    Curtir

    Comentário por Liduina | março 26, 2010 | Responder

    • Olá liduina:

      As autoridades tem sua parcela de culpa, mas com a mídia ajudando a manter o sistema funcionando e manipulando-o, fica tudo mais fácil.

      Nossa democracia não permite a participação do povo diretamente no processo de decisão, assim, os corruptos sempre tem uma alternativa para escapar da lei. Não podemos dizer que os políticos sejam todos bandidos, mas é impossível ser político e ser honesto no Brasil.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  26. Justiça?

    Em um país onde pessoas que cometem crimes crassos ficam no máximo 30 anos na cadeia…

    Não tenho tanta fé..

    Curtir

    Comentário por Mariane | março 26, 2010 | Responder

    • Olá mariana:

      Pensando bem, justiça mesmo não haverá, com trinta anos, ficarão no máximo dez em reclusão.

      O lado bom é que as cadeias brasileiras são péssimas, no caso dos bacanas, nem tanto. O lado ruim é que as cadeias são uma escola para criminosos, ninguém se recupera, ficam pior.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  27. […] This post was mentioned on Twitter by Fred de Castro .M, marceloQuen and Leticia, Bruno Braga Novis. Bruno Braga Novis said: Texto interessante: http://bit.ly/bdRxqb Conordo quando ele diz que caso Nardoni é um Reality pra classe média. […]

    Curtir

    Pingback por Tweets that mention Caso Isabela Nardoni distorce a realidade da justiça. « Made in Blog -- Topsy.com | março 26, 2010 | Responder

  28. Não acho que tenham provas suficientes para condena-los, aquele povo na porta do Forum…gente será que as pessoas não tem o conhecimento das palavras de Jesus, quem nunca pecou que atire a primeira pedra, num caso destes que as provas não são suficientes já que nosso País não tem profissionais competentes na area ou os que tem são comprados para um lado ou para o outro.,se eles realmente forem culpados, não somos nós mais quem deveremos julgar, eles podem escapar da justiça da terra, mas da de Deus ninguém escapa , agora se eles forem condenados inocentimente., muitos terão de prestar contas com Deus, estes a toa que ficam lá gritando e acusando, vigiai suas condutas pois poderão ter de prestar contas em breve. Para concluir, não há provas nem defesas que encerrem este julgamento, deixem eles livres, se realmente foram eles, não escaparão da justiça de Deus.

    Curtir

    Comentário por sidney | março 26, 2010 | Responder

    • Eu ainda acredito em uma terceira pessoa sim, como o prédio era novo e havia pessoas que trabalhavam lá, poderia alguém ter se aproveitado da situação entrado para roubar alguma coisa e como a menina viu esta pessoa e de certo o reconheceria depois, este cometeu o crime se afugentou no apartamento em que trabalhava ou até morava, sim pois pode ter sido qualque um outro morador, e a culpa ficou com os pais, pois que eu saiba a policia fraca que é esta nossa, nem se deu ao trabalho de verificar isto, a pessoa que cometeu o crime poderia até mesmo morar no predio, não tinha cameras de vigilancia nem nada para provar o contrario, que aquele vesgo que está julgando-os esteja certo, pois caso contrario o julgamento dele com Deus será também muito comprida, querendo obter nome as custas dos outros, desculpem o desabafo.

      Curtir

      Comentário por sidney | março 26, 2010 | Responder

      • Sidney a criança jamais reconheceria o casal. Crianças não são usadas pela polícia nem em julgamentos, tanto que se assim fosse, o filho mais velho do casal poderia ter nos contado o que ele viu ou não viu naquele dia.

        Curtir

        Comentário por Giselli | março 27, 2010

  29. Cybelle procure ler bastante, livros e não apenas os indicados pelos professores, para que possa resistir à lavagem cerebral das universidades. Está no caminho … quanto ao blogg parabéns ao autor boa crítica, embora ache que toda e qualquer especulação à favor ou contra o casal, sem conhecer o processo é furada. Já presenciei caso de confissão falsa para escapar da morte e da polícia, assim como já vi psicopata que merecia OSCAR. Culpados ou inocentes, o que devería acabar é esta linchação pop-show dos telejornais. Até o mais “isento” do país é parcial … ou alguém lembra que a Globo não deu um segundo de atenção para a Indy em São Paulo ?

    Curtir

    Comentário por Pícolo | março 26, 2010 | Responder

    • Olá amigo:

      Gostei do comentário.

      A justiça dos homens é isso mesmo que você falou, o processo deve se basear em perícias especializadas, onde a mídia não deveria ter acesso, sob pena de por tudo a perder.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  30. caso isabella cada vez que assisto me convenço mais que alexandre e jatobá, são os verdadeiros culpados, o que eles fizeram não tem como serem absorvido, caso contrario vai ser uma vergonha para nós brasileiros termos pessoas livre dessa natureza, sabendo de sua capacidade de destruir o ser humano, pois o que eles passaram na cadeia ou serem condenados não vao jamais pagar o crime tão absurdo
    que foi cometido por eles.
    Peço a Deus que eles sejam condenados, e com o passar do tempo eles possam possar valorizar o ser humano.
    Que seja feita a vontade Deus, e dos jurados.

    Curtir

    Comentário por luciana | março 26, 2010 | Responder

    • Olá Luciana:

      Nesse caso, não há surpresa, com tanta cobertura e tantas pessoas acompanhando, por outro lado, muitas outras Isabelas Nardonis estão aguardando justiça.

      A justiça, nesse caso, é como um grande jogo de loteria, feliz daquele que acerta, os outros continuarão sonhando.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  31. Parabens!! Gostaria de adicionar algo, mas sua análise foi muito completa. Refletiu tudo que penso.

    É uma pena que ainda temos esse tipo de mídia. Isso destrói o país.

    Curtir

    Comentário por Gabriel Lluch | março 27, 2010 | Responder

    • Obrigado Gabriel:

      Temos duas alternativas agora, para ajudar as outras Isabelas Nardonis do Brasil:

      1 – Sair as ruas, junto a toda a população, fazendo com que esses políticos entrem na linha.

      2 – Continuar o que estamos fazendo, entrar na igreja e rezar, esperando que Deus nos ouça e perdoe a nossa covardia.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  32. […] Caso Isabela Nardoni distorce a realidade da justiça. O julgamento de Isabela Nardoni transformou-se em um espetáculo para a classe média, e para as pessoas mais pobres […] […]

    Curtir

    Pingback por Top Posts — WordPress.com | março 27, 2010 | Responder

  33. gostaria muito que alexandre mais ana carolina jatoba,apodrecessem na cadeia…

    Curtir

    Comentário por luciana silva carvalho | março 27, 2010 | Responder

    • Olá Luciana:

      Sendo culpados, seria o desejo de todos os brasileiros. O assassino dessa menina foi um ser humano desprezível.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  34. Esse pai tinhA HISTÓRICO DE VIOLENCIA COM ALGUÉM.A 3 PESSOA NÃO PODERIA SER OUTRA CRIANÇA EsSE CASO TA ESTRANHO DEVE SER INVESTIGADO ANTECEDENTES DE TODOS MORADORES DO PREDIO ESSE PAI NÃO MATOU SUA FILHA O ASSASINO MORA OU MORAVA OU PODE SER VISITANTE QUANTOS MARGINAIS NA SAIDINHA FICAM EM ASA DE AMIGOS E PARENTES VIU A PORTA ABERTA ENTROu E MATOU POR ROBBY

    Curtir

    Comentário por eu | março 27, 2010 | Responder

    • Olá:

      São fatos que deveriam ser considerados.

      O julgamento desse caso estará nas mãos da tecnologia da perícia, fora isso, não há certeza de nada.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  35. OI
    SINCERAMENTE TENHO DÚVIDAS QUANTO A AUTORIA DO CRIME. JÁ OUVI FALAR DE UM CASO NO NORTE ONDE A MÃE FOI CONDENADA PELO ASSASSINATO DE DOIS FILHOS, POIS A POLÍCIA NÃO RECONHECIA A TERCEIRA PESSOA, TRÊS ANOS DEPOIS A VERDADE APARECEU E ELA SAIU DESTRUÍDA DO PRESÍDIO, FOI MUITO MALTRATADA PELAS PRESAS. A NOSSA POLÍCIA CIVIL INFELIZMENTE NÃO TRABALHA BEM E QUANDO SE VÊ DIANTE DA MÍDIA GOSTA DE APRESENTAR UM CULPADO A QUALQUER CUSTO. VAMOS ENTREGAR A DEUS, ELE SERÁ MAIOR QUE TODOS E TUDO. EU TENHO A TESE: SE JESUS QUE NÃO FEZ NADA, SÓ FEZ AJUDAR, FOI CONDENADO E CRUCIFICADO PELA JUSTIÇA DOS HOMENS, IMAGINE SE FOSSE SUSPEITO????O SER HUMANO É MUITO ARROGANTE, E AINDA APRESENTA TODOS OS DEFEITOS DO INÍCIO DA HUMANIDADE. NÃO GOSTEI DA PUBLICIDADE QUE FOI DADA AO CASO. OS PROMOTORES QUE SE MANIFESTARAM E OS PROFISSIONAIS DA POLÍCIA JUDICIÁRIA NÃO FORAM PROFISSIONAIS E TOMARAM O CASO COMO UMA BRIGA PESSOAL E USOU FORTEMENTE A MÍDIA PARA PREJUDICAR A ANÁLISE DO CASO. UM ABSURDO O QUE FIZERAM COM O ADVOGADO DE DEFESA PARA UM PAÍS QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO. ENFIM, NÃO DEFENDO OS ASSASSINOS, CASO SEJAM ELES, MAS DEFENDO UM JULGAMENTO JUSTO. A MÃE DA MENINA, POSSO IMAGINAR SUA DOR PORQUE SOU MÃE TAMBÉM, MAS NÃO ENTENDO COMO A SOCIEDADE PODE PRATICAMENTE JULGÁ-LA COMO SANTA. SERÁ QUE ELA NÃO PROVOCOU TAMBÉM AS ATITUDES TOMADAS PELO CASAL “PROBLEMÁTICO”? SRÁ QUE ELA FOI UM ANJO DE CANDURA O TEMPO TODO? RESPEITO MUITO A DOR DELA E DA FAMÍLIA DELA, MAS E A FAMÍLIA DO ALEXANDRE/ SERÁ QUE O PAI NÃO TEM O DIREITO DE DECIDIR LUTAR PELA LIBERDADE DE SEU FILHO, MESMO SABENDO QUE ELE ESTÁ ERRADO? SERÁ QUE O ALEXANDRE NÃO CONFESSOU AO PAI QUE ELES ERRARAM, POIS GOSTAVAM DA MENINA, MAS NUMA ATITUDE MOMENTÂNEA FERIU E ACHOU QUE TERIA MATADO, FAZENDO TODA A BESTEIRA QUE FIZERAM? SERÁ QUE ELE NÃO PODE TER ABERTO O CORAÇÃO PARA O PAI E DITO QUE NÃO FOI POR QUERER, QUE JATOBÁ REALMENTE FERIU E A MENINA BATEU A CABEÇA E DESMAOIU SEM ESPERAR E DAÍ TIVERAM ESSA IDÉIA LOUCA PENSANDO EM ESCAPAR POR CAUSA DOS OUTROS DOIS FILHOS?????? SERÁ QUE RALMENTE FORAM MONSTROS O TEMPO TODO? QUANTAS VEZES COMETEMOS PEQUENOS ERROS E QUE REFLETEM GRAVEMENTE NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS? ENFIM, NÃO DEFENDO NINGUÉM, SÓ ESPERO QUE A POPULAÇÃO ACABE COM O PRE-JULGAMENTO E NÃO TIREM O DIREITO DA DEFESA DE NINGUÉM, SEJA CULPADO OU NÃO, AFINAL LUTAMOS PELA DEMOCRACIA PRA ISSO. QUANTOS NÃO ESTAVAM ALI NA PORTA DO FORUM NEGLIGENCIANDO EM DEIXAR SEUS FILHOS A MERCÊ DE TERCEIROS, PODENDO ELES ESTAREM SOFRENDO TAMBÉM OUTROS TIPOS DE VIOLÊNCIA, E AINDA SE ACHAM NO DIREITO DE JULGAR O PAI NARDONI? GENTE, VAMOS ACORDAR E PROCURAR MELHORAR O PAÍS DE OUTRA FORMA. VOU REZAR PARA QUE TODOS OS FAMILIARES ENVOLVIDOS SEJAM CONFORTADOS POR DEUS,PRINCIPALEMNTE OS PEQUENOS QUE FICARAM ÓRFÃOS, AS MAIORES VÍTIMAS, ALÉM DA ISABELLA, CLARO, QUE ERA UM LINDA MENINA. TENHO CERTEZA QUE ELA PERDOOU O PAI E A MADRASTA. VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DELA E DEIXAR QUE ELES CUMPRAM A PENA DELES SEM QUE O RESTANTE DA FAMÍLIA SEJA CONDENADO. OBRIGADA E BEIJOS

    Curtir

    Comentário por GUIO | março 27, 2010 | Responder

    • Olá:

      Quando vejo um comentário tão perfeito, como o seu, fico pensando se deveria dizer alguma coisa ou fechar os olhos e refletir sobre tanta sabedoria e experiência de vida.

      Fico com a segunda opção, agradecendo a honra de ter nos presenteado com essas palavras.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  36. Parabéns a jutiça de São Paulo estava mais que evidenciado
    quanto a defesa foi brilhante, sem comentareios visto que ja
    sabia da opinião pública Brasileira sem dúvidas que a justiça foi feita, muito embora não voltará a criança. hoje sem sombra de dúvidas aconteceu a justiça. parabéns aos jurados, ao defensor de defesa ao Dr Cebranelli ao Dr Juiz de Direito parabéns a Justiça em um caso mais que evidenciado.

    Curtir

    Comentário por luizbraga | março 27, 2010 | Responder

    • Olá Luiz:

      Obrigado pelo comentário e manifestação de opinião sincera.

      Um grande abraço.

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  37. Paraben ao promoto por ter dado a resposta a sociedade, ao brasi e parabens por não deixar sem punição nesse caso

    Curtir

    Comentário por marquinhos | março 27, 2010 | Responder

    • Olá Marquinhos:

      É. Finalmente tudo acabou, felizmente, porquê essa história é para quem tem estômago forte.

      A justiça dos homens foi feita.

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  38. bom
    e realmente mto triste mais a justiça foi feita e dessa vez naum vai ser tao facil

    Curtir

    Comentário por carilayne batista gomes | março 27, 2010 | Responder

    • Olá:

      Justiça à brasileira, não é mesmo?

      Trinta anos, ficando dez em reclusão no máximo.

      Um grande abraço.

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  39. Bom dia a todos!
    Realmente o caso Isabela teve uma repercussão muito maior que a maioria dos casos que acontece diariamente no nosso país. Todos os dias escutamos uma infinidade de atrocidades cometidas: sequestro, drogas, pedofilia, violência o tempo todo. Bom, sou um ser humano e estou sujeita a cometer erros, mas, eu acredito em ciência, acredito em Deus, acredito em perícia. Acho incrível conseguir precisar a hora da morte de uma pessoa, baseada nos mais diversos indícios, que por exclusão e cronologia colocam uma pessoa na cena do crime. Por tudo que foi exposto, acredito sim que o casal são os assassinos da menina. Seria fantasioso demais qualquer pessoa na face da Terra preferir acreditar que um “suposto” ladrão entraria em poucos minutos num apartamento, sem arrombá-lo, não levaria nada de valor e apenas cortaria uma rede de proteção e lançaria uma menina que estava dormindo pela janela e, mais, sairia sem ser visto por ninguém. A base da defesa foi ridícula. E eu vendo minha filha caída lá embaixo no térreo do prédio, com certeza sairia como louca escada abaixo, gritando, pedindo socorro. Não iria antes ligar pro meu pai. Os fatos condenam o casal, e não a mídia. Mas acredito que foi desnecessário tanto esforço populacional na porta do fórum, noite, dia e madrugada afora. A isso caberiam apenas os familiares e amigos próximos das duas partes. Tenho certeza que cada jurado julgou baseado em tudo que foi apresentado e com a consciência tranquila, pois, eu no lugar de qualquer um deles, assim agiria e sairia do fórum com a certeza de ter agido de forma coerente com tudo que acredito, pois, o pior tribunal é aquele que acontece dentro de cada um de nós. Ninguém foge da consciência. Parabéns a todos os envolvidos, defesa e acusação, ambos estavam corretos em suas posições.

    Curtir

    Comentário por Giselli | março 27, 2010 | Responder

    • Olá Giseli:

      Em primeiro lugar, agradeço pela participação.

      Uma das hipóteses, levantadas por um criminalista, foi a de que o terceiro elemento já estaria dentro do apartamento, quando o casal chegou, portanto ele arrombou, teria a cópia da chave. No caso da menina ter acordado, então teria acontecido o pior, mas as chances de isso ter acontecido é muito pequena, até pelo tempo.

      No caso da multidão, lá fora, mostra o resultado da mídia, o poder que ela exerce sobre as pessoas, quase um teste para o que ela possa vir a fazer no futuro e o perigo de um cartel nesse segmento.

      Um grande abraço.

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  40. Concordo com o artigo, porém não há testemunhas do crime, eles não admitiram a culpa, o levantamento das pistas foi efetuado por um policial pedófilo que se suicidou, tudo é muito estranho. É vida que segue.

    Curtir

    Comentário por angelo | março 27, 2010 | Responder

    • Olá ângelo:

      Aquela multidão na porta do fórum, certamente, não se colocou no lugar dos réus, caso isso ocorresse, eles saberiam da complexidade do caso.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  41. Acho que a polícia queria era “solucionar” o caso o mais rápido possível e desenvolveu uma linha de acusação, que se tivesse realmente uma terceira pessoa no local, não encontrariam. Por focarem o casal como assassinos, as provas para acusar uma terceira pessoa jamais seriam encontradas, e talvez por isso, estamos acusando PESSOAS INOCENTES.. A mídia deitou e rolou em cima disso, fazendo com que esse fato por ter gigantesca repercussão, não tivesse outro final..QUE PENA!!! Podemos, novamente, ter enjaulados por 30 anos, pessoas inocentes…DEUS, TENHA PIEDADE, DE NÓS, HOMENS, INSTINTO BICHOS…

    Curtir

    Comentário por joelma | março 27, 2010 | Responder

    • Olá Joelma:

      Eu, sinceramente, espero que pelo menos não tenha havido manipulação na perícia, e provas técnicas, como foi na mídia, porque o advogado de defesa quase foi linchado.

      Essa idéia de querermos fazer justiça, além de nossas possibilidades, acaba nos expondo demais, ficam as esperanças das provas periciais.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  42. Ainda acho que são inocentes

    Curtir

    Comentário por Eduardo | março 27, 2010 | Responder

    • Olá Eduardo:

      Fico muito agradecido pela sua opinião e participação no debate. Há muitas opiniões, tanto pela inocência, quanto pela acusação, como eu vi, num programa de tv, uma “apresentadora” dizer que o resultado no programa estava de mil a zero, pensei logo na unanimidade, isso me preocupou.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  43. obrigada por eu poder me expressar sobre caso isabela nardoni tenho um caso parecido na familia nao com morte mas com intriga da mae do meu neto eu acho desde o primeiro momento que a mae desta crianca fez isso e culpou o pai porque ela estava poxima do predio o promotor zarolho foi professor do alexandre a mae estava no velorio da crianca dormindo com o namorado depois aparecendo na midia com cara de vagabunda mas a justica e falha onde policiais sao pedolilos e se matam apos o crime de isabela tudo isso e uma aberracao mas Deus esta vendo tudo isso cada um que esteve neste jugamento um dia pode cometer um delize e ter um julgamento ai vai lembrar que esteve acusando alguem que pode ser inocente obrigada

    Curtir

    Comentário por isabel cristina de souza azevedo | março 27, 2010 | Responder

  44. Olá Cristina:

    Obrigado pela sua opinião.

    Eu diria que, tirando as provas da perícia, teríamos que investigar todo o prédio, mas, independente disso, ouvi tantas versões interessantes aqui, tanto de acusação, quanto de defesa, que fico imaginando como Deus é grande e como nós somos pequenos, incompetentes para uma justiça divina, isso só ele pode fazer.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | março 27, 2010 | Responder

  45. SERÁ QUE FOI O CASAL QUE MATOU ISABELLA?

    1)SEGUNDO ESPECIALISTAS FORENSES A POLICIA TRABALHOU ERRADO QUANDO DEZENAS E DEZENAS DE PESSOAS E A PROPRIA POLICIA ADENTROU NO PREDIO E NO APARTAMENTO PROCURANDO SE EXISTIA UM LADRÃO AUTOR DO CRIME.
    2) NA OPINIÃO DE ESPECIALISTAS EM CRIME, A POLICIA DEVERIA TER ISOLADO O APARTAMENTO COM FITA ZEBRADA (PARA QUEM NÃO CONHECE ´UMA :FITA AMARELA E PRETA LISTADA)
    OU SEJA, NINGUEM ENTRA, NINGUEM SAI DO PREDIO E DO APARTAMENTO 3)EM SEGUIDA OS PERITOS EXECUTARIAM SEUS TRABALHOS COM A VITIMA (ISABELA) NO LOCAL DO CRIME.. POIS A MENINA JÁ ESTAVA MORTA
    4). SÓ DEPOIS DOS TRABALHOS DOS PERITOS, A POLICIA ENTRARIA NO PREDIO ATRAS DE ALGUM SUSPEITO,
    5)SURGIU NOTICIAS, QUE NEM TODAS AS AMBULANCIAS TEM MEDICOS E SIM PARAMEDICOS, QUE RETIROU A MENINA DA CENA DO CRIME, POIS OS MESMOS NÃO SABIAM SE ELA ESTAVA CLINICAMENTE MORTA.
    O QUE ACONTECEU FOI QUE A CENA DO CRIME FOI DESFEITA COM A RETIRADA DO CORPO E COM DEZENAS DE PESSOAS ENTRANDO
    6)O TRABALHO DOS PERITOS FOI PREJUDICADO QUANDO TRABALHOU COM UMA BONECA DIAS DEPOIS, E OS MESMOS PERGUNTAVAM A POLICIA E PERGUNTAVAM TAMBEM PARA CURIOSOS ONDE ESTAVA O CORPO ,EM QUE POSIÇÃO ESTAVA, ETC, ETC, COMO PODE A PERICIA FAZER ESTE TRABALHO BASEADO NO QUE SE FALA ? A ESTA ALTURA O CORPO JÁ ESTAVA ENTERRADO.
    7) NO INICIO OS PERITOS NÃO DERAM MUITO CREDITO PARA ESTE CASO , PORQUE NÃO SABIAM QUE ERA UM CASO DE COMOÇÃO NACIONAL. DEPOIS QUE A REPORTAGEM NACIONAL E A DELEGADA TITULAR APARECERAM , OS PERITOS VOLTARAM AO LOCAL DO CRIME ATE COM LUMINOL . MAS, O CASO JÁ ESTAVA PREJUDICADO ,PORQUE A CENA DO CRIME JÁ HAVIA SIDO DESFEITA .
    QUE INVESTIGAÇÃO É ESTA QUE TODOS (REPORTAGEM, POPULAÇÃO, ETC,ETC.) ACUSAM O CASAL ,ANTES DA INVESTIGAÇÕES CONCLUIDAS, ONDE A DELEGADA NUMA ABSURDA FALTA DE ETICA CHAMA O CASAL DE ASSASSINOS).
    9)A INVESTIGAÇÃO ERA PARA CORRER EM SEGREDO DE JUSTIÇA ,E A TODO MOMENTO VAZAVA INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA, PREJUDICANDO O INQUERITO ,PARECENDO UM QUEIJO SUIÇO .
    10) QUE INVESTIGAÇÃO ENGRAÇADA, ONDE EXISTE OUTROS SUSPEITOS E
    E TODOS SÓ QUEREM ACUSAR O CASAL.
    11) POSSIVEIS SUSPEITOS :
    1) PRIMEIRO SUSPEITO :A MÃE VERDADEIRA QUE NÃO GOSTAVA DA MADRASTA, E A TODO MOMENTO SORRI,
    E ESTAVA AS ONZE HORAS DA NOITE PERTO DA CENA DO CRIME.
    NO SHOW DO PADRE MARCELO ROSSI A MÃE VERDADEIRA SORRIA, PULAVA E REBOLAVA O TEMPO INTEIRO, NO MINIMO MUITO ESTRANHO PARA QUEM PERDEU UMA FILHA . JOGADA PELA JANELA.
    2) SEGUNDO SUSPEITO : O ZELADOR DO PREDIO QUE A TODO MOMENTO PERGUNTAVA PARA A MADRASTA SE AQUELA ERA A FILHA SOMENTE DO ALEXANDRE, ELE PERGUNTOU ISTO NA SEXTA-FEIRA, E NO SABADO TORNOU A PERGUNTAR A MESMA COISA AO ALEXANDRE . SEGUNDO O PORTEIRO , O ZELADOR NESTE DIAS E NO DIA DO CRIME DORMIU NO PREDIO.
    3) TERCEIRO SUPEITO : O ANTENISTA DO PREDIO , QUE DESCUTIU COM ALEXANDRE .
    4) QUARTO SUSPEITO : O PORTEIRO DORMINHOCO , ONDE PODE SER O AUTOR OU CO-AUTOR DO CRIME, ELE FALA QUE ESTAVA DORMINDO , MAIS NÃO FALOU AONDE ESTAVA DORMINDO, SERÁ QUE ESTAVA DORMINDO REALMENTE ?
    5) QUINTO SUSPEITO : O PEDREIRO , QUE EM GRAVAÇÕES FALA PARA O PATRÃO QUE O DEPOSITO DE OBRAS ATRAS DO PREDIO FOI ARROMBADO E NA DELAGACIA NEGOU QUE FOI ARROMBADO.
    12)POR QUE DESDE O INICIO A MAE VERDADEIRA SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA ?
    PORQUE O PORTEIRO DORMIA MAIS QUE UM PORCO RONCADOR?, E NÃO VIU NADA ? , QUASE QUE A MENINA CAIA NA SUA CABEÇA. A PORTARIA FICA PERTINHO ONDE CAIU O CORPO DA MENINA.
    ESTE É O QUADRO DA CENA ::UM PREDIO COM UMA CAMERA QUE NÃO FILMA E UM PORTEIRO QUE É ´PAGO PARA TRABALHAR E ESTAVA DORMINDO .
    . SE A MENINA CAISSE NA SUA CABEÇA ELA IRIA ACORDAR E ELE IRIA DORMIR PARA SEMPRE
    ONTEM , MAIS UMA VEZ A MAE VERDADEIRA ESTAVA CANTANDO E PULANDO E SORRRINDO NO SHOW DO FAlSO PADRE MARCELLO ROSSI…
    PORQUE A MAE VERDADEIRA ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME?
    PORQUE O ZELADOR PERGUNTAVA DEMAIS SOBRE A ISABELLA? , PODERIA SER ELE O ASSASSINO OU SOMENTE UM PEDOFILO A SOLTA ?
    SE A JUSTIÇA NÃO QUEBRAR O SIGILO TELEFONICO DA MÃE VERDADEIRA DO ZELADOR E DO PORTEIRO DORMINHOCO , DO ANTENISTA E DO PEDREIRO, A JUSTIÇA PODERÁ CONDENAR PESSOAS INOCENTES.

    Curtir

    Comentário por Romero | março 29, 2010 | Responder

    • Olá Romero:

      Obrigado pelo comentário:

      As denúncias apresentada por você são sérias, muitos outros comentários contestaram a decisão da justiça.

      Você tem razão, a polícia já tinha abandonado a hipótese de homicídio, mas por pressão da mídia, voltou a cena, o caso então tomou outro rumo.

      Em meio a essas mazelas todas, ninguém sabe o que pode ter acontecido, o sangue que estava em baixo pode ter ido parar lá em cima, na tentativa de se defender esse casal pode ter feito muita besteira e, por fim, o casl até poderia ser, realmente, o assassino.

      Talvez pudessemos rezar e pedir uma luz divina, mas estamos muito distante disso, a sociedade está perdida em meio a decadência que ela própria criou.

      O caso de Isabella Nardoni mostra o lado mais sinistro da classe média, o limite que foi quebrado, uma família sem mocinhos nem vilões, apenas uma típica família de classe média alta.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 30, 2010 | Responder

  46. INJUSTIÇA E ALIENAÇÃO = POVO BRASILEIRO

    Que absurdo foi este julgamento do Casal Nardoni. Os argumentos da promotoria, polícia e perícia é para crianças de 10 anos ouvir e acreditar… Mas por incrível que pareça a sociedade engoliu isso!!! Por que? Vou tentar explicar, primeiro, citando algumas argumentações em defesa do casal:

    – Porque não foi feito a perícia no cabelo encontrado na tela de proteção?

    – Porque uma dinâmica do crime não considera provas que não encaixem na dinâmica inventada pela polícia? (já respondi: porque foi uma dinâmica inventada)?

    – Como pode a Jatobá ter visto o carro na garagem, sendo que pela linha do tempo da acusação ela teria que estar no apartamento neste momento?

    – Porque não foi investigado as pessoas moradoras do prédio? É ousadia demais chamar aquele prédio de seguro! De repente se tornou o lugar mais impossível de ser invadido! Se fosse assim, poderiam prender todo mundo lá, já que tem segurança máxima!!! Segurança máxima? Porteiro dormindo, cerca elétrica desligada, câmeras que não gravam…

    – Os policiais que atenderam o crime não conseguiram sequer verificar todo o prédio, pois não
    Tinham a chave de alguns apartamentos e se recusaram a arrombar… Uma varredura que se iniciou 20 ou 30 minutos depois do crime ter ocorrido! Como é possível eles alegarem que seria impossível ter um ladrão baseando-se nesta varredura?

    – Como pode toda uma perícia infalível usar um argumento infalível de linha do tempo, para provar que não havia uma terceira pessoa e que eles estariam no apartamento, tomando tudo isso com base em depoimento de um senhor de idade – Seu Luís, e de um porteiro que relatou estar dormindo na hora do serviço? Porque eles seriam mais confiáveis do que o réu ou a ré?

    – E todos os testemunhos que afirmaram outras coisas, como porta batendo, construção invadida, esses de nada valem? Só vale o que acusa o casal? É isso?

    – E a testemunha que ao relatar a vida do casal na polícia, seu depoimento foi equivocadamente descrito pelo escrivão. No tribunal não de júri que ocorreu, a testemunha nega e diz que o que ele disse foi absurdamente aumentado pelo escrivão!

    – Como negar que seria impossível haver outra pessoa, sendo que uma pessoa poderia sim, ocultar sua entrada no crime, poderia ter se ocultado do próprio casal e fugir na sequencia? Isso é fato! Dizer que isto é impossível num prédio como aquele obviamente é uma piada de mal gosto!

    – As atitudes narradas pelo Alexandre e Ana Carolina Jatobá, com relação a polícia são comuns. Quem já esteve sobre interrogatório policial sabe disso! Agora é desumano fazer isso a um casal
    que acabou de ter o filho morto!

    – Acusa-se o casal de frio? Com que base? Alguém aí sabe como é ter um filho morto e no mesmo dia ser acusado injustamente da morte dele? Como pode criticar algum comportamento deles? A Ana Carolina de Oliveira alega ter entrado em estado de stress agudo, sem condições de entrar em qualquer debate? E eles? Eles foram pressionados pela morte da criança desde o primeiro dia? O próprio pai! Que tipo de reação vocês esperam se não tem base para avaliar?

    – Com todo o respeito a Ana Carolina de Oliveira, mas se a criança tivesse morrido na casa dela e pegassem o histórico de vida de ciúmes ou de baladeira dela, muito provavelmente iriam condená-la, dependendo da pressão que a polícia estivesse sofrendo da imprensa (como foi o que fizeram com os Nardoni)!

    – O que acontece quando a polícia mata um inocente (ela tenta encobrir o crime dizendo que o inocente na realidade tentou matar o policial e o policial agiu em legítima defesa)! O que acontece quando a polícia não encontra um criminoso com a imprensa diariamente criticando o seu trabalho, e delegados arriscados de serem exonerados? O mesmo! Eles arrumam um bode expiatório, quem for mais fácil para acusar! ISSO SIM É FATO Dr. CEMBRANCELLI!!!

    – Foi fato constantemente divulgado na imprensa na época do crime, que o local não foi corretamente preservado! A imprensa criticava os erros da polícia principalmente por não ter apresentado suspeitos. Aí, do nada, após um depoimento de uma desafeta da Jatobá, o casal é preso e suspeito! O povo é de uma ingenuidade absurda! Ou melhor, não são ingênuos! O povo é alienado! Vai na onda! Acredita em qualquer coisa que é dita na imprensa! Quem conhece a polícia sabe que ela quiz mesmo é se livrar do problema! Teve erros graves que fizeram não achar o verdadeiro criminoso, não havia ninguém a entregar a sociedade, aí pega este depoimento, prende o casal. E depois disso, milagrosamente, começam a surgir provas, coincidentemente com novas visitas de peritos ao local (ja de longe não preservado). Aí periciam tudo o que acusa o casal, e não periciam qualquer coisa que poderia inocenta-los. Aí, fazem esta história de violência absurda, onde necessitaria um ataque violento de duas pessoas ao mesmo tempo, a ponto de ignorarem até a presença de outros filhos, e se manterem em estado de violencia subindo elevador, entrando no apartamento e tudo mais! Muito mais provável seria um deles impedir o ataque violento do outro e não participar assim! Só se fossem realmente duas pessoas muito drogadas, alucinadas, mas este nunca foi o caso deles! Claro! Toda essa violência tem explicação! O cíumes de Jatobá! Ora… Isso para mim só tem uma explicação! A dor de cotovelo da mãe da Isabela! Dissimulada, aparece chorando sem parar, após ficar dias aparecendo sorrindo, conhecendo Xuxa, indo a Show de Padre Marcelo Rossi e tudo mais. Aí conhece a Xuxa, a Perez, e de repente, não para mais de aparecer chorando na TV! Pior! Diz que está em estado agudo de stress, foge da acariação e no outro dia de novo, está o dia todo dando entrevistas!!! Agora ela não teve condições de fazer acariação, mas logo que a própria filha morreu, teve todas as condições para aparecer sorrindo na TV, indo a show, feliz por conhecer a Xuxa e declarando isso!!! A tese da acusação é totalmente improvável, porém de repente parece mais provável do que a tese, de longe, mais lógica do casal! Uma tese inclusive, mantida sem contradições gritantes durante muitos anos, mesmo sobre pressão terrível da polícia, onde estiveram presos e com os filhos deles sem pai e nem mãe? Porque as pessoas acreditam? Simplesmente porque a imprensa quis vender essa idéia para vender e ganhar com isso! Lógico que um desfecho onde o pai e madrasta matar a menina é mais vendável do que simplesmente um ladrão te-la matado. Que o diga a Veja e os patrocinadores de programas como o da Sonia Abraão, Hoje em Dia e Datena! Além disso, a imprensa se sente na responsabilidade e tem ligações com governantes, portanto, é importante que se mantenha um certo nível de confiança para com a polícia e aí, a imprensa prefere, por via das dúvidas, em nome de ocultar a verdade para a sociedade e manter o poder estabelecido, atacar o casal mesmo, afinal, eles são menos importantes do que a instituição! Seria o caos para os políticos, e lideres dessas instituições, ficar sendo acusado o tempo todo que eles falham, que são amadores e cometem erros grotescos! Seria uma festa para a oposição! Então, vejam, uma oportunidade de transformar este problema em promoção! Acuse o casal e aí você aparece como o delegado que resolveu o problema, que conseguiu enxergar o improvável! E você promotor, aparece também, e eu desembargador e eu governador, enfim… Então é lógico que arrumaram o casal como bode expiatório! Mas para as pessoas, alienadas como são, o que aparece na TV é verdade então é por isso, e somente por isso, que conseguem acreditar numa história totalmente fantasiosa e que afronta a inteligência de qualquer ser humano não alienado que pense por si e não seja apenas um promotor do que a imprensa diz. A tese é totalmente forçada, ignorando outros indícios que não encaixavam eles na cena do crime, mas foi o jeito que a perícia conseguiu encaixá-los na cena do crime. Só forçando muito a barra mesmo!

    – Uma tese dessa só se torna verdade nacional, graças ao desejo insano da população em geral gostar de tragédias e casos de assassinato terríveis! O que se sente é que o povo torce por isso! Não é a toa que a imprensa (que é um negócio) sabe disso! E coloca foco imediato neste tipo de matéria! A polícia foi muito sábia em enxergar isso para resolver os seus problemas e se livrar do problema! Pobres Nardoni! Foram os bodes expiatórios da vez! Tudo em nome da justiça? Eu não sabia que justiça era manter delegados e delegadas corruptas no cargo, promotores sínicos que apelam e usam da opinião pública para se promover, pessoas que nos custam impostos e que não fazem seu trabalho e sim, apenas procuram defender seus respectivos cargos e, para isso, nem que seja necessário acabar com famílias e iludir outras! Aí uma perícia inegavelmente falha, falhas apontadas por todos no início do caso, agora se torna infalível e se tornam os melhores do mundo, os únicos capazes! Os olhos da perita são melhores do que exames laboratoriais? Qualquer especialista que se preze, sabe que o luminol identifica possível sangue, mas sem DNA, não é possível afirmar nada! Agora a maior parte do sangue (do carro por exemplo) descoberto somente através do uso do luminol não se identifica como sangue de Isabela! E detalhe, eles falam de sangue como se o carro todo tivesse sido banhado em sangue! Não detalham que na relaidade são gotículas encontradas. O que é normal, se vierem na minha casa, esta perita com luminol, vai encontrar muitas gotículas de sangue, de momentos em que me cortei com a faca, ou me machuquei de alguma forma! Mas há interesse em falar isso? Não! Eles só dizem: “TEM SANGUE NO CARRO” Porque a melhor perita do planeta, a única capaz sabe diz! O laboratório não confirma se de Isabela. Mas ela diz! A policial diz que é apenas mais um caso, que tratou o caso com todo o profissionalismo? Ela tinha uma foto de Isabela em porta-retrato na sua mesa na delegacia, ela chama Ana Carolina de Oliveira para jantar em sua casa, ela diz a imprensa em alto e bom som: ASSASSINOS, antes mesmo de qualquer perícia ser feita? Não foi direcionado? Por favor!!!
    Aí a gente analisa a opinião pública! Mas quem acusa o casal, eu pergunto (acompanhou o caso?) 90% não! Que opinião é essa? Já disse, é a necessidade do povo de querer uma história mais incomum do que um simples ladrão que a polícia não teve capacidade de pegar! Os acusadores não tem argumentos a não ser: Tadinha da mãe que aparece chorando/Eu vi na TV que eles são culpados/São os melhores profissionais do mundo/Se não foi eles quem foi (como se a polícia fosse infalível e incapaz de pegar o bandido)! Neste caso ficou gritante que a polícia não foi capaz! Ainda assim, o povo acredita nisso! Povo sem memória e alienado por tudo que houve na imprensa! Esquece que a imprensa é um negócio e não informação!
    Agora argumentos para rebater a defesa, e aceitar o ótvio isso não há! Este caso me mostrou que a imprensa tem realmente o poder de influenciar a opinião pública de tal forma que nem que seja uma história totalmente fantasiosa o povo acredita! Penso na seguinte hipótese: Suponha que a polícia tivesse encontrado marcas da mão de Ana Carolina Jatobá no lençol (o que se associaria a algo óbvio como: ela mecheu no lençol para arrumar, para trocar, etc.). No entanto, a polícia, seguindo o padrão do que fizeram com todos os indícios neste caso, diria que foi a Jatobá plantando bananeira para fazer apoio com os pés nas costas do Alexandre, enquanto ele jogava a menina, tudo baseado no depoimento da ex do Alexandre que alega que a Jatobá era do Cirque de Soleil… ainda assim, as pessoas acreditariam nesta hipótese, ao invés da mais óbvia. Para isso bastaria os amigos dos delegados – os especialistas da tv como Dr. Segurança, Sonia Abraão e Datena, entre outros e vocês acreditariam)! Outro dia eu vi um “especialista em segurança” dizer que não foi um erro não periciar chave, não verificar as unhas dos acusados na noite do crime! Como assim? Um especialista dizer algo assim? Dizer que é irrelevante? Difícil de entender, mas fácil para quem tem memória, quando o mesmo especialista numa gafe, na época do crime, diz que é amigo do delegado e da delegada de polícia envolvidos no caso!!!

    Só digo uma coisa! A INJUSTIÇA FOI FEITA! Eles, duas pessoas inocentes na cadeia! Eu sempre fui a favor, quando era simplista, alienado, a pena de morte! Hoje já não sou, pois a polícia não é capaz de fazer uma investigação isenta e profissional! Está muito atrás de qualquer polícia internacional! É uma vergonha! Mas aí, graças a alienação destes brasileiros, o poder da imprensa, eles conseguem ocultar e se manter no poder, ganhando fortunas as custas dos nossos impostos, fazendo nada direito! Desde quando algum serviço público é competente como foi gritado aos quatro ventos neste caso??? ACORDEM SOCIEDADE! Se a injustiça já foi feita, pelo menos acordem e enxerguem a realidade! Enxerguem que vocês são alienados! E o primeiro passo para se curarem? Não são alienados? Hummm! Mas pêra aí! Esta polícia infalível e competente é a mesma que faz acordo com o PCC para fazer algumas prisões ou para acabar com rebeliões e estados de sítio da cidade de São Paulo! A mesma que incrimina pessoas todos os dias ao cometer assassinatos equivocados! Vocês esquecem rápido!!!

    Curtir

    Comentário por Jean | março 30, 2010 | Responder

    • Olá Jean:

      Eu tenho alertado as pessoas, que criticam o que está sendo dito aqui, para que prestem muita atenção nas falhas do processo, como você bem destacou, sendo lembrados pelos outros argumentos de defesa também.

      Que a justiça no Brasil é muito fraca, nós sabemos, mais mostrar os erros em reality, ao vivo, isso é um péssimo exemplo para nossos filhos.

      Essa história toda me fez lembrar o filme “As últimas horas de Hitler”, onde seu cunhado e braço direito diz: “não temos que ter pena do povo, eles nos deram o mandato, se erramos, a culpa foi só deles”. Apoiar o erro, implica em cometer o erro, deixando os verdadeiros culpados livres do complexo de culpa, da consciência pesada.

      Obrigado pelo seu desabafo.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 31, 2010 | Responder

  47. Me desculpe, mas tem muita bobagem neste blog. Se não foram Nardoni e Jotabá quem assassinaram Isabela, quem foi? Esse de dizer que não foi crime é muito fraco mesmo… Eu acho que se deveria debater a estrutura emocional destes psicopatas, pois foram frios e calculistas no planejamento do crime. Isso pouco se viu… Por que mataram Isabela? O que uma menina de 5 anos tinha de tão ruim? Vamos elevar o debate e parar de fazer crítica à mídia, que aliás não vai mudar o seu jeito, ela quer audiência, dinheiro, etc.

    Curtir

    Comentário por Renato | março 30, 2010 | Responder

    • Olá Renato:

      Obrigado pela sua crítica, apesar de não concordar com a parte de “tem muita bobagem aqui”, concordo em parte com você.

      Como chegamos a isso? – esse lado obscuro da classe média está cada vez mais presente. Onde foi parar a boa educação que damos aos nossos cidadão?

      Não se pode condenar uma pessoa, antes de o resultado sair, nesse caso as principais provas vieram das máquinas, geralmente não são consideradas em julgamento.

      O horário das máquinas pode errar, assim como a perícia pode errar também. Há pouca possibilidade de o casal ser inocente, apesar disso, houve muita polêmica, como você pode notar nos comentários, inclusive, com bons argumentos de defesa.

      Se acreditamos na justiça, não façamos pré-julgamento. Os justiceiros de plantão serão muito bem-vindos no Morro da Rocinha, Dona Marta, Alemão e Cidade de Deus, onde há muita gente clamando por justiça. O telefonema de José Sarney pedindo para empregar o namorado de sua neta, isso é uma prova que revolta.

      Obrigado pelo comentário, mas a democracia da internet deve ser mantida para que nos próximos julgamento possamos condenar os réus sem pré-julgamento, e, de preferência, sem a participação da mídia, incidando a população e estrelas famosas para criar audiência.

      Todo o prédio era suspeito, apesar da pequena probalidade.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 31, 2010 | Responder

  48. como é que um traste desse faz isso com uma criança isso não é gente, é bicho, mais nem bicho isso é, e um diabo Deus me perdoe eu sinto muito mesmo

    Curtir

    Comentário por luana | março 30, 2010 | Responder

    • Olá Luana:

      Fico feliz em ter a sua participação por aqui, mais ainda pela sua opinião sincera.

      Se o pai de Isabela foi o assassino, sua condenação passa a ter um significado bem interessante: Sua idade, trinta e um anos é igual ao de sua condenação; a idade de sua mulher, vinte e seis anos, é igual a pena dela.

      Para quem acredita em sinais, e caso a condenação tenha sido justa, a justiça brasileira, dificilmente, deixará o réu mais que doze anos na cadeia, isso significa o seguinte:

      Nardoni, tendo matado a filha, seria condenado por toda a vida que viveu até agora, os trinta e um anos. Portanto, tirou a vida de sua filha e perdeu a sua, cumprindo os trinta e um anos de pena, o que não fai acontecer, ele teria uma segunda chance de começar toda a sua vida novamente, o mesmo acontecendo com sua mulher.

      A justiça dos homens foi feita, ou melhor, nesse caso, a justiça das máquinas; toda a investigação foi feita com base na tecnologia das máquinas.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 31, 2010 | Responder

  49. tudo que consegui acompanhar desde do início desse desastre,foi somente pra lamentar.Este mundo globalizado criado por aqueles que detem o poder no mundo,tambem são responsáveis pela criação de monstros dos mais variados tipos,e que encontram-se espalhados por todo o mundo.Um mundo do individualismo,do eu para o eu,do mais puro egocentrismo.Quem merece prisão perpétua?Quem merece pena morte?Quem merece pagar?Vivemos num país onde a corrupção é responsável pela drenagem bilhões que deveriam estar sendo aplicados em politicas publicas para a educação,saúde,segurança,habitação,lazer,tecnologia etc…e não é,e que tem tido um resultado catastrofico em nosso país,cadê o resultado das cpis da divida externa e interna?Porque será que os governadores do Rio,Espirito Santo e tantos outros politicos orquestraram uma mega passeata em favor dos royalts do pré sal que ainda nem explorados foram,dizendo que os estados faliriam,que não realizariam mais olimpiadas nem copa(coisa que eu particularmente sou a favor, de não ter, é claro),o povo que foi às ruas esqueceu de perguntar onde eles aplicaram o dinheiro que é orçado anualmente para ser aplicado em politicas publicas e o que eles fazem com o dinheiro dos royalts que já recebem pela exploração do petróleo que já acontece a tempos.Quem são os maiores assassinos das nossas crianças,não serão aqueles que as condenam a não ter futuro algum?Infelizmente o povo está sem rumo assiste a todas atrocidades como um mero espectador,porque teve e tem sua educação negligenciada a séculos para agir dessa forma ou deixar de agir. De vez em quando o povo é levado a reagir,claro, guiado por essa midia que serve apenas à elite que a comanda.É preciso que promovam circos de vez em quando,infelizmente utilizando o sofrimento de pessoas que foram atingidas por tragedias,por vidas perdidas de inocentes,lançando assim nuvens para encobrir mais corrupção ,mais impunidade,a eterna ganancia das elites.O povo através de casos como o de Isabela tem a falsa sensação de justiça,é a sensação de que todos os culpados do nosso país foram condenados a 30 anos.E isso não é a verdade;tambem a justiça,assim como a policia e demais poderes servem apenas a uma classe,a dominante, que de vez em quando, para continuar controlando “sacrificam” um dos seus para conter os animos da massa tão desprovida de tudo

    Curtir

    Comentário por izabel | abril 1, 2010 | Responder

  50. Olá Izabel:

    Você foi direto ao tema do post, mostrando as causas do problema e da nossa péssima infra-estrutura, além disso apresentou outros elementos importantes e que reforçam esta idéia, como é o caso dos royalts.

    Eu pretendo escrever sobre os royalties, em breve, afinal é um tema que, como você ressaltou, mostram interesses que o povo ignora. A citação do Rio de Janeiro e Espírito Santo foi perfeita.

    Parabéns pelo comente e obrigado pela participação.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | abril 2, 2010 | Responder

  51. Eu li um comentário aí de alguém que disse que a mãe com certeza nunca mais voltaria a sorrir…
    Gostaria de pedir para que essa pessoa olhasse esse tópico, na comunidade EU DEFENDO ALEXANDRE NARDONI…
    pois eu fico inconformada ao ver a ingenuidade de certas pessoas, e de como a mídia consegue cegar cegá-las…

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=48669477&tid=5478659501664550306

    Curtir

    Comentário por Hellen | setembro 27, 2010 | Responder

  52. Nessa comunidade tem fotos da Ana C. Oliveira, que comemorou o seu aniversário 5 dias após a morte da filha.Tem fotos do reveilon de 2009, sorindo, bebendo e tomando banho de mar com amigos. Tem fotos dela no shin folia (maio de 2010), dançando , bebendo, namorando,isso depois dela se passar por doente e depressiva no julgamento, para escapar da acareação…e isso também depois dela declarar para a revista Claudia que nunca mais ela dançou…
    Portanto, essa mãe fingiu o tempo todo na televisão…

    Agora ela está em Nova Iorque…

    com certeza rindo da cara dos alienados….

    Curtir

    Comentário por Hellen | setembro 27, 2010 | Responder

  53. OLá Hellen:

    Esse Julgamento superou as expectativas, quanto às controvérsias. Mostrou uma justiça que nunca foi levada à sério, mobilizando a polícia da cidade inteira para solucionar um caso que nunca teve solução.

    O investigador, grande defensor dos fracos, suicidou-se depois de descobrirem que ele era pedófilo, teve participação de Glória Perez, foi um circo total.

    Fico contente de saber que pessoas como você continuam mantendo essa históoria viva, para que toda a sociedade não se esqueçam de outras Isabellas Nardonis que há pelo país, em situações bem piores.

    Vou ver a comunidade do Orkut.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | setembro 27, 2010 | Responder

  54. Nem imaginava que esse caso estava tão vivo ainda, olhando o comentário da Hellen, tive a curiosidade em ver a cmn citada. Juro que fiquei com raiva de mim e de muita gente que chorou junto com essa mãe. Quanta manipulação de pessoas interessadas em ganhar em cima do caso. Essa mãe que não deixou publicar dois livros de autores diferentes, até processou os mesmos, autorizou uma escritora que nunca ouvi falar, publicar um livro onde o prefácio foi escrito pelo promotor?
    Estou me sentindo com cara de palhaça juro!

    Curtir

    Comentário por Noemi | setembro 28, 2010 | Responder

  55. Olá Noemi:

    A Hellen é uma pessoa muito corajosa em assumir uma posiçãocontrária a opinião (manipulada) pública, como eu disse, histórias polêmicas tem dois lados, ao contrário do que diz os programas de televisão.

    A idéia inicial era criticar a mídia, por estarem incitando o povo a pressionar a justiça a forçar um resultado, enquanto tantos processos ficam arquivados.

    Quando vi a quantidade de pessoas que eram contra a mídia, eu me senti realizado, esse foi o post mais comentado do site, além disso, foi citado por toda a rede.

    Obrigado pela sua manifestação.

    Curtir

    Comentário por Jânio | setembro 28, 2010 | Responder

  56. Eu queria saber como a perícia chegou a conclusão que aquela criança foi arremessada por um buraco estreito, não estando o corpo em estado de rigidez ainda, portanto os braços e as pernas estavam flexíveis, em um período de tempo tão curto, quando os proprios peritos levaram quase uma hora só para simular o arremesso. Tb. gostaria de saber em quanto tempo mais eles levariam para limpar as marcas de sangue no apartamento, O PAI TROCAR A CAMISA porque obrigatoriamente estaria suja de sangue. QUE PERÍCIA É ESSA???? Prestaram pouca atenção à série CSI
    Como nossa Justiça que é cega, enxergou essa injustiça?

    Curtir

    Comentário por Edison Francisco | setembro 29, 2010 | Responder

  57. Olá Edson:

    Depois de mais de cem comentários, com todos os argumentos apresentados, confesso a você que não esperava um argumento tão original.

    Essa hipótese, levantada por você, faz parte da principal etapa da investigação, pelo menos na minha opinião, a etapa da reconstituição do crime.

    Obrigado pela ótima participação.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | setembro 30, 2010 | Responder

  58. eu já acreditava desde o inicio das investigações porque não adianta vir aquele
    cara e falar no livro dele q existe um pedófilo
    nesta história porque tem o luminol e os pinguinhos de sangue da isabela nardoni estavam
    lá na garagem toda seguindo depois q sairam do carro, se eles tivessem confessado logo de inicio talves pegariam uma pena menor e se tivessem chamado a ambulancia e falado q foi um acidente talves ela ainda estaria viva vai saber o q se passa na cabeça desse povo

    Curtir

    Comentário por renata | março 4, 2011 | Responder

    • …são os novos tempos, Renata.

      Eu não gostava muito da Justiça dos homens, agora temos a Justiça das máquinas.

      Precisamos tomar muito cuidado com a sociedade a qual vivemos, a mãe de Isabella teve a vingança que queira.

      Rsta saber como será a vida dela agora.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | março 5, 2011 | Responder

  59. ou então pra q serve todo trabalho da policia
    seria inconcebivel tanto trabalho luminol pericia investigação quem ta do lado do nardoni
    concerteza ta do lado errado quem perdeu a filha foi a mãe e foi sem querer nardoni num ato desesperado pra niguem perceber a chave de fenda q ela tinha levado na testa num ato desesperado jogou ela da janela tadinho achou q niguem iria descobrir a covardia, e a mãe de isbela tem o direito de dançar namorar
    e seguir sua vida diante parem de atormentar
    foi um jeito q ela arrumou pra não ficar com depressão sejam mesmo injustos o pais é assim mesmo só falta condenar a mãe q não fez nada

    Curtir

    Comentário por renata | março 4, 2011 | Responder

    • Olá Renata:

      Como você pode ver, a polêmica continua.

      Esse caso daria um bom filme em Hollywood, no mínimo um bom livro. Sabemos que não há santos nessa história; sabemos também que a polícia e a imprensa deram, para esse caso, a atenção que não dão para o resto do Brasil.

      Parece que está tudo em ordem, mas não está. A instituição família nunca esteve tão mal.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | março 5, 2011 | Responder

  60. coitada della ela nao fez nada mas agora ela virou um lindo anjo

    Curtir

    Comentário por sara | julho 25, 2011 | Responder

    • …e o pior é que só ela sabia da verdade.

      Nesse ambiente sórdido em que ela vivia, ela deve ter realmente se tornado uma excessão.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 26, 2011 | Responder

  61. […] Caso Isabela Nardoni distorce realidade da justiça […]

    Curtir

    Pingback por Família de PMs é assassinada « Made in Blog | agosto 16, 2013 | Responder

  62. […] Caso Isabela Nardoni dirtorce a realidade […]

    Curtir

    Pingback por A trágica história de Joaquim « Made in Blog | novembro 19, 2013 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres